Comentários


Comentários de Maria Célia Andrade
Em 28/08/2009 11h33
Quem foi o relator? Quem foi o primeiro a votar? Acho que não há mais dúvidas quanto ao papel que desempenha o Ministro Gilmar Mendes. Sobrou para o Jorge Matoso, que tem como consolo o fato de ter sido Homem o bastante para assumir seu erro.

Em Palocci
sem opinião
avalie fechar
Em 30/11/2008 18h10
O esquema é muito grande e as pessoas envolvidas são muito "importantes", por isso, penso que só com muita pressão da opinião pública, poderemos ter um mínimo de chance de não assistir mais um triste episódio de impunidade cínica e aviltante.
Chega disso. Brasileiros(as) como os que estão se manifestando neste painel, não toleram mais trabalhar, duramente, para se sustentar e pagar os abusivos impostos cobrados pelo governo e assistir o nosso dinheiro sendo, dioturnamente, surrupiado por esses Ladrões de Casaca.
Contudo, pior do que a ação desses meliantes é a atitude dos juízes do STF, que sem o menor pudor, vemdesautorizando a PF e as demais instâncias do poder judiciário, acatando os Habeas Corpus de pessoas que, claramente, em liberdade, atrapalham as investigações e poderão, a qualquer tempo, se for necessário, fugir do país.
Não tenho duvida que esse tribunal será, novamente, acionado pelos advogados de Dantas, que terão seu pleito prontamente atendido por, nada mais nada menos, que o Presidente do STF, em pessoa.

Em Operação Satiagraha
35 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 19h53
Avaliaram mal os versos de cordel que nos trouxe Deocleciano, das suas uma, ou não entenderam ou a turma do "solta" andou tendo trabalho rs.

Em Operação Satiagraha
135 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 08h29
Excelente os versos de cordel do promotor de Russas no Ceará, trazidos pelo Deocleciano Campos. Lavou nossa alma com essa forma de arte tão brasileira e tão encantadora.

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 07h52
Que lamentável. A Polícia Federal que vinha sendo motivo, nos últimos anos, de conforto e esperança ao povo brasileiro, está perdendo a credibilidade e o respeito.
Parece que o poder de Dantas, aliado às suscetibilidades e idiossincrasias de alguns dirigentes da PF, transformaram os mocinhos em bandidos e os bandidos em "empresários vilipendiados". Que tristeza que isso provoca em todos(as) nós.
De repente, avisar um chefe, pedir permissão a outro e etc... tornou-se muito mais importante do que elucidar e punir os responsáveis por um dos mais absurdos casos de corrupção organizada, quiça do planeta.
Acaso querem nos fazer crer, que o combate a esse tipo de crime se faz com a observância rígida da burocracia dos órgãos públicos? Hora bolas senhores, é com essa burocracia e inoperância que contam os corruptos do país. Além da benevolência da justiça, é claro.
Parece que a direção da PF e do Ministério da Justiça perderam o senso de proporção das coisas.
E a nós só resta assistir estupefactos(as), a tamanho desatino.
O delegado Protógenes, se em algum momento falhou, foi movido pela ânsia de desnudar, aos olhos de toda a nação, as ações, nada convencionais, do, suposto "empresário" Dantas.
Infelizmente, nessa operação Satiagraha ou "solta e agarra", um nome bem mais adequado (rs), o mocinho foi punido e o meliante está livre, leve e solto e, o pior, com aquele riso cínico de quem sabe como isso tudo vai acabar.
Até quando Brasil??????

Em Operação Satiagraha
160 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 08h55
Quero fazer uma correção, onde escrevi STJ, leia-se STF.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 08h50
Embora eu não seja a favor de escutas sem autorização judicial, nem por parte da polícia, pergunto-me: que juiz autorizaria uma escuta ao ministro Gilmar Mendes? Digo isso porque acho que seria o caso, uma vez que, os intermediários de Dantas afirmaram que precisavam corromper os investigadores da PF, já que, no nível de STJ, não teriam nenhum embaraço.
Ao que parece, existem pessoas neste país que estão acima do bem e do mal, não é mesmo? E isso é profundamente desalentador. Parece que por mais que lutemos por uma democracia real, este país jamais será um país de iguais, em direitos e deveres. Haja vista que nessa operação "solta e agarra" por mais que seja evidente a tentativa de suborno promovida pelo Dantas ninguém consegue mantê-lo preso, porque, de acordo com alguns juízes e políticos, a cadeia não é lugar para um homem rico e poderso como ele, mesmo que seja um meliante.
EU QUERO VER ISSO TUDO ESCLARECIDO. Eu, como cidadã, que trabalho muito para viver. Que trabalho metade do ano para pagar impostos com os quais pagam-se os salários de policiais, juízes e demais funcionários públicos, exijo que sejam investigados e punidos todos aqueles que praticam a corrupção ativa ou passiva. Este país jamais será nada, enquanto a impunidade dos poderosos continuar sendo um fato incontestável.
Parabéns juiz De Sanctis e delegado Protógenes, por sua coragem e senso de dever para com a nação. Quem dera todos os servidores públicos fossem como os senhores.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca