Comentários


Comentários de Marcos Morgenstern
Em 10/01/2010 11h54
A África do Sul teve o dia do perdão, que na minha leiga opinião foi o maior movimento social do século passado. Aquele País pôde seguir em frente, tirando seus esqueletos do armário, com maior dignidade. O Brasil deve isso ao seu cidadão. Precisamos passar esta história a limpo, também com dignidade. Buscando perdão, não culpados.

Em Defesa
sem opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 10h05
De fato, como cidadão comum tenho poucos elementos para fazer uma análise profunda sobre o caso de Honduras. Porém, na minha humilde e leiga opinião, tem algo errado nessa situação.
Primeiro, se os "golpistas" estavam com tanta razão por que tiraram o Zelaya do País na calada da noite? Parece que tinham algo a esconder... Muito estranho. Segundo, por que justamente o opositor do Zelaya ganhou? Sem fiscalização das eleições? A comunidade internacional não se interessa pelo assunto.
Para mim, parece que deram um golpe mascarado por meio de eleição duvidosa para manter o poder daqueles que dominam aquele País desde a pós-colônia. O governo Zelaya devia estar estragando interesses de uma minoria em Honduras, com fortes relações com os EUA, firmado no regime ditatorial hondurenho.
O tempo irá mostrar. Como a população hondurenha não votou em massa, acredito que devemos esperar uma posição da OEA, embora eles tenham poder de atuação limitada.
Creio também que o Brasil exerce sim uma posição de destaque, hoje, no cenário internacional, especialmente, na América Latina. Sem querer ser partidarista e não sou filiado a nenhum partido, mas o Brasil é mais ouvido agora e o Lula tem muito destaque e respeito na comunidade internacional. Doa a quem doe-la esta informação é real e inegável, por mais que haja discordância nas políticas do governo atual, que acertou em muitas coisas importantes, mas errou na política.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca