Comentários


Comentários de Mario Preocupado RIO DE JANEIRO / RJ
Em 19/09/2007 15h42
..continuação..."..De um lado acomoda-se a sociedade de consumo, voltada para a satisfação hedonista, de outro, vegeta a sociedade marginalizada, que adensa seus comportamentos de revolta e insatisfação. Se aquela convive tranquilamente com a prática criminosa, esta só terá mais motivação para considerar a criminalidade a extensão natural de suas angústias. E, numa demonstração de puro cinismo, as elites passam a cobrar dos marginalizados bom comportamento.
Estamos vendo um País morrendo de inanição ética.
... O brilho passageiro da glória e os atrativos das luzes da Mídia acabam substituindo valores.
... Não vamos debelar o crime com soluções simplistas, como Policia nas ruas, Leis mais rigorosas, Pena de morte. Esses são meios relacionados às consequências. Precisamos, isso sim, combater as causas da criminalidade.
... Com sensibilidade, despreendimento e coragem para reconhecer que o germe da violência está escondido em seu interior ( Sociedade ). É ele que precisa ser extirpado, antes que o País se transforme em um território banhado de sangue e morte."

Em Policiais sob suspeita
sem opinião
avalie fechar
Em 19/09/2007 15h39
Envio a V. Excia este outro texto que está nos meus guardados, escrito há cerca de l3 anos e que complementa com incrível exatidão o meu texto acima:"
"O crime assume uma dimensão tentacular e sua radiografia mostra que está sendo gerado por todos os segmentos sociais e pelas próprias Instituições Estatais. Trata-se portanto de uma falácia atribuir a prática criminosa a uma determinada parte da sociedade, principalmente aos setores marginalizados social e econômicamente. Todos os setores estão gerando fatores criminógenos, sendo o delito fecundado horizontalmente por toda a sociedade, nela se desenvolvendo e irradiando efeitos devastadores.
Entre os danos assiste-se a um espraiamento da anomia social e da perda de valores éticos que descamba em um estado de incultura e barbárie.
Outro fenômeno relevante é o chamado contágio hierárquico da criminalidade, na adequada expressão do saudoso professor Manuel Pedro Pimentel. A impunidade das elites, traço imanente à cultura nacional, alimenta outros sistemas, atingindo a todos os escalões, alterando valores e o senso de justiça das camadas humildes, o sentimento de abandono e a perda das referências éticas e morais...Continúa..

Em Policiais sob suspeita
1 opinião
avalie fechar
Em 19/09/2007 14h49
...continuação.."Quando surgem estes VANDALISMOS generalizados, todos previsíveis, a Mídia, cooptada pelo poder político-econômico-financeiro nacional e internacional se utiliza da poderosa e avançadíssima tecnologia da comunicação e informação para se tranformar em Meios de Enganação de Massa e, como subproduto dela, a nossa velha e conhecida "Imprensa Declaratória", que por ser altamente perniciosa e deletéria, não tem escrúpulos com as nossas realidades sociais e os nossos destinos. Repetindo à exaustão e falseando as realidades plantam notícias alarmistas e tendenciosas de acontecimentos e pseudoacontecimentos eivados de mentiras como "verdades" absolutas. Desviam a atenção de toda a população das grandes questões sociais e, com interesses escusos e mórbidos, infundem o pânico generalizado e o temor difuso (terrorismo midiático). Só enxergam as vantagens econônicas e financeiras fruto do perverso e doentio modelo econômico-financeiro excludente adotado pelos Governos. Sempre criaram e continuam criando "Comandos" factóides sem nenhum pejo: Comando Jacaré, Comando Vermelho, Primeiro Comando, Amigo dos Amigos, ...., PCC, TCC et caterva. Estes pseudoscomandos são tão inofensivos que não elegem nem um vereadorzinho e quando morrem não deixam nem um barraco ou uma bicicleta para seus inumeráveis filhos biológicos, todos miseráveis. Diferentemente dos antigos Comandos do Bicho, que, neste mesmo caso, sempre deixaram como herança propriedades no exterior, fazendas e imóveis no país; tinham o poder de eleger políticos do Executivo e do Legislativo nos três níveis e influir nas Instituições. Por fim o que é mais patente e definitivo: - Tratar de questões sociais com Polícia os resultados são simplesmente catastróficos e irreversíveis. Polícia é pra tratar de questões policiais. E quando participa de questões sociais deve atuar exclusivamente como Coadjuvante. Ela é apenas mais um órgão de um Sistema maior chamado Sistema de Segurança Pública que tem como meta a manutenção e preservação da Ordem Pública vigente. O nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues sempre diz: " Se todos estes fatos provam tudo isso, pior para os fatos". 15/05/06.

Em Policiais sob suspeita
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2007 14h45
Este texto foi escrito em maio-2006.Manei pra todos os jornais em nenhum publicou:"Terrorismo Midiático - A Questão Social e Todas as Outras...
A violência está POUCA em nosso País. Este fato se explica por causa da sua imensa extensão continental, suas riquezas incomensuráveis e vazio territorial, muito embora a sua miséria seja comparável às piores que existem no mundo. Por estas razões demora séculos pra ocorrer uma simples convulsão social, enquanto nos outros países elas ocorrem em meses. Povo que tem a sua maior riqueza que são suas Crianças abandonadas e sofrendo todos os tipos de torpezas física, moral e psíquica, desde a sua concepção, como: estupros, prostituição, abortos de forma violenta e não tanto clandestinos (em cada 4 meninas menores de 17 anos, uma está grávida e abandonada nas sarjetas em todos os recantos do nosso país) e diversas outras mazelas, é um povo INFELIZ. Estas REALIDADES cultivadas no passado e ainda mais no presente vão sempre levar cada vez mais ao AUMENTO da violência, porque estas terríveis CAUSAS e ÚNICAS são os "MOTIVOS" e não sensibilizam minimamente as nossas carcomidas elites que governam o nosso povo há 506 anos...continúa..

Em Policiais sob suspeita
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca