Comentários


Comentários de MAURO DUARTE
Em 02/11/2008 09h33
Torço muito pra vc Hamilton. E não vai ter praga que possa dá jeito em tirar esse teu título que já deveria ser o segundo de tua brilhante carreira. Já pensou um negro ganhando a fórmula 1 e outro conquistando a presidência dos EUA! Vá fundo Hamilton, ninguém vai tirar esse teu título.

Em Fórmula 1
sem opinião
avalie fechar
Em 11/07/2008 04h51
Parabéns à Polícia Federal que está fazendo um excelente trabalho na captura de devoradores de recursos públicos e ladrões de colarinho branco. Na época do FHC não se via uma operação dessas, por que será? Só FHC e seus partidários para responder!
Infelizmente nossa justiça não ajuda. Principalmente o STF. O que impressiona muita gente é a velocidade com que o Min. Gilmar Mendes julgou esse habeas corpus. Para mim, esse Min. deveria se declarar suspeito, tendo em vista que criticou vorazmente a operação da PF que culminou com as prisões desses meliantes.
Enquanto não mudar a composição de nossos tribunais superiores, muita coisa absurda acontecerá nessa jultiça. Logo, um grande movimento tem que ser feito para mudar constitucionalmente o critério de escolha dos ministros dos tribunais, desembargadores nos estados. Onde tem o dedo dos políticos na escolha dos membros do judiciário nunca, mas nunca mesmo, haverá independência da justiça!

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 14h23
É impressionante como os Tribunais Contas das diversas esferas da federação não têm o poder de impugnar candidaturas de gestores cujas contas foram julgadas irregulares.
Todos sabemos o quanto é anacrônico algum Tribunal de Conta rejeijar a conta do Executivo, tendo que engolir a aprovação pelo Legislativo, pois este, sim, é quem emite a decisão final.
Está mais do que na hora de mudar essa regra, ou seja, o Tribunal tem que julgar a conta e ele próprio impuganar o registro de candidatura e cassar o mandato daqueles que desperdiçam e/ou desviam recursos públicos.
Uma outra coisa a mudar é a nomeação dos conselheiros desses tribunais, que são escohidos uma parte pelo Executivo e outra pelo Legislativo (uma outra pequena parte vêm do próprio Tribunal de Contas). Por isso se vê as maiores patifarias perpetradas tanto por Tribunal de Conta quanto pelo Legislativo - órgãos que deveriam fiscalizar minuciosamente as contas dos gestores públicos.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2008 14h52
Muito importante a aliança do PT com o PPS em Manaus/AM, já que a cabeça de chapa sairá do PT, e não do PPS.
O PT, diferentemente de outros partidos, fez prévias em várias cidades para decidir com qual candidato a prefeito irá caminhar. Antes dessas prévias, pelo menos aqui em Manaus, houve um encontro de delegados do Partido dos Trabalhadores para decidir se haveria ou não candidatura própria - a votação foi surpreendente, tendo em vista que alcançou a unanimidade dos quase 300 delegados presentes no evento.
E os outros partidos? Bom, como em quase 100% dos partidos políticos que atuam no Brasil, infelizmente, quem decide é uma meia dúzia de ditadorizinhos que se julgam "donos" do partido. Pois bem, são essas figuras que decidem se HAVERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA, COM QUEM FAZER ALIANÇA, QUEM SAIRÁ CANDIDATO e assim por diante.
Se a democracia não prevalece nem mesmo nos próprios partidos politicos, quanto mais quando os ditadores nanicos prepotentes puserem a mão no "PODER".

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2008 09h46
Sobre a decisão do DEM de proibir seus filiados com "ficha suja", importante esse partido político disponibilizar em seu site oficial a lista dos seus candidatos e mostrarem a certidão criminal e civil da justiça estadual e federal dos mesmos, para poder se constatar se de fato estarão cumprindo o que disseram ou se é só "conversa para boi dormir". E depois confrontara ficha do candidato publicada no site do DEM com a ser publicada pela AMB. Aí se verá se há compatibilidade entre as duas listas.
Agora seria muito importante saber porque a ficha do candidato está "suja". Qual o motivo do mesmo está respondendo a processo. Isso porque qualquer um de nós podemos ser responsabilizados penalmente. Um exemplo para ilustrar: dirigir embriado é crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. Quantos milhões de brasileiros não enchem a cara e saem por aí com seu veículo? Quando são flagrados nessa situação, podem muito bem responder a um processo criminal (embora seja no juizado especial criminal - não interessa, é crime). Portanto, não vamos colocar no saco de lixo todo mundo. Importante separar o verdadeiro criminoso (inclusive o maldito corrupto), do cidadão que responde a um "pequeno" delito.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 20h58
Essa idéia da AMB de disponibilizar via internet a ficha suja dos pretendentes a cargos políticos é complicada. Primeiro porque o infeliz pode está respondendo a um processo por briga de bar, briga com vizinho, briga com a esposa ou namorada, e assim por diante. Ou seja, se expuserem também os processos dessas pessoas, se estará praticando uma verdadeira barbaridade, sujeitando seus responsáveis (da Associação dos Magistrados do Brasil) a responderem por seus atos.
É muito louvável a iniciativa da AMB. Por isso, necessário esclarecer o eleitor que nem todos os que respondem a processos criminais são de fato bandidos ou corruptos. Existe a presunção de que toda pessoa é considerada inocente até que se prove o contrário - e a culpa definitiva somente se efetiva após o término do processo, quando não cabe mais nenhum recurso.
O problema, a meu sentir, está na lentidão da justiça. Deveria os congressistas criarem uma lei a fim de priorizar ao máximo o julgamento de pessoas que são acusadas de dilapidarem os cofres públicos. Aí sim, as coisas correriam mais rapidamente e o político não poderia mais se candidatar, já que perde ou é suspenso seus direitos políticos com o trânsito em julgado do processo criminal (desde que haja a condenação). Inclusive com perda de mandato, no caso de ser exercente.
Portanto, não sou contra a iniciativa de se expor politiqueiros com ficha suja, mas sim de evitar que os bons (ou quase bons) paguem pelos maus.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 18h06
O problema dos polítiqueiros corruptos não está no fato de os mesmos estarem respondendo a processos criminais. O problema é de nossa lesma justiça e omisso Congresso Nacional (muitos corruptos residiram ou ainda residem aí, é inegável). Se fosse criada uma lei que priorizasse a apuração de crimes que envolvessem recursos públicos (sumaríssimo), com certeza não precisava o ministro do Tribunal Superior Eleitoral vir a público dizer que impedirá o candidato de concorrer às eleições, já que a Constituição da República já prevê isso - quando diz em seu artigo 15, III: que haverá perda ou suspensão dos direitos políticos no caso de condenação criminal (e não civil) transitada em julgado. E havendo perda ou suspensão dos direitos políticos, não se pode nem pensar em votar, quanto mais em ser votado.
Portanto, é muito fácil e cômodo dizer que se cogita vetar muitos desses políticos corruptos que respondem a processos criminais, o difícil é ter o poder de fazer isso. Pois, muitas vezes se depará com alguém que responde a processo criminal por ter brigado em um bar, discutido com vizinho, dado uns tapas na esposa-barraqueira, e assim por diante. Logo, não se pode colocar todo mundo num saco de lixo só. Tens os verdadeiros picaretas que realmente não deveriam nunca ter nascido. Outros, respondem algum crime por terem um temperamento acima do normal, são os "esquentados". Estes, sim, merecem atenção especial e não merecem jamais serem tratados como lixos políticos.

Em Eleições 2008
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 09h19
Infelizmente os seres humanos estão perdendo o seu valor. São tratados como animais, como bichos por muitas autoridades - inclusive pela polícia.
Disso se conclui que "não morrendo um amigo ou membro de minha família, não me importo". E essa indiferença com a morte de nossos semelhantes é que faz com que a criminalidade aumente cada vez mais, já que não se cobrando das autoridades alguma providência, estas acabam se acomodando e se corroendo cada vez mais no mundo do crime.

Em Militares/Providência
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 21h20
Jamais pensou-se que um negro americano pudesse chegar tão longe. Aliás, chegar tão longe pode ser a conquista da casa branca por Obama. Relamente esse candidato é espetacular. Seu carisma empolga seus eleitores. Foi o candidato que mais conseguiu arrecadação para enfrentar uma prévia. E sua máquina arrecadadora deve estar a todo vapor neste momento de campanha para valer. Que pena que a qualidade de nossos políticos é cada vez desprezível, já que os noticiários divulgam todo dia casos de corrupção. Lá, Obama quer trabalhar por seu povo. Aqui, a maioria dos políticos querem engordar seus bolsos à custa do suor do trabalhador brasileiro. Mas, poucoa pouco, a sociedade vai arrancando os maus políticos dos cargos eletivos. Ainda bem!

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 16h56
Presidente Lula, não basta apenas se chocar para solucionar os problemas da violência urbana que existe em todo o Brasil, principalmente na cidade do Rio de Janeiro.
Vossa Excelência conta com poderes preponderantes para, pelo menos, amenizar o sofrimento infernal do povo carioca. Pode, no último caso, se não houver cooperação do governador do Rio, decretar intervenção federal (respeitando alguns requisitos constitucionais, por óbvio).
Quem dera eu pudesse ter o poder que Vossa Excelência detém, cujo cargo conquistado foi legitimamente concedido pela maioria do povo brasileiro.
Faria o seguinte: reuniria o maior efetivo jamais visto das forças armadas, polícia federal, polícia rodoviária federal e ocuparia todos os locais caóticos dominados por esses traficantes covardes. A conseqüência seria o restabelecimento da paz para o tão sofrido cidadão e cidadã carioca.
Muitos hipócritas vão dizer o seguinte: "forças armadas têm que agir na guerra, pois eles não foram treinados para um confronto urbano". Mas eu respondo desta maneira: só um tolo não percebe a guerra urbana que existe no Rio. E, embora os militares não sejam treinados para tal, é bom seus comandantes começarem a treiná-los para qualquer guerra, pois, caso contrário, o prestigio de nossa força armada alcançará o índice zero, na medida em que se concluirá que não vale para absolutamente nada. Vale, sim, para murcharem os cofres públicos. Portanto, é bom utilizarem-na para alguma ocupação, pois guerra existe no Rio, SP..

Em Militares/Providência
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 14h15
Até o exército metido em bandidagem! O povo do Rio de Janeiro realmente está perdido. De um lado uma cambada de traficantes facínoras que enfrentam qualquer um para vender seu pó. De outro, um bando de milicianos perigosos adestrados na academia de polícia perseguindo implacavelmente seu povo carioca para que este lhes pague proteção. De um outro lado (afinal são muitos lados), se vê os fardados criminosos agindo ora como bandidos ora como polícia bandida.
E as autoridades responsáveis em combater todos esses criminosos, onde estão? Provavelmente de braços cruzados vendo o circo pegar fogo.
Felizmente o Presidente Lula se preocupa com esse povo, mandando seu Ministro da Defesa fiscalizar a apuração desse crime odioso.
E quem protegerá e salvará o amado povo do Rio que nada tem a ver com essa triste onda de marginalização e selvageria? Só Jesus Cristo salva!

Em Militares/Providência
23 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2008 13h40
Considerava o povo indígena o mais adaptado a viver em sociedade (indígena) com mais amor, paz, fraternidade, cooperação e solidariedade. Porém, a cada momento se vê que os indígenas estão se aproximando cada vez mais da cultura daqueles que se dizem "civilizados". Não importa onde o grupo humano se encontre, importante é viver em harmonia com seus pares. Ser ou não civilizado não tem nada a ver com o local onde a pessoa more, mas sim com a maior capacidade de se relacionar entre si, mantendo um contato de cooperação e reciprocidade entre si, evitando ao máximo os confitos sociais. Com certeza o mundo dos ditos "civilizados" não é melhor que o do povo indígena. Este sim se tornar pior, se incorporar condutas daqueles declarados"civilizados" que moram nos grandes centros urbanos, tais como as de matar, lesionar, estuprar, roubar, estelionatar ...

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 21h23
Se realmente o Presidente Lula manter sua popularidade em alta, existe, sim, real possibilidade de eleger seu sucessor (ou sucessora). Como a oposição não quer perder mais essa eleição, estão atirando para todo lado. Neste momento, tendo em vista a alta polularidade do presidente, o negócio tá feio pro lado deles!

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 14h42
A aprovação desse famigerado imposto tem seu lado bom e ruim.
O ruim por causa dos desvios por parte dos políticos corruptos que já estão de olhos bem arregalados nesse dinheiro fazendo com que seus apetites sejam extremos. Se esse recurso fosse aplicado integralmente para a saúde, com toda certeza esta iria melhorar bastante.
O lado bom é pegar uma outra cambada do mau que faz parte, muitas vezes, do crime organizado. Como esse novo imposto é similar a CPMF, muitos terão que se explicar à Receita e à Polícia Federal sobre a origem do dinheiro, no caso de terem um patrimônio incompatível com a renda.
É bom registrar também que apenas sofrerá desconto o cidadão que ganhar acima de 3 mil reais e que a alíquota é quase um quarto menor que a CPMF original, ou seja, 0,1 %.
Portanto, se for pesar os prós e contras, se verá que sua aprovação trará mais benefícios que prejuízos. Infelizmente a oposição vai ter que engolir mais essa!

Em CSS
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 18h00
Bom, antes de iniciar meu modesto comentário, gostaria de saber se este espaço concedido democraticamente pela Folha On-line (que merece o meu elogio) vai ser também palco de bate-papo on-line, pois se sim, a equipe que modera este espaço vai ter um trabalho e tanto, e os eleitores que lerem tal chatice vão acabar não registrando seu comentário por achar que o mesmo se descaracterizou. Portanto, sugiro aos eleitores-comentaristas-bate-papo que procurem o MESSENGER e troquem mensagens entre si, pois nós que verdadeiramente comentamos noticias aqui publicadas pensamos que a folha on-line possa cortar esse espaço. Assim sendo, evitem ao máximo de travarem discussões entre si, e se limetem a comentar a reportagem.
Pois, bem, volto ao comentário.
Esses governadores que se uniram para defender a Governadora Yeda devem jogar no mesmo time. Admiro esse gesto de solidariedade. Todos nós sabemos o quanto a esmagadora maioria de nossos péssimos políticos usam a máquina para financiar campanhas eleitoreiras. Tanto é verdade que, imaginem só, monstros políticos, afim de ganhar (comprar) eleição para vereador, chegam a gastar mais de 500 mil reais em muitas capitais brasileiras, incluindo aqui, Manaus. E dirá um financiamento (compra de voto mesmo) para deputado estadual, federal, prefeito, senador e governador! Ou seja, é muito dinheiro nosso, conquistado no suor do dia-a-dia, para ser esparramado nas campanhas eleitoreiras desses políticos sujos que querem o poder a qualquer custo.

Em Governo Yeda Crusius
35 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 14h08
Faz tempo que o Brasil não tem um presidente tão preocupado com a situação social dos brasileiros como o presidente Lula. Se existe de fato inflação, por que não pode haver uma reposição nesse sentido? Pois, para os que não sabem, o valor da bolsa família é pouco, e somada com essa inflação, decresce ainda mais. Para aqueles privilegidos que reclamam deste aumento e que tiveram oportunidade de se formar em algo para ter uma profissão bem definida e não precisam do auxílio do governo, é bom ficarem caladinhos, pois o Lula veio do seio da classe "com pouca ou nada oportunidade" ou "dos desprivilegidos" e é o mais indicado para saber das necessidades dessa classe. Lembrando que na área da educação o governo está simplesmente revolucionando o acesso de centenas de milhares de cidadãos ao ensino superior - é só constatar o FIES, PROUNI e observar que se não fosse essa iniciativa do governo federal, certamente pessoas que antes não podiam passar em universidade pública (já que esta está entulhada dos que podem pagar, por terem tido uma educação básica em escola particular) ou não podiam arcar com custos de uma faculdade particular, não estariam realizando um sonho antes inalcançável. Por isso, antes de cuspirem qualquer crítica, façam mas de forma inteligente, pois, caso contrário, o despreparado será o que emitiu a opinião!

Em Bolsa Família
96 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2008 07h27
Como brasileiro e fã de F1 torço muito pelo Massa. Mas temos que admitir que o Hamilton é um piloto excepcional. Não é porque o mesmo comete alguns erros que o mesmo vá ser um piloto despreparado. Já o Massa, acredito muito que seja melhor que o Raikonen, embora este tenha todo o privilégio, é patente, da escuderia Ferrari. Portanto, em 1º lugar torço para o Massa, minha 2ª opção é o Hamilton. Que vença o melhor!

Em Fórmula 1
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca