Comentários


Comentários de Mario Neto
Em 19/08/2009 01h32
Cala a boca, Simon!
Atualizado em 18 de agosto de 2009 às 22:27 | Publicado em 18 de agosto de 2009 às 22:24
Que tal fechar a tramela, senador Pedro Simon?
Renato Rovai, na revista Forum
Por muito tempo respeitei o senador Pedro Simon. Ele me parecia íntegro e sério. Hoje tenho dúvidas em relação à primeira qualidade. E certeza de que estava errado em relação à segunda.

Digo que tenho dúvida em relação à primeira, porque não me parece íntegro quem trabalhe para esconder casos gravíssimos de suspeitas de corrupção no governo do seu Estado, o Rio Grande do Sul, onde o seu partido faz parte da administração. Isso não é atitude de alguém íntegro. E sem dúvida não é algo sério, por isso já me convenci do meu erro nesse quesito

Hoje, talvez pra tentar sair do foco em relação às suas idiossincrasias em relação ao governo Yeda, decidiu mandar o presidente Lula calar a boca. Isso porque não gostou das declarações do presidente em relação ao imbróglio Lila e Dilma.

É uma atitude esperta. Fazendo isso, continua mantendo-se em alta com a imprensa anti-lulista, a mesma que o poupa e não lhe cobra seriedade e coerência em relação às acusações de corrupção no governo gaúcho.

Você não acha que quem deveria calar a boca em relação a qualquer cobrança no plano federal enquanto não fizer a lição de casa no seu estado é o senador Pedro Simon? Pois eu acho.

Não sou mal-educado e por isso não lhe mandarei passar o zíper nos lábios, até porque o senador tem quase idade para ser meu avô. E aprendi com dona Clô que devemos respeitar os mais velhos.

Mas como também aprendi que perguntar não ofende, colocarei o assunto em forma de questionamento. Que tal, hein senador, não dá pra fechar a tramela? Pega muito mal para alguém da sua idade sair por aí fazendo esse tipo de circo. Mandar um presidente da República calar a boca não é só deselegante, é tosco.

Se frase semelhante fosse dita por uma mulher de esquerda, certamente ela seria acusada histérica e desequilibrada. Como é de um gaúcho crítico do governo Lula, trata-se de algo corajoso. Os tais pesos e medidas.

Aliás, a Yeda Crusis já andou dizendo por aí que se o PMDB lhe der uma banana no Rio Grande, vai mostrar que boa parte das acusações de corrupção contra o seu governo tem as digitais de gente do partido.

E aí, senador, foi por isso que na última reunião do PMDB gaúcho os senhores decidiram continuar dando sustentação ao governo dela? É medo? Porque o senhor não mandou ela calar a boca?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/04/2008 15h41
Dengue, febre amarela,apagão elétrico, apagão aéreo, cartões, dossiê e outras coisinha X Folha, Veja, Estadão, Época, O Globo, Rede Globo e outras "midiazinhas". O que tem isso a ver com a dengue?
Note o leitor que a ´matéria trata da manipulação de dados sobre a dengue no Estado de São Paulo. Ou seja, o governador Serra, do PSDB, determina que se esconda os números alarmantes da doença no Estado. A imprensa chapa branca, já citada, não divulga essa manobra fajuta em primeira página. Com isso blinda ainda mais o governador José Serra, do PSDB. Da mesma forma faz isso na área de segurança pública. Vocês já viram alguma matéria da citada chapa branca, inclusive a Folha, mostrando que foram os senadores do PSDB que pediram levantamento dos dados de FHC desde 2002? E que o PSDB já tinha tudo isso que a Folha mostra como dossiê? Caro leitor, vá no Observatório da Imprensa, no IG, e veja como o PSDB , a Folha e a Veja conseguiram montar toda essa história do dossiê. É impressionante! Graças a Deus a internet chegou para desmentir a imprensa que não aceita o contraditório. No Observatório da Imprensa, no IG, há desmentido do bloguerito da Folha Josias de Souza. Fiquei chocado com as mentiras da Folha.Vejam as matéria lá no IG e comparem.Ah, será que publicarão meu comentário?

Em Dengue
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 00h29
As peças estão se encaixando. Somente após a divulgação no blog do Nassif de maneira correta, lógica e sem estardalhaço sobre a possível armação dos tucanos no tal dossiê de FHC é que a verdade virá à tona. Antes, quando a denúncia era contra o governo Lula e a ministra Dilma, as informações eram chamadas de dossiê pela Folha e demais mídias. Agora que a verdade aparece que tudo foi armação do PSDB e da Veja - talvez a Folha também- a própria Folha já começa a tratar tais informações como "suposto dossiê". Tudo bem esclarecido como no blog do Nassif. Quem quiser saber dos detalhes é só buscar no blog do Nassif através do portal IG. É aquele mesmo que tirou Paulo Henrique Amorim do "ar". A história é a seguinte: Fizeram um documento com informações bobas a respeito de FHC e jogaram na Veja dizendo que era um dossiê preparado por Dilma Roussef. Quem fez o tal documento foi o PSDB. Como? Ou quebraram a senha dos computadores ou ex-ministros de FHC que tinham tais informações fizeram isso ou algum funcionário que recebeu propina para isso.. A Veja sabe de toda a armação. Porcaria pura. E a mídia envolvida nisso.`´Alvaro Dias deve ser cassado por falta de decoro. A coisa deve ser apurada até o fim. Quero ver a Folha investigar isso com seus repórteres investigativos e competentes nesse terreno. Quero ver o blog do Josias investigar isso. Espero que meu comentário seja publicado dessa vez. Vou cobrar de vocês.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Em 25/03/2008 16h21
Somente para desnudar ou desmascarar este blog e a Folha online:Sob FHC, febre amarela matou mais do que no governo Lula. Esta notícia não foi divulgada da mesma forma como foi a notícia da dengue. Interessante! Muito interessante! As estatísticas mostram que esta mídia se desmoralizou ao insistir no debate que transporta a crise da febre amarela da seara técnica para a esfera política. As matérias publicadas neste canal midiático por este blogueiro mostram com frieza tumular que a perseguição política substituiu o jornalismo sério e crível. Espero que publiquem meu comentário dessa vez.

Em Dengue
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 15h59
A Folha está cada dia pior. Que texto horrível. O jornalista decepciona ao agir como jornalista.

Em Knut
19 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2008 19h09
Que reportagem fantástica! E eu não moro no Rio de Janeiro. Exemplo de matéria de deixar de queixo caído jornalistas do mundo inteiro. É por isso que eu digo para os meus amigos: não leiam NYT, The Guardian, Economist, El Pais e outros jornais chinfrins. Leiam A Folha, O Globo, O Estadão, Veja, Isto É, Época e outras coisitas mais. Estou babando de inveja por não saber escrever maravilhas assim. Um texto imponenete, clássico. E que conteúdo. De uma importância incalculável para o nosso conhecimento. Isso me deixa feliz por ser brasileiro. Continue assim, Folha. A senhora - sim, a Folha já é uma senhora- vai mudar a cultura de ler jornais neste País. Leremos menos cada vez mais. O trocadilho é melhor que a reportagem. Pensando bem, quanto ganha este jornalista para escrever isso? E o chefe de redação? E o editorialista? E os donos do jornal? Cadê todos que não vêem uma vergonha dessa? Cadê o ombudsman? Socooooorro!

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 15h10
O apagão é do Lula ou do Serra?
A Folha dira´que é culpa do Lula. Mais uma vez. Claro! A culpa é da Dilma.-, dirá Arthur Virgílio, do PSDB. Tem uma Dilma na secretaria de Governo de SP.

Em Apagão e trânsito recorde
21 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca