Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de marcos cesar fernandes
Em 09/07/2009 07h09
Em time que está ganhando não se mexe. Os dirigentes do Palmeiras deveriam seguir este conselho e manter o técnico atual. O Murici teve seu tempo, agora é um fracassado em final de carreira e vai afundar de vez o Palmeiras. O Corinthians passou por isso quando tirou o Márcio Betencourt e contratou aquele técnico que ficava beijando uma santinha (não me lembro o nome dele) e o resultado foi o pior.
Para quem tinha Luxemburgo, agora ter que aturar um Murici! É muita falta de juízo.

Em Palmeiras
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 18h27
No Planeta Terra, abaixo do Equador, amedinejad usa saias (só de vez em quando).

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2009 09h05
A calmaria no Iran é apenas o "olho-do-furacão". Nada se definiu a não ser a ilegitimidade das eleições que teriam sido ganhas legitimamente pelo boneco amedinejad se a ganância por uma percentagem altíssima pré-determinada pelo ditador Kamenei não estivesse sido praticada.
Esse país, Iran, é muito menos sério do que qualquer outra republiqueta dos charutos. Um país que invade embaixadas e mantém todo um corpo diplomático preso por quase um ano, prende diplomatas por acusações vazias, prende religiosos de outras ceitas sem acusação concreta e acima de tudo mantém um "chefe supremo" é na verdade uma grande piada.
A população tem muita culpa de tudo por tudo isso que está acontecendo, pois já é tempo das pessoas saberem que o que há por traz de qualquer discursso anti-americano ou anti-Israel é a mentira para encobrir as próprias deficiências. Nosso Presidente Lula já afirmou isso dizendo que quando era sindicalista usava o discurso anti-americano para manipular seus sindicalizados.
O Iran a cotinuar com sua política terá que encarar não só Israel, mas todos os que o cercam, como a Arábia Saudita, Kazakistão, Curdistão e Iraque, além da União Europeia com a qual faz fronteira pela Turquia.
O povo iraniano tem que derrubar antes de tudo é o tal Conselho Supremo e partir para uma democracia plena e dai então, construir suas usina elétricas termo-nucleares com transparência, pois a melhor maneira de se gerar eletricidade é realmente a termo-nuclear.

Em Eleição no Irã
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 09h28
Agora que amedinejad irá para um segundo mandato e Kamenei se concretiza como Ditador supremo do Iran, cabe ao governo brasileiro realizar os negócios da Pérsia tão desejados e temos um produto que o Iran precisa e que temos em abundância que é o minério de urânio.
Como o Presidente Lula está empenhado pessoalmente no sucesso de amedinejad cabe a ele iniciar a venda de urânio, e se as pressões internacionais não permitirem exportações declaradas, não tem problema, porque nós já temos a tecnologia de transporte em cuecas.

Em Eleição no Irã
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 09h11
Isso é só o começo. Quando o A-380 estiver operando é que vai complicar, poque ao invés de 133 serão mais de "500".
A Boeing está adorando estes acontecimentos, porque o Dreamliner está afinadíssimo e eu acredito que assim que ele começar a operar vai tornar todos os jatos de alumínio obsoletos.
Um comentarista observou o óbvio que passou despercebido: a Marinha Francesa jamais encontrará as caixas pretas do vôo 447 porque isso exporia a Airbus à responsabilidades comprometedoras.
Quanto ao vôo 447, eu acho que o nosso Governo deve apresentar ao povo a contabilidade das operações porque o contribuinte ficaria feliz em saber o quanto saiu de seu bolso para essas operações.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 10h16
Nosso sistema Legislativo com duas câmaras favore esta discrepância. O Senado é uma instituição denecessária e nociva para a democracia, pois estadecos sem a menor representatividade têm a mesma força de estados produtivos e representativos, além de virar um verdadeiro paraíso para ladrões.
Um sistema com apenas uma câmara e voto distrital chegaria perto do ideal, porque cercar a ladroagem é praticamente impossível.
Sarney é o pior brasileiro vivo, e depois de morto dificilmente aparecerá outro para ganhar seu lugar.
Quem o apoia mostra que é "recebendo que se dá". O apoio de nosso Presidente a ele não deixa nenhuma dúvida quanto a issso.

Em Senado
26 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 19h45
Se há uma instituição que ninguém mais pode desacreditar é a dos institutos de pesquisa.
O tal conselho liderado por Kamenei sabia que amedinajad tinha a maioria do votos, mas ao invés de fazer uma apuração limpa e honesta que no máximo poderia levar a um segundo turno, preferiu fraudar vergonhosamente o resultado com porcentagens pré-determinadas e deu no que deu.
Na verdade, este conselho, por ser máximo, se julgou acima da inteligência do cidadão comum que em muitos casos votou em amedinejad. Cavou a própria sepultura, pois mesmo com amedinajad tomando posse e a população sendo tolhida vai chegar um dia em que a insatisfação incontida explorirá.
Ditaduras são todas ruins, não interessa se é do clero muçulmano no Iran, ou se é do ícone maior do socialismo em Cuba. A democracia tem que chegar onde ela ainda não está. Eleições livres e apurações honestas e respeitadas. A maioria é que tem voz ativa. Quem ganha leva, mesmo que não seja o melhor.
Isso não vale para o Iran, onde uma instituição mantém um lider máximo que tem o poder pela força, pois não está lá por ter sido vencedor numa eleição, e sim porque herdou.
Esse país está precisando mesmo é de um choque democrático, reformulado num estado de direito laico, seja presidencialista ou parlamentarista, mas com um legislativo de apenas uma câmara, para não correrem o risco de terem um dia um Senado podre como o nosso.

Em Eleição no Irã
18 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 07h35
É inacreditável, mas o Iran, um país tão poderoso e organizado, não tem um serviço de contra-espionagem e milhares de militantes de Obama estão infiltrados no país acenando panfletos em inglês. Mas que país é esse cumpanhero? A verdade: O grito vem dos iranianos, não adianta tentar inventar. O povo não quer mais a ditadura. As eleições aconteceram há duas semanas, e os protestos não param. Tem que ser muito "Fórum de São Paulo" para não ver o óbvio.
Agora é o "Hermano" Chaveco que bate na mesma tecla: "É a CIA". Se for a CIA então tem o consentimento das forças policiais iranianas.
Por falar no hermano, o BNDES emprestou à Venezuela uma boa grana. Estamos a um ano das eleições presidenciais no Brasil. Será que uma parte desse dinheiro vai retornar em avionetas? A oposição deveria barrar este empréstimo para a Venezuela, pois é um país exportador de petróleo e rico. Até eu que sou um panaca já percebi a finalidade desse empréstimo. O cumpanhero Corrêa já mostrou o quanto eles não gostam de pagar o que devem ao Brasil e não podemos esquecer dos "não provados" envios de dólares de Cuba por ocasião da campanha do primeiro mandato do Presidente Lula, e este, assim que assumiu foi aos EUA e de quebra passou por Havana e perdôou a dívida que aquele paraíso tinha conosco (o dia em que José Dirceu chorou).
Alhos com bugalhos, mas tudo está de certa forma no mesmo cesto.

Em Eleição no Irã
59 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 09h37
Sr. Jose Rodrigues Nunes Filho.
A história do Brasil pode ser dividida em duas fases: antes e depois do Forúm de São Paulo.
A partir do Forúm de São Paulo a decisão de levar o Brasil para o socialismo foi muito bem planejada e daí para frente tudo se fez para que isso concretizasse. Inclusive, FHC contribuiu e muito para isso. Daí para frente o Brasil passa ter dois presidentes; um de direito, que é o eleito por nós e um presidente ideológico que dita a conduta do primeiro e que para nossa infelicidade é nada menos do que Fidel Castro. Daí o desrespeito à Constituição e o vandalismo praticado nas instituições democráticas como as do Senado que estão sendo mostradas hoje. Para a manutenção desse status a política do pão-e-circo tem sido muito eficaz. Eu não quero desanimar o Sr. mas eu não acredito que Lula não consiga eleger um sucessor (a) e quanto a este (a) boa parte da população já tem conhecimento do Curriculum Vitae, só que fazer frente aos milhões de votos comprados por meio dos programas sociais é complicado. Eu já falei num post que a democracia tem levado muita gente ruim ao poder, e numa sociedade o que importa é a vontade da maioria.
O que pode acontecer é mudanças inesperadas, pois a vida é dinâmica e o que é hoje deixa de ser amanhã e vice-versa.
Vamos pensar no pior e esperar pelo melhor. Quem sabe podermos em breve degustar um caviar israelense vendido com um marca iraniana.
Tenha um bom dia o Sr. também.

Em Eleição no Irã
35 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 07h44
Já se torna evidente a posse de amedinajad, mas diferentemente do que possa se supor, eu creio que ele estará mais dependente do tal conselho do que no atua mandato. Isso porque esse conselho segurou o resultado fraudado das eleições e se antes ele era uma figura, agora ele se torna um boneco de ventríloquo.
Tudo o que ele faz é ditado por Kameni, e é a ele que devíamos direcionar nossos comentários.
O povo iraniano enfraquecerá cada vez mais e o regime se manterá e suas políticas de poderio militar também. A população estará sendo cada vez mais alienada com a propaganda e a fanatismo religioso incentivado por meio de métodos nazistas.
Na política externa o iran irá distanciar mais ainda do ocidente e fixar-se no apoio do Brasil, Venezuela, Bolívia, Cuba e Coreia-do-Norte. O Hizbollah continará sendo seu braço militar para encarar de frente Israel, e muito breve terão bases de mísseis no Líbano e na Síria.
Para que tudo o que descrevi acima não aconteça seria preciso que os consumidores de petróleo parassem de adquirir o insumo do Iran, mas o comprador sempre compra de quem tem melhor preço, não interessando o que o vendedor fará com o dinheiro. Se é para se fazer um bom negócio, muçulmano encontra escamas no esturjão, judeu abre estacionamento no sábado, pastor vende água da torneira como se fosse do Rio Jordão, Presidente Lula apoia as fraudes da eleição iraniana etc....etc...

Em Eleição no Irã
46 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2009 19h50
Há algum tempo eu li uma notícia interessante sobre uma atividade muito lucrativa no Iran que é a produção de caviar. O islamismo proibe o consumo de peixes sem escamas, que é o caso do esturjão, de cujas ovas se faz a iguaria e que vive no Cáspio.
Depois de muito estudo científico, os cientistas iranianos conseguiram localizar uma escaminha vestigial que caracterizava o esturjão como escamado. Mas o que teria isso a ver com as eleições presidenciais? Tudo. Quando se quer fraudar, não importa o credo. O que importa é a conveniência. Pode-se dar ao esturjão o status de peixe escamado, como pode se dar a amajinejad qualquer percentagem de votos. A diferença é que o povo do Iran não come caviar, assim como não engoliu a farça eleitoral.
Se porventura um outro grupo ganhar o poder no Iran, Lula vai ter que procurar uma escaminha em suas falas, enquanto degosta um gostoso caviar iraniano com seu conselheiro Marco Aurélio Garcia, e logicamente, com um bom run cubano para rebater presenteado por Fidel Castro e alguma iguaria norte-coreana enviadade nossa recém aberta (não sei se já está funcionando) Embaixada de Peijiong.

Em Eleição no Irã
63 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 13h12
Sr. Jose R. N. Filho.
Eu agradeço ao Sr. por sua menção a meu último post. Eu também gosto do que o Sr. escreve, apesar de eu ser ateu assumido, mas convergência entre diferentes é bom. O Sr. ama Jerusalém, eu sou apaixonado por Tel Aviv.
Mas Israel poderia sim vender tecnologia nuclear ao Iran. Bastaria um pouco de sanidade mental por parte dos governantes daquele país. Agora mesmo, neste momento, uma vasta variedade de produtos israelenses estão sendo consumidos no Iran sem que eles dêem conta disso, porque saem de Israel sem marca e através de intermediários de países árabes chegam a todos os mercados muçulmanos.
Depois daquele episódio do bate boca entre Shimon Peres e o PM da Turquia, este se retratou afirmando (pasmem) "que Israel é o melhor aliado da Turquia no Oriente Médio". Temos também os exemplos do Egito e da Jordânia que têm ganhado e muito com as relações normais com Israel.
Cabecinhas como a desse amedinajad ou de nosso conselheiro para assuntos exteriores, Marco Aurélio Gacia, é que levam o mundo a este estado de total cegueira.
Acho razoável o sentimento dos líderes de Israel em relação ao Saça Muntema. Certamente, eles estão desejando o melhor para o povo iraniano, ao contrário de todos que apoiam o atual regime.

Em Eleição no Irã
16 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2009 15h39
Eu tenho lido alguns comentários neste espaço em que o comentarista exalta a cultura e a civilização persa. Eu já li muito sobre muitos povos, mas a respeitos dos persas muito pouco eu sei. Talvez por ignorância ou então esse povo não é assim tão significante para a humanidade.
Tenho lido também que os EUA, a Inglaterra e Israel são os responsáveis pelo caos instituido após as eleições. Pode ser verdade, mas quanto à Inglaterra o que estaria em jogo? Petróleo certamente não é, pois ela é exportadora desse insumo. Os EUA estão com o caixa baixo, e seu maior problema, a importação de petróleo, está em uma situação favorável, pois os preços estão aquém do histórico. E Israel, como poderia Israel infiltrar pessoal operacional no Iran? Eles não têm capacidade para a contra-espionagem?
Os problemas do Iran são criações próprias e se deve à ditadura. Se a situação perdurar e o Saça Mutema (amedinejad) permanecer na presidência, o clero ditatorial irá levar aquele país para um abismo social só comparável à Coreia do Norte e Cuba.
Tenho lido também a respeito do apoio americano à ditadura egípcia. E o apoio de nosso governo democrático a Cuba e mais recentemente à Coreia do Norte; não é a mesma coisa?
Já que o Iran quer gerar eletricidade por meios nucleares, então porque não comprar a tecnologia de Israel? Sairia muito mais barato e seria de imediato e estaria tudo resolvido.

Em Eleição no Irã
46 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 12h41
A CNBB deveria repudiar outras coisas também.
Ainda bem que no Brasil ainda não foi legalizado o pedefilismo. Quando isso acontecer poderemos ter uma entidade entitulada CNPB ou seja: Confraria Nacional dos Pedófilos do Brasil.

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 12h36
Agora que a poeira começa a baixar dá para tirar algumas conclusões a respeito dessas eleições presidenciais no Iran.
- Kamenei certamente escolheu o número de votos que cada candidato deveria apresentar.
- amadinejad não passa de um boneco, uma figura, e quem manda mesmo é Kamenei.
- O Iran só vai ter algum tipo de democracia se o conselho de Aiatollás permitir, o que é pouco provável.
- Daqui para frente o governo estará focado na obtenção da bomba atômica e a população terá que aceitar tudo na mais completa passividade.
- O regime ditatorial dos Aiatollás não vão aceitar qualquer entendimento com o Grande Satan (EUA).
- Mais cedo ou mais tarde o ocidente terá que enfrentar a ameaça iraniana militarmente.
- De nada adianta a divisão do poder no Iran, porque o que existe de real é a mais pura ditadura de Alli Kamenei.
Tenho uma frase que sintetiza toda essa situação caótica do Iran: "RELIGIÃO MATA".

Em Eleição no Irã
42 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 07h26
Devemos muito ao Senador José Sarney. Poucos brasileiros possuem qualidades tão edificantes, como por exemplo, residir em um Estado e se eleger em outro. Nenhum Presidente da República conseguiu seus feitos, como por exemplo, uma inflação de quase 100% ao mes.
Devemos a ele algumas maravilhas da literatura da língua portuguesa, pois seus livros são lidos por todos.
Em termos de adaptação ao meio ambiente, até os camaleões perdem para ele, pois está sempre na situação.
A famosa Lei-do-Gerson está superada. O que vale agora é a Lei-do-Sarney.
Se for para a população brasileira se espelhar nos exemplos que vêm do Senado, o Brasil poderá desistir de ser um país sério.
Lamentável tudo isso que lemos a respeito da mais alta Casa Legislativa de nossa desrespeitada nação.

Em Senado
66 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2009 17h18
Sr. Washington Romeu.
Muito me honra sua resposta a meu post. Poucos têm esse privilégio de ser interpelado por um membro do "Partido dos Trabalhadores".
O que eu tenho a vos dizer é que um Presidente da Republica que se preze deve ser comedido em suas falas. Nosso Presidente não sabe como as coisas caminharão doravante no Iran, e deveria se conter.
Todos nós sabemos que ele é um aliado de amedinajad e com ele tem semelhanças, como por exemplo, a esperteza de eleger bodes-expiatórios, no caso de amedinajad é Israel, e no caso do Presidente Lula é as "elites".
Quanto aos bancos estatais brasileiros, realmente fazem um ótimo trabalho e no caso do BNDES até extrapola, pois recentemente firmou um empréstimo como a Venezuela de US$4.000.000,OO para o companheiro chavez aplicar na Venezuela.
Quanto à nossa Constituição, ela realmente nós dá essa liberdade de opinião, mas nega aos governantes brasileiros a ingerência nos assuntos internos de outros países.
Espero que o Sr. continue escrevendo e enriquecendo este espaço que precisa de opiniões das mais diversas tendências, para assim podermos formar nossas opiniões em bases sólidas e objetivas.

Em Eleição no Irã
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2009 15h08
Recentemente, os líderes das Américas, num gesto de fraternidade, concederam a Cuba o direito de retorno a OEA, mas o Ditador Imortal da Ilha, o "bem-amado" Fidel Castro, num gesto de deboche, não quis. Agora, nosso Presidente, num gesto imoral e inconstitucional, opina a respeito das eleições no Iran. É claro que houve alguma fraude, mas se houver outra eleição, este mentecápto irá ganhar novamente. O que não pode é nosso Presidente ficar intromentendo nos assuntos internos do Iran, pois isso é proibido por nossa Constituição, querendo aparecer como o grande presidente do Planeta Terra.
O mundo está caminhando para traz e cada vez mais imcapacitados alcançam o poder e isso muitas vezes graças à democracia. Então, se o povo quer o retrocesso, que o provemos. Talvez assim, abreviaremos o fim da humanidade, ou quem sabe, sairemos dessa fase e atingiremos um grau mais elevado de dissernimento a respeito dos reais valores que um lider deve possuir e praticar.

Em Eleição no Irã
39 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2009 22h09
Pão e Circo, bode espiatório, e algum tipo de PAC. amadinejad tem isso tudo, e quem tem isso não perde eleições. Vide Brasil. O Presidente LUlA só não vai para o terceiro mandato se não quiser.
O bode expiatorio de amadinejad, Israel, pode ficar tranquilo, porque nada mudará, mas para a Arábia Saudita, a continuidade deste mentecápto pode ser uma dorsinha de cabeça.
Quanto à esta estória do Brasil fazer negócios da Pérsia com o Iran, é muito pouco provável, pois eles vivem da exportação de petróleo e já estão tendo dificuldades em fechas suas contas. O Brasil tem mesmo é que se aproximar mais da Arábia Saudita. Ela sim, vai precisar de muita arma.
Quanto ao PAC deles, o progresso nuclear, agora caminham inexoravelmente para ser uma coreiazinha-do-Norte Muçulmana.
Quanto à vitória de amadinejad, é inquestionável. Democracia é assim mesmo: Ganha quem o povo quer, e tem que ser respeitado.
Só mesmo Allá sabe que bicho isso vai dar.

Em Eleição no Irã
22 opiniões
avalie fechar
Em 13/06/2009 21h47
Ontem eu assitindo a um noticiário da tv pude perceber que o valor da vida é relativo. Neste, uma notíicia a respeito de uma embarcação de pesca que logo ao sair de Vitória, ES, teve seu motor paralizado e a tripulação ficou à deriva. seis dias após a Capitania dos Portos deu o caso por perdido e suspendeu as buscas. Por uma felicidade da tripulação eles foram avistados e resgatados por outro barco pesqueiro. Agora vamos analizar: A Capitania dos Portos utilizou qual equipamento para tentar a localização deste barco? É obvio que não usaram quase nada porque é muito mais fácil avistar um barco navegando na superfície do que fazer o que as Forças Armadas estão realizando para resgatar os corpos das vítimas do vôo 447. A grande diferença entre a tripulação deste barco, além do poder aquisitivo, é que eles estavam(estão) vivos e mereciam pelo ao menos um aviãozinho teco-teco sobrevoando uma possível área de sua localização.

Em Voo Air France 447
41 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca