Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Mazenildo Feliciano Pereira
Em 21/08/2009 18h54
Como cidadão tenho a lamentar aqueles que acreditaram no PT, não que as outras siglas partidárias sejam melhores, mas, concordar em rasgar a Constituição, pois é exatamente isso que o PT esta fazendo ao AVALIZAR os ATOS SECRETOS feitos nos senado federal. Acredito que alguns ja ouviram dizer ou viveu no AI5. Pois bem AI-5 sobrepôs à Constituição Federal de 1967, bem como às constituições estaduais, dava poderes extraordinários ao Presidente da República e suspendia várias garantias constitucionais. Os ATOS SECRETOS é praticamente igual, pois, nestes atos o Presidente do Senado tem poderes extraordinários para fazer o que quiser para se beneficiar ou beneficiar seus companheiros sem que ninguém venha a saber, excetos os interessados, admite e demite pessoas ao seu bel prazer faz e desfaz e senão todos ou quase todos os senadores se beneficiou desses ATOS, agora, quem diz que lutou por liberdade no Brasil, CONCORDAR COM ESSAS BARBARIDADES!!!. Cada Povo tem o Governo que merece!!!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 17/07/2009 09h16
continuação...
Tenho a certeza de uma coisa, em curto prazo não conseguiremos mudar essas barbáries que estão cometendo contra nosso povo, mas se a partir deste momento ensinarmos nossos filhos o que é ter credibilidade, ética, boa fé, confiança mútua, amor aos nossos semelhantes, expressões tão execradas do vocabulário da sociedade da politicagem, conseguiremos dar aos nossos filhos a possibilidade de viver em um país decente, pois, com esses ensinamentos as palavras até então citadas seriam mais valorizadas e exercidas com maior freqüência. Diz Dom Helder Câmara-Arcebispo de Olinda e Recife: "Quando você sonha, é apenas um sonho. Quando muitos sonham o mesmo sonho e o começo da realidade".
QUE A SOCIEDADE E SUAS REPRESENTAÇÕES FORMAIS ACORDEM LOGO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
Uma coisa é certa, reclamar da situação a maioria é mestra, agora, o que você que esta lendo este artigo, já fez para mudar o problema que afeta diretamente sua vida? Provavelmente nada, não é? Então, boa parte do problema somos nós!

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 09h16
continuação...
Em tese seriam estes os valores que disfarçadamente a sociedade aprova?: O valor que nós damos ao "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço?" O valor que depositamos nos nossos desejos pessoais e nas nossas vontades de uma maneira tão absoluta e absurda que, simplesmente, esquecemos que não vivemos sozinhos "nesse mundão de meu Deus?" O valor que damos ao famoso jeitinho brasileiro que, não custa lembrar, só virou instituição nacional porque nós lhe damos vida com as nossas atitudes?. Sim, porque se formos honestos e verdadeiros com nós mesmos, somos obrigados a admitir que, no geral, esses são os nossos valores porque é assim que nós somos e é assim que nós fazemos, com raríssimas exceções. Os valores que almejamos como ideais, infelizmente, só existem no mundo das nossas idéias e/ou como metas a serem atingidas pelos outros e não por nós".
Na verdade, não sabemos exercer a democracia; não sabemos fazer valer nossos direitos, e não sabemos escolher nossos governantes. Não temos união (a não ser em momentos de grande comoção nacional, por um fato inesperado e em campeonatos de futebol na qual vamos aos estádios para torcer pelo time do coração) e nem costume de cobrar dos nossos vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidente, o cumprimento de suas funções como nossos representantes e serem eficazes. Alias, muitas pessoas si quer se lembram em quem depositou seu voto na última eleição.
continua...

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 17/07/2009 09h14
continuação...
Saímos a rua para pregar a PAZ entre as nações, mas não conseguimos fazê-la dentro de nosso próprio LAR. Criticamos determinadas ações e atitudes dos Governantes e de algumas pessoas, mas, não movemos uma palha para ajudar, preferimos criticá-los veementemente, pois é preferível ser estilingue. Queremos políticos honestos, porém muitas vezes corrompemos os agentes da administração para que a lei não seja aplicada em nosso desfavor". Exigimos saúde, mas, quando somos chamados a ajudar a prevenir determinadas doenças, nem sempre fazemos a parte que nos cabe. Exigimos uma boa educação, mas, quando nossos filhos foram reprovados, buscamos a lei ou outros meios talvez não tão adequados para a APROVAÇÃO.
Neste momento me veio a lembrança do que diz o escritor João Ubaldo Ribeiro "nós vivemos num ambiente de lassitude moral que se estende a todas as camadas da sociedade e que esse negócio de dizer que as elites são corruptas, mas que o povo é honesto é conversa fiada. Nós somos um povo de comportamento desonesto de maneira geral, ou pelo menos um comportamento pouco recomendável". Como também o Filósofo alemão Friedrich Nietzsche: "Não existe no homem, nenhum instinto de bondade, de verdade ou de beleza. O que existe de fundamental, no ser humano, é a vontade de mando e de poder. "
(continua...

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 09h13
Em face dos acontecimentos que estamos vendo pelos jornais, revistas e televisão, se perguntarmos a algumas pessoas, qual a definição para ser um verdadeiro político, muitos poderão dizer: "O verdadeiro político deve ser FIEL ao POVO e às suas IDÉIAS, não a qualquer tipo de negociata... deve ser HONESTO, HONRADO e ÉTICO e não se dobrar nunca a acordos que visem o seu próprio benefício ou de seus correligionários, contra os interesses do povo a quem jurou defender !!! Deve estar sempre atento à definição NOBRE do termo política: 'a arte de bem governar os povos' e nunca às definições pejorativas: esperteza, astúcia, ardil, artifício, politicagem..."
É interessante vermos que somos defensores ferrenhos de valores éticos e morais. E, aqui eu pergunto: quais valores seriam estes? Pois, Queremos acabar com a fome no mundo, mas, na maioria dos dias e principalmente em dias festivos, esbanjamos tantas guloseimas, que a sobra acaba sendo jogada fora, e esquecemos que poderíamos enviar para um asilo, um lar de criança, ou até uma família que esta faminta, mesmo sendo uma medida paliativa. (continua...

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 10h09
É fundamental que as pessoas de alguma forma, expõem o que pensam, por isso as admiro, é essa pequena parcela da sociedade brasileira que tenta fazer a diferença, seja a favor ou contra determinadas situações, é assim que se constroem uma democracia, mas, temos que ser conscientes que 80% do eleitorado BRASILEIRO, não se lembram em quem votaram na eleição anterior, provando o descaso com que o POVO tem na escolha de seus representantes e por agirem assim que estamos vendo todas essas barbaridades, e a curto prazo, infelizmente nada será feito, sabem por que? Essa parcela é estúpida, jamais vão acordar ou reagir e com isso, continuarão a serem uma vaga lembrança para aqueles em quem votaram e depois se acham no direito de cobrar alguma coisa, deveriam sim, tomarem vergonha na cara e serem mais responsáveis, e quem sabe num futuro longínquo, poderemos ter pessoas que sabem distinguir as palavras credibilidade, ética, boa fé, confiança mútua e amor aos nossos semelhantes dos vocábulos "otário", "malandro", "esperto", "lábia", etc de difícil tradução em outros idiomas.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 23h21
(continuação...
4)- Lula não está inquieto,com os maus feitos, as negociatas, a má imagem e o desgaste do Senado. Está preocupado, apenas, com o amigo e a aliança que lhe dá fôlego e futuro político, sabe-se lá a que preço. O país não deve se preocupar com tudo isso, diz Lula, porque é tudo denuncismo da imprensa, que gosta de publicar só notícia ruim. 5)- Quem diria que em outros tempos o PT faria de tudo para proteger alguém ligado ao Governo, hoje esta fazendo e como disse SABE-SE LÁ A QUE PREÇO.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 23h20
O Presidente LULA sempre encontra argumentos para defender aliados, vejamos algumas dessas manobras: 1)- " O que o PT fez do ponto de vista eleitoral (caixa dois) é o que é feito no Brasil sistematicamente", ou seja, CAIXA DOIS não é crime, isso foi dito em relação as denuncias sobre o Mensalão. 2)- Depois sobre a Farra das Passagens Aérea, " Não vejo onde esta o tamanho do crime em levar a mulher ou o sindicalista para Brasília", isso significa na prática que é normal os deputados usar o dinheiro para levar famílias ou amigos para viajar para a Europa como foi denunciado por vários jornais e revistas, ou para Brasília que seje, mas, deveriam fazer isso com o seu dinheiro próprio não com o nosso dinheiro. 3)- " O Senador (José Sarney) tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum. Ao tentar defender O Senador José Sarney de denuncias de irregularidade, o presidente Lula criou no Brasil duas categorias de cidadão: os comuns, NÓS, e os incomuns, a quem tudo permite. Esse cidadão tido como Presidente, não tem a mínima idéia de que violou uma clausula pétrea expresso no artigo 5º da Constituição, que estabelece a igualdade de todos perante a Lei (Continua...)

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/06/2009 11h00
Nós somos TROUXAS, pagamos tantos impostos e deveriamos ter boas estradas, sem buracos e em perfeitas condições de trafegos, hospitais em condições de atender toda a população, escolas públicas com qualidade, segurança pública etc... E o que recebemos em troca POLITICOS que deitam e rolam com o dinheiro publico, de gente que não tem vergonha na cara, que pega nosso dinheiro e mandam seus familiares e amigos para a Europa(farra das passagens aereas) Agora, mordomos que custa 12.000,00 reais por mes para cuidar da filhinha do Sr Sarney, imaginem o que deve ter por tras desses ATOS SECRETOS que precisam urgentemente serem investigados. Até quando isso vai acontecer, até a hora que o POVO ACORDE, REAJA e tire do poder quem não devia estar representando o povo. E não vai acontecer nada, sabem porque, 80% dos eleitores, não se lembram em quem votaram na eleição anterior, provando o descaso com que o POVO tem nas escolhas de seus representantes, por isso, continuarão a serem uma vaga lembrança para aqueles em quem votaram e todas essas barbáries que ja vimos e iremos continuar a ver na POLITICA BRASILEIRA não vai acabar a não ser que o BRASIL seja novamente descoberto.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 17/06/2009 10h01
Nós somos TROUXAS, pagamos tantos impostos e deveríamos ter boas estradas, sem buracos e em perfeitas condições de tráfegos, hospitais em condições de atender toda a população, escolas publicas com qualidade, segurança pública etc.. Como disse o comentarista Luis Carlos Prates " E o que é que temos em retorno, orgia de gente que não respeita o dinheiro público, de gente que não tem vergonha na cara, que pega seu dinheiro e manda seus familiares e amigos para a EUROPA, até quando isso vai acontecer, até a hora que o POVO ACORDE, REAJA e tire do poder que não devia estar representando o povo. E não vai acontecer nada, porque esse é um POVO estúpido que não REAGE, porque se o povo fechasse o PULSO E FOSSE a Brasília destituir os imorais, nós teríamos todos os serviços públicos de qualidade que hoje é uma lastima. Acrescento ainda, esses atos secretos se forem realmente investigados devem ser descobertos cada falcatrua.
Para corroborar com o comentarista, 80% dos eleitores, não se lembram em quem votaram na eleição anterior, provando o descaso com que o POVO tem na escolha de seus representantes e por agir assim, continuarão a serem uma vaga lembrança para aqueles em quem votou, desta forma, esta pagando alto preço pela sua ignorância e estupidez e DEPOIS SE ACHAM NO DIREITO DE COBRAR ALGUMA COISA, deveriam sim, tomarem vergonha na cara e serem mais responsáveis.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 16h49
Sr. Alcides Barbosa, parabéns pela vossa colocação, infelizmente o atual Governo que sempre pregou a moralidade nos governos, hoje, fez e faz o mesmo que outros governos fizeram. é lamentável.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 21h15
Um partido político que antes era contra tudo e todos, hoje no poder se vêem diante de situações que se fossem em outras épocas, estariam fazendo de tudo para desestabilizar qualquer governo que estivesse no poder, mas, o que vemos é o contraste de um falso moralismo que o PT fazia à época, pois, esta fazendo o mesmo que antes criticava. Provavelmente o comandante da ABIN, como é de praxe no PT, " não sabia de nada", por isso o Presidente Lula que também nos escândalos do mensalão, dos bingos, dos correios " etc... não sabia de nada", achou melhor premia-lo, como o novo adido policial na embaixada do Brasil em Portugal. Como dizia Boris Casoy " Isso é uma vergonha"

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 17/12/2008 16h42
Caros comentaristas, a propósito quero dizer que não morro de amores a partidos políticos e muito menos aos politiqueiros, mas, não poderia deixar de opinar sobre o assunto em pauta novamente, pois, não gostaria de acreditar, mas alguns brasileiros possuem memória curta.
Gostaríamos de lembrá-los de acontecimentos nos governos passados em que o PT criticava a reeleição e, até mesmo apresentava denúncias contra o presidente da época, pois havia fortes indícios de compra de parlamentares para aprovarem sua reeleição. Denunciou também o uso da máquina pública em prol da reeleição do presidente e dos governadores.
Mediante a este fato, porque então no inicio do mandato do PT, não enviou ao Congresso Nacional um projeto de emenda que acabasse com a reeleição?
Por que dependendo do interesse (próprio) dos políticos, tudo pode mudar, e neste caso o PT fez o mesmo que o PSDB quando exaltava dizendo que um mandato de quatro anos era pouco para mudar o pais e agora querem mais um mandato.
O papel se inverteu quem era um ferrenho critico, agora é um defensor ao extremo e quem exaltava é contrário.
Será que aqueles que exaltavam a reeleição (PSDB), não irão apresentar as mesmas denuncias que na época seus acusadores o fizeram (PT), pois, pode estar havendo fortes indícios de compra de parlamentares para aprovarem o terceiro mandato, como também o uso da máquina pública em prol do mesmo..

Em suma, a única lição que podemos tirar disso tudo é que, a única coisa que não muda é o Brasil, ou melhor, quando muda, tende a ser para pior, basta vermos o estado desastroso da Saúde, da Segurança Pública, etc...

Em Reforma política
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2008 19h13
Já faz algum tempo que essas PECs estão nas mão do Deputado João Paulo, e o mais interessante é que estamos vendo serem publicadas na mídia em geral uma seqüência um tanto quanto duvidosa do aumento da popularidade do atual Presidente, será que é verdadeira?, ou é meramente para forçar um terceiro mandato, como deseja o Deputado Carlos Willian (PTC-MG) e ainda utilizando palavras debochantes contra seus opositores ao dizer " Quem tem que decidir é a população do Brasil" "Vocês estão com medo do lobo mau". Tudo isso esta me cheirando um golpe na Democracia Brasileira, esse filme estamos vendo em alguns paises vizinhos. Sou a favor dos cinco anos e o fim da reeleição, já para as próximas eleições.

Em Reforma política
17 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 07h10
Caros comentarista, com o respeito que todos merecem, a população do Estado de Santa Catarina neste momento esta passando por uma situação extremamente delicada e por que não desesperadora, creio não ser o momento de discutirmos quem é o pai da criança, mas, de estender as mãos e de alguma forma colaborar, mesmo que seja para parar por alguns instantes e elevar suas preces as todas as familias que perderam tudo, pedidno a Deus que acalente seus corações e conforte aqueles que perderam um ente querido e apesar de tudo de a eles muita força de vontade.

Em Chuva em SC
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 04h59
Que Deus em sua infinita bondade, venha amparar as pessoas, acalentando em seus braços e distribuindo PAZ, AMOR e a certeza que aqueles que foram chamados para a vida eterna, neste momento, estão sendo coberto com meu manto sagrado. A todos das areas atingidas, tenham a certeza que a Fé e a força de vontade que todos tem, fará vocês um povo cada vez mais forte e brilhante.

Em Chuva em SC
40 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 04h50
Todos nós devemos ter em mente que por mais que tentem separar a humanidade como povos definidos por barreiras geopolíticas, étnicas, sociais, sexuais, filosóficas, religiosas, lingüísticas, etárias, culturais, etc; seremos sempre um único povo, uma única raça humana, podemos ser como irmãos em litígio, que se ignoram ou se atacam; mas, de qualquer forma, sempre seremos irmãos. O que quer que venha a acontecer com qualquer um de nós, em qualquer parte do mundo, seja um bem ou mal, repercutirá na vida de todos, em maior ou menor proporção.
Desta forma, não precisamos esperar que mais uma catástrofe venha acontecer, para entendermos o significado da palavra, amor ao próximo e solidariedade, basta estarmos dispostos a nos reeducar e reaprender, colocando em prática momentaneamente a súplica de São Francisco de Assis que diz: Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Em Chuva em SC
30 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 04h50
Então, porque, essa violência sem tamanho que assola nosso mundo, cadê essa solidariedade que todos nós sabemos que existe dentro de cada um, que por algum motivo fica escondido em nosso intimo e quando uma tragédia acontece, ela vem a tona, será que só tornamos filho de um único só Deus quando somos tomados pela comoção? Pelo que ultimamente estamos vivenciando a resposta é afirmativa, pois, passados esses momentos de profunda dor, voltamos a ser "eu" e deixamos o "nós" de lado, ficamos rancorosos, com o coração cheio de magoa, vivemos com aquele egoísmo exacerbado, provocamos choques de interesses, conflitos e acirramento de competição, é uma pena, pois Deus nos mostra sempre o caminho, como demonstrou com o acontecido, basta então, usufruirmos, da melhor maneira possível, do caminho oferecido. (continua...

Em Chuva em SC
23 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 04h49
O país todo está solidário às vítimas da tragédia em Santa Catarina, enviando água, alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal (como escovas e pasta de dente, sabonetes e também absorventes femininos e fraldas descartáveis), produtos de limpeza (vassoura, balde, pano, escovão e água sanitária) etc.
Uma catástrofe como esta no Estado de Santa Catarina, nos leva a meditar e tirar profundas lições, pois, todos nós temos sentimentos, isso é ponto pacifico, então quando uma comoção acontece, em função de um fato inesperado, nosso instinto de imediato nos leva a ajudar, nos tornando verdadeiros seres humanos, esquecemos de rancores, de maldade, do egoísmo exacerbado, do eu e sim de nós, pois, no momento da dor do sofrimento, surgi a necessidade urgente da solidariedade, independentemente de quaisquer obstáculos que possam existir. (continua...

Em Chuva em SC
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 22h05
Todos nós devemos ter em mente que por mais que tentem separar a humanidade como povos definidos por barreiras geopolíticas, étnicas, sociais, sexuais, filosóficas, religiosas, lingüísticas, etárias, culturais, etc; seremos sempre um único povo, uma única raça humana, podemos ser como irmãos em litígio, que se ignoram ou se atacam; mas, de qualquer forma, sempre seremos irmãos. O que quer que venha a acontecer com qualquer um de nós, em qualquer parte do mundo, seja um bem ou mal, repercutirá na vida de todos, em maior ou menor proporção.
Desta forma, não precisamos esperar que mais uma catástrofe venha acontecer, para entendermos o significado da palavra, amor ao próximo e solidariedade, basta estarmos dispostos a nos reeducar e reaprender, colocando em prática momentaneamente a súplica de São Francisco de Assis que diz: Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz!

Em Chuva em SC
23 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca