Comentários


Comentários de Mauricio Ribeiro Jr
Em 10/01/2010 23h23
Algumas expressões e conceitos lidos neste fórum: governo pseudo-esquerdista, interesses estranhos, tornarmo-nos uma nova Cuba ou Venezuela ou Bolívia, armação da ministra Dilma e seus companheiros, ano eleitoral.
Tudo isto por causa de um Programa Nacional de Direitos Humanos? Vemos que uma facção política brasileira está extremamente apavorada, talvez envergonhada, o que é humanamente compreensível.
Não creio que desvendar uma época nojenta da história brasileira possa alterar de tal forma o presente e o futuro do país, ainda que aqueles que emporcalharam esta época estejam atuantes. Continuarão atuantes, não precisam de tanto medo ou vergonha.
Qto ao que disse o Ilmo. Sr. presidente nacional da OAB, Cezar Britto, "quem censurou, quem prendeu sem ordem judicial, quem cassou mandatos e quem apoiou a ditadura militar estão anistiados. No entanto, quem torturou cometeu crime de lesa-humanidade, deve ser punido pelo Estado como quer a nossa Constituição", tenho uma dúvida, por minha ignorância: sendo a anistia um ato que anula condenações, como podem estar anistiados os que censuraram, os que prenderam sem ordem judicial, os que cassaram mandatos se eles não foram condenados? Se não foram condenados, sequer julgados, poderiam ser anistiados? Por favor, peço aos juristas que me leem que me corrijam se eu estiver escrevendo bobagens.

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 10/01/2010 11h42
Quem tem tentado desviar o foco são os tentam esconder o que se passou, sabe-se lá por quais motivos, criando polêmicas sobre o governo atual e, com críticas, tentado empurrar a história para debaixo do tapete.
Seria como deixarmos de estudar Villa-Lobos porque hoje o que toca nas rádios é Hip-Hop, e afinal, Villa-Lobos morreu faz tempo.
Vamos dar uma chance para quem quer conhecer a história e para quem quer, após adquirido tal conhecimento, um mínimo de justiça.
Talvez lá nas raízes encontremos respostas para os problemas visíveis hoje nos galhos e frutos desta árvore que chamamos Brasil.
Buscar a justiça no passado não é incompatível com a resolução dos problemas atuais, pelo contrário.
Sejamos honestos, pelo menos agora.

Em Arquivos da ditadura
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca