Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de marcos cesar fernandes
Em 18/09/2009 10h46
Numa conversa recente com um amigo meu, petista roxo, ele me disse que os EUA estão instalando bases na Colômbia para roubar a água da Amazônia. Gostei de ouvir isso, pois esse pensamento sintetiza o grau de insanidade em que chegou as esquerdas latino americanas. Talvez existam pessoas bem melhores informadas do que meu amigo e que sofreram a mesma lavagem cerebral.
A verdade é uma só: Chavez sonha expandir sua influência para mandar nos outros países, já conseguiu isso em relação à Bolívia e Equador mas encontrar uma barreira em relação à Colômbia, e é natural a política adotada por esse país em relação aos EUA, já que tem um inimigo ao seu lado.
Enquanto Chavez esbraveja contra os EUA, ele vence seu petróleo a eles, e usa o dinheiro para comprar armas dos espertos russos.
Como muitos colegas têm observado, os EUA não precisam de bases na Colômbia para aniquilar totalmente a Venezuela. Não fazem isso por falta de necessidade, pois podem comprar petróleo do Iran, da Líbia, e de outros que se dizem seus inimigos mas que vivem dos dólares da venda de petróleo.
Chavez tem a mesma personalidade de Mussulini, e para saber o que vai ser a Venezuela em suas mãos é só observar o que aconteceu com a Itália nas mãos de Mussulini.

Em Bases na Colômbia
59 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 19h13
Sr. Mitsuo Shida. Excelente a sua observação. Agora, voltando aos aviõezinhos bem que o Brasil poderia fazer algo como fez em relação ao projeto AMX, que apesar de ter custado o olho-da-cara, trouxe muita experiência para a Embraer e a FAB. Um avião supersônico diferencia de um sub-sônico por ter um dispositivo chamado pós-queimador, que gera uma tração descomunal, mas que consome uma quantidade enorme de combustível, e não há meios de se transportar combustível necessário para longos períodos de vôo, portanto, um avião supersônico só voa acima de Mac-1 por curtos períodos.
Sabemos que Chavez comprou 100.000 fuzis Kalashinov, e sabemos que armas do Exercito Boliviano estão sendo apreendidas pelas políicas brasileiras em mãos de criminosos. Chavez comprou esses rifles com o intúito de repassá-los aos grupos que o apoiarão, como já está fazendo em relação às FARC. Sendo assim, a ameaça que estas armas representam pode serem mais significativas do que a dos Sukhoy e é nessa linha que um Brasil sério deveria trabalhar. Ter uma polícia de fronteira bem equipada tecnicamente talvez nos proteja mais do que os caças franceses. Quanto aos caças americanos, se nos os comprarmos seremos reféns de seus sofwares ultrasecretos. Talvez a melhor opção seria os suecos, pouco comentados, mas se é para jogar dinheiro fora, quanto menos melhor.

Em Acordo Militar
81 opiniões
avalie fechar
Em 13/09/2009 13h03
Temos lidos coisas do arco-da-veia, mas essa afirmação de Lula de que é ele quem escolhe os caças foi longe demais. O melhor que ele deveria fazer seria congelar as negociações e deixar essa compra inútil para o próximo presidente, que sendo a Ministra Dilma certamente eles virão de um país com afinidades às suas ideologias, talvez Coreia-do-Norte ou alguns caças russos recauchutados em Cuba.
A Venezuela está se armando até os dentes, mas não é ao Brasil que se destina suas armas, e sim à Colômbia, e isso nós dá tempo. Ontem Chavez afirmou que o Brasil reconhece as Farc, coisa que todo mundo sabe mas que fica no desmentido, como Lula fez quando fora entrevistado por Bonner.
Se o próximo presidente for alguém fora do eixo "Forum de São Paulo", o Brasil terá que encarar a realidade e se preparar para os "senderos luminosos" que surgirão de dentro do MST. Essa é a nossa grande ameaça e parece que quando acordarmos já será tarde.
Lula hoje é "O Homem", vamos conferir isso daqui a 10 anos. Espero estar ainda vivo para ver.

Em Acordo Militar
52 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 09h07
Esse nosso Ministro Tarso Genro mostra ao povo brasileiro o quanto a ideologia é levada a sério pelos petralhas. Nosso país já tem bandido saindo pelo ladrão e ele quer adotar mais esse. O Supremo tem também alguns protetores de bandidos, mas para nossa felicidade parece que esse bandido não vai conseguir seus intentos.
Para a Ministra Dilma, caso venha vencer as eleições presidenciais, a permanência do miliante aqui até que seria útil. No caso dele permanecer aqui, ela poderia aproveitar seus vastos conhecimentos e após ter a nossa cidadania, promovê-lo a embaixador do Brasil no Iran, ou na Venezuela, ou então dá-lo um cargo de conselheiro do MST.

Em Refúgio político
58 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 16h48
Vamos falar de transferência de tecnologia. Qualquer instituição que tenha bons cérebros desvenda fácil os segredos de um armamento, mas neste caso específico para que se quer a transferência de tecnologia de um aparelho que já está obsoleto e sem perspectiva de ser fabricado para venda? Então o melhor é ouvir o que os EUA têm a propor para os F-18, um caça atualíssimo capaz de fazer frente aos caças Sukkoy do ermanito Chavez.
A China agiu bem mais inteligientemente do que nós. Eles simplismente compraram o projeto do LAVI e produziram o seu J-10 a um custo bem menor do que quaquer outra opção (tanto os chineses quanto os israelenses não confirmam essa negociação, porém, técnicos aeronáuticos dão como certa).
O LAVI, um caça com caracteristicas semelhantes ao Rafale foi projetado, produzido alguns prototipos e logo após concluirem que ele não era mais atual sua pordução foi suspensa.
Se a IAI foi capaz de produzir um caça multiuso supersônico, então a Embraer também teria essa capacidade. Ai sim, estaríamos dando um grande grito de independência.
Agora uma pergunta aos experts: De que adianta uma força aérea bilionária com um exército terrestre sem os meios para deslocar rapidamente na selva?
O valor de um Rafale daria para construir quantas lanchas? E o pessoal? será que não seria necessário pelo menos umas tres vezes mais na Amazônia?
Não seria melhor equipar o exército antes de sair por ai comprando aviõezinhos franceses?

Em Acordo Militar
62 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 12h58
Em meu último post falei que quem deveria escolher armamentos são os técnicos militares e não um presidente mirabolante. Levei pau. Parece que eu estava certo.
O Brasil precisa mesmo é fazer uma coligação com a Colômbia e os EUA e destruir urgentemente o governo Chavez. Ele quer impor as suas idéias ditas "bolivarianas" que nada mais são do que a concretização dos sonhos soviéticos não realizados por Fidel Castro.
Mas a turma do "Forum de São Paulo" acha que está tudo caminhando conforme fora planejado, e está mesmo, mas o futuro poderá ser bem diferente do que o que vizlumbra os profetas do pré-sal, e a América Latina poderá vir a ser uma América Latrina, com muito petróleo e muita pobreza, pois os grandes aliados do Lider Chavez, o Iran e a Síria, não são bons exemplos de justiça social.
Para a defesa da Amazônia, nossos caças turbo-hélices são muito melhores do que o Rafale, e para defender as futuras plataformas marinhas de exploração de petróleo, precisamos é de mais satélites vigias e de bons navios com mísseis mar-ar.
Rafale é bom mesmo só para engordar o caixa de campanha da Ministra Dilma, pois é praticamente impossível que a Dassalt não contribua legalmente para isso.

Em Acordo Militar
100 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 08h10
Não há diferenças entre estas negociações ora sendo feitas com a França com as feitas por FHC com a Raytheon. Em ano pré-eleitoral é muito oportuno garantir as gordas comissões e contribuições que advêm dessas compras de brinquedinhos inúteis que apenas uns poucos oficiais da FAB terão o prazer de desfrutar. Esse nosso pré-sal veio na hora exata para a campanha Dilma, e o que não vai faltar é recursos financeiros para isso.
A Embraer tem know-how e infraestrutura suficientes para desenvolver e fabricar caças similares ao Rafale e se nossos armamentos fossem escolhidos sem intromissão política, mas por técnicos militares, esse deveria ser o caminho a ser seguido.
Pelos menos para uma coisa útil esses caças serão úteis: fazer inveja ao nosso hermano Hugo Chavez, que a essa altura do campeonato deve estar acreditando também nas estórias do pré-sal.

Em Acordo Militar
59 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 19h22
Ontem o Brasil viu o maior e o mais demagógico comício em prol da candidatura Dilma. Esse estória nacionalista criada por nosso Presidente Lula para um comício televisivo para sua candidata vai funcionar muito bem com pessoas simples que não entendem a complexidade relacionada ao pré-sal.
Será que só o Brasil tem pré-sal? Será que com essa ganância estatizante para gerar empregos nessa nova estatal que será criada para petista que pagarão religiosamente seus dízimos não vai levar as grandes empresas petrolíferas a procurarem outros parceiros que não o Brasil?
Esta forma de fazer comício para Dilma foi muito eficiente e para essa realização eu parabenizo o Presidente Lula que usa muito bem sua inteligência marketeira.
O combustível do presente e do futuro é o etanol, e com PT ou sem PT, nós somos imbatíveis. É nele que se deve investir. O petróleo do pré-sal talvez nunca venha a ser viável economicamente.

Em Pré-sal
103 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 10h25
Amigo Wilson Cohen. Te agradeço por ter dedicado um post para questionar meu último.
Sr. Cohen, a Israel real é muito diferente da Israel ideal, que seria um país habitado por belos judeus brancos de olhos verde do norte da Europa. Se o Sr. ler os jornais israelenses, verá o quanto de problema interno tem que ser resolvido todos os dias.
Temos duas maneiras de enfrentar um problema: com a paixão ou com a razão, e os problemas de Israel só podem ser resolvidos com a razão e isso só mesmo os Seculares fazem, pois são eles que mantêm a economia e a segurança de Israel. Muitos judeus apaixonado, preferem viver na segurança de uma cidade paraense do que ir para Israel e enfrentar 3 anos de serviço militar. Não acredito que seja este o seu caso.
O que eu mais desejo é a paz para todo o OM, mas com essa herança cultural seja judáica, seja muçulmana, as coisas não progridem.
Usei o termo amalgamar, e esse é exatamente o que deveria ocorrer. Casamentos entre seres de grupos diferentes. Pense bem: você que é descendente de judeus do Marrocos, tem pelo menos uns 90% da genética árabe.
Quanto ao Rei Davi, até os Salmos que ele escreveu foram para pedir a Deus a morte, a desgraça e vingança contra seus inimigos. Um bom homem não pede essas coisas a Deus.
Se o Sr. quiser ser meu amigo, é só solicitar. Estou aguardando.

Em Eleição no Irã
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 09h48
A candidatura da Senadora Marina será bem verde mesmo, terá além do verde das florestas amazônicas, o verde das folha da Canabis Sativa, planta cultuada por alguns colegas seus, sendo que o Dep. Fernando Gabeira trouxe sementes de variedades orientais para serem cultlivadas no Brasil, Calos Mink vai a passeatas para sua liberação e o seu pretenso candidato a vice, Gilberto Gil, foi Ministro da Cultura.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 17h27
A senadora Silva não passa de uma aproveitadora de situações. Se ela hoje é uma Senadora da República, é porque em seu estado eleitoral, minúsculo, se vota em qualquer um que fizer contação ambiental. Para quem assiste a TV Senado é fácil notar o quanto sua atuação é pívia como Senadora, e como Ministra ela foi um verdadeiro Zero à "Esquerda"(nada a ver com esquerda ideológica, pois Carlos Minc, esquerdista, tem se mostrado um bom Ministro do Meio-Ambiente).
É mais uma manobra do PT para tirar votos de José Serra, porque no segundo turno lá estará ela em coligação com o PT.
Uma Zebra pode acontecer, e ela pode ter mais votos do que Dilma, ai então estará "o feitiço contra o feiticeiro".

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 20h14
O Senador Pedro Simon falou o que todos nós sabemos: O Presidente fala demais e quase nada se aproveita do que ele fala, porque quando não é verborragia pura como cachaça de engenho, é fumaça das fogueiras de seus colaboradores que ele tenta apagar, como hoje ele está fazendo em relação ao Senador José Sarney.

Em Senado
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 18h43
Sr. Oliver Oak. Agradeço suas palavras e fico contente por não ter sido convidado a ignorá-lo novamente.
SR. Oliver, o Sr. pega muito forte contra os maus judeus e se esqueçe que somos todos iguais. Pense bem: se o Dep. Paulo Maluf se chamasse Paulo Malufman quanto pau ele já teria levado do Sr. neste forum!!
Vamos esquecer o passado e focar no presente que é onde está o problema a ser resolvido. Existe uma região do Planeta Terra com um país criado por uma resolução da ONU onde já havia uma população local e para onde se dirigiram milhões de novos moradores com costumes bem diferentes dos destes. O que poderia ser feito para amalgamar esses povos? Essa é a questão. É nisso que devemos refletir, porque os conflitos levam o sofrimento e desumanidade.
Eu já expus minha idéias e elas já são conhecidas pelos que participam deste fórum.
O Alcorão, a Torá e Talmude são péssimos, porque o Deus desses livros é um assassino insano, então, o que deveria ser procurado é uma nova crença que liberte deste preceitos. Para quem não concorda comigo, é só ler sobre a vida do Rei Davi, que era muito pior do que Hitler.
Os palestinos estão divididos entre o Hamastão e a Fatahlandia, Israel tem os Sefardim que não gostam dos Askenazim, que não gostam dos Falashas, que não gostam dos Haredim, que não gostam dos Seculares. Acho que nós, brasileiros, temos know-how para passarmos a eles, pois somos uma sociedade multifacetada e conseguimos nos entender até bem.

Em Eleição no Irã
28 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 19h07
Sr. Oliver Oak. Pela primeira vez eu estou de acordo com o Sr., e te parabenizo com um "excelente", mas isso não muda muito minha opinião pessoal sobre o Sr., pois afinal, o Sr. sempre morde na isca que lhe lanço e me parece que seus posts são meio repetitivos.
O Sr. está corretíssimo. Tanto a juventude israelense cheia da grana quanto a juventude palestina sem grana alguma. já devem estar cheias de tanto medo, ansiedade e falta de perspectiva para o futuro. Tudo fruto da mediocridade chamada "religião". O judaismo dos Haredim é tão perverso quanto o islamismo do Hamas, e seria facil resolver todos os problemas do OM. É só acabar com a religião e transformar as Sinagogas e as Mesquitas em Centros de Convivência pluri-cultural. É um absurdo nós vermos em pleno Século XXl coisas como: Haredim, Jihad, Profeta Gabriel, Rei Davi, Josué, Salomão, Maóme, Bíblia, Alcorão, Mullas, Rabino, Segundo, etc. "Até quando?" Será que todo o que já se sabe sobre o Genoma Humano não vale nada?
Os palestinos precisam urgentimente criar uma classe de "Seculares", assim como há em Israel. Esses sim, Os Seculares, isentos da mediocridade religiosa, podem construir uma sociedade justa e igualitária na Palestina, que se um dia fora ocupada, hoje não pode ter mais essa conotação, pois os israelenses na sua maioria são natos de lá também.
Fora Yavé, Fora Allá. Sejamos "racionais".

Em Eleição no Irã
16 opiniões
avalie fechar
Em 09/08/2009 20h11
Este fórum é muito interessante. Tem ótimos opinadores com ideais pacífistas e conciliatórios. O interessante é que tem agora um homônimo do presidente venezuelano, e por seu estilo e retórica, eu vou apostar que sei seu verdadeiro nome. Ele na verdade se chama "Oliver Oak" e reside na cidade de Saints Town. Acertei?
Meus amigos Carvalho, Willianson, Cohen. A verdade é uma só: Somos todos iguais, e a oportunidade faz o ladrão. Quem pode mais geme menos.
Será que as autoridades palestinas estariam de acordo um uma pátria palestina formada exclusivamente pela Cisjordânia e a Faixa de Gaza?
Não. Eles também têm sonhos expancionistas e não estão sabendo lidar com a fantástica ajuda que Obama tenta dar a eles. Enquanto isso, Israel que pode mais, geme menos.

Em Eleição no Irã
1 opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 10h44
O Palmeiras sob o comando de Jorginho seria o próximo campeão de tudo. Agora, com o Muriçoca, a cada partida perde um pouco de qualidade e já vizlumbro uma fase decadente.
Como são cegos os dirigentes!! Será que têm a menor capacidade para reconhecer um bom treinador? Vejam o que o Dagolberto está fazendo no São Paulo. Foi só o Muriçoca sair e ele deslanchou. Daqui a alguns dias, ele vai bloquear os atacantes do Palmeiras também.

Em Palmeiras
1 opinião
avalie fechar
Em 05/08/2009 09h30
A verdade é que após Muricy iniciar no Palmeiras, apesar das vitórias, o time perdeu qualidade e infelizmente as previsões dos Sãopaulinos podem virar realidade.
O jorginho é muito melhor do que o Muriçoca.

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 04/08/2009 11h40
A ex-Ministra Marina Silva, apesar de ter diploma de curso superior, nada entende de meio-ambiente ou de qualquer outra coisa .
Aliás, se há uma coisa maltrada neste nosso país é o meio ambiente. Carlos Minc, apesar de maluco, parece que melhor do que seus antecessores.
Marina pode se candidatar, mas para nossa felicidade jamais ganhará. Ela é uma fracote e sua atuação no Senado é horrível.
Esses políticos exdruxulos de estadecos têm causado muito problema ao Brasil. Tome-se por exemplo o Senador Sarney do Amapá e o Senador Jucá de Roraima. Seria demais uma presidenta do Acre.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 12h25
O Murici vai afundar o Palmeiras.

Em Palmeiras
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 13h04
Eu já ouvi muita coisa a respeito do Senador Sarney, inclusive que ele é proprietário de uma quinta em Portugal, mas nunca ouvi falar que ele tenha uma casa na Sicilia, o que me parece estranho, pois seus métodos e de seus familiares têm muita semelhança uma uma determinada organização original dessa ilha.
Ele, sabiamente, menciona o tempo. Realmente, apenas o tempo poderá livrar o Brasil de seu estígma, porque por pior que uma pessa possa ser, ele um dia terá que morrer, e para nós brasileiro, resta esta esperança em relação a ele.
O Senado, além de inútil, caro, não representativo, é também um paraíso de Capos (tutti bonna gente).

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca