Comentários


Comentários de Mario Sidnei Moreira
Em 31/01/2010 12h14
Medidas Preventivas
O trabalho de conscientização, em Juiz de Fora, MG, será retomado em escolas e creches, logo que tiver início o período letivo. Uma das orientações é evitar o uso de bebedouros que jorrem água diretamente na boca dos usuários. "Temos que conscientizar a população de que o vírus H1N1 existe mesmo no verão. Precisamos nos preparar para que, em 2010, não tenhamos tantas complicações." Ele lembra que as medidas de biossegurança, como lavar as mãos com frequencia, nunca devem ser abandonadas. "As orientações das equipes de saúde, no auge da disseminação da doença em 2009, provocaram queda não só da contaminação pelo H1N1, como também de outras infecções.
Quais são as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério? As secretarias de educação e saúde serão acionadas ou É CADA UM POR SI E TODOS PELOS LABORATÓRIOS FARMACEUTICOS?

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 27/01/2010 11h38
Rede privada (Nova intervenção)
Temporão afirmou hoje que a mesma estratégia adotada pela rede pública será recomendada para a rede privada de saúde. Será autorizada a venda da vacina apenas para os mesmos grupos de risco e de idade incluídos na campanha nacional gratuita. Segundo os laboratórios GSK e Sanofi, ainda não há previsão de venda da vacina na rede privada.
Fonte: Folha Online
Observem as expressões "recomendada" e "autorizada" - a história do Tamiflu se repete com as vacinas. Novamente, sem especificar o porque, o Governo priva o cidadão do direito liberdade de escolha. E notem que agora não existe falta do produto, ao contrário, existe excesso de oferta com os países euroupeus querendo vender parte de seus estoques. Com a palavra o Ministério da "saúde"

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 16/12/2009 14h27
Ministério da Saúde
Com relação a sua resposta:
"Glória Araujo,
No site do Ministério da Saúde há informações sobre vacina, por exemplo, de novembro. Em relação a dados epidemiológicos, temos informações de dezembro."
Queira informar o link para as informações de dezembro referente a dados epidemiológicos, pois com relação à gripe suína não encontrei nada no site.
Obrigado!

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 28/11/2009 20h58
Alfredo Nascimento
Acredito ser melhor divulgar as idéias de pessoas inteligentes, ao invés de dizer idiotices originais.
O Articulista da Folha Hélio Schwartsman, Descobriu que as 70.142 mortes - ditas como provocadas pela "gripe sazonal" correspondem ao total de óbitos de 2008 elencados nas categorias J00; J10-J12; J18; J20-J22; J40-42; e J44 do CID-10 (Classificação Internacional de Doenças, 10ª revisão). Estamos falando de patologias como influenza, todos os tipos de pneumonia, bronquites e doenças pulmonares obstrutivas como o enfisema.
Obs: O texto é reprodução de conteúdo do Artigo "Desconfie dos números", publicado em 06/08/2009. Procurei apenas formata-lo, para inseri-lo no fórum. Recomendo sinceramente a leitura do original: são mais de 1500 caracteres.
Em tempo a grafia correta é Ventríloquo e descerebrado é o boneco. Continue acreditando nos números do Temporão e seja feliz!

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 17h48
Um estudo de 2006 do Ministério da Saúde - "Plano Brasileiro de Preparação para uma Pandemia de Influenza ­ 3ª versão". foi dado ao conhecimento público pelo jornalista Hélio Schwartsman, da Folha de São Paulo.
O plano propunha diferentes cenários para a próxima pandemia de gripe: entre 35 milhões e 67 milhões de brasileiros seriam afetados pelo vírus pandêmico, de 3 milhões a 16 milhões desenvolveriam algum tipo de complicação, entre 205 mil e 4,4 milhões necessitariam de hospitalização.
O Ministério da Saúde renegou o próprio trabalho; o ombudsman da Folha disse que a matéria era o "pior erro jornalístico" ocorrido durante seu mandato; a vanguarda do movimento lulista viu no texto mais uma tentativa de golpe contra o governo do PT; o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que a reportagem era patética, pois aplicava ao H1N1 parâmetros válidos apenas para o H5N1, a gripe aviária.
O Ministro não sabia, ou, mais provavelmente fez que não sabia, os dois dados conhecidos para o H5N1: 0% de taxa de transmissão entre humanos e mais de 60% de letalidade entre os casos contraídos de animais.
Em seguida o Ministério da "Saúde" passou a divulgar um número que não se sustenta por nenhum critério conhecido: a gripe sazonal mata, no Brasil, todos os anos, 70 mil pessoas.
Felizmente, o País conta com pessoas, não sei se muitas, que, como jornalista Hélio Schwartsman, se propõem fazer um jornalismo sério, independente, investigatório e corajoso.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 16h52
Ocorrência de mortes, por Gripe Suína, informadas no último Boletim do MS:
93,00% ocorreram na Região Sul, mais os estados de SP, RJ, MG e GO;
90,9% ocorreram na Região Sul e Sudeste do País;
88,60% das mortes ocorreram na Região Sul mais os estados de SP, RJ e MG.
E O MS ESTÁ ESPERANDO A OMS PARA DESENVOLVER SEU PLANO DE AÇÃO, OU SERIA DE INERCIA?

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 20/10/2009 19h23
O TOTAL DE MORTES NO BRASIL, CORRESPONDE A 40,16% DAS MORTES OCORRIDAS NAS AMÉRICAS E 28,89% DAS MORTES OCORRIDAS NO MUNDO, SEGUNDO FONTE CITADA PELO BOLETIM DO MINISTÉRIO DA SAÚDE: ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE.
SERÁ QUE O MINISTÉRIO E AS SECRETÁRIAS DE "SAÚDE" NÃO ESTÃO COMETENDO ALGUM ERRO?

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca