Comentários


Comentários de Marcos Ogawa
Em 09/12/2009 16h20
Caríssimos: se algum dos leitores tiver a ilusão que o Arruda será expulso do DEM tire o cavalinho do chuva. O que está em jogo neste episódio é algo bem maior que o escândalo do GDF e o panetonegate. É o esquema de financiamento partidário que irriga as campanhas nacionais do DEM-PSDB-PPS, as direções partidárias além, é claro, das contas particulares e da base alidada do Arruda na Câmara Legislativa. Romper com este esquema poderá ser muito perigoso, senão fatal, para as eleições 2010 pois não sobrará pedra sobre pedra. Qdo. o Arruda foi pego com a mão-boba no painel de votação do Senado tiveram de por panos quentes para não estriar (lembrem que na ocasião o mineirinho simplesmente representava a base aliada no senado - esquema importantíssimo para aprovar a reeleição FHC). Saiu de cena, abriram-lhe as portas do PFL e as chaves do GDF. Tudo tava indo muito bem até que resolveu romper com o operador Durval e catucar o Roriz e o caso acabou na Polícia Federal e agora na mídia. E o Arrudinha, assim como Paulo Otávio, não podem ficar sem saída política, pois está em jogo não é apenas a sucessão brasiliense, senão todo o projeto 2010. Acuado, poderá falar apenas um pouquinho do que fez e ajudou fazer nestes três anos de único governador demo. Será que "ajudou" (intermediou verbas) nas campanhas nacionais ? Poderia ter ajudado na eleição de Yeda ? Kassab ? Meus queridos: não sejam ingênuos ! Só resta saber como será a "saída Arruda" sem implodir o projeto 2010. Só aguardar!

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 08/12/2009 19h27
QUEM TEM MEDO DO ARRUDA ?
08/12/2009 - 18h53
Eliane Cantanhêde: Governador do DF não está isolado
da Folha Online
Engana-se quem acha que o governador do Distrito Federal está isolado, segundo a colunista da Folha Eliane Cantanhêde. Segundo ela, outros políticos podem ter recebido dinheiro e para "salvarem suas peles" não isolam Arruda.
Suspeito de participar de um esquema de corrupção, José Roberto Arruda (DEM) foi flagrado em vídeo recebendo dinheiro. "O DEM vai acabar expulsando o governador porque há uma grande pressão da opinião pública, mas o partido e os deputados distritais têm medo do Arruda", afirma Cantanhêde.
QUEM TEM MEDO DO ARRUDA ? Senhores analistas políticos, senhores jornalistas, cidadãos deste país: esta pergunta precisa ser respondida.
QUEM TEM MEDO DO ARRUDA ? Por acaso estaríamos mexendo em vespeiro ? Tem medo do Arruda todos aqueles que se beneficiaram do esquema de arrecadação a partir do governo do GDF ? Por acaso haveria repasses para beneficiamento de campanhas e candidatos de outros estados ? Por acaso poderia haver toda uma rede de beneficiamento com o esquema montada a partir das direções partidárias ?
POR FAVOR, RESPONDAM: QUEM TEM MEDO DO ARRUDA ? Ou por acaso a resposta a esta pergunta cuja resposta já deve ser bastante conhecida dos senhores analistas políticos e a uma certa elite dos jornalistas políticos, poderia colocar em risco as eleições 2010 ? Colocar em risco o atual sistema político partidário do país ?

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 15/10/2009 20h01
Hipocrisia deveria ter limite. Este Sérgio Guerra é tão descarado que na mesma matéria que acusa Lula de antecipar campanha ao visitar Petrolina, afirma que Serra lá esteve por 4 vezes. Fazendo o que ? Pescando ? Turismo ? Por acaso Petrolina agora fica na área de abrangência do governo d São Paulo ? E o Serra foi lá com dinheiro dele ?
Se a oposição não tem discurso, não tem ação para mostrar e só tem a esconder-se do que fizeram na era FHC, pelo menos que parem com este chororô, este lenga-lenga, porque a paciência dos leitores tem limite.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 18h58
Boa esta história mas falta divulgar a relação e os jetons dos conselheiros das empresas municipais. Como já foi noticiado pelos grandes jornais, o contribuinte precisa de explicações sobre estes salários dos marajás, os procuradores que recebem honorários extras pelo simples fato de você, por sua iniciativa, pagar um IPTU atrasado, do ano anterior. Outra coisa a ser esclarecida: estes 5 milhões gastos só com assessores de confiança não era coisa do governo anterior ? Pelo jeito, era só uma demagogia e a coisa ainda piorou. E com relação aos CONSELHEIROS, o contribuinte precisa saber quem são, quantos são seus jetons, o que fazem, quantas horas por mês e que conselhos tem para dar a estas organizações eminentemente técnicas. Usar este artificío para complementar salário deveria ser improbidade administrativa e como foi divulgado, há casos de parlamentares e dirigentes partidários que são agraciados com a "boquinha". Se não é verdade por que relutam em divulgar. Por acaso não se trata apenas de mais uma manobra do alcaide para expor algumas situações esdrúxulas do servidor público para aumentar os proventos do primeiro escalão ? Queremos a lista completa.

Em Kassab põe salários na internet
1 opinião
avalie fechar
Em 05/06/2009 17h23
Qual é a lógica deste Senhor, o Min. Gilmar Mendes? Um é pouco, dois é bom, três é demais? Neste caso, há uma lógica, vinda do dito popular, para assuntos fúteis. Um para o FHC, dois para FHC e, por que não, três mandatos para FHC. Para ele não há contrariedade à constituição. Já para o Lula ? Bem, neste caso não é bem assim. Teve o primeiro mandato, a re-eleição, porque não dava mais para voltar atrás, não é mesmo? Agora, três ? Isto é demais, não pode! Mesmo que o um plebiscito assim venha determinar. Governo do povo, para o povo ? Democracia ? Desde que para os meus correligionários, senão, é INCONSTITUCIONAL. Ministro Gilmar, acho que tem a razão o Ministro Joaquim quando aconselhou-lhe a sair às ruas.

Em Terceiro mandato
1 opinião
avalie fechar
Em 15/05/2009 14h18
Petrobrás:
Os tucanos não tiveram tempo para privatizar a Petrobrás, na onda da privataria do gov. FHC e agora optam por uma retaliação. Parecem "urubus" da política brasileira, torcendo para que a crise econômica atinja de forma mais impactante o Brasil, que a ações da Petrobrás se desmoralize e o pior venha a acontecer no país, num projeto puramente oeleitoreiro, de retornarem ao poder e terminar as privatizações do que restou, a Petrobrás e o Banco do Brasil.
Deveriam propor CPIs para investigas a Yeda Crusius, no RS, o Cássio Cunha Lima, na Paraíba, o Mensalão do Azeredo (o pai-criador do Mensalão), osescândalos do governo de São Paulo, como o Rodoanel, a crise na educação que ensina haver dois Paraguais, etc. Na assembléia de são paulo nunca permitiram qualquer CPI mesmo quando os escândalos da ALSTHOM, foram amplamente divulgados, mostrando falcatruas a se perderem de vista.

Em CPI da Petrobrás
71 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 19h08
Você tucano, vota nisto? o PFL (Partido da Frente Liberal) completou 15 anos no ano 2000 e chegou ao novo século como partido forte, com traços ideológicos, e viciado em poder. Mas também ressentido com os resultados das eleições municipais de outubro de 2000, a exclusão do comando de uma das duas Casas do Congresso em fevereiro de 2001 e o fim do mito da "unidade inabalável".
O baiano Antonio Carlos Magalhães seguiu seu rumo, com um discurso a favor da moralidade, contra a miséria e de ataque crescente ao PMDB, ao governo e ao próprio presidente Fernando Henrique Cardoso. Até romper com FHC na véspera do Carnaval de 2001. O vice-presidente da República, Marco Maciel, e o presidente do partido, senador Jorge Bornhausen, permaneciam fiéis à aliança PSDB-PFL e ao apoio a FHC.

Em Eleições - SP
48 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2008 19h01
Nada mais natural que os tucanos por ideologia manifestem sua indignação com esta traição sofrida em São Paulo. Saímos do MDB para criar um partido melhor, diferente e agora, por puro capricho, vaidade e interesses excusos de alguns (leia-se Serra) seremos linha auxiliar do DEM, ex PFL, ex ARENA ?
Prefiro Marta e uma possível aliança com Lula para 2010 para o Brasil continuar buscando seu lugar ao sol e enterrarmos de vez o retrocesso, a política de curral e dos coronéis travestidos de banqueiros (leia-se Borhausen), responsáveis pelo golpe militar e por tudo de ruim que vivemos nestes pós 64. E quem é este marionete que nos querem fazer engolir goela abaixo senão o filhote disto tudo ?
Ou ele não foi linha auxiliar do Maluf Prefeito e Secretário de Planejamento do PItta ? É bom lembrar que esta eleição servirá para jogar a "pá de cal" no Maluf e só faltava esta agora: apoiar sua cria. Aliás, diga-se de passagem, mais esperto que o criador pois está sabendo muito bem se aproveitar dos interesses pessoais de alguns dirigentes para também destruir o PSDB em São Paulo e se colocar como liderança política progressista dos paulistanos. É de fazer alguns intelectuais e ideólogos da democracia de centro esquerda remexer nas tumbas. Logo este que não tem sequer coragem de assumir suas convicções tanto na política como no plano pessoal. Está totalmente submetido ao controle do marketing para não dar outro "pitti" daqueles e pisar nas tamancas.
Vamos manifestar nossa indigação!

Em Eleições - SP
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 14h04
Agora vejo uma luz no fim do túnel para o Geraldo: o pé frio do FHC. Se está articulando para o Kassab este terá certamente o dissabor de não ir ao segundo turno, igual quando FHC sentou antecipadamente na cadeira do Covas, obrigando o Jânio a desinfetá-la ao ser eleito.
E é bom que o Geraldo poderá se livrar destes "traíras", destes que já estão com o candidato do demo desde o início para acabar com o PSDB em São Paulo. Outros, apenas para manter a "boquinha" como o Zé Gregori, que não quer largar a boquinha da Prodam, ganhando como conselheiro. Afinal, aquela empresa de tecnologia da informação depende muito dos conselhos do J.Gregori para competir no mercado, ou não é ?
Vamos Geraldo, ainda há tempo !

Em Eleições - SP
60 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 18h06
O doutor Geraldo está perdido com esta turma do holerite do Kassab. José Gregori deu estes depoimentos para não perder a "boquinha" pois recebe como conselheiro da PRODAM e todos sabem que o Dr. Gregori entende muito de tecnologia da informação da aconselhar a empresa municial e receber seus jetons.

Em Eleições - SP
24 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 19h43
A JUSTIÇA É CEGA, SURDA, MUDA E TEM LADO SIM!LADO DA ELITE QUE SEMPRE ESTEVE NO PODER. QUE ABSURDO É ESTE DE IMPUGNAR A CANDIDATURA EM RECIFE SE O KASSAB, AQUI EM SÃO PAULO FEZ PIOR. LÁ, FUNCIONÁRIOS DE CONFIANÇA MANDARAM E-MAILS AQUI O PRÓPRIO CANDIDATO MANDOU OS SUBPREFEITOS IR AS RUAS PARA TENTAR INTEFERIR EM PESQUISA. A (IN) JUSTIÇA ELEITORAL SÓ APLICOU UMA MULTINHA. É POR ISTO QUE TEMOS LALAUS NO JUDICIÁRIO, PARA DEFENDER OS QUE QUE DÃO ORDEM DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL E SE LOCUPLETAREM COM DINHEIRO PÚBLICO. PODE ?

Em Eleições - Pernambuco
48 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 13h53
ISTO PODE SER UM TIRO NO PÉ. A Prefeitura de Kassab quer comprar briga com Maluf mas não pode esquecer que o Secretário de Finanças era o Pitta, que virou prefeito que nomeou o próprio KASSAB secretário de planejamento. Será que não estavam todos no mesmo "balaio" quando esta grana foi desviada ?
Cuidado Kassab, a prudência manda ficar quietinho e não arrumar encrenca com os antigos comparsas.

Em Eleições 2008
113 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 17h25
Hipocrisia e oportunismo tem LIMITES !
Chamar somente de absurda esta opinião do senhor gov.Serra chega a parecer cumplicidade com este escândalo de corrupção internacional.Ter o descaramento de chamar as investigações de "eleitoreiras" não chega sequer a tentar esconder o sol com a peneira, é oportunismo, para não dizer crime por omissão. Mas como agora os corruptos são do grupo dos pseudos inquisitores, arautos da moralidade a desfaçatez extrapola os limites da racionalidade e sem-vergonhice. O que é isto, senhores do DEM e PSDB ? Cadeia para os corruptos e vendilhões do patrimônio público, não foi sempre esta tecla que vocês vem batendo desde que perderam o controle do governo central ? Até daria umas boas gargalhadas se o assunto não fosse tão sério, lembrando dos ditos populares do tipo "pimenta nos olhos dos outros é refresco", "caixa dois é proibido só para os outros" "bandalheira não coisa da elite demo-tucana"......
Acho que lorotas como estas devam ser contadas pros netinhos com idade máxima de 6 meses.....

Em Alstom
71 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 16h07
Não se deixem enganar! Nenhum produto teve seu preço reduzido com o fim da CPMF mas a saúde perdeu 40 milhões. O prejuízo é de quem depende da saúde pública, não só os mais pobres mas também classe média e alta, que também vacinam seus filhos e dependem da saúde de seus empregados para melhor lhes servir. E quem ganhou ? Os grandes sonegadores que agora podem omitir suas negociações, para não incidência de outros tributos. Afinal, quem se importava com aqueles míseros 0,zero qualquer coisa. Não se deixem enganar por estes caprichos da oposição para suas disputas políticas com o governo.

Em Eleições 2008
135 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 18h43
O Brasil assiste estarrecido este circo inçosso armado no congresso nacional, as custas do dinheiro (e que dinheirão) do povo. Senhores parlamentares, deixem o governo trabalhar (e parece que estão fazendo bem) e criem vergonha na cara: peguem estes 200 milhões/ano distribuido para cada gabinete e produzam algo de útil para o país. Depois reclamam que o governo gasta mal. Gasta sim, para sustentar esta cambada que não estão nem um pouco preocupados com a vida do brasileiro comum.
Como diria aquele jornalista folclórico: ISTO É UMA VERGONHA.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 19h09
A oposição cortou de forma irresponsável a CPMF. Contribuição criada, ampliada, usada e abusada pelo governo DEMO-TUCANO - leia-se FHC - que tinha o mérito - além de sua utilização na área da saúde - de incidir na grande movimentação financeira daqueles que sempre sonegam impostos. Está certa a medida provisória do governo: não dá para recuperar os 40 bilhões que a oposição cortou , na tentativa de inviabilizar o governo Lula mas que a conta caia principalmente para os financiadores desta oposição irresponsável, que não usa o SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE.

Em Orçamento
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca