Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Comentários de marcos cesar fernandes
Em 11/11/2008 14h16
Se o Presidente Barak Obama for inteligente ele não só suspenderá o embargo comercial a Cuba como também derrubará estes ditadores horrorosos e mal cheirosos (não fumam charuto?) da dinastia Castro.
Nos EUA há milhares de cubanos muito bem estruturados e com visão empreendedora para transformar Cuba numa ilha de progresso, pois tem ótimas condições para o turismo e clima e topografia apropriados para a produção de etanol e outros produtos agrícolas que têm mercado garantido nos EUA.
O que não pode acontecer é este país permanecer aternamente sem um mínimo de democracia e vivendo às custas do suor de pobres de outras nações, pois o regime cubano troca ideologia por dólares, primeiramente da URSS e agora do Brasil e da Venezuela.
O Presidente Obama não pode esquecer que os barbudos cederam o solo cubano para basear mísseis para a destruição dos EUA.
Se ele tomar as atitudes necessárias, o povo cubano irá brevemente por este país para andar com as próprias pernas e jamais terão saudades dos tempos da ditadura.
Se as esquerdas latino americanas ficarem ressentidas, é fácil achar um substituto para Fidel. Eu proponho Evo Morales, já que Lula é um respeitador da Constituição Brasileira e não poderá concorrer a um terceiro mandato.

Em Governo Obama
25 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 19h36
Gostei muito de ver uma fotografia do Presidente Obama sentado numa calçada ao lado de sua esposa e de suas duas filhas, que são lindas.
E por falar em racismo, proponho aqui um novo termo "racismo intra-racial", que seria o racismo dentro de pessoas do mesmo grupo.
Aqui no Brasil, negro famoso e rico (salvo raras exeções) não se casa com mulher negra.
Mais uma nota 10 para Barak Obama.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 09h31
Lendo o comentário do Sr. Raul Oliveira pude traçar um paralelismo entre os governos Bush/Obama e FHC/Lula.
Fernado Henrique Cardoso também teve o seu 11 de setembro, que foi a oposição destruidora do PT. Também preparou o terreno para o próximo governo ao privatizar dezenas de empresas mal administradas e que se hoje ainda fossem estatais estariam sendo apenas fonte de renda para milhares de "aspones". No seu governo foram criados os programas sociais que depois no governo de Lula foram consolidados.
Tal como fez FHC, Bush está sendo colaborador no processo de transição.
Agora vamos ver se Obama não cuspa no prato que comeu e fique criticando Bush e que busque com ele alguma colaboração que a experiência de seu governo problemático possa oferecer.
Não devemos esquecer que na primeira viagem de Lula como presidente ele não usava o broche do Brasil, e sim o broche do PT.

Em Governo Obama
20 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 17h45
Espero ver Obama sendo reeleito daqui a quatro anos pelo sucesso de seu 1º mandato, mas se seu governo desandar, os EUA têm um candidato à altura de sua história: MacCain.
Seu discurso diante a derrota eleitoral não deixou dúvidas a respeito de sua personalidade equilibrada e colaboradora. Ele só tem um defeito: é branco.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 07h20
Estou muito feliz pela vitória de Barak Obama, principalmente pela promessa dele de retirar as tropas americanas do Iraque.
Gostaria de conhecê-lo pessoalmente para aconselhá-lo a conhecer um pouco do Brasil e mostrar o quanto os dois países ganhariam se vissesem um acordo de comércio livre das imposições do Mercosul.
Também lhe aconselharia a fazer o que nosso Presidente Lula fez: "Prometeu mudanças e só trocou o nome do que o se antecessor fiserá".
Outro conselho que eu daria a ele é que se criasse nos Estados Unidos uma "Bolsa Família", pois assim o Partido Democrático iria ganhar todas eleições daqui para frente.
Aconselharia também a ele que suspendesse o embargo comercial com Cuba, e para ajudar o comércio bilateral entre os dois países ele compraria charutos cubanos para introduzi-los na merenda escolar dos americanos, assim Cuba teria um mercado futuro garantido para o único bem que produz.
Eu gostaria de aconselha-lo a não criar um Ministério da Integração Racial, pois o nosso parece que faz exatamente o contrário do que deveria.
Pediria a ele que trate todas as pessoas como seres humanos iguais, pois essa idéia neo-nazista de que existe raça já foi sepultada pelas descobertas da genética.
"Barak Obama - Que o Senhor seja um George Washington Carver e um George Washington na mesma pessoa".

Em Eleições nos EUA
32 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 18h14
Eu acredito que Obama vencerá estas eleições. Mas se acontecer o contrário, nós brasileiros, que não somos racistas. e que não conhecemos muito bem as propostas dos dois candidatos iremos certamente
iremos responsabilizar o racismo dos americanos pela improvável derrota. É claro que todos nós, seres humanos, somos iguais e só as questões culturais nos tornam diferentes. Já abordei este assunto quando me referi ao pai e à mãe de Barak Obama.
Agora, justiça seja feita, temos tido alguns políticos negros aqui no Brasil, que dificilmente se reelegeriam novamente.
Será que o Pitta venceria um novo pleito para prefeito de São Paulo? E a Benedita da Silva, será que o povo fluminense a elegeria para Governadora do Rio de Janeiro novamente?
E a gestão de Gilberto Gil no Ministério da Cultura, alguem sabe de alguma coisa realmente boa que ele tenha feito?
E a ex-ministra da Integração Racil, Matilde, será que o nosso presidente, Lula a convidaria para voltar para o ministério novamente?
Pessoas são todas iguais, os negros não são nem melhores e nem piores do que os outros.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 06h58
Nosso presidente, perde uma grande oportunidade de não desperdiçar o dinheiro do povo brasileiro com Cuba, porque ele empresta e logo em seguida perdoa a dívida como já fez anteriormente.
É triste ver nosso presidente ir ver seu chefe superior e ficar dando uma de filantrôpico com o dinheiro do também pobre povo brasileiro.
Cuba é um péssimo exemplo, e o que o mundo deveria fazer é acabar logo com a dinastia Castro, ao invés de ficar paparicando estes ditadores.
Cuba acostumou viver na parasistagem, antes da União Soviética e agora da Venezuela e do Brasil.
A oposição brasileira deve ficar atenta com estes investimentos brasileiros em Cuba.
E se McCain ganhar?

Em Viagens de Lula
16 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 06h45
Qual é a grande diferença entre os dois candidatos à presidência dos EUA? É claro que é a origem racial.
Agora eu pergunto aos colegas comentaristas: Se Obama tive herdado de seu pai, negro, sua cultura polígama e muçulmana, estaria ele agora disputando esta eleição? Não seriam a herança cultural de sua mãe, branca e cristã, que lhe dão esta condição?
Porque então não tratá-lo como mulato, ou híbrido, e destacar este diferencial, pois as pessoas filhas de negros puros e brancos puros tem a grande vantagem da heterose, que é o fenômeno que acontece com os híbridos de primeira linhagem, que normalmente têm as características vantajosas das duas linhagens.
Ele mesmo, inteligente como é, quer se desvincular desse preconceito, e só assim poderá governar os EUA, ou do contrário, não chegará vivo no final de seu mandato.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 07h28
O PAC na verdade é faz parte de uma propaganda pré eleitoral para alavancar as candidaturas dos cantidatos do PT nesse último pleito. Como ele já passou, nada mais óbvio do que ele desacelerar.
No pleito anterior a este tivemos o plano para recuperação das rodovias, que não passou de uma piada, pois o que se fez foi encher os buracos com terra e assim que as chuvas começaram tudo voltou a ser como era antes. Alias, parece que no Brasil "tudo volta a ser como era antes".
Se o governo quisesse realmente acelerar o crescimento deveria entãoinvestir no que somos realmente bons, ou seja: na agricultura. Mas ao invés disso, fica dando dinheiro para grupos aproveitadores intitulados de "sem terra" investindo numa reforma agrária que só serve para encher o bolso de malandros da cidade.
Agora inventaram que 1/3 do estado do Mato Grosso do Sul terão que serem entregues a meia dúzia de índios.
O crescimento só acontece com produção. Prestação de serviços por si só não faz um país crescer. A produção sai do solo, seja em forma de produtos agrícolas ou em forma de minérios. Então, se é para crescer, só mesmo com a agriculura e a mineração. O resto é consequência.
Quando este mandato estiver chegando ao fim, o PAC será novamente ativado para ajudar os candidatos petistas, e o povo, devido ao baixo entendimento acreditará. É um ciclo vicioso.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 08h38
o ministro Guido Mantega deve ter ido feliz para casa ontem, pois fizerá declarações que satisfez seus correligionários que estão torcendo para o fim do capitalismo. Coitado. Hoje acorda e dá de cara com as notícias de recuperação das bolsas no mundo inteiro.
Acho que no caos do momento, o que menos se deve fazer são previsões. Tudo mudo a cada dia, e tudo permanece exatamente como era. As ações de empresas na verdade eram papeis, e com valor ou sem valor continuarão sendo apenas "papeis".
Se o governo quer mesmo dar sua contribuição para amenizar a crise, porque não segue os conselhos de nosso inútil vice-presidente e baixa logo a taxa Celic para uns 6% aa?

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 09h17
Eu, eleitor em Minas Gerais, gostaria de, nesta oportunidade, cumprimentar os eleitores paulistas que souberam dar um "não" ao discurso da candidata Marta Suplicy.
Não entendi a mensagem dela ao dizer para o povo fiscalizar o mandato do prefeito reeleito. Isso não é uma tarefa da Câmara dos Vereadores?
Espero que a população tenha a conciência de que mais do que eleitores, somos contribuintes, e gostamos de ver nossos impostos pagos serem bem empregados. Que o PT tenha isso em suas diretivas, ao invés de ficar criando bolsas eleitoreiras.
Meus parabéns à população Paulistana.

Em Eleições - São Paulo
37 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 06h42
Este caso demonstra que em nossa sociedade o que funciona mesmo é a inversão de valores.
Lindemberg, a quem eu considero um criminoso, está tendo o carinho da imprensa e da sociedade em geral e talvez venha ser decretado um heroi, enquanto a polícia, que fez o pode, está sendo massacrada tanto pela imprensa quanto pela justiça.
Grande neste caso foi o advogado que abandonou a causa do bandido, e que agora é substituido por uma advogada ávida por fama.
Essa nossa cultura católica nos levará cada vez mais para o caos social.

Em Cárcere Privado
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 08h36
Se as pesquisas dão como certa a vitoria de Obama, então os americanos que se preparem para dias piores porque os conflitos de interesses econômicos e sociais dentro dos EUA se agravarão, e eu penso que ele dificilmente chegará vivo no final de seu mandato, ou na melhor das hipóteses, terá um impeachement em seu currículo.
Quem viver verá.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 09h28
Aqui em minha cidade, o candidato do PT perdeu no primeiro turno, quando o candidato à reeleição venceu com 60% dos votos apesar da campanha dele ter sido feita com Lula e todo seu ministério.
Vejo que em São Paulo apesar de ter 2º turno, Lula e todo seu Ministério erá perder também. Isso demonstra que o eleitor está muito conciente e que a popularidade de Lula vale muito pouco para decidir uma eleição.

Em Debate na Record
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 08h58
No início desta crise, eu tive uma visão otimista pensando que a contaminação do pessimismo pudesse ser evitada pelo grau de informações que existe e que já mostraram que para tudo há solução. Mas hoje eu vejo que de nada adianta o que a história mostra, e que o pessimismo é uma doença altamente contagiosa. Eu, que não gosta nada do Lula, tenho que admitir que ele está certo.
Mas esse resfriado do qual mencionou a ex-gurrilheira Dilma Roussef, vai se transformar numa gripe espanhola. Todos investidores em ação estão cegos, feito boiada disparada, e os anjos do apocalipse esbravejam o caos por todo mundo.
Os seguidores de Marx estão felizes dizendo: - Eu não falei que isso iria acontecer? Os religiosos estão dizendo que tudo está previsto na Bíblia. Os espertos estão ganhando dinheiro comprando papeis por um-terço do que valiam há um mes.
O Brasil vai ter dificuldades em verder os commoditiesd, e a Vale do Rio Doce vai ficar na berlinda por um bom tempo. Mas é o tempo que curará tudo isso. Aos poucos as coisas vão voltando ao normal e muita experiência dessa crise poderá ser aproveitada no futuro para evitar sua repetição.
Só para refletir: Se bancos comerciais estão quebrando por causa de financiamentos imobiliários, qual seria a situação real da Caixa Economica Federal, que financia imóveis para qualquer um?

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2008 10h17
Se a aprovação do socorro financeiro finalmente foi aprovado pelo Congresso Americano, e se essa aprovação não trouxe tranquilidade ao mercado financeiro, alguma coisa muito obscura está acontecendo. Se os EUA vão se afundar na crise, sua moeda vai inflacionar. Então porque o Dolar está cad vez mais procurado e valorizado? Está claro que quem investiu em dólares quando ele valia R$ 4,00 agora esta desovando ele a R% 2,00 aproveitando a alta. Esses mesmo donos desses dolares hoje sendo vendidos estão comprando as ações "blue chips" desvalorizadas. Daqui há uns dias, quando tiverem vendidos todos seus dólares e comprados ações de investidores apavorados, a procura diminuirá, as ações valorizarão e o dólar vai voltar parar R$ 1.60.
Enquanto isso, nos EUA, as instituições financeiras que ainda estão bem, comprarão as quebradas e começarão a negociar os imóveis hipotecados pelo valor de nivelamento, e aos poucos tudo vai voltando a ser como era antes.
Essa crise não durará mais do que uns 6 meses.
No Brasil, o crédito permanecerá disponível pelo ajuste do compulsório, ação já anunciada por nosso filantrópico presidente. Digo filántrópico, pois uma das primeiras ações de seu governo foi ir a Cuba perdoar a dívida que esse paraíso devia ao povo brasileiro. Em seguida foi aos paizinhos africanos fazer o mesmo. Recentemente entregou os ativos que a Petrobrás possuia na Bolívia para seu amigui nho Evo, e hoje se cala frente ao calote anunciado de Corrêa.

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 08h04
Hoje certamente será o 2º dia mais triste do ano para as esquerdas guevaristas, o primeiro foi quando o chefão das FARC foi morto. O sonho de ver os EUA afundados numa crise certamente foi por água abaixo.
Hugo Chavez deve estar chingando até a mãe, e nosso querido presidente molusco aliviado, pois felizmente ele ainda tem algum dicernimento do que bom e ruim para os brasileiros.

Em Crise nos EUA
30 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 12h00
Fico imaginando se acontece com os EUA o que uma grande parte da população deseja, ou seja: sua falência. Vai fechar milhares de postos de trabalho aqui no Brasil, a inflação retornará e o deficit publico será monstruoso.
Devemos torcer para que o Senado Americano encontre uma maneira de aprovar logo este pacote.
Os americanos não são bobos e são imunes à nossa torcida para que se danem.
Tenho pena do Lula, que precisa fingir para o Chavez que está apostando no caos e saber que a realidade é bem o contrário.

Em Bolsa de Valores
27 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 08h20
No início de 1945 os Estados Unidos estavam totalmente quebrados e já não tinham mais condições de continuar a guerra com o Japão. O que eles fizeram? Fizeram uma ótima campanha de marketing e levantaram milhões de dólares fazendo a população comprar bônus de guerra "Buy war bonds". O marketing é tudo neste mundo. Gobbel conseguiu convencer o sábio povo alemão a acreditar na mentira do nazismo. Duda Mendonça fez o povo brasileiro acreditar na mentira do Lulismo. Agora só resta ao governo americano contratar um Goebbels, ou um Dudu Mendonça e criar uma campanha de marketing do tipo "Comprem bônus hipotecários" e os 700 bi serão facilmente levantados.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 09h34
Mais uma vez, eu acredito que o Presidente Lula poderia, e muito, orientar seu comparnheiro Bush no sentido de superar o deficit dos bancos.
Ele pode passar a experiência brasileira de socorrer dirigentes corruptos e irresponsáveis com a Loteria, como Lula fez aqui ao criar a Timemania para socorrer dirigentes dos times brasileiros, que como é de conhecimento de todos, fazem geralmente uma gestão cheia de vícios e todo tipo de fraudes.

Em Crise nos EUA
22 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

FolhaShop

Digite produto
ou marca