Comentários


Comentários de Maria Helena André Amaral CAMPINAS / SP
Em 10/03/2008 10h33
Na minha opinião já era tempo de o Brasil tomar uma atitude mais coerente para com os turistas estrangeiros.
Estamos cansados de saber que aqui ocorrem coisas muito graves, como turismo sexual e prostituição infantil, apenas para citar algumas, porque de alguma forma, somos coniventes...
Temos uma atitude de subserviência com relação a pessoas vindas daquilo que costumamos chamar de Primeiro Mundo.
É claro que se existe o turismo sexual é porque há consumidores para tal. O mesmo pode-se afirmar acerca da prostituição infantil.
Não se trata de nos tornarmos xenofóbicos, mas de termos a cabeça erguida e a consciência de que se não somos o melhor país no mundo prá se viver, também não somos os piores e nossos problemas são perfeitamente sanáveis.
Aqui não é o paraíso e a Comunidade Européia, os Estados Unidos, também não o são. Precisamos ter isso bem claro. E, mais do que tudo isso, é preciso termos clareza quanto à reciprocidade que deve sempre permear as relações interpessoais, intercomunitárias e, sobretudo, internacionais.
Parabéns às autoridades que ora estão "acordando" para a realidade.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 07/03/2008 15h07
Penso que seria muito interessante boicotarmos os serviços (péssimos por sinal) que nos são prestados pelas companhias espanholas aqui instaladas. Há vários, a começae pela Iberia que leva as vítimas que serão deportadas, há também a Telefônica, o Santander, enfim...há várias formas de fazermos valer a nossa soberania, e, principalmente, o nosso senso crítico e dignidade.

Em Espanha deporta brasileiros
1 opinião
avalie fechar
Em 07/03/2008 10h37
Bom que o Brasil tenha acordado para a questão da reciprocidade, que a meu ver deve estar sempre presente nas relações entre os países. Chega de vermos nossos jovens maltratados e traumatizados por regras não tão claras como querem nos fazer acreditar.
Penso que também nós devemos criar nossas regras e fazer valer nosso direito de "reciprocidade".
Precisamos sim do dinheiro de turistas, mas mais do que isso precisamos de manter nossa dignidade.

Em Espanha deporta brasileiros
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca