Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marilia Shiraiwa
Em 01/10/2009 16h47
Será que após 6032 comentários postados e sem nenhuma mudança produzida pelos irados,raivoso comentários , como diz o vulgo popular esta discussão já deu o que tinha que dar? Até a estação do ano já mudou? Sugiro aqueles que certamente irão postar seus comentários na questão da dengue que leiam os protocolos, busquem na literatura médica argumentos e venham enriquecer realmente este post, de preferencia se possível for, em caixa baixa pois berrar na NET,(escrever em caixa alta) é
como berrar para as paredes, pelo visto as do MS estão moucas(surdas).

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 01/10/2009 16h42
As IFES que optaram apenas pelo Enem, devem estar chegando a conclusão que fizeram a escolha errada; se o vestibular realizado em cada universidade, pelas Comissões especificas já seria sujeito a fraude imagine um exame da magnitude deste. Sensato seria utilizar a nota do Enem em um percentual como por exemplo 20% da nota final, já adotado por algumas IFES, ou exames anuais realizados pela própria universidade aos alunos
cursantes de segundo grau. Fica claro que o MEC via instituição, que iria aplicar este exame em nível nacional, não tem infraestrutura para tal. Bem faz a UNICAMP em pular fora deste barco que já afundou.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
sem opinião
avalie fechar
Em 16/08/2009 23h08
Seu Ademir o vice presidente tem direito a assistência médica, pois ocupa cargo do poder legislativo, além disso se não fosse o vice, tem recursos próprios para se tratar ele é um empresário, não um parasita como muitos parlamentares, cujas familias "mamam nas tetas do estado". Não está tirando nada de ninguém, e sim exercendo um direito dele, Não devemos confundir as coisas, pois estaremos sendo injustos.

Em José Alencar
40 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 00h26
na propaganda eleitoral, TSE, TRE nos afirmam que somos os patrões do candidatos que serão eleitos, mas não nos ensinam como nos livrarmos deles, como é o caso dos escandalos que assistimos cotidianamente. Compreendendo com clareza o dito de que "seu inimigo de hoje é seu aliado de amanhã", basta assistir aos defensores de plantão, do atual presidente do senado, alguns deles anteriomente detratores e atualmente aliados.
Estamos revivendo os escandalos da corte de Luis XIV, onde a lama respingava nos degraus do trono?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 23/07/2009 19h14
O SUS é fascinante pois todos são responsaveis pelo sucesso ou fracasso do sistema, não há socialização do fracasso ou capitalização do sucesso . No caso especifico da dengue, por mais que o MS e secretarias estaduais e/ou municipais atuem , o cidadão não se sente responsavel em manter sua casa livre de criatórios e 85% dos criatórios são domésticos. Portanto antes de impingir, ao governo a responsbilidade e omissão no controle da dengue, olhe seu quintal ele é o espelho de sua cidadania. Minha cidade certamente terá dengue 4, que já está na fronteira seca com o Brasil, mas também temos malária, febre amarela, leshmaniose, hanseniase, tuberculose e nem por isso temos que entrar em panico, e agir como cassandras, carpideiras e torquemadas. E nem em "hysteros coletivus". O controle da dengue, tem que ter o cidadão como parceiro , mas se a população não é parceira,acha que ao governo cabe toda a responsabilidade, até a limpeza e manutenção do seu quintal, não há soluções milagrosas e espernear não basta nem resolve. Talvez um pouco de vergonha na cara, seja uma ação consistente. Lamentar não é preciso, agir atuar é imprescindivel.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 23/07/2009 13h44
WN estou com voce, é muita desinformação junta em algumas opiniões aqui postadas, o MS fez uma pesquisa e constatou creio inclusive, que neste post, o grau de desinformação da poulação, preferem travestir-se de carpideiras,cassandras e torquemadas, deixou de ser espaço de comentarios a respeito da reportagem para ser espaço de catarse as vezes patetica. Na Argentina a onda da H1N1 está recuando, aqui vai ser a mesma coisa. Aguardem a dengue variação 4, tá chegando no proximo verão, que vai pegar todos os que não tiveram contato com as variações anteriores, vai atin ghir crianças, idosos e imunodeprimidos, aí as cassandras, carpideiras e torquemadas estarão bradando de novo, o mesmo texto agora, para dengue. De qualquer forma, não deixa de ser bem interessante ver os comentasrios alguns deles suinados e até com estatisticas !!!!

Em Gripe suína
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 19h19
Prezado Eduardo, obrigada, eu tomei esta iniciativa, pois me preocupo, com o uso indevido de termos na designação, de doenças emergentes Eu considero importante, a interação entre a midia e seus leitores,a diversidade de opiniões é importante, não significa divegencia, confronto, apenas o exercicio de livre expressão

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 18h21
Comentei há pouco tempo a questão da mídia e a H1N1; para minha surpresa este conceituado jornal insiste em utilizar "gripe suina", nome que a OMS já descartou. Que na Wikipedia seja lusófana, anglo saxônica, árabe seja utilizado este termo já descartado, compreende-se pois é uma ação colaborativa, de anônimos, que podem modificar o texto desde que mantenham, fontes referenciais; podem usar a terminologia que nem sempre é mais adequada, mas esta folha deveria usar termos mais ajustados.Por isso inclusive, vários comentários , exaurem a terminologia inadequada. Na wikipedia que não é avalizada por peer review tudo bem, mas que insistem em querer demonstrar, que esta wiki é a fonte mais confiável de consulta para justificar o seu não entendimento, comete o mesmo grosseiro, na insistência de termos equivocados; Fica a sugestão para dirimir equívocos. Afinal a informação não deve se possível for , contribuir para ampliar a desinformação.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 10h40
eu postei um comentario e parece que a moderação não aprovou, pois eu criticava e critico o papel da midia na onda de panico da H1N1; com relação a dengue vamos corrijir alguns equivocos: ela não ocorre lentamente e não ocorre somente onde o mosquito está, casos autoctones podem acontecer; malária não acomete apenas a população pobre, pesac desportiva em área endemica,atinge a classe media e media alta;esta influenza é semelhante a qualquer outra que possa atacar o sistema gastrointestinal, assim como o respiratório . A H1N1 como virose não é pior do que outras doenças , (não é pior do que a variante 4 do virus da dengue que chegará ao Brasil no proximo verão), a H1N1 será preocupante nos idosos, crianças , desnutridos e aqueles com sistema imunológico comprometido. Panico pela desinformação é normal, quem não lembra da corrida aos postos de saude por ocasião de óbitos com a febre amarela? Pessoas que nunca iriam viajar para zonas endemicas correra para se vacinar, porque tinham medo. Quem contribuiu para este fato, assim como a "explosão" do HIN1. Certo estava o Mexico que obrigou a população a ficar em casa e superou o episódio, há alguma noticia de influenza ainda por lá? Espero que a moderação não se sinta ofendida, com a critica a midia, é so ver a abertura do JN.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2009 17h25
Confirmado o primeiro óbito, espera-se que o Ministério, tenha uma resposta a dar a este país; o sinal de alarme já tocou, o medo já está instaurado. Passou da hora de uma ação, tranquilizando a nação. E-mails de assessoria de comunicação social, pelo visto neste espaço, pelos comentários postados, não estão tendo crédito .

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 22h32
Se o MS mudou a conduta é porque os casos notificados estão acima de sua expectativa; e os casos não notificados? dos que viajaram para o exterior, que não querem recorrer a rede pública de saúde, que não vão atender as recomendações de isolamento domiciliar, pois suas agendas não permitem, estes casos cujo número o próprio MS desconhece, por não estarem incluídos em seu banco de dados . Minhas apologias aos que pensam ao contrario , mas dura realidade é que as proporções desta influenza, só tendem aumentar, pois os possíveis infectados, em muitos casos, pertencem a classe social, que não quer ter o desprazer de procurar a rede publica disponibilizada, vão em seus convênios, buscar a assistência médica necessária, seus médicos, podem não se lembrar de notificar as secretarias de saúde. Isto ocorre com a dengue também ; portanto a realidade desta pandemia ainda é uma incógnita .Vários casos estão pipocando, a mídia aquela que é culpada, de tudo de ruim que acontece neste país, mostrará quem se enganou

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 14h46
O Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA fez algumas recomendações para evitar a doença: a) Cubra seu nariz e boca com um lenço quando tossir ou espirrar; b) Jogue no lixo o lenço após o uso; c) Lave suas mãos constantemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar; d) Produtos à base de álcool para limpar as mãos também são efetivos; e) Evite tocar seus olhos, nariz ou boca; f) Evite contato próximo com pessoas doentes; g) Se você ficar doente, fique em casa e limite o contato com outros, para evitar infectá-los. Eu gostaria de acreditar na ASCOM/ MS, porém, no metro, ônibus, trens de capitais, como por exemplo, São Paulo, duvido que a maioria dos usuários, ao espirrar cubra a boca e o nariz, tenha lixeira para jogar fora o lenço; mesmo que desejasse não há lixeiras nos vagões de trens e metros e nem lavatórios para desinfecção e nem todas as estações tem sanitários para os usuários. Se a mascara descartável facial, que está sempre presente nas fotografias de reportagens ilustrativas, não é um mecanismo de prevenção, com o grau de desinformação da população em geral, sobre letalidade morbidade, as medidas preconizadas são inócuas. A Universidade Estadual de Londrina acaba de suspender as atividades, 24 mil pessoas estão incluídas, escolas particulares de São Paulo já o fizeram, enquanto isso o ficam com este discurso de que tudo está bem , todos estão informados, não há motivo para alarme, pânico e preocupação

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 21h48
Aproveitando que o MS e ASCOM/MS usam este espaço para informar , aproveito para enviar algumas duvidas, aguardando por uma resposta rápida. A utilização de mascaras descartáveis em algomerado surbanos, e meios de transporte como metro, ônibus, voos nacionais, trens, é uma medida preventiva ou não? Considerando que estamos oficialmente no inverno, escolas estão antecipando o período de ferias, o uso destas mascaras não é recomendado?

Em Gripe suína
18 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 18h54
Eu queria compreender em qual profissão, seja ela na formação tecnológica e /ou acadêmica, não se faz presente o saber científico, a que se refere o presidente do supremo; a ciência está no cotidiano(até para cozinhar um ovo há ciência) e não consigo, destacar a diferença, que o ministro usa para embasar seu discurso. Mesmo o pensamento imaterial organizado e sistematizado, requer saber científico. Vindo do presidente do supremo tribunal, é uma suprema indiossicrasia. quiçá uma asneira monumental. Não considerar fundamental o diploma de jornalista e requerer, como critério de ingresso no mercado de trabalho, outros diplomas de nível superior, nas demais profissões é uma decisão arbitrária. Depois de tantos movimentos sociais deveríamos lançar o movimento dos sem diploma, amplo, irrestrito, já que o judiciário a qualquer momento pode, arbitrar pelo que entendi, contra qualquer categoria profissional.

Em Diploma de Jornalista
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2009 18h48
Thanks pelo boicote ao meu post. Suzane é um doce de menina, nunca foi uma psicopata, vitima da sociedade de consumo em que vivemos. Merece viver entre nós.

Em Suzane von Richthofen
20 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2009 18h44
Thanks pelo boicote ao meu post, "moderadores"! Cuiabá é linda um paraiso e tudo de bom para a copa do pantanal. Criterios satisfeitos? Quem quiser ver a verdade leiam o os jornais locais. Fui !!!!!!!!!

Em Copa-2014
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 22h49
O aval o governo já tem para ampliar o bolsa familia, para os sem terra afinal os criterios foram contemplados : escolas os sem terra já tem pensam até em universidade! A base aliada não vai se negar a expandir este programa social tão bem sucedido! Afinal para o que servem os acordos?
Eu me espanto, em perceber que ainda tem gente que não se dá conta que país é este!

Em Bolsa Família
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2009 19h20
Estou surpresa primeiro a ASCOM agora o MS me responde; não vamos polemizar certo? Voces estão em Brasilia, eu na capital do estado do MT, tenho certeza que a conhecem melhor a realidade in loco de saude deste estado do que eu, que tambem trabalho com saude ambiental. Venham conhecer o "aeroporto internacional marechal rondon", a tv local hoje divulgou os que os tecnicos da vigilancia local afirmaram, o mesmo que estamos dizendo aqui"não há salas especiais neste aeroporto para este atendimento " o isolamento foi feito no avião por falta de local apropriado. A empresa hoje divulgou nota na mídia local, cumpriu com as determinações da ANVISA. Os responsáveis pela vigilancia sanitaria no aeroporto não mostraram a cara na TV, não gravaram entrevista. Quanto ao uso de máscaras realmente não devem ser necessárias, mas lembremos que nem todos os passageiros de empresas low price compreendem isso, principalmente quando estão com medo, em virtude da repercussão das noticias. Já que voces se mostram dispostos a prevenir e monitorar estes casos e /outros, dou minha modesta contribuição busquem saber da Infraero porque este aeroporto há mais de tres anos em reforma não concluiu o anexo do desembarque. 2014 é a copa do pantanal como anuncia o governo do estado, até lá quiçá, o aeroporto seja internacional não só na fachada. Como diz o macaco simão, vou pingar colirio alucinogeno para ver a realidade que voces querem me fazer acreditar. Pá de cal neste
convencimento meia boca !

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/05/2009 00h38
Muito obrigada a assessoria por ter enviado seus esclarecimentos, pelo menos para mim é a primeira vez que tenho, a oportunidade de neste espaço de ver uma resposta oficial tão rápida, e porem, lamento contradizer, pois os fatos demonstram que há perguntas sem resposta : porque os passageiros do voo 1636 do dia 09/05 não tinham mascaras disponíveis para todos os abordo ( não é a primeira vez que isto acontece ) e vários buscaram em guardanapos de papel, camisetas se protegerem, apesar de solicitarem aos comissarios ? . Porque o aeroporto internacional Marechal Rondon não tem um espaço reservado para atender estes casos deixando passageiros 50' no interior de uma aeronave com temperatura local acima de 30 graus? Porque está em reforma e o desembarque é feito nas antigas e obsoletas instalações. Porque os passageiros atravessaram um saguão, vários deles sem mascaras protetoras (documentadas em fotos nos jornais locais) se saíram de uma ambiente fechado(respirando aerossóis) com um indivíduo suspeito de influenza que foi encaminhado ao hospital referencia da capital? Por mais que a Anvisa e eu não duvido, esteja fazendo a lição de casa, aqui na secretaria de estado de saúde ao que tudo indica há um "ruido na informação", quando o primeiro caso aconteceu, o cidadão foi orientado em São Paulo, ele foi buscar auxilio sozinho, porque também é um individuo esclarecido, e se não fosse? A quem iria recorrer? Ao bispo de Cuiabá?

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/05/2009 01h17
O excelentíssimo ministro da saúde não conhece o país em que vive; deve pressupor que todos os estados brasileiros tem referencias como Evandro Chagas no PA. Adolpho Lutz em SP Fiocruz no RJ, para afirmar a sandice de que "estamos aptos no atendimento monitoramento dos casos de influenza". Aqui na capital do MT dia 09/05 um avião ficou 50' na pista sem que os passageiros pudessem desembarcar, porque um cidadão tossia frequentemente durante o voo e levantou as suspeitas dos demais passageiros. Não há uma sala para receber os passageiros, acomodá-los e prosseguir com o protocolo da ANVISA. Os passageiros ficaram trancados no avião até que as providencias fossem tomadas. O único caso descartado, até o momento, foi de um professor que voluntariamente por ter viajado para o Mexico USA nas localidades com dispersão do virus e o fez pois teve contato com esta noticia pela TV. Ao chegar em Cuiabá foi procurar o hospital pois não havia informação nenhuma no aeroporto, nem folder, nem fiscais, nada, apenas sua consciência cidadã, porém há cidadãos e "cidadãos".

Em Gripe suína
37 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca