Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Maria Regina Ruiz
Em 17/12/2009 03h48
Se o Irã não obriga ao uso da burka por lei governamental é porque não é necessário, já que existe a lei religiosa, tão ou mais forte do que a primeira.
Certamente que o alardeado temor de alguns ante o fato de o Irã ter a bomba atômica não é pelo medo da burka ser imposta ao mundo, da mesma forma que os EUA quando invadiram o Afeganistão não foi porque os talebans não deixavam as mulheres estudarem, se assim fosse os países que têm o costume de mutilar orgãos genitais femininos já estariam democratizados, mas os homens têm outros interesses
e preocupações, mas vemos também que um atraso puxa o outro, em países prósperos as mulheres são instruídas, autônomas e podem escolher suas roupas, e em muitos países pobres também, mas infelizmente a violência doméstica contra a mulher existe em ambos, então se quisermos nos rebelar temos que fazê-lo contra todo o machismo, contra a raça humana homem. Enquanto isso não acontece temos que pelo menos torcer para não haver um retrocesso nas conquistas femininas, temos sim que ser contra aqueles que querem tirar nosso conhecimento e nosso frescor, o que não significa que devamos invadir seus países e matar essas mesmas mulheres que queremos defender, e/ou seus filhos, sua família.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 07/11/2008 23h35
Sr. Joel, ao se referir s/ o Iraque dizendo que o erro do Bush foi "ficar muito tempo lá" não se esqueça que isso significa mais: mortes, mutilações, estupros, prisões e torturas arbitrárias, casas derrubadas, refugiados de guerra, famílias destroçadas, custos exorbitantes etc. Tudo isso continuando já com Saddam e os dois filhos mortos... E as empresas petrolíferas estrangeiras lá se instalando, sem serem convidadas? E as empresas de segurança particular sem serem convidadas se instalando para cuidarem dos estrangeiros? Não esqueça que o Iraque, sem Saddam, agora é do povo iraquiano, ou não é? Ah, tem brigas religiosas, não se entendem... problema deles, ou não é? Dizem que o vencedor escreve a história que quiser, então assim será?
Em relação à crise econômica norte-americana certamente que não atinge toda a população, mas se não atingisse uma grande parte não seria crise. Veja algumas manchetes dos jornais:
*EUA têm maior taxa de desemprego em 14 anos
*O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, na sua primeira entrevista coletiva, fez frases fortes, passou uma idéia poderosa, que é a de "fazer um plano de resgate da classe média" - já que foi feito um plano de resgate dos bancos -,
*EUA: Congresso prepara novo pacote anticrise
*Plano prevê injeção de até US$ 100 bi na economia e redução de impostos
Mais do que isso não seria crise, seria a bancarrota.

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 23h54
A Shirley tem razão, a guerra é repugnante, principalmente p/ a maioria das mulheres, que quando competem geralmente o fazem pela beleza. Mas muitos homens são diferentes, quando gostam de luta, de competição e poder. Vejo os meninos soltando pipas, não se contentam só em vê-las no alto, mas colocam cerol p/ derrubar as pipas dos outros. O que são os esportes, os jogos em geral que inventaram? Competição. Até Deus, através de religiões diversas, usam como competição. E esse espírito se expandiu na conquista de terras e agora se expande p/ a conquista do espaço. Não tem jeito, enquanto houver algo p/ ser descoberto ou vencido criarão os meios p/ tal. E infelizmente o mundo não é composto de bons e pacíficos mocinhos.Quando um homem chega ao cargo máximo de um país é porque é muito ambicioso, claro que só quer ganhar. Todos eles são assim. Então precisamos nos lembrar que se um está perdendo é porque outro está ganhando, então temos que saber quem queremos que ganhe, ou, se aquele que está perdendo estivesse no controle, como seria a situação? Também odeio guerras, mas tenho que pensar nos dois lados. Quem é pior? Bush ou os também assassinos talibãs do Afeganistão? Bush ou os também assassinos Saddam e sua turma? E se o Bush fosse bonzinho, como seria? Isso eu não sei... Só sei que se todos fossem bons não precisaríamos de guerras.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 17h01
Acho Obama sério mais simpático do que McCain sorrindo. McCain sério mais simpático do que Obama rindo. Empatados então.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 16h56
Não acho justo pensar que quem não apoia Obama é racista. Seria o mesmo que achar que quem não apoia McCain não gosta de branco. Em todas as raças existem os bons e os maus, os cultos e incultos, os capazes e incapazes, e o certo é julgarmos as pessoas pelas suas qualidades, não pela cor. Mas é certo que algumas pessoas podem ver estas eleições pela ótica da disputa branco x negro, e então votariam em qualquer branco, aí sim poderiam ser chamadas de racistas. Mas por outro lado, quem não for racista pode não gostar especificamente do candidato Obama, pois ninguém deve gostar e aplaudir todos os negros ou todos os muçulmanos só para dizer que não é racista, aí seria um insensato. Muitas pessoas podem não gostar do jeito imaturo e populista dele, o que aconteceria mesmo se fosse branco, que e é o que acontece com a Palin também, imatura e populista, empatando com Obama. Então cada candidato tratou de colocar seu vice como o oposto dele, assim com o jovem Obama temos um vice mais maduro; com o maduro McCain temos uma vice jovem. Estão empatados nesse aspecto, já em outros... decisão muito difícil para o povo americano, pois mesmo quem não gostar do Obama (independente de ser por racismo) poderá ficar em dúvida quanto ao voto a um sucessor de Bush.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2008 02h42
Teologia...
Até prova em contrário, todos podem ter razão...
Até um criminoso pode ser absolvido caso não se encontrem provas contra ele.
É melhor ver um culpado em liberdade do que um inocente condenado.
São algumas frases que me lembro para evitar condenar quem duvida ou acredita
que a Bíblia seja a última palavra de Deus. Mas posso pensar a respeito.
Ela foi escrita por homens, narrando histórias de paz e guerras dos homens e todas
as suas maldades e pecados, se formos admitir que Deus é um homem temos
que admitir também Suas imperfeições.
E um homem não pode fazer outro homem sozinho, assim como um computador não
pode fazer outro computador, mesmo um inferior. A sabedoria e superioridade do
homem fez com que ele pudesse fazer tudo que existe para servi-lo e ajudá-lo.
Mas ele sozinho não vai fazer ele mesmo, é preciso juntar elementos distintos.
E onde está Deus? Qual o Seu tamanho? Vemos que Ele não pára de crescer...
Do conhecimento bíblico que tínhamos de algumas terras agora já estamos no
Espaço até então infinito... Dos "céus", olhando para a Terra, o homem deve ter se
sentido o próprio Deus. Mas olhando todo o Espaço, até onde podia ver, percebeu
como ele era pequeno. E ainda não conseguiu ver tudo... Então Deus é imenso, Seu
poder e tamanho não podemos ainda medir, mas as pessoas estão a brigar porque O
colocaram em livros, em templos e igrejas diversas.
Ou somos todos filhos dEle, infinito, ou somos filhos do lugar onde O colocamos.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 19/08/2008 02h00
O que é isso?
Já tivemos por aqui um fantasma do tribunal de Nuremberg agora vem outro fantasma, o do tribunal da "santa" inquisição...
Não esqueçamos que todos eles foram assassinos!

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 27/07/2008 03h38
Eu posso entender, com tristeza.
Sim, é verdade, as profecias relatam a História dos homens como ela é, cheia de guerras e desentendimentos para finalmente haver alguma paz.
Para nós que sonhamos com um mundo mais tranquilo só resta mesmo esperar uma intervenção divina, já que os homens preferem as lutas.
Mas podemos reservar a Deus o direito de não ter
"comunicado" todos os seus planos, ou de os ter mudado, assim ainda podemos contar com um
elemento surpresa: uma paz sem tantos flagelos, quem sabe? Um abraço.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 00h07
Sr. José Nunes, agradeço da mesma forma. Torna-se mesmo difícil abordar questões relativas a uma terra que até hoje é chamada de "santa" sem entrar no mérito da questão. Minha intenção foi saber se o sr. ficaria restrito ao Antigo Testamento ou se chegaria mais adiante, já que o Deus é o mesmo e a profecia do Apocalipse segue a mesma linha das anteriores, ou seja, conflitos entre o que seria o "bem" e o que seria o "mal", aí cada religião dá a sua interpretação... Mas o grande detalhe para mim, nesse caso, é chegar à conclusão bíblica de que não serão os povos do Antigo Testamento, atuais muçulmanos, os guerreiros de uma possível batalha em Israel. Veja que estou falando em profecias, não que acredite piamente nelas, mas na História mais recente não tem sido o povo árabe o grande perseguidor do povo de Israel, existe sim um conflito de terras que inclusive impede o sonho do "Grande Oriente Médio" de Shimon Peres. Me corrija por favor se estiver errada.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 20/07/2008 01h16
Sr. José Nunes R. Filho, se não se importar em responder, com sua convicção nas profecias bíblicas teria opinião formada sobre o Apocalipse, ou seja, o domínio cristão sobre Israel, ou seja, a lição de casa para o povo judeu?

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/02/2008 00h08
A quem interessar possa: recebi comunicado da Zélia dizendo que não está conseguindo postar mensagens neste fórum desde a semana passada, recebendo aviso de inconsistência nos dados, e que já escreveu para o site da Folha mas o problema ainda não foi resolvido.
Grata e abraços a todo(a)s.

Em Caso Madeleine
16 opiniões
avalie fechar
Em 15/02/2008 22h13
Quem disse que os pais davam tranqüilizantes às crianças foi o pai da Kate e disse até o nome do remédio, que conforme pesquisas já existentes ficou comprovado que causaria graves danos com o uso continuado. Li o caso de uma criança que necessitou ser hospitalizada e quase veio a falecer. Claro que isso não prova que tenha acontecido a mesma coisa com Maddie, mas também ninguém sabe se aconteceu, portanto acho má fé ofender quem se baseia em fatos e evidências mais concretas e não apenas em suposições.

Em Caso Madeleine
58 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 01h48
Evandro, penso que não é bem a Zélia e outros que suspeitam dos pais como uma escolha própria. Essa suspeita começou com a polícia, depois que o cão farejador sentiu cheiro de cadáver no apartamento de onde Maddie sumiu e na mãe dela. Depois o laboratório atestou serem fluidos corporais de pessoa morta o material encontrado no porta-malas do carro, além de quantidade expressiva de cabelo para ser de uma pessoa viva, também encontrado no porta-malas. Se a menina foi morta dentro das suspeitas levantadas até agora não se tem realmente provas contra os pais nem contra ninguém, apenas suspeita. Suspeita essa levantada pela polícia após testes técnicos e não por invenções da cabeça de alguém, então não é uma coisa que se escolhe, ser contra ou a favor dos pais ou pelo menos pensar que a menina não está viva, é apenas acreditar ou não no faro do cachorro e nos exames do laboratório. Se eles estiverem certos, o que a agência de detetives faz é procurar um final envolvendo outra pessoa, distante dos pais, para ser responsável pelo "sumiço" da menina. Mas se a menina estiver viva com certeza está em segurança pois caso contrário o alarde dos detetives colocaria sua vida mais em risco agora, então nesse caso poderia ser uma armação mesmo, ou uma forma de chegarem até aos culpados, o que ainda não teriam conseguido. Mas veja bem, de qualquer forma a menina já teria que estar em segurança. Agora eu pergunto: e com quem ela já estaria segura?

Em Caso Madeleine
26 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 02h08
Para mim têm duas coisas principais a serem investigadas: o cachorro inglês e o laboratório inglês. Se estão "mentindo" ou "falando sério". Se estiverem "mentindo" devem ser afastados de suas funções e o laboratório e os instrutores do cachorro terão que indenizar todo mundo envolvido. Gente, isso não é uma simples investigação de paternidade não...

Em Caso Madeleine
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2007 01h00
Ludwig, você não acha que mesmo se Maddie aparecer alguém vai ter que responder por transporte ilegal de cadáver? Ou então o laboratório inglês ficará totalmente desmoralizado, já não digo nem os cachorros, embora digam que errar é humano e não animal, acho que agora o laboratório é o maior interessado no caso, ou seus exames estão certos ou estão errados. Lembremos que a PJ só considerou o casal suspeito após as análises do laboratório, então este também tem que entrar no "circo" para dizer que não tem certeza de nada...
Os amigos não têm certeza de nada, as outras testemunhas não têm certeza de nada, as polícias e as mídias não têm certeza de nada, mas o laboratório tem que ter certeza ou não, são análises científicas, ninguém pode fornecer um laudo falso em hipótese alguma, ainda mais quando envolve uma criança desaparecida.

Em Caso Madeleine
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2007 03h04
Eu pensei em postar aqui o pensamento de que não iria demorar para alguém dizer que os McCann nunca estiveram em Portugal, não chegaram a tanto mas chegaram perto. Então vou colocar o que estou pensando agora pois pode ser que aconteça parecido:
Com todo esse marketing daqui a pouco haverá uma fila de peregrinos na porta da casa do casal, dizendo-se muito doentes e ao tocá-los ficarão curados, e por isso depositarão dinheiro aos pés deles.
Gente, nenhuma pessoa de bom senso vai ser a favor ou contra os McCann como se isso fosse uma eleição política, um jogo de poder onde se concorda ou não com idéias propostas, ou simplesmente porque gostaram ou não deles. O que se discute são provas e evidências, e não a possibilidade de médicos ingleses católicos fazerem ou não determinadas coisas. Os exames técnicos e contradições nos depoimentos foram o que levaram as polícias portuguesa e inglesa a suspeitar deles, e nenhum outro motivo a mais. Além de Maddie eles têm mais duas crianças para criar, acho que todos gostariam que eles fossem mesmo inocentes. Mas isso não depende da opinião das pessoas, e sim das pesquisas técnicas confiáveis.

Em Caso Madeleine
29 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 03h06
Zélia, obrigada. Quer dizer que o que era antes um cobertor virou um pijama cor-de-rosa... Por essas e outras que a PJ tem toda razão em suspeitar que alguém está escondendo alguma coisa. Ainda bem que você está aqui a clarear o pensamento das pessoas que procuram fazer um julgamento imparcial baseado em evidências verdadeiras.
Queira Deus e os homens que tudo isso sirva para uma busca mais empenhada por todas as crianças, no mundo todo, que já sumiram ou foram roubadas de sua família.

Em Caso Madeleine
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2007 22h16
Zélia, recorde para nós a filmagem feita no hotel de um tal homem carregando uma criança envolta em um cobertor. Parece que houve um comentário aqui insinuando semelhanças com o próprio pai da menina, o que não teria nada a ver com o retrato-falado divulgado. Como o FBI daria mais importância a esse retrato do que a tal filmagem? Ela existe mesmo?

Em Caso Madeleine
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2007 01h43
Obrigada Zélia. Desejo-lhe o mesmo.
Mas não esqueça que em se tratando de serviços secretos, serviços de inteligência (internacionais), disputas e questões políticas que nem conhecemos, tudo pode até ter sido uma grande armação, tipo guerra psicológica, se é que me entende... Nada me surpreenderá nesse caso. Tudo de bom!

Em Caso Madeleine
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 01h03
Zélia, concordo com você. Todas as informações fornecidas pela mídia, que as recebeu de órgãos competentes, levam à suspeição do casal. Aqui se está apenas a discutir fatos e situações que nos são apresentados e ninguém tem culpa se eles levam a essa suposição. Entendo que é difícil lidar com o preconceito que você deve estar sentindo, emanado por pessoas que, chego até a supor, prefeririam ver o casal, só por ser inglês, mesmo sendo culpado ser declarado inocente, para poderem bradar que os policiais, só por serem portugueses, seriam incompetentes. Digo isto me basendo em comentários de outros jornais também e, claro, posso também estar errada nessa avaliação, mas se você perceber o mesmo estará magoada, certamente, então não ligue para um ou outro comentário movido apenas pela emoção.

Em Caso Madeleine
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca