Comentários


Comentários de Márlon Jatahy FLORIANOPOLIS / SC
Em 25/02/2008 20h13
Eu entendi bem a pergunta do repórter. Ator bom pra mim é aquele que consegue ir de um extremo ao outro. Consegue fazer um personagem introspectivo e dramático até um palhaço bobo alegre convincente. Melhor ainda, caminhar no meio termo desses extremos sem se tornar estereotipado. Exemplos? Dustin Hoffman, Jack Nicholson, Katy Bathes, Meryl Streep... não é nem um pouco difícil encontrar personagens beeeem diferentes que esses atores fizeram.
De fato o Daniel Day Lewis fez um ótimo trabalho e comparando com os que estavam ali na final então... mas entendi perfeitamente a pergunta do repórter. Talvez ele tenha sido infeliz na sua maneira pouco delicada de perguntar.

Em Oscar
sem opinião
avalie fechar
Em 13/02/2008 20h31
É uma reação previsível a indignação ou acusações sobre os excessos de violência, parecendo apologia ao facismo. Oras bolas o filme representa muito bem toda uma realidade brasileira. Como esperar que compreendam esse retrato nú e crú?
Esse filme demonstra o ponto em que nos encontramos.
As aberrações que criamos, o cúmulo de um sistema falido da segurança pública, as ideologias dominantes, completamente fora do contexto da brutal verdade: somos responsáveis pela absurda distorção de valores e precisamos acordar logo desse pesadelo.
O demônio está cada vez maior e se chama violência. Nós alimentamos ele na forma das pequenas corrupções do nosso cotidiano, na valorização da malandragem, na comunhão de uma brasilidade ignorante e estúpida com a miséria dos morros, para com a massa marginalizada e oprimida com a absurda diferença de classes brasileira. O tráfico de drogas é um poder que nasce como fruto da reunião desses elementos.
Seu preço é a alma de muitos e a vida de outros muitos.
Mas pra mim o que faz esse filme ser gigante é toda a avalanche de reflexões que ele provoca e que é tão urgente.

Em Tropa de Elite
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca