Comentários


Comentários de Mataparte C. Bragança
Em 02/01/2010 19h38
Tenho visto aqui nesses comentários alguns compararem o caso Boris Casoy com o caso Datena e Luciano do Vale. Um despropósito. O que o Luciano fez é realmente o que podemos chamar de gafe, algo apenas risível mas perfeitamente aceitável e compreensivo. Eu mesmo vivo trocando os nomes dos meus filhos, que fui que fiz e os crio, que dirá dos lugares onde trabalhei. Já o que Datena fez é mais grave, a chamada falta de educação de berço, mesmo. Uma grosseria, mas não cometeu crime algum. Já o caso Casoy é diferente, o que ele fez pode perfeitamente ser levado aos tribunais como "injúria racial," no mínimo. Um crime, portanto, passível de pena prevista em lei.

Em Gafe de Boris Casoy
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 21h34
"Esse" Boris Casoy nunca me enganou. Sempre tive um pé, senão os dois, atrás, com relação a ele. Mas era o que se tinha de esperar de alguém que trabalhou para dois governos (Medici e Abreu Sodré),que prendia, torturava e matava trabalhadores, intelectuais, artistas, e talvez alguns garis... logo ele, um judeu. Não aprendeu nada sobre preconceito, discriminação, desrespeito à dignidade do ser humano. Lamentável.

Em Gafe de Boris Casoy
6 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 18h38
O governo Lula, a exemplo dos demais governos que por aqui passaram, em especial desde a reedemocratização, não são "flor que se cheire," isso é de todos sabido. No entanto, o presidente Lula apenas retribuiu a "gentileza" dos senadores, ao chamaá-los de pizzoiolo..." Ora, os senadores se acham no direito de chamar o dirigente máximo de "pizzaiolo," por que? afinal, disseram que a CPI cheirava a pizza... eles sabiam o que diziam, ou são mesmo burros e contraditórios? O certo e´que o Congresso merece mais a pecha de "pizzaiolo," que todos os governos. Este, e os passados, inclusive o de Sarney.
P.S. se o executivo não é "flor que se cheire," o congresso sequer chega a ser flor. Mais parece um...
bem, não vamos ilustrar com palavras o que parece o congresso...

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 14/02/2008 16h03
Não me sinto tecnicamente capaz ou com informações suficientes para opinar sobre a transposição do Rio S. Francisco. Há dos dois lados homens sérios, de bem, o que dificulta ainda mais tomar a decisão de ser contra, ou a favor. Se eu tivesse de decidir no " mamãe mandou bater neste daqui" eu torceria para que desse a favor da transposição, algo em mim diz que vai ser bom, a longo prazo. Mas vim aqui mais para comentar sobre a participaçao do senhor Carlos Vereza, um ator apenas razoável mas com certeza um anti-Lula ferrenho e incansável. Jamais vi o tal senhor ( Carlos Vereza), manifestar-se tão veementemente politicamente, quanto neste governo, que é mais do Lula que do PT. Claro que não estamos aqui para defender o mal uso do maldito "cartão corporativo," nome bem apropriado, diga-se, mas eu não vi por exemplo o senhor Vereza vir à público com a mesma ferocidade, em denúncia, quando no governo FHC se instituiu a famigerada "bolsa-Cote D´Azur," que é para onde foram os banqueiros, a saber Caciola, depois que o governo acima citado dispôs 35 bi para cobrir rombos e deficit, o que, convenhamos, fora uma decisão acertada, posto que num mundo globalizado como vivemos não se pode deixar fenecer instituições financeiras como bancos e afins, mas ninguém fora punido por tais desmandos, salvo o Caciola, e no governo que segue. O senhor Vereza vive às custas da emoção e do suor de pessoas simples, é obrigação do mesmo defender o povo, desse ou daquele lado...

Em Transposição do rio São Francisco
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca