Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de marcos cesar fernandes
Em 28/12/2009 07h59
A família brasileira deveria ter entregue a criança logo após a morte da mãe. Não fez isso não por amor, mas por puro oportunismo. Quanto à justiça brasileira, ah!, essa viu no episódio mais uma oportunidade de mostrar o quanto é "cega", apesar de ter um bom olfato.
Se o pai ao invés de brasileiro, fosse cubano, até Hugo Chavez colaboraria com seu retorno.
Agora as coisas cairam em seus devidos lugares e a criança está com quem é de direito.

Em Caso Sean
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 22h38
Esta criança não foi entregue ao pai por um motivo banal: ele é americano. Se ele fosse cubano o Ministro Tarso Genro e todo elenco bufo do PT já teriam garantido sua entrega.

Em Caso Sean
68 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 12h05
Sr. Márcio B.
Como dizia Dadá:"Para toda problemática existe uma solucionática".
O Sr. mesmo sabe que o CO2 não é o causador dos problemas climáticos e que o metano, sim, provoca o efeito estufa. Bem recentemente resolvemos os problemas dos cloro-fluor-carbonos substituindo-os por outros gases e como é de se esperar, haverá a recuperação da camada de ozônio. Agora espero que novas tecnologias possam por de vez o hidrogênio no tanque dos carros, e as notícias são boas, pois sabe-se que com a adição de borax na água esta fica mais quebrável, tornando positiva o balanço entre a energia necessária e a obtida neste processo, que usa muita energia elétrica. Então porque não usar a imensa insolação dos desertos para gerar energia e usá-la diretamente na geração de hidrogênio onde haja também água disponível?
Outra coisa a se pensar é na obtenção de hidrogênio diretamente nos locais onde haja geração de energia elétrica por via eólica. Pense na situação do Chile, por exemplo, quantos milhões de toneladas de hidrogênio poderiam ser fabricados aproveitando os ventos de seu longo litoral.
Soluções existem, mas barra no que está estabelecido, e o interesse das empresas petrolíferas pesam.
Mudando de assunto, essa conferência está sendo vergonhosamente usada pelo governo brasileiro como propaganda política de sua candidata à sucessão de Lula, pois uma Ministra da Casa Civil deveria estar cuidando no momento dos assuntos relacionados à Casa Civil aqui mesmo, no Brasil

Em Aquecimento Global
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 20h33
Sr. Marcio B. o Dr. Ephraim está correto, e como o urânio perde radiotividade a todo momento, estamos perdendo milhões e milhões de kilowatts a cada dia.
Há também a possibilidade de se aprimorar o aproveitamento direto da luz solar e eu creio que há muito ainda a se fazer em relação à energia eólica.
Mas essa conferência perde a credibilidade quando alguém que comanda ditatoriamente um país, Hugo Chavez, e que mantém a economia desse país exclusivamente pela venda de petróleo é ovacionado quando numa frase oca culpa o capitalismo pelas mudanças do clima na Terra. Será que ele já ouviu falar em Chernobil, ou de como era tratado o meio ambiente na antiga URSS? O socialismo quando existiu foi muito mais irresponsável com o clima do que o atual momento quando há um capitalismo globalizado.
Só está faltando a presença de José Rainha e Roger Bové com seu cachimbão para juntos abraçarem a Ministra Dilma e culparem FHC pelas mudanças climáticas.
Os representantes da África estão marcando presença com muita barulheira, mas quando um Mugabe da vida vai a público responsabilizar seja lá quem for, o debate toma um aspecto de comédia bufa.

Em Aquecimento Global
12 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2009 20h23
Sr. Juscelino. Ótimo sua observação e somando-se a ela está a queima de milhões de toneladas de madeira para curar o tabaco que depois serão queimados e tem também a turma que entre um encontro e outro queima milhares de toneladas de Cannabis sativa.
Não me esqueço de um ativista francês (Roger Bové) que vinha sempre bagunçar o coreto aqui no Brasil junto com seus colegas brasileiros e de cuja boca além de sair asneiras saia também fumaça de um cachimbo horroroso. Eis a contradição: quem fala tem que dar o exemplo.
Iguais à Amazônia são a Floresta equatorial africana no Congo que está literalmente virando carvão e as florestas tropicais asiáticas que estão virando badulaques nas indústrias madeireiras japonesas onde a cada refeição é descartado aquele par de pauzinhos em um gesto de total desprezo pela florestas dos outros.
Esse evento está fadado a ser "mais um", e para nós brasileiros virá a conta dos gastos da delegação oficial e para nosso Presidente Lula está garantida a permanência na mídia de sua candidata à sua sucessão que não perde uma oportunidade de ser entrevistada.

Em Aquecimento Global
12 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2009 18h26
Sr. Márcio B. Meus respeitos a tão inteligentes comentarios postados pelo Sr, e agradeço à menção ao meu. A verdade, é que a Amazônia já está condenada à desertificação e não há como parar esse processo que se mantém pelo comércio mundial quando nós comprar aço feito com madeira vegetal amazônica, compram carne bovina produzida nas florestas devastadas, compram soja produzida lá. Se houvesse realmente um desejo mundial de se poupar a Amazônia da desertificação deveria haver um boicote mundial de produtos oriundos de lá. E para agravar mais a situação o INCRA promove assentamentos devastadores na região, onde a lei é apenas uma formalidade a ser desrespeitada.
Em um de seus posts o Sr. exclareceu a situação do CO2 em relação ao aquecimento global e foi brilhante, porque o CO2 não causa o mal que lhes reponsabilizam, porém, na queima de combustíveis fósseis há a formação de outros compostos orgânicos mais complexos que se tornam fuligens nas altas camadas da atmosfera e, estes sim, barram a saída do calor para o espaço, portanto, a queima de petróleo e principalmente do carvão estão sim, aquecendo a Terra quando bilhões de kiowatts ficam retidos e são levados pelas correntes aéreas a todas partes do Globo Terrestre.
Eu creio que a solução mais inteligente para diminuir o aquecimento global é a proliferação generalizada das usinas elétricas termo-nucleares e a disponibilidade dela para os veículos automotores de uso pessoal (carros).

Em Aquecimento Global
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2009 10h08
O país que mais polui o planeta é os EUA seguido da China. Mas o que maior mal fará a longo prazo é o Brasil por permitir a desertificação da Amazônia, e isso, nós brasileiros não admitimos. Sai a floresta entra capim, o capim degrada e junto degrada o frágil solo. A erosão acaba assoreando os rios, a fauna desaparece, já que a flora original não existe mais.
Se em cada brasileiro pulsasse o coração de um cidadão do mundo, veríamos a Amazônia como um patrimônio a ser preservado e não como uma fonte de madeira para alimentar os auto-fornos siderúrgicos do Maranhão e do Sudeste.
A verdade é essa e não há outra: paga-se por fora e se desmata à vontade. Essa estória de se destinar 80% para preservação é pura papelada. O que vale mesmo é a caixinha para funcionários corruptos, e quando o assunto é corrupção, somos campeões mundiais; vejam o caso recente do Governador Arruda. Serão arquivados todos os pedidos de impeachement.
Pobre Planeta Terra; não merecia ter a maior floresta equatorial, verdadeiro pulmão verde, nas mãos de um povo tão irresponsável.

Em Aquecimento Global
11 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 08h54
Agora sim, chegou a hora do Brasil virar a casaca. Lobo acena para uma solução que não humilhe mais o aprendiz de ditador e "todos" deveriam colaborar e principalmente o Brasil dando asilo político pro vaqueiro. Talvez em seguida possa ser criado um personagem de desenho animado, "Zelaya e a Embaixada da Perdição" e com isso levantar os recursos necessários para ele viver "tranquilo" numa afrodisíaca praia do litoral nordestino.
A Ameríca Latina (de língua espanhola) breve terá uma reviravolta política, pois por mais longevo que um ser humano possa ser, um dia terá que morrer, e espero que isso ocorra também com Fidel Castro, que mantém acesa a "chama do socialismo" (pobreza, mentiras, desabastecimento, entreguismo, falta de moradia e muito discurso) e dificilmente seu "mano"conseguirá manter as mentes latinas poluídas com suas asneiras, e assim, sem Fidel nem o Chapolim com seus Sukhoys e Kalashinikovs conseguirá levar o empobrecimento total para os latinos.
A ex-guerrilheira e atual presidenciável, Dilma Roussef, mostrou-se muito sensata em relação às eleições em Honduras, e com isso ganhou meu respeito.
Quanto a nós, brasileiros que falamos português e não somos tão latinos quanto os outros, estamos vivendo um momento mágico na política quando percebemos que dos políticos só podemos esperar o oportunismo. Se tiverem opotunidade, seja de que partido for, eles vão encher a cueca (de dólares, é claro).

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2009 19h58
A única coisa boa que a diretoria do Palmeiras poderia fazer seria efetivar o Jorginho. Trouxeram o muriçoca para ele afundar o time. "Fora Muriçoca" - vá treinar galos de briga e aproveitar a fortuna que você ganhou para envergonhar o Palmeiras.

Em Palmeiras
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2009 07h56
ONU, OEA, Cupúla Ibéro-Americana, Hugo Chavez e seus asseclas, nada disso consegue quebrar o ideal democrático e passífico do povo de Honduras.
Está claro que as eleições foram um sucesso tanto de participação quanto de organização, e hoje o que falta para Honduras é tão simplesmente fazer faler suas instituições e entender que reconhecimento do Brasil não tem valor prático para eles, pois o Brasil não é parceiro comercial e a única afinadade que eles tinham com o Brasil acabou, pois era tão somente o alinhamento ideológico do presidente deposto.
Honduras precisa sim, é do reconhecimento dos EUA por ser comprador de seus produtos agrícolas e também do México por ser um ótimo mercado e estar bem próximo.
Quanto à Venezuela, o máximo que o chapolim pode fazer é enviar dólares e cartuchos de AK-47 para os grupelhos que o apoiam nessa louca aventura de tornar a América Latina uma imensa Cuba.
Cabe a Lula agora se entender com Lobo e propor a ele uma troca: Zelaya vem para o Brasil e Arruda vai para lá.
Zelaya certamente já se garantiu nos bancos suíços, da mesma forma Arruda também. Zelaya investe o que roubou aqui e Arruda investe lá o que conseguiu com seu esquema e fica tudo bem.

Em Honduras
40 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 09h49
Para os sinistros que esperavam um domingo vermelho em Honduras, só resta a frustração. Para os frustrados que ainda têm algum diserninmento entre o certo e o errado fica a oportunidade de se redimir com a realidade e nesse grupo está nosso Presidente Lula que precisa rever sua posição em relação à Honduras e pensar tão somente no bem estar da população que tem se mostrado muito pacífica e acima das ideologias. Ao ministreco Amorin é dada a oportunidade de manter-se calado e contentar com seu ótimo salario pago por nós, contribuintes brasileiros, e deixar o tempo passar e tudo voltará a ser como sempre foi em Honduras, ou seja: o país produz bananas, vende-as para os EUA, uma parte da população vive lá e de lá envia dólares para ajudar a economia do país.
O Brasil não precisa importar bananas de Honduras mas pode ajudar a agricultura hondurenha repassando o know-how que temos da musacultura.
Ao chapolin não mais há o que fazer a não ser enviar alguns Kalashinikovs para os grupelhos que exploram a instabilidade que ele gostaria de implantar por lá.
Quanto à Zelaya só nos resta agora transferi-lo para o Brasil e concede-lo um cargo no Palácio do Planalto, ou quem sabe, encaminha-lo a uma rede de televisão para ser apresentador de rodeios.
Encerra-se com essas eleições mais um episódio politico sem derramamento de sangue o que é um fato altamente positivo.
Viva a Democracia hondurenha.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 29/11/2009 14h11
Pobre Presidente Lula; Amorin lhe dá esse embrulio chamado Zelaya, Genro lhe dá um cumpanherão chamado Battisti. Quem tem ministrecos assim não precisa de inimigos. Agora só falta o Top Top lhe aconselhar bombardear Nova York!!!!!!!
Cadê o pragmatismo? Cadê a coerência? E por falar em coerência, Zelaya tentou fazer o que o PT está fazendo aqui no Brasil, ou seja: desrespeitando e desconsiderando nossa Constituição. Analisem o sistema de cotas; não é a maior afronta a ela?
Espero que a paz volte a reinar em Honduras e que seu povo possa cultivar suas bananas e vende-las para os americanos que pagarão com dólares, diferentemente dos russos que pagavam o açucar cubano com misangas do tipo motocicletas MZ, carros Lada, câmeras Zenith, Tupolevs, Migs, Kalashnikovs e "rublos". Alguém poderia me informar o fim que teve os rublos em poder dos cubanos após o desmache da URSS? Será que serviram para encapar charutos?
Hoje pela manhã assisti a um programa de televisão relacionado com minha atividade profissional e tomei conhecimento e um fato que está passando despercebido: Hugo Chavez é também o presidente da Argentina.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 25/11/2009 18h10
Nosso respeitoso hóspede, Zelaya, homem de grande valor humorístico, deveria ter sido um dos visitados pelo nosso nobre e intelecto parceiro, Presidente Amedinejad, em sua visita a tão prósperos, importantes e ricos paises bolivarianos.
A verdade é que se esse tal amedinejad veio ao Brasil para buscar prestígio internacional, ele se deu mal, porque eu vejo as headlines dos grandes jornais mundiais e a auxência de notícias de sua tournee é total; até os jornais israelenses não deram atenção ao fato.
Esepero que nosso setor de exportação de frangos tenha feito bons negócios com os empresários iranianos e para isso nos temos um verdadeiro showman que nada mais nada menos é nosso Presidente, que dentre algumas qualidades, a de vendedor tem que ser reconhecida e espero que nosso superavit comercial com o Iran venha ficar cada vez mais favorável a nós, gerando empregos e riquezas. Eu só não entendi porque ele não foi ver Zelaya, quando poderia fazer bons negócios, comprando bananas em troca de petróleo e talvez negociando a instalação de misseis iranianos em solo hondurenho para atacar o "Grande Satã".
Um presidente pau-mandado de um ditador teocrático, odiado por quase a metade da população de seu próprio país, fará tudo para ter o afago de qualquer presidentinho de republiquetas, e isso ele teve com Evo e Chavez, mas aqui no Brasil o que ele deve ter conseguido mesmo foi uma grande oferta de produtos brasileiros. Se for isso o que aconteceu, tiro meu chápeu para Lula.

Em Honduras
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 09h04
Amadimejad jamais deveria deixar de incluir uma visitinha ao Mané Zé da Laya em seu inútil passeio pela AL pois tal como Chavez, Evo e Corrêa, ele faz parte do grupo que usurpa a inocência das cabecinhas que traçam as tramas da política externa brasileira.
Espero que o tal amadinejad tenha comprado muito frango nosso, pois para nós, brasileiros, a única coisa boa que podemos obter com esses afagos ao Iran é entupi-los de produtos brasileiros, e nessa linha de pensamento temos que reconhecer a esperteza de nosso Presidente Lula que é um vendedor nato e numa análise transacional, fica evidente que um excluído que encontra alguém para afagá-lo torna-se refém de suas espertezas.
Cabe à imprensa brasileira divulgar os resultados concretos que os empresários brasileiros conseguiram com a delegação comercial iraniana. Se os resultados não forem compensadores, então essa viagem do cabeça oca terá sido tão inútil a nós quanto foi para ele, pois olhando as headlines dos principais jornais do mundo fiquei estarrecido com a total ausência de notícias a respeito do passeio do transloucado. Nem os jornais israelenses deram atenção ao fato.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 19/11/2009 19h44
Esse tar muriçoca não tem capacitação técnica nem para treinar galos de briga. Ele é o único culpado pela catastrófica queda do Palmeiras. Se Jorginho tivesse permanecido até o Wagner das trancinhas teria jogado algum futebol.
"Fora muriçoca".

Em Crise no Palmeiras
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2009 14h16
Meu colega de fórum Oliver Oak.
Estive ontem numa Associação de Produtores de Leite no mun. de Gurinhatã e ouvi reclamações pela falta de crédito do Pronaf para os verdadeiros trabalhadores rurais. O SR. está certo: a politica agrária brasileira está sempre do lado errado. Vi também acampamentos do MST com as pessos vivendo na completa miséria na esperança de um sonho mantido pela ganancia do grupo que ora nos governa e que os "tapeiam" para conseguir votos (todo governo populista precisa da miséria). O interessante é que há falta de trabalhadores no setor agronegócios na mesma cidade. Porque o governo não prepara os acampados par participarem deste grande momento de falta de mão-de-obra?
E então; o que o Sr. tem a comentar do sucesso que foi a visita do representante do "eixo-do-mal", Shimon Peres? Será que o representante do eixo do bem, Amedinejad, terá o mesmo peso?
Sr. Oliver, esse pseudônimo lhe cai mal. Eu sei que o Sr. não gosta dos sionistas, mas se o Sr. fosse um israelense, seu nome em hebraico teria uma sonoridade linda, pois seria algo assim: Etz'zait Alon (oliveira carvalho).Sendo assim, como Hugo Chavez está muito em baixa e de uns dias para cá desandou a sonhar com uma guerra contra os EUA, que tal trocar seu pseudo para Etzait Alon?

Em Honduras
44 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2009 07h26
Sr. Oliver Oak.
Desejo um bom dia ao Sr. e uma ótima semana de trabalho e gostaria de parabenizá-lo pela resposta à minha provocação que merece nosso reconhecimento.
Apesar de eu ver as coisas diferentemente do Sr. tenho que reconhecer a sua incesante persistência na defesa de seus pontos de vista, como esses ora defendidos e que são extremamente danosos a nosso país.
Só para refletir: Não estariam estes produtores brasileiros na Bolívia exatamente por culpa da péssima política agrária do INCRA, quando ao invés de priorizar os verdadeiros agricultores, fica apoiando grupelhos de arruaceiros e os perpetuando como parasitas através de bolsas disso e daquilo para poder usá-los nas campanhas políticas? Não seria isso uma "mais valia" política?
Visite qualquer assentamento aqui no Triângulo Mineiro e veja com seus próprios olhos a verdade.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 19h47
Meu colega Maurício Carvalho.
Há uma dupla que eu não mencionei no post anterior, mas se parecem irmãos gêmeos. São: o ditador Alli Kameney e nosso ilustre Ministro Celso Amorin.
Quanto à Ministra Dilma, a sua observação pode ser utilizada pelos marketeiros de sua campanha e criar uma personagem com as mesmas tendências do Chunki, algo assim como "a destruidora dos capitalistas das elites das direitas do eixo do mal, e para combatê-la poderia ser criado um boneco parecido com FHC, que foi duramente criticada por ela para um público que gosta de cuspir no prato que comeu, pois FHC ajudou, e muito, essa petecada que hoje está no poder.

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 19h37
Pela lógica, os EUA jamais atacarão a Venezuela, mas se isso ocorresse seria simplismente "ótimo" para nós brasileiros. Com a entrada da Venezuela no Mercosul nosso comércio com essa republiqueta dos poços de petróleo só tende a aumentar, haja vista que o debiloide do Chavez gosta de gastar os dólares sem se importar em criar uma infra estrutura industrial para aquele país subdesenvolvido. Com uma guerra haveria muita destruição e com a destruição a vem a necessidade da reconstrução. Daí as oportunidades para a economia brasileira. Torço para que algum fato novo surja e que os EUA realmente invadam e promovam muita destruição na vizinha republiqueta.
Talvez por traz de uma encenação de puro fingimento, nossos políticos estão, assim como eu, torcendo para isso ocorrer. Para os russos isso seria simplesmente "fantástico", pois desovariam seus aparatos bélicos obsoletos e levariam bilhões de dólares para aquecer a economia da fria Russia.
Essa bravatada quixotesca possivelmente foi incutida na cabeça oca de Chavez por Fidel, que já em um estado de total senilidade ainda continua como um grande lider da esquerda latinoamericana.

Em Bases na Colômbia
15 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 13h32
HOje pela manhã assistindo a um programa de televisão ligado à minha área profissional, tive o conhecimento de que nossa vizinha Bolivia está prestes a expatriar todos os brasileiros que vivem e produzem numa faixa de até 50 km da fronteira. Quanto felicidade uma notícia dessa natureza deve proporcionar aos socialistas indígenas!!!! E o novo acordo sobre Itaipu, que mesmo desfavorecendo enormemente aos interesses brasileiros, foi pacificamente aceito por nossos governo do PT.
Bons tempos aqueles em nós nos vendíamos aos EUA, porque a realidade de hoje é que nos entregamos de graça aos bolivarianos.
E por falar em bolivarianos, o presidente do Paraguai, que toda sua vida comeu do trabalho alheio,
parece estar sendo incomodado. Será que o socialismo latinoamericano está sendo ameaçado? Seriam os agentes do eixo do mal; EUA/Inglaterra/sionistas? Deixo essa resposta para o colega Oliver Oak.
Gostei da comparação do colega Mário. Realmente Zelaya se parece com o Senador Sarney, que está meio sem vontade de ler o recém lançado livro biográfico sobre sua família. E há outras semelhanças entre famosos que não passam despercebidas, por exemplo, Micheleti se parece com nosso Presidente Vargas, Chavez com Mussolini e a presidenciável Dilma Roussef se parece com o Rei do Pop, Michael Jackson.
Nosso governo pode ajudar muito Honduras, pois nossa Embrapa tem desenvolvido variedades de bananas resistentes ao Mal de Singatoka e também ao Mal do Panamá, só não tem contra o Mal-do-Zelaya.

Em Honduras
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca