Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Marilice Hashimoto MANAUS / AM
Em 12/06/2008 05h49
Não há dinheiro que chegue para essa gente governar o Brasil. De um lado, notícias nos dando conta de desvios do dinheiro pública com uma freqüência incrível, em todo o país e em todas as esferas administrativas; por outro, nunca se tem dinheiro para nada, apesar da criatividade desses políticos de arrancar dinheiro do trabalhador. às vezes, até de forma inusitada e vergonhosa como foi o caso desse novo imposto: o reimposto...

Em CSS
sem opinião
avalie fechar
Em 25/03/2008 23h36
É isso aí, FHC, quem não deve não teme. O dinheiro tirado do suor do povo deve ser utilizado com a máxima responsabilidade e como, onde e por que foi gasto minuciosamente explicado ao povo.

Em Cartões corporativos
20 opiniões
avalie fechar
Em 15/03/2008 21h18
Mais alguns milhões que saem dos cofres públicos, das necessidades brasileiras para caírem nas mãos de políticos (ou de parentes deles). Não há o que sacie essa gente usurpadora! Não tenho a menor dúvida de que ela conseguirá. Quanto a nós, simples mortais, fiquemos nas filas aguardando a nossa vez de sermos atendidos pela justiça que tarda, falha e atende apenas e prontamente ao clamor da parcela mais favorecida da população.

Em Arquivos da ditadura
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/02/2008 12h03
Quem não merece o que acontece com o dinheiro público é o povo brasileiro. Gente que paga impostos para serem aplicados em benefício dele mesmo e não para alguns privilegiados. Todos nós, trabalhadores, dedicam-nos ao nosso trabalho para, entre outras coisas, mantê-lo, o que não deve ser diferente com o pai dela. E, como li aqui neste espaço, lugar para fechar convênios ou interesses da UnB devem ser realizados no gabinete do reitor. Ou também há finalidades escusas nesses contatos que precisam ser realizados fora do campus da universidade? Tudo irregular e passível de uma SÉRIA e JUSTA investigação. O povo brasileiro MERECE uma satisfação à altura do que um cargo de reitor representa na sociedade. Não nos esqueçamos de que a universidade no Brasil é para poucos privilegiados e os que a administram são pagos pelo POVO e a este deve explicações.

Em UnB
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/02/2008 21h33
Está aí uma boa pergunta feita pelo Sr. Rogério Rocha: a quem interessa tais dados? Principalmente em se tratando de um presidente que já caminha para o fim de seu segundo mandato. Precisamos ficar atentos para a possibilidade de um terceiro mandato de Lula. Parece que há uma orquestração nos bastidores para mostrar a grande aceitação de Lula a fim de justificar essa manobra por parte do próprio ou por algum(ns) beneficiado(s). O resultado da pesquisa é altamente questionável. No dia-a-dia percebo muito mais rejeição do que aceitação desse governo. Muito estranho.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2008 16h59
Fico impressionada com a arrogância de certos políticos, principalmente dos que falam seguidamente sobre democracia e agem de forma autoritária como é o caso desse oportunista, Ciro Gomes. Quanto ao Rio São Francisco, é preciso saber se iremos dividir a água ou aumentar a incidência da seca entre a população. Acredito que não foram explorados devidamente os estudos sobre o impacto ambiental de uma mudança dessa magnitude. Espero que não se vitime mais gente no Nordeste além das que já existem. Quanto amadorismo!

Em Transposição do rio São Francisco
67 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2008 17h29
É, pelo jeito está difícil de nossos governantes entenderem que dinheiro público é diferente do dinheiro privado. Realmente, a corrupção só se erradica com a educação de um povo. Como vivemos em um país onde não se privilegia a ascensão via estudo, pesquisa, formação acadêmica, veremos muita corrupção ainda no Brasil. Imaginem se a CPMF não fosse extinta, mais uma quantia vultosa iria parar no bolso dessa gente podre que chega ao poder e não sacia a vontade de vilipendiar os brasileiros, sobretudo os mais desfavorecidos.

Em Cartões corporativos
41 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 10h49
José Dirceu, acusado, entre outras coisas, de formação de quadrilha, vem a público ameaçar os brasileiros que ganham dinheiro com o suor do trabalho e que não querem ser penalizados com mais um imposto injusto e inexplicável. Está aí o caráter de um homem escolhido pelo presidente para chefiar a Casa Civil. Quanta imoralidade!

Em Prorrogação da CPMF
42 opiniões
avalie fechar
Em 15/12/2007 01h45
Sr. T.Morimoto, faço minhas as suas palavras. O problema dos brasileiros é comprar facilmente as idéias propagadas. Será que é difícil imaginar que o país tem um orçamento e neste há dinheiro destinado a diversas áreas como a saúde, por exemplo? O governo é (pelo menos deveria ser) responsável pela área da saúde e no próximo ano, a Constituição manda aumentar em 12% o montante destinado a esta pasta além do praticado em 2007. Para que isso aconteça, há tantos outros impostos e tanto dinheiro à disposição do Lula-viajando-da-Silva. As mentiras do presidente não são percebidas pelos brasileiros ingênuos e admiradores desse ídolo de "meia tigela" petista.

Em Prorrogação da CPMF
56 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 12h17
Há dois aspectos a considerar sobre esse resultado: o primeiro, negativo, diante da possibilidade de elevação das alíquotas de outros tributos, sobre o que a sociedade deve estar bem atenta daqui para diante; o outro, positivo, o governo sentiu na "pele" a dor que a oposição pode provocar e obteve resposta à arrogância dos petistas, sobretudo a do presidente. Eu posso até me arrepender desse resultado no futuro, mas que foi gratificante ver a CPMF sendo extinta, isso eu não posso negar. Vimos um imposto sendo eliminado bem tardiamente porque, se dependesse da vontade de outrora do PT, a CPMF já estaria extinta há muito tempo.

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2007 01h44
Dado o tema "orgulho de ser brasileiro?", no 2º ano do EM, das dez redações lidas, todas elas falam de um Brasil pujante, de beleza infinita, de culturas variadas e de vocação para a felicidade. Contudo, todas, absolutamente todas, expressam o desgosto com a classe política brasileira e TODAS apontam a corrupção como o câncer que impede o avanço saudável de nosso país. Infelizmente, por enquanto, esses rapazes e garotas surpreendem-se com essa bandalheira, mas como eles têm as lições diárias e repetidas de que o crime compensa, não demorará muito para eles se deixarem levar pelo descaramento, pela sordidez, pela ganância. Nossas crianças e nossos jovens estão aprendendo que roubar, sonegar, corromper e mentir são ações que levam o ser humano a ascender-se socialmente e a ser respeitado. Dane-se a ética, dane-se o país. É o que pilantras do tipo de Renan Calheiros e de todos aqueles que o absolveram estão fazendo com a nossa juventude. Como eles são podres, não se incomodam de apodrecer todos a sua volta. Lamentável!

Em Caso Renan
17 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 19h17
Imaginem se o Lula fosse oposição, o que ele não estaria fazendo para não aprová-lo. Contudo, agora o PT é governo, o tom do discurso mudou como mudou todo o discurso de Lula. E para pior, semântica e gramaticalmente.

Em Prorrogação da CPMF
23 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 21h08
Que eu saiba, foi a primeira vez que Fernando Henrique se manifestou com tanta veemência depois de deixar o governo e ser duramente criticado pelo Lula em todos os discursos que fez e faz. Não considero as críticas de FHC preconceituosas. Ele simplesmente falou a verdade. Temos um presidente que desprestigia a educação e quem fez dela um patamar para conseguir ascensão social. Será que já se esqueceram da alegação de Lula dizendo-se um leitor nulo ou que aquele diploma de presidente era o primeiro de sua vida ou menosprezando uma segunda língua para a vida profissional? Sejamos sinceros, os discursos feitos pelo Lula de improviso envergonham. Sabemos que ele quer passar a idéia de uma pessoa espontânea, mas, ponderemos, o chefe da nação não conseguir formar uma só frase sem um erro é demais. O FHC repetiu o que todos nós vemos no dia-a-dia de Lula. Uma resposta dentre milhares vindas desse arrogante Lula. Parabéns FHC!

Em Eleições 2010
92 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2007 09h10
Como acreditar em nossos políticos diante do tipo de comportamento que eles apresentam? Corporativistas, corruptos, demagógicos, hipócritas, mentirosos, tornam a política um mar de lama e deixam a sociedade cada vez mais se questionando para que e por que votamos nessa gente. Ainda que pareça falta de cidadania, eu não darei meu voto para ninguém mais. Estou completamente desiludida com a classe política do país.

Em Caso Renan
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 16h10
Depois de ler certos comentários favoráveis ao governo Lula e à cobrança da CPMF, veio-me a idéia de acrescentar mais uma letra na siga CPMF - a atual CPEMF -, ou seja, Cobrança Provisória ESPONTÂNEA sobre a Movimentação Financeira. Quem está de acordo com ela, que pague. Eu, decididamente, não estou e não quero pagar por ela.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 15h19
Como, ministro Paulo Bernardo, não se pode reduzir uma receita de 42 bilhões, se o imposto que arrecada esse montante nasceu como provisório? Errados estão os que não se prepararam para interromper a cobrança conforme o prometido quando criada a CPMF. Vocês do governo se ressentem de não receber essa vultosa quantia? Nós, o povo, nos ressentimos de continuar a pagá-la por não ter sido esse o trato feito anteriormente. Façam a administração justa, com competência, com economia, com lisura e o dinheiro vindo dos outros tantos impostos suprirá, com certeza, todas as demandas de gastos do país. Inclusive as despesas com a saúde para onde o dinheiro da CPMF parece não ter ido.

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 15h08
Sr. João Marino Delize,
Não dá para entender como uma contribuição não possa ser extinta, principalmente quando ela nasceu como provisória. O que se entende por “provisório”? Algo que, depois de um determinado tempo, será finalizado. Pois bem, sem querer incorporar nenhum economista expert, apenas utilizando a lógica ou, se o Sr. quiser, usando o bom senso, não deveria o governo trabalhar arduamente para acabar com os problemas que originaram o surgimento do tributo? Principalmente no caso do Lula, um crítico contumaz dessa contribuição, não tinha ele, obrigação MORAL (diante dos discursos feitos antes de eleito) de acabar com essa famigerada cobrança? Sem querer ser economista nem “politiqueira”, o problema não é o de julgar erradamente uma situação e sim de coerência por parte do Sr. Lula e de seus seguidores. O problema é de falta de competência desses administradores que buscam o poder, criticam os que o antecederam e fazem muito pior do que aqueles. Os 80% que julgam o governo de Lula tão bom assim, ficam por sua conta e por conta de um povo que se deixa levar pelo discurso demagógico e pelas medidas assistencialistas que nada mais fazem além de aumentar o fosso das desigualdades. Sr. João, vá visitar as periferias, os hospitais públicos, as escolas públicas e o Sr. mudará de opinião. A CPMF é uma excrescência de um governo inapto e corrupto. Abaixo os economistas que insistirem no contrário. Eles é que falam através apenas da teoria. E, a teoria na prática é outra.

Em Prorrogação da CPMF
44 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 01h13
Que proposta mais descabida! Como nós podemos levar nossos governantes a sério? Uma contribuição provisória criada para salvar a área da saúde que, agora, receberá apenas 50% do que for arrecadado e, mesmo assim, através de uma barganha difícil de entender. Como somos subjugados pelos nossos governantes!

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2007 08h26
Sr. Antônio Saraiva,
Muito obrigada pelas palavras gentis. Por razões que não vem ao caso explicar aqui, eu conheço bem de perto a pobreza de certas regiões do Brasil e fico indignada quando mencionam o avanço conseguido pela administração petista. A maioria dessa gente miserável não recebe a tal da bolsa-família, vive em situação de penúria e está totalmente desassistida por falta de políticas públicas adequadas vindas do Estado e da União. A área da saúde, via de regra no Brasil, é mostrada nos noticiários como uma das mais depauperadas e a CPMF (e agora sabemos a vultosa quantia que se arrecada com ela), nascida para resolver a questão, está sendo cobrada há muito tempo e não sanou os problemas ou parte deles. A educação, outra área que conheço muito bem, é sofrível. No âmbito educacional, só se vê "cabide de emprego", lugar onde deveria estar pessoal altamente qualificado. A nossa escola pública é uma farsa. Enfim, Sr. Antônio, eu sou uma brasileira que trabalha (muito) que convive com todas as realidades e que, se houve esse avanço que dizem, eu AINDA não o encontrei, embora nunca tenha pagado tanto e tão altos impostos, além de NUNCA antes ter sido hostilizada pelo governo e seus seguidores por ser uma pessoa que lutou na vida, conseguiu um lugarzinho ao sol e cumpre regiamente com seus deveres, além de, na medida do possível, NUNCA ter se esquecido dos mais pobres.

Em Prorrogação da CPMF
10 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 22h48
Discordo do Sr. João. Esse país de que se fala é o das estatísticas, dos discursos, da demagogia. A pobreza do país nunca será combatida com programas assistenciais do tipo bolsa-família. Precisamos de governantes que invistam maciçamente na educação, na saúde e na infra-estrutura e não os que dêem esmolas para transformar miseráveis em miseráveis-dependentes. Aliás, Sr. João, se nosso país estivesse vivendo a realidade que o Sr. nos mostra, a ministra Dilma e o Vice-Presidente não teriam buscado tratamento no Hospital Sírio-Libanês. O que, na minha opinião, é uma grande incoerência.

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca