Comentários


Comentários de Marcos Gonçales
Em 13/11/2008 08h47
A decisão do STF é sábia.
Os Policiais já possuem direitos demais. Possuem o direito a portar armas, portar distintivos, portar algemas, a prender, a ter a carteirinha de policial. O que podem querer mais. Isso já é o suficiente para garantir o seu sustento?
Parabens ao STF.

Em Greve da Polícia Civil
sem opinião
avalie fechar
Em 08/11/2008 16h29
Sr. Deputado.
Como conhece mais o PCC do que a Polícia de São Paulo, acredito que tem vinculos com essa facção criminosa. Se apela a essa facção para garantir a propria segurança, isso me obriga como policial a fazer uma pergunta.
O sr. faz parte do PCC?
O sr. foi eleito com ajuda financeira dessa facção criminosa?

Em Greve da Polícia Civil
13 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 14h29
Empurrando com a barriga.
O governo de São Paulo conseguiu quando enviou um projeto, que embora não satisfaça os policiais, a assembléia legislativa do estado, sair da linha de tiro do movimento grevista. Jogou a responsabilidade para seus deputados, tirando o do foco das manifestações, e colocando a questão simples e clara, para um debate político. Com isso o governo do estado empurra o problema com a barriga, enquanto tenta enfraquece e desmotivar a luta iniciada há quase dois meses. Qualquer alteração no texto do governo, seja ela de 0,001%, será ela enviada ao poder executivo pra sansão do governador, e até ai, se estaremos de 2009.E mais será indeferida e um novo projeta será enviado novamente a assembléia. Até quando?
Se o governo, pelo menos, sinalizasse agora, como reconhecimento da data base, poder-se-ia recorrer à justiça, pois os policiais já ganharam vaias ações contra o estado, que não são pagas ou calculadas por não ter uma data base. A polícia paulista tem o seu valor, e quer apenas ser reconhecida pelo governo.

Em Greve da Polícia Civil
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 11h24
PC x PM
O governo do estado e os comandantes da Polícia Paulista (PC e PM), com medo da união das polícia cobrando dignidade, com medo de perder suas cadeiras, com medo de perder os adicionais que o cargo de confiança lhes confere (sem isso, serão pobres mortais), resolveram por em confronto as polícia civil e militar. Tentaram ai, desastibilizar o movimento, acirrar os animos, mostrar as diferenças, e com isso, evitar de qualquer preços a união das polícia. Será que estavam se importando com mortes de policiais? Será que não sabiam que policiais portam armas e os riscos seriam grandes? Será que tudo isso não poderia ser evitado? Caros leitores, Policiais civis e militares, Polícia é Polícia em qualquer lugar do mundo, cada uma com sua função para proteger a sociedade, devemos lutar conta os bandido, os criminoso, e principalmente contra que quer acabar com a polícia. Para quem interessa uma polícia subverniente, sucateada, mal paga, desmotivada e sem treinamento? Fazer bico (complementar o salario com trabalho informal nas horas de folga) é considerado infração nas corporações, porque então não se pune os policiais que os fazem? Recebem salário do estado para estar a disposição do contribuinte 24 horas por dia e nas folgas ainda realiza trabalho remunerado. É preciso repensar a polícia (politica de segurança pública) que a sociedade quer.

Em Greve da Polícia Civil
10 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 20h50
Sr. Amaury Martins. Quero aqui, consternar meu total apóias a suas palavras.
São pessoas com V.Sª., que este pais necessita. Comentários inteligentes são sem sombra de duvidas, importantes para a consolidação da nossa democracia. Mas Sr Amaury, infelizmente suas belas e honestas palavras, neste pais se perdem ao vento.
A impunidade é corriqueira. A falta de bom senso e de respeito as pessoas é uma grave realidade. As injustiças fazem parte de nosso cotidiano. Enquanto alguns poucos são encarcerados, vitimas da própria injustiça, outros, em grande maioria, se protegem como podem. Cercas, muros, alarmes, seguranças. Temos que mudar esta realidade. Nossa democracia está crua. Nossas instituições, embora se considere solidadas, não se sustentam sozinha. Estão corrompidas pelos interesses particulares de seus integrantes. Ninguém dirige uma maquina que não obedece ao comando é o que está acontecendo em São Paulo. Parabéns aos policiais civis de São Paulo. Estão iniciando uma caminhada histórica. Estão apurando nossa democracia. Sr. Amaury, a nossa realidade é muito diferente, mas mesmo assim, o seu conhecimento é importante nesse processo democrático.

Em Greve da Polícia Civil
1 opinião
avalie fechar
Em 29/10/2008 20h25
AVISOS AOS DESAVISADOS
Os policiais paulista não querem aumento salarial.
Os policiais paulista querem, sobretudo dignidade. Querem respeito dos governantes do estado.
Durante 13 anos aproximadamente, fomos massacrados pelos governos que se sucederam. Durante 13 anos os policiais paulista foram tendo suas conquistas se perdendo. Sendo substituídas por gratificações, que naquele momento, não foram percebidas suas conseqüências futuras.
Novamente. Não queremos aumento. Queremos reposição salarial. Embora o que os sindicatos estão negociando, represente aproximadamente 5 anos, o governo nem com isso sinaliza uma negociação decente.
Um policial, hoje só pode aposentar-se com 60 anos, e se tiver os 35 de trabalho. Ou seja, tem que ter os dois requisitos. Perderá aposentando, aproximadamente 45% do salário da ativa. Nem adianta o governo nos oferecer bengalas.
A Polícia Civil pede socorro. A sociedade não pode ficar vendo o fim de uma instituição importante para a democracia. Que atrapalhamos muita gente, nisso concordo, atrapalhamos principalmente os políticos, os ladrões de cofres públicos e é por isso querem o nosso fim, ou a nossa total desmotivação.

Em Greve da Polícia Civil
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 19h35
Conclamo os policiais militares, ativos e da reserva a também lutarem por sua dignidade. Alem dos baixos salários, o Governo do Estado nos coloca frente à frente com quem podem ter como aliado. Tentando com isso, criar uma animosidade entre as corporações. Tentando enfraquecer as nossas lutas. O governo tem medo da nossa aliança. Mostrem ao povo paulista que vocês também sabem lutar pela dignidade. Lutem pelos salários, lutem pela vida. Aliem se aos policiais civis, quer nos comentários, que em atitudes. As feridas abertas naquele dia 16 de outubro serão cicratizadas. Poderá levar algum tempo, mas seus engajamentos são muito importantes para isso. Recebemos os mesmos tratamentos do governo. Somos tratados da mesma forma. Não podemos seguir caminhos distintos. Conseguiram que os policiais civis paulista se unissem, independente dos cargo. Estão conseguindo a união dos policiais civis dos pais. A participação da Polícia Federal. Agora é a vez da gloriosa PM mostrar que não forjes a luta. Precisamos de vocês. Descartem comentários diferentes. São pessoas sem ideais e sem personalidade.

Em Greve da Polícia Civil
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca