Comentários


Comentários de Margarida Ribeiro
Em 04/12/2008 12h24
Prezado brasileiro Fausto Martin De Sanctis o senhor rejeitou uma vaga "certa" para desembargador do STF (era uma saída digna para deixar o caso e ficar debaixo de outras regras corporativistas) agradeço sinceramente e provavelmente nunca poderei pagar esta divida. Tenho conhecimento que depois deste caso, dependendo do desfecho, você poderá ser perseguido para sempre e não ter mais satisfação profissional. Minha divida ficará maior ainda. Obrigada.

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 07/10/2008 08h24
Pessoal este é o "brasil" de todos.
Com esta política talvez no futuro tenhamos o "Fernandinho Beira Mar" como ministro do STF, o Daniel Dantas como ministro da Fazenda, etc.
Ou criamos leis corretas para todos ou criamos este "monstro" onde criminosos (crime é tudo que não é legal) são eleitos e um grupinho avalia se deixa ou não eles entrarem no bonde. Não vejo lógica, depois dizem que o eleitor é o culpado, culpado é o grupinho que não quer barrar os amigos.
Como vamos agora dizer que o candidato eleito não pode assumir se ele pode concorrer.
Este é o "brasil" que temos e merecemos.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 12h15
Pessoal estou com uma dúvida.
Como nós brasileiros retiramos "sem violencia" um ministro do STF?
Eles estão acima da lei? Ou podem ser retirados.
Qual o gatilho necessário?
Só vejo leis e orientações do STF que transformam evidencias e estrategias de recolhimento de evidencias em "contra-lei", anulando e viabilizando o crime.
Quem dispara este gatilho?

Em Operação Satiagraha
44 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 08h54
Será que entendi!!! Voltou a censura?
Será que implantaremos nesta "chamada democracia" as mesmas armas da ditadura ...
Toda ditadura tem como premissa seus atores não serem questionados, vigiados, julgados, etc. Varias destas praticas já acontecem.
SOCORRO, NÃO QUERO DUTADURA JURIDICA.

Em Grampolândia
8 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 17h28
Pessoal, lembra da reportagem da "Brasil é 40º em índice sobre setor financeiro "
{....
Os dados são todos medidos numa escala de 1 a 7 que avalia uma infinidade de detalhes, como
a "governança corporativa" e a "liberalização do setor financeiro doméstico".Os dados foram apurados no Brasil pelo Movimento Brasil Competitivo e Fundação Dom Cabral. ..
...
Brasil
O relatório diz que o país tem um "ambiente político ineficiente", com baixo grau de "regularização". "A pontuação relativamente forte dos mercados financeiros e dos não-bancos (corretoras e seguradoras) contrasta com a posição fraca dos bancos, que receberam a mais baixa pontuação possível, devido ao tamanho e às baixas medidas de eficiência", diz o relatório.
No índice geral o Brasil alcançou 3,28 pontos. Os EUA lideram com 5,85 e a Venezuela é a última, com 2,71 pontos. ..
A metodologia explica que "quanto maior o tamanho do sistema bancário, maior o montante de recursos que pode ser canalizado dos poupadores para os investidores". ...}
Ainda bem que não ficamos em primeiro lugar, depois dissem que as pesquisas de eleição são manipuladas...e as de bancos?

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 16h17
Gostaria de saber porque toda lei para todos tem punição se não for cumprida. Quando a lei é para os poderes ou para uma determinada classe (politicos ou tribunais), a regra ou lei não tem punição para o não cumprimento da mesma. Vide o nepotismo. Até quando....

Em Grampolândia
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 08h45
Quem vai fiscalizar o STF (Supremo Tribunal Federal), isto é, o conflito de interesses das PESSOAS que lá se encontram e julgam sem serem questionadas ou impedidas por mecanismos formais (não vale termo legal, pois este termo não é o correto e moral no Brasil), o impedimento quando acontece é definido pelo proprio ou uma pessoa com cargo correlato.

Em Grampolândia
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 16h40
Para os brasileiros, liberdade de ir e vir em todo território brasileiro. Não é possível que se crie um país dentro do outro perto da divisa nacional, onde apenas alguns podem transitar, com a permissão de um brasileiro que se diz índio e não se comporta como um brasileiro.
Sou a favor do território indígena coerente com a população indígena longe das fronteiras e com avaliação de impacto ambiental 1 vez por ano, da cultura indígena verdadeira e do povo indígena legitimo, mas não sou a favor de utilizar uma "roupagem indígena" para não cumprir as leis e vender MEU BRASIL para quem pagar mais. Todos são índios para ficar com a terra de graça e "sem regras/leis dos brancos", contudo não vivem como índio na terra com sua própria cultura. Eles moram em casa de branco, tem luxo, vendem ouro para estrangeiros, vendem pedras preciosas para traficantes, plantam drogas, traficam fósseis pré-históricos e permitem que nossa biodiversidade seja roubada em troca de dinheiro (coisa de branco). Tanta terra continua para 6.000 índios? Afinal nós brasileiros também somos descendentes de tribos no passado. Acredito que como não tem espírito de pátria o índio mal intencionado ameaça a soberania nacional. Foi publicado no Globo "Decisão do STF terá 'grandes conseqüências' para índios, diz FT", um país que quase acabou com seus índios ficam tão preocupados com nossos índios, "formadores de opinião mundial" a favor da legalização de uma país dentro do Brasil. Separar para conquistar...Pensem

Em Conflito em terra indígena
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 15h44
ME PARECE QUE O STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) ESTA "BLINDANDO" O BANQUEIRO DANIEL DANTAS OU O PROPRIO STF:
1- HABEAS CORPUS PARA OS ENVOLVIDOS;
2- SEGREDO DE JUSTIÇA;
3- O MINISTRO GARANTIU A 17 OPERADORAS O DIREITO DE PRESERVAR OS NOMES DE SEUS CLIENTES QUE FORAM ALVO DE ESCUTAS TELEFÔNICAS EM 2007 E QUE ESTÃO EM SEGREDO DE JUSTIÇA;
4- O STF DECIDIU QUE AS OPERADORAS DEVEM PASSAR À CPI A RELAÇÃO DOS JUÍZES QUE EXPEDIRAM OS MANDADOS DE INTERCEPTAÇÃO TELEFÔNICA; A QUANTIDADE DE TELEFONES QUE REALMENTE FORAM INTERCEPTADOS; DOS ÓRGÃOS QUE CUMPRIRAM A DECISÃO E DOS QUE PEDIRAM A INTERCEPTAÇÃO, DAS CIDADES ONDE FICAM OS TELEFONES INTERCEPTADOS; A DURAÇÃO DE CADA INTERPRETAÇÃO E A QUANTIDADE DOS MANDADOS CONCEDIDO.
5- CNJ (CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA) QUER FISCALIZAR AS AUTORIZAÇÕES JUDICIAIS QUE PERMITEM A REALIZAÇÃO DE ESCUTAS TELEFÔNICAS EM INVESTIGAÇÕES POLICIAIS;
6-MENDES, QUE TAMBÉM É PRESIDENTE DO STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL), NÃO ESCONDEU SUA POSIÇÃO FAVORÁVEL À REGULAMENTAÇÃO DOS GRAMPOS TELEFÔNICOS NO PAÍS. NA OPERAÇÃO SATIAGRAHA, DA POLÍCIA FEDERAL, O GABINETE DO MINISTRO TERIA SIDO ALVO DE ESCUTA DEPOIS QUE MENDES CONCEDEU O PRIMEIRO HABEAS CORPUS AO BANQUEIRO DANIEL DANTAS, DO OPPORTUNITY, PRESO NA OPERAÇÃO;
7- ERRADA É A PF QUE PRENDEU O MARGINAL/CRIMINOSO.
LEMBRO QUE QUANDO UM JUIZ OU ADVOGADO TEM CONFLITO DE INTERESSES COM O REU, ELE NÃO PODE JULGAR. COMO STF CONTINUA JULGANDO COM CONFLITO DE INTERESSES?

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca