Comentários


Comentários de Marcos Serra PORTO ALEGRE / RS
Em 20/06/2008 08h17
Por influência dos meios de comunicação e interesses comerciais somo colonizados culturalmente desde 1500. Hoje, imperam os valores dos países pertencentes ao chamado 1º Mundo. Acredito que não pertençamos ao 3º e talvez ao 4º ou 5º. Lá fora, devem estar dando risada do amadorismo e falta de nacionalismo nessa, como bem profetizou o Gen. Heleno, caótica política adotada pelo nosso governo. Nosso ministro da Justiça, cada vez que tem na frente um microfone, desanda a falar asneiras, sem qualquer conhecimento de causa. Traçando um paralelo, as atuais nações ricas sempre defenderam com unhas e dentes (afiados) seus interesses, territórios e riquezas. Por isso chegaram lá. Aqui estamos na direção contrária do crescimento e integração nacionais, discutindo questões que sequer deveriam existir. Ao invés de Gucci, Rolex, Nike e outras marcas, vamos adotar o sentimento de preservação de seu território de países com muito mais história que o Brasil. Chega de colonização!!! Educação e transparência para o povo.

Em Conflito em terra indígena
sem opinião
avalie fechar
Em 19/04/2008 18h33
Sr. Hélio, boa noite. Talvez tenha lhe faltado um pouco mais de antenção na leitura dos termos empregados pelo General Heleno. Em momento algum ele falou em desobediência ou desacato. Dentro de suas atividades funcionais, colocou, de forma transparente, o que muitas vezes não é de conhecimento de todos. Tudo que falou o fez de forma desinteressada, dentro do que conhece e acredita ser interesse para os brasileiros. Trata-se de pessoa idônea e respeitada dentro e fora das Forças Armadas, com vida e passado impecáveis. Poucos, em nosso país, poderão ensinar-lhe algo sobre dever cívico ou patriotismo, pelo contrário. Por falar em cumprimento de leis, onde está o governo ao qual o Sr. referiu-se quanto às ilegais atividades do MST. Para eles as leis não são aplicáveis? Teria muita curiosidade em saber o que faria o Sr. Stédile se tivesse sua casa invadida. Abriria as portas para os transgressores ou buscaria manter sua propriedade? O "servir ao Estado" significa atender aos anseios da Nação, mesmo que o o Governo não o faça. O Brasil está cansado de assistir políticos que só governam em causa própria, corrompendo sem impunidade. Está na hora de demonstar que, como o General Heleno, deveriam servir ao Estado.

Em Conflito em terra indígena
1 opinião
avalie fechar
Em 19/04/2008 12h32
A atitude do Sr. Lulla em cobrar explicações do General Heleno só encontra amparo nos livros de doenças mentais. Um governo que faz vistas grossas para o criminoso MST, que tem um ministro que publicamente declara apoiar o movimento dos depredadores, jamais poderá argumentar estar preocupado com o país ou ser patriota. Só governam preocupados em continuarem no poder, atendendo seus interesses pessoais e não os da Nação. Se houvesse um mínimo de humildade ao Sr.Lulla, ele solicitaria ao General Heleno aulas de como ser patriota e estar, realmente e sem interesses, preocupado com o Brasil. Não devemos esquecer que, há pouco tempo, nosso dito presidente não tinha sequer emprego, vivendo do partido (?) e estimulando a desordem pública, atrvés de greves desnecessárias. Em bom português, chama-se a isso oportunismo. Como o povo é manobrável e carente, acabou eleito. Falta-lhe ética, moral e passado para fazer qualquer cobrança a uma pessoa que ao longo de toda sua vida profissional realmente serviu à Nação. O desmembramento de qualquer território brasileiro afronta não só aos militares, encarregados que são de manter nossa soberanis, mas também a todos nós brasileiros. Sr. Lulla, tenha um poudo de humildade e coerência. Existem momentos em que é melhor ficar calado diante da verdade e dos interesses nacionais.

Em Conflito em terra indígena
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2008 21h25
É duro ser brasileiro!!!! Em qualquer país dito civilizado não estaríamos assistindo episódios como os de Roraima ou do MST. No primeiro assistimos de camarote a divisão do território brasileiro, o que só vem atender interesses externos e de políticos que jamais poderiam se dizer brasileiros. Concordo que os índios tenham direito a determinada área. Ocorre que se não fosse a existência de um Estado Brasileiro, com fronteiras e Forças Armadas que as defendessem, há muito esses mesmo índios não mais estariam lá. Está corretíssimo o General Heleno. Trata-se de uma pessoa preparada, tendo atingido o ápice da carreira, com altos estudos aqui e no exterior, diferentemente de alguns analfabetos que o criticam e sequer possuem o 2º grau. Além disso, como disse, não está tomando uísque atrás de uma mesa em Brasília ou no exterior, encontrando-se sim dentro da Amazônia. Quanto ao MST, não entendo como até hoje a lei não foi aplicada em cima desses depredadores que se fazem passar por necessitados. Seus interesses são particulares, desejando ganhar o que não lhes pertence e viver financiados pelo governo. É uma afronta àqueles que trabalham honestamente e ao cidadão que cumpre as leis. Acorda Brasil, vamos, com seriedade e justiça, fazer um país digno!

Em Conflito em terra indígena
17 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2008 07h32
Amigos, bom dia. Tenho a impressão, quase certeza, que o problema do Sr. Lobitsky é de fundo neurológico, não atendendo qualquer padrão do que seria uma normalidade. Escreve mal, por escrever e desejar chamar a atenção, sempre repetindo os mesmos argumentos, independentemente da questão tratada. O melhor é ignorá-lo. Não vou mais perder tempo lendo suas reprises de sempre.

Em Cartões corporativos
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2008 16h13
Só no Brasil um bandido terrorista como o Diógenes, protegido da Petezada é indenizado em quantia muito maior do que aquele que, covardemente, ele mutilou. Como diria o Bóris Casoy, é uma vergonha. Azeitou-se uma máquina de corrupção branca, apoiada por um governo mesquinho e interesseiro. Na mesma lógica, daqui a pouco teremos bandidos pedindo indenização por serem perseguidos pela polícia. Não pensem que terrorista é idealista; são bandidos e matam sem piedade ou compaixão. A esquerda, mentirosa, cultua assassinos como Fidel e Chê, como se fossem 007s que tivessem permissão para matar. Incoerência e mentira norteiam as atitudes dos que se dizem do lado do povo. Só lhes interessa o poder para proveito próprio. Estamos assistindo isso de camarote. A atual camarilha teve a esperteza de distribuir um pouco mais de esmola, conseguindo, assim, os votos necessários para continuar no poder e seguir enganando os desavisados. Se sou estrangeiro e leio uma notícia como a do Diógenes, acho que é mentira, de tão absurda a situação. Aqui ficamos quietos com a decisão de uma Justiça comprada, que não pratica o que deveriam ser autênticos valores. Assim como os cariocas que se mobilizaram contra o IPTU, está na hora da população dizer um CHEGA, como o LuLLa ouviu no Pan. Acorda Brasil, vamos deixar uma nação honrada para nossos filhos!!!

Em Arquivos da ditadura
1 opinião
avalie fechar
Em 03/03/2008 20h30
Prezado Carlos Lobitisk, boa noite. Seu comentário até poderia ser levado em consideração, não fosse o cinismo do nosso desmandatário que faz o possível e impossível para acobertar suas falcatruas ou daqueles que o cercam. Quando, por motivos alheios a sua vontade não consegue jogar panos quentes, dá uma de moralista colocando-se como responsável por querer uma total transparência. Tal estratégia tem dado certo, basta ver seu comentário. Pela sua escrita, nota-se que se trata de pessoa de bom nível. Imagine agora a facilidade em enganar os incultos e incautos. Amigo, não se iluda. Trata-se de um artista preparado para representar e não governar uma nação como o Brasil. Só para lembrar-te: já mandou a guerrilheira Dilma ocultar todas as informações dos cartões corporativos que o envolvem direta ou indiretamente. "Faça o que eu digo, mas não faça o que faço."

Em Verba indenizatória
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2008 13h24
Não nos iludamos. A bola da vez para a inépcia do nosso culto presidente é defender o desmatamento. Desde que assumiu o governo, essa criatura, na grande maioria das oportunidades, só consegue expressar-se de forma equivocada e pessoal, sem respeito à função que exerce e aos assessores que desejam realmente um progresso. A única preocupação do nosso mandatário é furtarr-se, através de evasivas, de procedimentos que lhe cabem tomar. Trata-se de uma pessoa despreparada, sem liderança e extremamente egoísta. Para forjar a imagem de estadista, o que nunca foi ou será, utiliza-se de demagogia no atacado e influência ploítico-financeira no varejo. Pobres de nós que ficaremos oito anos assistindo o país sem o progresso que qualquer governante mediano conseguiria promover, tamanhas são as riquezas que possuímos. Quando teremos um presidente à altura da nação? è rezar para ver.

Em Desmatamento
4 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2008 20h08
Por mérito da oposição, a procedência do aumento do IOF será analisada no STF. Méritos à parte convém destacar que mais essa tributação tem por único objetivo incrementar as receitas para programas ditos assistenciais. O governo do PT é, de longe, o que mais gastou em toda a história do país, sem que tenha havido retorno à altura para o contribuinte, isso num período maravilhoso da economia mundial. Nunca pensam em redução de custos e sim assaltar cada vez mais o bolso do contribuinte. A má fé e incompetência são gigantescas. Como muito bem redigiu um colunista hoje, só interessa ao governo a manutenção de uma política de dependência assistencialista para arrecadar votos, distribuir favores e permanecer no poder. Até agora, de concreto, para realmente melhorar as condições de vida da população de baixa renda, muito pouco foi feito, só estardalhaço verbal através de mentiras e promessas não realizadas. Espero, para o bem da nação, que a cobrança seja indevida, assim obrigaria o governo(?) a cumprir um pouco seu papel de real gerente do dinheiro público. Não nos esqueçamos que, em 2007, a Receita teve a maior arrecadação de sua histório, superando em 67 bilhões o total de 2006. Para onde foi essa montanha de impostos?

Em Orçamento
41 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2008 19h20
Realmente merecemos a classificação de subdesenvolvidos. Diante de tantas falcatruas, mentiras, populismo eleitoreiro, políticos oportunistas e arrochos impostos à população, o mínimo esperado de CIDADÃOS CONSCIENTES seriam manifestações que coibissem tais procedimentos e não omissão silenciosa. Ao invés disso ficamos parados, assistindo pavidamente tudo acontecer. Lógico que a vários setores da mídia é conveniente que tal ocorra, o que acarreta o encobrimento de vários fatos e opiniões independentes. Pelo povo e riqueza natural que possuímos, há muito deveríamos ter justiçã social e melhores condições de vida. Estamos sempre perdendo o momento no transcorrer de nossa trajetória como nação. Mobilização responsável, amor à nossa terra, orientação a nossos filhos e, o mais importante, consciência em tudo que fizermos. Vamos acordar de uma vez e ocupar o lugar que merecemos. Nosso destino e sorte depende, felizmente, apenas de nós mesmos. Como diria nossa Gal: Brasil, mostra tua cara!!!

Em Prorrogação da CPMF
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca