Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Maurício Carvalho
Em 20/11/2009 19h15
Concluindo sobre Israel, pesquisei sobre a 3a. fase da Inquisição, instituída em 1536, em Portugal, sob a liderança do poder régio. Diferentemente da Inquisição medieval, que possuía como objetivo maior o combate às heresias, a Inquisição portuguesa era comandada pelo rei que centralizava e solidificava seu poder através do confisco dos bens. O alvo maior em solo lusitano eram os judeus convertidos a fé cristã, que a Inquisição julgava manter seus ritos judaicos secretamente.
Esse povo pagou com a vida e com bens a manutenção do equilíbrio do reino.
A Inquisição está sempre em foco. É motivo de acusações à Igreja, muitas vezes mal fundamentadas ou repetidas como chavões, sem que o público tenha acesso aos documentos básicos que nortearam a Inquisição. Poucas pessoas têm contato direto com os arquivos e as fontes escritas do movimento inquisitorial. Como se sabe, a Inquisição nunca (nem na Idade Média) foi um Tribunal meramente eclesiástico. Na fase portuguesa, para se defenderem, os judeus alteraram seus sobrenomes. Daí terem surgido tantos sobrenomes aproveitando os nomes de cidades, regiões, árvores, animais, apelidos, acidentes geográficos, etc. Surgiram as famílias: Carvalho, Campos, Terra, Pereira, Nogueira, Junqueira, Mesquita, Barros, Oliveira, Moreira, Teixeira, Varela, Aragão, Cardoso, Araújo, Lobo, Carneiro, Aranha, Leão, etc.
Também o "da Silva" (silva em latim é selva, o que significa que a pessoa tinha origem imprecisa). Muitos descendem de judeus, sem saberem.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 18h46
Colega Gedeão, parabéns pelas coragem. Muitos perguntam: o que o assunto Israel tem a ver com Honduras? Se fizerem uma releitura rápida dos posts deste fórum, verão que alguns aqui usam o assunto Honduras para atacar os judeus. Tudo o que acontecer em qq parte do mundo, os neo-nazistas e esquerdistas radicais logo afirmam que Israel está envolvido.
Sempre houve uma orquestração entre os nazistas e os comunistas, tão iguais em ideologia e em métodos. Ambos alimentavam (e ainda demonstram) um ódio em relação aos judeus e materializaram esse ódio em atrocidades. Depois, covardemente, tentaram apagar as provas, para esconderem os seus crimes perante as próximas gerações. Eles constroem criaturas bisonhas e as fazem líderes, para atacar o povo de Israel. Isso aconteceu com Hitler e seus asseclas e está acontecendo com o presidente do Irã. Prova disso, é que o Zelaya logo foi denunciando Israel, alegando que os judeus lançaram raios invisíveis contra ele, deixando-o atordoado. Depois disse que eram gases (Zelaya não levou em conta o poder de gases de 63 puxa-sacos amontoados em nossa embaixada). O Mané, então, colocou na cabeça que o chapelão bloqueava os raios lançados por Israel.
Estão, agora, incentivando o governo iraniano a desenvolver energia nuclear, que não lhe servirá para nada, a não ser montar bombas. Tem-se que manter rigorosa vigilância e, se o Irã tentar construir bombas, suas instalações devem ser imediatamente destruídas, pois o louco quer varrer Israel do mapa.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 14h28
Ex-diretor da Petrobras até há meses, o professor Ildo Sauer, da USP, ironizou a lorota de "tempestade" como a causa do apagão: "Se fossem tão frágeis, as linhas de transmissão vinham com guarda-chuvas".
E agora vem o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional dizer que é quase impossível novo blecaute (entenda-se apagão, que o Lula odeia). Ainda bem que ele incluiu o "quase". Triste incompetência e língua comprida tem esse pessoal amigo da Stela, a noiva do Chucky.

Em Blecaute no país
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 19h15
A pretensão do governo italiano é justa. Trata-se de ver recolhido à prisão uma pessoa que cometeu quatro homicídios, e que já foi julgada pelos tribunais italianos. O povo da Itália quer apenas que um condenado cumpra a pena que lhe foi legitimamente imposta pelo Poder Judiciário italiano. Para tanto, o governo italiano solicitou ao governo brasileiro a extradição do condenado. A extradição nada mais é do que a entrega do indivíduo para cumprir pena no Estado solicitante.
Todavia, a extradição pode ser obstada pela concessão de refúgio. A legislação brasileira prevê esse óbice no art. 33, da Lei 9.474/97. Foi a concessão dessa condição ao condenado pelo governo brasileiro que desencadeou o alvoroço diplomático entre Brasil e Itália.
Há dados interessantes que merecem questionamento. O primeiro é o de que o CONARE (Comitê Nacional para Refugiados) negou a condição de refugiado a Cesare Battisti, vindo este a obter a condição de refugiado em grau de recurso. Recurso implica em decisão de um colegiado. Não foi isso que aconteceu. A decisão concessiva da condição de refugiado se deu por decisão emanada tão somente do Ministro Tarso Genro. Ele foi o único responsável pela decisão, com base em critérios pessoais. A ausência da impessoalidade da decisão, que é critério exclusivo, se calca em que Tarso Genro também provém de um grupo político de esquerda. Portanto, a sua decisão é nula de plano.
Espero que o STF corrija essa desonestidade provocada pelo Tarso e devolva o bandido.

Em Extradição
21 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 00h29
Ora, Sr. Cássio, a Folha não tem condições de provar nada, porque não é difícil inventar nomes e pseudônimos e colocar CPF de outras pessoas. Mas, o Sr. já me convenceu que não é Cláudio Rocha. Foi apenas uma coincidência e também um erro do Cláudio, de não colocar entre aspas um texto que não era dele.
Quanto à compra de votos pelo FHC para aprovar a PEC da reeleição, pode ser até que tenha havido. Todos os órgãos estão aí para apurar. Entendo que se houve fraude, o PT e o Lula se aproveitaram e estão se aproveitando dela. Pegar carona em roubo, principalmente quando um petista como o Sr. afirma que houve fraude, é se igualar aos fraudadores. Se o PT fosse honesto, então, teria patrocinado um projeto para acabar com a reeleição. E vamos parar com essa ladainha do Fator Previdenciário. O atual governo gostou muito desse fator, que prejudica as aposentadorias, e não quer deixar os aposentados derrubar essa sacanagem. E o Berzoíni, quando Ministro da Previdência, taxou todos os aposentados de desonestos e mandou-os todos comparecerem às Repartições Públicas para se recadastrarem? O Sr. não cita as coisas feias que o PT fez. Isso é partidarismo cego. O Berzoíni foi obrigado a recuar, porque os velhinhos se revoltaram. E vai acontecer novamente: se o Lula vetar o projeto que acaba com o Fator Previdenciário, a nossa associação vai apoiar os aposentados para protestar com veemência. Vê se para de ser repetitivo de coisas antigas. Enxergue os grandes erros do atual governo.

Em Eleições 2010
19 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2009 18h25
Ora, Sr. Cássio Tavares, se eu levantei a suspeita de que dois comentaristas poderiam ser a mesma pessoa, é porque tem fundamento sólido. Como poderia uma outra pessoa ter repetido um post seu com diferença de segundos após a publicação? Pode ter havido transmissão de pensamento. E, se o Cláudio Rocha estava apenas transcrevendo um trecho que não era dele, deveria colocar entre aspas e citar o autor. Aliás, o tipo do texto não era próprio para citação, pois afirmava que vendeu o freezer e substituiu todas as lâmpadas durante o apagão na época do FHC. Textos iênticos. Depois, o próprio Cláudio publicou que colou o texto seu. Se colou, permaneceu uma afirmação inverídica. Portanto, eu tinha que levantar a suspeita mesmo e levantarei todas as vezes que suspeitar de armação. Finalmente, digo que não sou PSDB, não sou Serra, não sou Lula. Aliás, sou presidente de uma Associação que está dando muito trabalho para toda essa quadrilha de políticos, pois nós denunciamos todos ao Ministério Público. Temos várias ações judiciais em andamento. Em nosso trabalho, esbarramos com os beneficiários do mensalão e fomos perseguidos e ameaçados por isso. Essa quadrilha do PT ainda pagará pelo roubo e pelos desvios que praticaram. O mensalão mineiro foi o embrião, mas os petistas o ampliaram de uma forma grandiosa, conforme consta do texto elaborado pelo ex-Procurador da República, cuja denúncia foi acolhida pelo STF. Então, Sr. Cassio, ao criticar o governo. exerço o meu direito de cidadão.

Em Eleições 2010
69 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2009 00h08
O PMDB disputando as eleições presidenciais? Será que o gigante, de tantas faces, vai acordar? O maior Partido do Brasil, que se contenta em ser coadjuvante do PT, que suporta levar a pecha de fisiologista, que é acusado de se dividir nas eleições para que o lado vencedor incorpore o lado perdedor? Quero acreditar nisso. É hora de dar um basta mesmo. Honre a sua história e a sua trajetória no Brasil, PMDB. Vá à luta, dispute e vença. Entendo que estão faltando mais opções para nós, brasileiros desiludidos com o atual quadro. Não queremos continuísmo, queremos evolução, inovação, soluções para os problemas enormes que o nós, o povo, enfrentamos. Chega de conversa fiada. Chega de ufanismo. Chega de prepotência e arrogância dessa turma que se empoleirou no poder e se tornaram mestres em propaganda enganosa. Deixe as suas lideranças novas aparecerem, com ideais republicanos e determinação para remover o entulho legislativo que premia a corrupção, que mantém a impunidade, que perpetua os caciques no poder. Coragem para reconstruir uma nova etapa de desenvolvimento para o nosso povo. Coragem, PMDB. Honre a memória de seus grandes líderes.

Em Eleições 2010
41 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2009 12h27
A cada dia a minha decepção com essa politicagem aumenta. É muita cara de pau negar que não houve compra de votos e de apoio político, ilícito que se convencionou chamar de "mensalão". Na época, o presidente do diretório do PT em minha cidade entregou, pessoalmente, ao Lula, quando ele esteve em visita à nossa cidade, um relatório denunciando a compra de votos via desvio de recursos por Furnas. Ele jamais deu retorno. Fazendas foram adquiridas por políticos aqui na região, pagas com dinheiro em espécie, embrulhados em papel de presente e em caixas de sapato. Os políticos beneficiários pertencem à base do governo federal. Eram notas de R$ 100,00, aos quilos. Tudo foi abafado. Genoíno e Dirceu ainda dão as cartas nos bastidores. O assassinato do prefeito Celso Daniel jamais teve uma explicação convincente. E agora vem o Lula, com a maior cara lambida, dizer que o mensalão é uma invenção da oposição? É o fim da picada. Está igualzinho aos néo-nazistas que negam a existência do holocausto. Mas isso é despiste, para tentar aperfeiçoar outras trampolinagens. Por quê não queriam a CPI da Petrobrás e depois a enterraram? Por quê não querem uma CPI do MST? A verdade pode tardar, mas nunca falta. Esse pessoal, mais cedo ou mais tarde, será desmascarado.

Em Mensalão
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2009 12h24
A cada dia a minha decepção com essa politicagem aumenta. É muita cara de pau negar que não houve compra de votos e de apoio político, ilícito que se convencionou chamar de "mensalão". Na época, o presidente do diretório do PT em minha cidade entregou, pessoalmente, ao Lula, quando ele esteve em visita à nossa cidade, um relatório denunciando a compra de votos via desvio de recursos por Furnas. Ele jamais deu retorno. Fazendas foram adquiridas por políticos aqui na região, pagas com dinheiro em espécie, embrulhados em papel de presente e em caixas de sapato. Os políticos beneficiários pertencem à base do governo federal. Eram notas de R$ 100,00, aos quilos. Tudo foi abafado. Genoíno e Dirceu ainda dão as cartas nos bastidores. O assassinato do prefeito Celso Daniel jamais teve uma explicação convincente. E agora vem o Lula, com a maior cara lambida, dizer que o mensalão é uma invenção da oposição? É o fim da picada. Está igualzinho aos néo-nazistas que negam a existência do holocausto. Mas isso é despiste, para tentar aperfeiçoar outras trampolinagens. Por quê não queriam a CPI da Petrobrás e depois a enterraram? Por quê não querem uma CPI do MST? A verdade pode tardar, mas não faltará. Esse pessoal, mais cedo ou mais tarde, será desmascarado.

Em Mensalão
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 22h50
Há indícios fortes de que CÁSSIO TAVARES e CLÁUDIO ROCHA são a mesma pessoa, usando pseudônimos diferentes, só para parecer que os extremistas da esquerda são muitos. Vejam os comentários do Cássio (nr. 585) e o do Cláudio (nr. 246): o tipo de redação é idêntico (não é apenas semelhante). Ambos afirmam que, no governo de FHC, venderam o freezer, porque não havia mais como mantê-lo. Ambos afirmam que trocaram todas as lâmpadas por fluorescentes e desligavam as televisões antes do horário habitual, caso contrário a conta de luz iria às alturas.
Nota-se que o CLÁUDIO postou dois comentários seguidos (246), porque talvez tenha pensado que um deles não seria publicado. Quem está por traz desse provável estelionato usa até o expediente de um elogiar o outro. Vejam a mensagem do CLÁUDIO ROCHA (também nr. 246) elogiando o comentário do CÁSSIO TAVARES (nr. 583). É provável que haja até mais pseudônimos usados pelo mesmo postador. Eu comparei muitos outros comentários de ambos, e não apenas esse. É o mesmo tipo de redação e de idéias. Ambos se comportam como representantes do governo. Se essa suspeita se confirmar, isso é coisa de nazipetista. Ainda bem que neste espaço não tem beneficiário de bolsa-compra-voto e nem ingênuos. Que coisa feia! Acho que o moderador deveria conferir a inscrição no CPF de todos aqui. Basta extrair uma Certidão Negativa na página da Receita Federal. Aqueles que estiverem fraudando, não teriam suas mensagens publicadas.

Em Blecaute no país
140 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2009 18h29
Sr. CLAUDIO MARIANO, parabéns pela sua mensagem. Não tenho nada a acrescentar ou alterar. A sua análise foi perfeita. Concordo plenamente. Há muito o que fazer para construirmos uma realidade bem diferente e melhor nas áreas da educação e cultura, para que os jovens não permaneçam reféns, tensos, inseguros e imaturos. A excessiva exposição de um ato tão banal também merece uma análise mais aprofundada sobre o comportamento da sociedade como um todo.

Em Expulsão na Uniban
19 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 15h20
Sr. Marcos Cesar Fernandes, gostei do seu último comentário. Naquela parte das comparações, gostaria de sugerir uma outra para a presidenciável Dilma Roussef. O Sr. acha que ela se parece com o Rei do Pop, Michael Jackson. Eu acho que ela é a cara do Chucky. No mínimo, ela deve ser a noiva do Chucky.
Com a contratação do marqueteiro ilusionista do Obama pelo PT, centenas de lan houses serão abertas pelo país, e centenas de e-zumbis (guerrilheiros eletrônicos da Dilma) serão contratados, para divulgarem diuturnamente propaganda do governo, mostrando a Chuckynha nos blogs, nos sites de notícia, nos fóruns de discussão política, etc.

Em Honduras
20 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2009 22h28
Devido aos comentários, resolvi checar sobre o prêmio que o Lula irá receber amanhã (dia 5) na Inglaterra. Descobri que o tal Chathan House 2009 tem como "sponsors" (patrocinadores) ninguém menos que, aliás, os sempre "presentes" Bradesco, Itaú, Santander, TAM. HSBC, Telefônica (é lógico), Chivas Brothers (essa não poderia faltar), dentre outros. Nada a opor. Porém, completando a lista, estão BNDES, Petrobras e BB. Realmente, impressionante! Significa dizer que eu estou financiando, compulsoriamente, o prêmio. É sempre a mesma politicagem: estatais servindo de cabide de empregos, abastecendo o caixa 2, 3 e 4 das campanhas eleitorais, desviando o nosso dinheiro para enriquecer e endeusar quem está no poder. Claro, tudo isso tem objetivos concretos.
E pensar que ainda temos que sustentar todos aquela cambada que está hospedada em nossa embaixada, em Honduras, usando o nosso território legal para insuflar a guerra civil naquele país. Na realidade, trata-se de uma invasão de nossa embaixada, pois o governo brasileiro nega que soubesse da "visita" das mais de 60 pessoas. Enquanto isso, no Rio de Janeiro ... na Amazônia ... nas fronteiras brasileiras ... etc. etc. etc.

Em Honduras
148 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2009 14h12
Do jornalista Hélio Fernandes, jornal eletrônico Tribuna da Imprensa, que é de esquerda, mas não é idiota:
"O farsante do Chávez, dá razão ao Rei da Espanha:
Falastrão, se diz "bolivariano e progressista", é apenas ridículo e insensato. Agora mandando o povo "deixar de cantar no chuveiro", (mínima satisfação para tanta miséria), mais perplexidade para todos, menos credibilidade para ele.
O atento Chico Caruso:
Com a Internet, tudo se sabe na hora. No próprio dia em que foi imortalizado pela charge, Chávez telefonava (podia ter mandado correio eletrônico) para o embaixador pedindo o "original".
Royalties para Chico: Chávez com o dedo na boca, em silêncio, e apenas a legenda, "No cantaran!". Pelo contraste lembrando a extraordinária Passionaria e seu inesquecível, "No passaran!". Que marcou a mais cruel, selvagem e mortal guerra civil, de 1936 a 1939. E que levou Franco ao Poder na Espanha por quase 50 anos."
Grande Hélio!

Em Honduras
205 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 12h49
CASSIO GONÇALVES, em sua mensagem (465) o Sr. faz comparações das operações da Polícia Federal nos governos FHC e Lula. Olha, os números não representam parâmetros confiáveis para fazer esse tipo de comparação. Aliás, a sua tese coloca a instituição Polícia Federal em maus lençóis, chegando a ser um insulto à mesma, pois dá a entender que ela não cumpre suas atribuições constitucionais e legais, mas atende aos conchavos do Partido que está no poder. Ora, a Polícia Federal é instituição de Estado, um dos pilares do Estado Democrático de Direito. Ela não está à mercê de governos, que são transitórios. O que aconteceu, falando dos números, é que a administração petista ama de refletores. Isso atrapalhou muito a eficiência da Polícia Federal, porque foram feitas operações mediante holofotes, contra a vontade de muitos delegados e agentes, só para o governo aparecer na mídia. Mas, a maioria dessas operações NÃO DERAM RESULTADO, porque tinham apenas caráter publicitário. É preferível realizar menos operações, mas com trabalho mais eficiente e obedecendo aos princípios constitucionais. As operações dos últimos anos, embora em maior quantidade, apresentaram resultados pífios. Ninguém está preso. Por isso, foi substituído o Diretor da PF, para cessar operações pirotécnicas e voltar para o trabalho sigiloso e técnico, não politiqueiro. O Lula, agora partidário confesso de JUDAS, não vai mais usar o trabalho da PF para as suas intenções de manter o poder. A corrupção aumentou com o PT.

Em Reforma agrária
109 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 16h04
Vejo desânimo em vários comentários, devido à incredulidade crônica quanto aos resultados de CPI. Estranho é o empenho do governo em impedir a criação de qualquer CPI, mesmo sabendo que, por ter maioria, acaba dominando e conduzindo os resultados a nada. Por isso a nossa decepção e a certeza da impunidade. Para se safar, o "cara" é capaz de tudo. Diz que Cristo e Judas tem que se aliar. O recado é claro: o "cara" faria aliança até com o diabo para se perpetuar no poder.
Na qualidade de presidente de uma ONG de cidadãos, cujo objeto é o combate à corrupção na administração pública, conseguimos várias vitórias nas Ações Civis Públicas. Aconselho as associações ligadas à produção agropecuária a elaborarem notificações bem documentadas ao Ministério Público. É o melhor caminho. Não fiquem esperando CPI. O Ministério Público tem atuação à altura do Estado Democrático de Direito e tem impedido que o nosso País caia definitivamente nas mãos das quadrilhas organizadas. A peça que denunciou o mensalão é uma obra completa. Já produziu alguns efeitos, afastando figuras nefastas da órbita central do governo. Esses vampiros continuam a agir nas sombras, mas ficaram enfraquecidos. Denunciem (em forma de notificação) o mau uso do dinheiro público, relativo aos repasses às ONGs que financiam as invasões de propriedades.

Em Reforma agrária
122 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 14h52
O final da idade da pedra não se deveu à escassez de pedras. Assim, também, o petróleo, dentro de pouquíssimos anos estará totalmente substituído, antes mesmo que o Brasil tenha como aproveitar a tão decantada reserva do pré-sal, de custo elevado.
A era nuclear já está superada, mesmo que países de populações paupérrimas prossigam em seus loucos sonhos milenares de dominação, através de títeres, tais como Irã e Coréia do Norte. Aliás, neste último, já se pratica o canibalismo, devido à tamanha fome e pobreza.
Esse esforço grandioso de governos malucos, que massacra o povo, será em vão. Já é quase possível aproveitar a reação nuclear para fertilizar os campos. A bomba atômica é uma arma de meados do século passado. Outras concepções em armas, de escala diversa e superdimensional, já estão sendo desenvolvidas. A inteligência e o conhecimento é para poucos na face da terra. É uma questão de genética, um dos mistérios dos desígnios de Deus. Para ilustrar, nem é preciso recorrer a Davi e Golias ou ao episódio de Gedeão, que, com apenas 300 guerreiros, derrotou o exército madianita de 136 mil soldados, sendo que 120 mil foram mortos e os outros fugiram. A questão, portanto, não está em sermos maioria, mas em não sermos tímidos e nem termos medo. Crer em Deus é uma questão de fé. Agir sem timidez e sem medo, é escolha nossa. Nenhum ditador sanguinário imperará por muito tempo, independente do que pensa atormentados como Saramago e outros. A liberdade sempre triunfará.

Em Risco Nuclear
14 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2009 14h05
Sinceramente, não entendo por quais motivos o PMDB, maior Partido Político do Brasil e, talvez, um dos maiores do mundo democrático, com a maior representação no Congresso, com o maior número de prefeitos e vereadores, maior número de filiados no Brasil, INSISTE em continuar como COADJUVANTE de outros Partidos, os quais não são nada sem o PMDB. Chega de levar a pecha de fisiologista, mesmo tendo que carregar o PT nas costas. Já passou da hora do PMDB assumir o controle da nação, e não apenas ser relegado a segundo ou terceiro planos, deixando o esperto LULA e sua propriedade, o PT, faturar tudo sozinho. Mesmo que não tenha um candidato que desponte nas pesquisas, o PMDB deve possuir projeto próprio, nem que seja para o 1° turno. Se a atual cúpula do PMDB for mojoritariamente fisiologista, o projeto próprio no 1° turno irá valorizar imensamente o Partido no leilão para obter o seu apoio no 2° turno. Portanto, esse é um projeto que agrada a todos no Partido, aos fisiologistas e à maioria séria que tem projeto republicano para o Brasil. A redemocratização deste País e a Carta Magna se concretizaram graças ao PMDB. Há malandros no Partido, assim como os há em todos os Partidos. Porém, não pode o PMDB continuar nas sombras de outros, menos competentes e menos expressivos. Acorda, PMDB! Valorize-se. Levante a auto-estima de sua grande militância. Não permita que essa fama de fisiologista fique impregnada em sua rica história, pois, no médio prazo, o Partido será destruído.

Em Eleições 2010
166 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 00h05
"O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira ter determinado à Receita Federal que pague até o fim do ano todas as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2009. Em entrevista à GloboNews, o ministro admitiu, porém, que deverá sobrar um pequeno resíduo para 2010. A assessoria do Ministério da Fazenda confirmou a informação."
---------------------------------------------------------
Muito boa essa notícia, apesar de lembrar aquela estorinha do bode na sala. Lamentável é que tudo em nosso país parece ter que passar por uma espécie de balão de ensaio. Joga-se a notícia para avaliar a repercussão. Como houve muita reclamação dos contribuintes com direito à restituição, mais uma vez coube ao Lula aparecer como "bonzinho" e minimizar o estrago.
Eu não quero emprestar dinheiro compulsoriamente ao governo, porque tenho os meus compromissos. Sei que há recursos de sobra no país, pois até o FMI foi agraciado com um super bônus.
Sugiro ao Sr.Ministro que determine a criação de um lote extra de restituição até o final deste ano, a fim de não ficar resíduo para 2010.
Aliás, para 2010 deverá ficar somente os casos de malha fina, dentre os quais estão incluídos não só o Ministro MANTEGA, mas também a Ministra DILMA. Que vergonha, ein, Ministros? É melhor não explicarem nada, porque a Min.DILMA tentou esclarecer e complicou-se ainda mais.
Só espero que, devido a este meu comentário, o Sr. Ministro não ordene que a minha restituição fique por último. (rsrsrs)

Em Bolsa de Valores
128 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2009 15h46
Excelente a síntese postada pelo Sr. JOEL SARAIVA (110). Concordo plenamente. A situação em nossa embaixada em Honduras já esgotou a paciência. Não me lembro de ter havido algum fato semelhante na história universal, isto é, um batalhão de pessoas transferindo suas residências para dentro de uma embaixada e ficar livre para insuflar uma rebelião. Tenho certeza de que se 60 pessoas tivessem adentrado a embaixada de qualquer país sério, após um secreto e misterioso deslocamento noturno, em comboio, no mínimo seriam tratadas como invasoras. Pelos Acordos e Tratados Internacionais, essas pessoas não preenchem os requisitos para asilo político. Aliás, elas nem pleitearam isso. A nossa Constituição tem como princípios fundamentais, quanto às relações internacionais, a independência nacional de cada país, a autodeterminação dos povos, entre outros. Esses princípios, que são fundamentais, estão sendo desrespeitados. Que Honduras, com os seus Zelayas e seus Poderes constituídos resolvam os seus problemas. Nós temos muito o que fazer dentro do nosso país.

Em Honduras
105 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca