Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de marcio silva
Em 29/08/2009 01h50
Pessoal, tive um insight agora. Alguém mais percebeu a avalanche de notícias de países sérios com EUA , Austrália( que está saindo do inverno agora) Espanha , França, etc... estão numa correria louca para vacinar 100% da sua população. Esses países tem um clima no outono e no inverno semelhante ao inverno de Curitiba, (pode variar de -2 a 20 graus célcius) e Curitiba, acredito que seja a cidade com maior numero de morte por 100 mil habitantes, algo em torno de 2,5 a 3. E a gripe não pegou nem 1/4 da população total da cidade. O Brasil (Paraná e Rio Grande do Sul) se tornam uma referencia para os países sérios que tem certeza de que eles fizerem o que foi feito por aqui, vai morrer muita gente por lá!!! Saliente-se que, ainda estamos na primeira onda de gripe!!!! PS. A ANVISA é uma agencia que depois de ter sito encampada pelo companheiros do PT, perdeu o seu caracter regulador independente do Governo, para ser simplesmente uma agencia burocrática e controladora atuando mais como um tentáculo do poder executivo do que se preocupando com a Saúde Pública. Já ouviram aquela frase: "AOS MEUS AMIGOS TUDO, AOS MEUS INIMIGOS, A LEI!!!" É como o governo utiliza a ANVISA.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 20h12
Ótimo, 2 bilhões serão suficientes, o que eu não entendo é porque não se produz a vacina aqui no Brasil? Temos capacidade técnica e tecnológia para produzirmos toda a vacina que precisamos. É claro que o governo está negociando, depois que os laboratórios estrangeiros suprirem os estoques dos seus países , depois que a gripe já tiver infectado todos os sensíveis a ela, chegará a vacina aqui para nós. Aí se dirá que dos 2 bilhões só foram gastos 5% e nos contarão outras lorotas. Os PSICOPATAS, tem que se manter mais quatro anos, e a gripe não pode afetar a imagem deles perante o povão. Faltou álcool gel para tantos limparem as mãos, e agora vai faltar óleo de peroba para se lustrar tanta cara-de-pau!!!

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 20h09
Chega também de eufemismos, Não devemos tolerar que os meios de comunicação justifiquem 1 morte sequer dizendo que haviam doenças pré-existentes, pois dizer que as mortes acontecem quando existam doenças pré-existentes... asma afeta 5 a 7% da população
diabetes afeta 5%
problemas cardíacos e hipertensão até 50%
problemas renais mais de 1%
cancer , aids, e outras doenças debilitantes , também a gravidez, obesidade ,anemia, tuberculose etc...
Além de crianças com menos de 1 ano e idosos
Se pensarmos bem todos podemos ter um ou mais fatores de risco, todos precisaremos tomar a vacina.
Todos precisaremo tomar o tamiflu dentro de 48 horas. Até quando meu Deus...

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 17h59
Caro Sr. Antonio Santos
O que foi colocado por vc, sugere uma incógnita e só os PSICOPATAS do governo saberão responder. O que estamos vendo se desenrolar, não é uma questão meramente de saúde pública ou uma questão meramente econômica. Serão 18 milhões de pessoas iminizadas num universo de 190 milhões , para o restante sebe-se lá quando vai estar disponível e se estiver disponível será para a nova onda e como o vírus infuenza sofre mutações a cada ano, haverá a necessidade de vacinar novamente as mesmas 18 milhoes de pessoas, enquanto a população irá se imunizando naturalmente ao custo de milhares de vidas. Realmente, as medidas do governo são as mesmas dos anos anteriores

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 20h03
Amigos, Sabem porque vai faltar vacina? poque só o butantan vai produzir a vacina! E porque só o butantan??? Porque só ele recebeu a cepa da OMS!!! Veja o que foi publicado na ANVISA e no Diário Oficial:
A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou uma Resolução que estabelece rito emergencial para a produção de vacina Influenza A (H1N1) no Brasil. De acordo com a RDC, publicada na página do diario oficial : http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=66&data=07/05/2009
fica autorizada previamente a fabricação, distribuição e comercialização de vacina Influenza A (H1N1) no Brasil desde que atendidos os seguintes requisitos:
1- A fabricação só poderá ser feita por detentores de registro no Brasil e possuidores de respectivas plantas fabris.
2- Os fabricantes já devem possuir registro de vacina contra Influenza e estar devidamente autorizados pela Anvisa.
3- A Resolução aplica-se apenas à produção de vacina a partir da cepa viral Influenza A (H1N1) fornecida pela Organização Mundial da Saúde.
4- A Anvisa deverá ser formalmente comunicada pelo detentor de registro e/ou fabricante, imediatamente após o recebimento da cepa para produção da vacina. Todo o processo será acompanhado por um Comitê Técnico Regulatório formalmente constituído.
Laboratórios habilitados
No Brasil, sete laboratórios detêm o registro para produzir vacinas contra a Influenza. Desses, apenas um é público: o Instituto Butantan, em São Paulo.
Estamos amarrados pela legislação!!!

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 17h49
Caros, cabe a nós transformarmos a pandemia em um pandemônio!!! Assim ficará mais fácil pedir aos mal educados que não falem guspindo em nossa cara!!!
RSRS, muitas vezes me calei nessa situação.

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 16h21
Aos gostam de uma boa conspiração, leiam a nota na página da roche que trata do tema pré-pandemia e gripe ( http://www.roche.com.br/NR/rdonlyres/4050224C-6F71-4B36-B395-DF67AC44A920/22854/preparacao_pandemia2.pdf ) de maio de 2008
Interpretem da maneira que preferirem

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 12h36
Ao Ministério da Saúde...
Poderemos (empresas privadas ) importar a vacina da gripe A de algum desses fornecedores para vacinarmos nossos funcionários? Osfornecedores : AstraZeneca, CSL, GlaxoSmithKline, Novartis e a Sanofi

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2009 21h10
quando poderemos comentar as notícias???

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 20h14
Uma questão para os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e no governo: Uma maior frequência de pacientes na UTI, pode aumentar a incidência de PNEUMONIA ASSOCIADA À VENTILAÇÃO MECÂNICA? Estudos sugerem uma incidência média de 24 casos de PAVM por cada 100 pacientes na UTI. Desse 24 casos, as mortes podem chegar até a 60% dependendo do agente infeccioso e sua resistência à antibióticos. Isto posto, podemos sugerir que a gripe H1N1 matará mais onde não houver um largo controle na infecção hospitalar? Essa situação de calamidade que se encontra o SUS , levará a tona um dos mais graves problema de saúde pública que é a Infecção Hospitalar, principalmente nas UTIs?

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 16h46
Obrigado Fernanda.
Fico mais tranquilo, já que a OMS vai se responsabilizar pela maneira de como vai se dar a distribuição da vacina no Brasil e não o Ministério da Saúde.
Creio que lá de Genebra é até mais fácil decidir os direitos dos nossos cidadãos enquanto nossos governantes lavam as mãos com ÁLCOOL GEL 70%.
Dr. Oswaldo Cruz deve estar se contorcendo no caixão...
Só para constar, aqui em Curitiba, o instituto de tecnologia do Paraná tem um setor de produção de vacinas e este ano vai investir 14 milhões de reais para ampliar sua atuação na produção de vacina e muito desse dinheiro é proveniente de recursos prórpios. O Tecpar é o primeiro laboratório da rede pública nacional a desenvolver a tecnologia de cultivo celular em escala laboratorial com recursos financeiros e humanos próprios. A novartis já produz a vacina contra a gripe suína em cultura de células e não em ovos (isso diminui o custo e as reações alérgicas em pessoas sensíveis). Mas parece que o Butantan vai deter o monopólio da produção de vacinas ( 30 milhões ) e vai usar os ovos. O tecpar, a fiocruz e outros institutos com capacidade técnica, não receberão a tecnologia o dinheiro nem incentivo para produzir a vacina contra a gripe, por isso não vai ter pra todo mundo e o brasil vai ter que se submeter novamente aos grandes laboratórios e à OMS.

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 14h11
A grande questão agora é a Vacina. Quem terá o direito de vacinar-se num universo de 190 milhões de habitantes, somente 18 milhões de doses, e é provável que as pessoas precisem de 2 doses para imunização completa. Ainda há possibilidade de o Brasil produzir mais 30 milhões. Total da capacidade de imunização do Brasil vai ser de em torno de 24 milhoes de pessoas. Sugiro que vacinem todos aqui do Sul do Brasil, pois temos 10 milhoes no Paraná, 11 milhões no Rio Grande do Sul e 5 milhões em Santa Catarina. E vocês dos outros estados? o que acham?

Em Gripe suína
21 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 11h42
Cara Ana Leal,
Eu vejo diferente a abordagem da Inglaterra e EUA em relação à gripe. O fato de se disponibilizar o medicamento para todos, bem como de não se vacinar a população aos poucos (pois já existe vacina sendo fabricada) e sim de uma vez só antes do inverno é uma estratégia inteligente e provávelmente recomendada pelo fabricante, pois se o Brasil conseguiu a licença para produzir o genérico do Tamiflu, comercialmente isso só se justifica se já estivesse a ROCHE com a segunda ou a terceira geração do Tamiflu , pois a ROCHE já sabe qual o possível mecanismo de resistência dos virus H1N1 e o H5N1 e eles não vão perder a segunda onda da gripe. Vai funcionar assim:
1° onda medicamento liberado na EUROPA, EUA , JAPÃO e demais países ricos. Controle do medicamento nos países pobres ou subservientes e estimativas dos danos da segunda onda.
2° Onda - Vacinação em massa no Hemisfério Norte, liberação do uso controlado das novas gerações de TAMIFLU e outros anti-virais pois o oseltamivir vai se tornar ineficaz. Vacinação parcial nos paises pobres do hemisfério sul e liberação do tamiflu já pouco eficiente e restrição ao acesso dos novos anti-virais por questões burocráticas.
Parece Plausível???

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 19h55
Caro Dr. Leo Santos
Quem começou a paranóia foi o próprio MS ao limitar o acesso ao medicamento, que ele prórpio MS disse que era a única arma que se dispunha no momento para os casos graves. O remédio é indicado e muito bem indicado a pacientes imunossuprimidos, desde 2003, apesar do seu preço proibitivo. Os efeitos adversos do medicamento podem ser importantes principalmente em pacientes com isuficiência hepática ou renal e cabe ao médico a orientação sobre o aparecimento de reações adversas. De quem é a culpa do uso indevido de medicamentos pela população? Não me recordo do dia em que um médico ao me receitar paracetamol tenha me perguntado se eu tenho alguma insuficiência hepática, ou se eu sofro de hepatite ou se eu costumo beber álcool. A questão debatida no fórum, não é liberar o medicamento para todos os que querem tomar , mas para que os médicos prescrevam o medicamento e que tenhamos a condição de utiliza-lo dentro das primeiras horas. Apesar de não se ter certeza de que o tamiflu diminui o número de mortes , na europa e nos EUA onde o vírus circula há mais tempo, não se tem notícias de pânico nem de mortalidade absurda como aqui na América Latrina. Lá mesmo no verão, em várias cidades a temperatura é parecida com a temperatura do inverno no sul e sudeste do Brasil. Agora, se o MS aderisse à política de retenção de receita para qualquer medicamento de tarja vermelha, isso sim demonstraria que o MS está bem intencionado, mas nessa circunstancia só pode ser demagogia

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 17h57
Acredito que já não há muita coisa a fazer... Se vc contrair a gripe deve exigir o medicamento dentro de 48 horas, se o paciente acreditar no MS e aceitar que essa gripe é como as outras, que não faça questão de que o médico receite o medicamento, pois em 98% dos casos o paciente se recupera sozinho. MAS se você estiver nos 2% dos que evoluirão para doença respiratória aguda grave, reze para que você tenha febre logo no início , reze para o médico receitar o tamiflu dentro das 48 horas, caso contrário, reze para você consegui o TAMIFLU dentro das 72 horas, caso contrário, reze para ter vagas no hospital e depois na UTI, na UTI, reze para que ao ser entubado, não contraia uma pneumonia bacteriana hospitalar multirresistente, reze para essa pneumonia não evoluir para uma spticemia e morte. Mas para que nos preocuparmos , só seremos 2% que precisaremos realmente do tamiflu dentro de 48 horas.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 13h31
Parece piada, um país que negligencia a educação por 20 anos e que tem quase 90 dias de férias escolares em anos letivos normais, incentiva a volta às aulas no auge da pandemia. Para corroborar com essa orientação, ontem houveram notícias em Curitiba de que a procura por atendimento médico de pessoas com sintomas da gripe havia diminuído e que o pior já havia passado. De fato o clima ajuda muito, quase 2 semanas de sol as pessoas deixando de frequentar boates e bares, shopping vazio, aulas suspensas e uma certa apreenção por parte de todos os cidadão da cidade. Mas voltou a chover, voltaram as aulas dentro de 3 a 10 dias teremos pessoas com sintomas de gripe adquiridas hoje, crianças com gripe podem transmitir o vírus por 14 dias, são muito mais vulneráveis à doenças respiratórias. Tem que haver medo e pânico sim, só assim a massa cobra dos governantes, só assim que o povo aprende a questionar o que lhe é imposto de forma arbitrária. Não foi isso que os militantes do PT fizeram para o LULA subir ao poder, espalhar o pânico de que o FMI e os EUA estariam escravizando o país? Faço minha parte, aos que me são próximos e até onde alcança minha influência , recomendo à todos com sintomas de gripe, procurarem seu médico o mais rápido possível e exigirem o tratamento adequado pode gritarem e espernear se sentirem que estão sendo negligenciados de alguma forma. A doutrina do governo é baseada em sofismas e meias verdades e sempre padece perante o bom senso.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 20h33
Caros, Chegou a hora de cobrarmos da classe médica o acesso ao medicamento, digo isso porque moro em Curitiba. Aqui, a taxa de mortalidade oficial está beirando a 3 por grupo de 100000 habitantes, é claro que fez muito frio e chuva nos últimos 2 meses e viramos um "case de sucesso". Aqui se diz muito que ao se lançar algum produto novo, se pegar em Curitiba, pegará no restante do país. Amigos do restante do país. Aqui o BICHO PEGOU !!! Só no hospital de clínicas de curitiba, já são contabilizadas 39 mortes suspeitas de gripe A sendo que, são poucos os casos da gripe em crianças pois as aulas só começam hoje. A chuva deu uma trégua, mas o frio em curitiba costuma ir até setembro, os médicos já estão menos resistentes à receitar o tamiflu, mas a maioria dos relatos das pessoas que tomaram o medicamento, foi que ele só foi prescrito após 72 horas do início dos sintomas. Conheço várias pessoas que estão ou estiveram com a gripe nas últimas semanas e a maioria relatou gripe forte mas que os médicos não receitaram o tamiflu. Um casal de amigos foi internado em um hospital particular e só tomou o medicamento 4 dias após a primeira consulta. Ao que me consta (sou farmaceutico industrial ) após 48 horas há tantos vírus infectando as células que o medicamento não é suficiente para deter a infecção. Isso explica claramente porque dentro de 48 horas os sintomas podem ser mais brandos. Não é preciso ser infectologista para compreender isso, é só saber ler e pensar um pouco.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 11h56
Caros Elidio e Flavio
O Anis Estrelado, é o um medicamento fitoterápico descrito nas farmacopeias e pode ser manipulado e doseado em Farmácia de Manipulação além de poder ser fabricado por qualquer indústria ou laboratório de medicamentos fitoterápicos, dede que seu uso seja indicado de acordo com as farmacopéias. O problema é que para comercialização do medicamento há a necessidade da aprovação pela ANVISA do produto industrializado, ou seja, não irá passar nenhum. podem consultar na anvisa, não há nenhum medicamento com anis estrelado que tenha sido deferido. Abaixo, as farmacopeias:
Farmacopéia 1º edição (Tintura pg 109, Essência pg 315)
Farmacopéia 2º edição (pg 122, Pó pg 123)
Farmacopéia 3º edição (pg 811)
Farmacopéia 4º edição (Parte II, 81)

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 20h10
Por favor, não sou alarmista, mas esses dados que comento agora são reais e oficiais. E há sim motivo para grandes preocupações. A cada 350 pessoas que foram ao hospital de clinicas com queixas de gripe 144 pessoas evoluiram para SARG ( síndrome aguda respiratório grave) dessas, pelo menos 25 morreram. (conclusão tirada dos relatórios página do hospital de clínicas de Curitiba). isso dá uma taxa de mortalidade de mais de 20% para quem desenvolve a SARG, isso aconteceu em mais de 40% das pessoas que foram ao hospital até o dia 13 de agosto. A taxa de mortalidade está diretamente ligada à não utilização do antiviral Tamiflu, pois desses óbitos, a grande maioria , incluisive as grávidas, não utilizaram o medicamento antes das 48 horas. Pois não apresentaram febre ou a febre foi baixa, os médicos não receitaram o tamiflu (seguiram o protocolo) ou os pacientes não procuraram o atendimento logo nos primeiros sintomas. O perigo é que a febre pode surgir após 48 horas ou em até 5 dias após o aparecimento dos primeiros sintomas. Nesse caso, será melhor consultar a mãe diná. Ou exigir do seu médico a receite o medicamento levando consigo o seu advogado!!!

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 20h30
ENFIM UMA BOA NOTÍCIA SOBRE A GRIPE A:
" Câmara confirma primeiro caso da nova gripe entre deputados"

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca