Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Ministério da Saúde
Em 03/11/2009 10h31
Alcides Emanuelli,
O Ministério da Saúde desenvolve diversas ações de comunicação para deixar a população bem informada sobre a Influenza A (H1N1). Todas as informações divulgadas são verdadeiras. Sobre a vacina, o Brasil irá produzir entre 18 milhões e 40 milhões de doses pelo Instituto Butantan. Além disso, irá adquirir mais 110 milhões por licitação internacional. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 03/11/2009 10h24
Augusto Pestana,
O Brasil irá adquirir parte das doses de vacina contra a Influenza A (H1N1) do Fundo Rotatório de Vacinas da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e de empresas privadas. Sobre o Tamiflu, segundo a Organização Mundial da Saúde, o seu uso não é recomendado para pessoas com sintomas leves ou sem fatores de risco. Além disso, é importante manter o uso racional do medicamento. Neste momento, o Ministério da Saúde está fazendo uma revisão detalhada de toda a estratégia de enfrentamento da pandemia e se preparando para uma possível segunda onda da doença. Continuamos à disposição.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 30/10/2009 10h59
Augusto Pestana,
É importante esclarecer que o Ministério da Saúde não determina o que a mídia irá divulgar. Entretanto, é necessário investir em comunicação e em campanhas publicitárias para que a população fique bem informada sobre a Influenza A (H1N1).
Sobre os casos graves, eles realmente continuam acontecendo, porém foi possível verificar uma grande redução desde a semana epidemiológica 31 (encerrada em 08 de agosto).
Em relação à vacina contra essa doença, o Instituto Butantan irá produzir entre 18 e 40 milhões de doses. Além disso, outras 110 milhões serão adquiridas por meio de licitação internacional.
Já sobre o Tamiflu, o Brasil ainda possui estoque suficiente para atender a população e irá adquirir mais 11,2 milhões de tratamentos.
Estamos à disposição.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2009 18h27
Elidio Bertoni,
Os profissionais de saúde receberam todas as orientações do Ministério da Saúde em relação à Influenza A (H1N1) e ao tratamento adequado. Todos os procedimentos necessários devem ser tomados, seja em relação à medicação ou à realização do exame laboratorial. É importante informar que o Ministério tem Tamiflu suficiente em estoque. Não há interesse em omitir informações. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2009 17h46
Antônio Santos,
De acordo com nota publicada pela própria Roche, a empresa "reitera seu compromisso com o Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde e vários governos em todo mundo, para disponibilizar às autoridades os medicamento indicado para o tratamento da gripe A (H1N1). (...) Esta conduta obedece a uma orientação do plano de contingência da própria OMS, que prioriza o abastecimento dos governos em situações de emergência."
Cabe ressaltar que o Ministério da Saúde não pode responder pelas ações dos demais países ou de empresas privadas. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 29/10/2009 10h42
Ana Leal,
O Ministério da Saúde realmente não proibiu a comercialização do Tamiflu. Dessa forma, a sua liberação para venda nas farmácias depende apenas de o laboratório fabricante conseguir suprir essa demanda. O Ministério da Saúde está, apenas, estudando e buscando meios para garantir o uso racional do remédio e evitar a automedicação. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 29/10/2009 10h07
W N,
É importante esclarecer que o Ministério da Saúde somente irá distribuir a vacina contra a Influenza A (H1N1) com a comprovação de sua qualidade e eficácia. Estamos à disposição para outras informações.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 27/10/2009 17h31
Eugênio Araújo,
Realmente a Influenza A (H1N1) é uma doença séria e, por isso, o Ministério da Saúde, desde o princípio, vem desenvolvendo diversas ações para combatê-la. É importante esclarecer que não faltou medicamento. Ainda há estoque suficiente para tratar as pessoas que dele necessitarem. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 17h19
Glória Araújo,
Cabe informar que a própria Roche divulgou nota, em seu site, confirmando que priorizou o suprimento de Tamiflu para a saúde pública. Disse, ainda, que os estoques das farmácias voltarão a ser repostos após o suprimento dessa necessidade principal. O Ministério da Saúde segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde e não tem nenhum interesse em omitir informações da sociedade. Em relação à vacina, o Brasil já está formando seu estoque. Já foram compradas 18 milhões de doses e outras 73 milhões serão negociadas. Parte das vacinas será comprada pronta para uso e outra parte será fabricada pelo Instituto Butantan. Obrigada.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 17h03
Sonia Silva,
No Brasil, a vacina contra a Influenza A (H1N1) estará disponível para a população alvo no primeiro semestre de 2010 para uma possível segunda onda da doença. O país já negociou a compra de 18 milhões de doses e outras 73 milhões serão adquiridas pelo Ministério da Saúde. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 16h59
Edna Dias,
Segundo o laboratório fabricante do Tamiflu, assim que ele conseguir cumprir a demanda dos governos, os estoques voltarão a ser repostos nos estabelecimentos comerciais. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 16h56
Glória Araújo,
A priorização que o fabricante do Tamiflu deu para os pedidos de compras dos governos é necessária para que o Governo Federal pudesse cumprir sua missão de oferecer o medicamento de forma gratuita aos que precisarem. Há medicamento suficiente para tratar todos que necessitarem. Em relação à vacina, ela será distribuída a toda a população alvo. Continuamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 16h44
Glória Araújo,
O Ministério da Saúde realiza um plano de comunicação amplo (televisão, rádio, panfletos) para deixar a população bem informada sobre a Influenza A (H1N1). A internet é apenas mais um desses meios, já que grande parte da sociedade se informa pelos sites de notícias ou redes de relacionamento. Em relação ao Tamiflu e à vacina, o Ministério da Saúde não faz nenhuma distinção entre as pessoas. Todas recebem a mesma atenção e cuidado. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 16h13
Mônica Medeiros,
O Ministério da Saúde continua desenvolvendo suas ações em relação à Influenza A (H1N1) e já começou a elaborar o plano para enfrentamento de uma possível segunda onda da doença no país. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 16h02
Eugênio Araújo,
O Tamiflu é, realmente, administrado nas primeiras 48 horas desde o início dos sintomas para as pessoas do grupo de risco ou que apresentarem agravamento. Como já foi dito, esse medicamento não deve ser utilizado para pessoas com sintomas leves ou sem fatores de risco. Continuamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2009 10h47
Antonio Santos,
É importante que as pessoas com sintomas de gripe procurem seu médico de confiança ou o serviço de saúde mais próximo imediatamente para começarem o tratamento mais adequado o quanto antes. Os pacientes que tiverem a receita para tratamento com Tamiflu terão acesso ao medicamento. A Organização Mundial da Saúde não recomenda o uso do antiviral para pessoas com sintomas leves ou sem fatores de risco. Cabe deixar claro que o Ministério da Saúde não faz distinção entre as pessoas. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 16h50
Eugênio Araújo,
No protocolo do Ministério da Saúde, está descrito o seguinte: "Segundo orientações do fabricante e da Organização Mundial da Saúde, o tratamento deve-se iniciar o mais breve possível dentro das primeiras 48 horas após o início dos sintomas". Há Tamiflu para todas as pessoas que necessitam ser tratadas com esse medicamento. Em relação à vacina, os grupos que serão imunizados ainda não foram definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Estamos à disposição.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 16h10
Eugênio Araújo,
Como já foi dito em outras oportunidades, o Tamiflu não foi retirado das farmácias e nem sua venda foi proibida. Ocorreu que o laboratório fabricante do medicamento deu prioridade para os pedidos feitos pelos governos para atender à saúde pública. Dessa forma, o fabricante não conseguiu atender a demanda dos estabelecimentos comerciais. Sobre a prescrição do Tamiflu, quem decide se o paciente necessita ser tratado com ele é o médico, seguindo recomendações do Ministério da Saúde, que estão de acordo com indicações da Organização Mundial da Saúde e com a bula do remédio. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 15h27
W N,
É importante informar que a vacina, aqui no Brasil, só será distribuída para a população quando estiverem comprovadas sua qualidade e eficácia. Estamos à disposição.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 15h15
Juliana Poni,
Respondemos pontualmente cada questionamento. Entretanto, há muitas perguntas semelhantes. Dessa forma, algumas respostas podem ficar parecidas. Cabe ressaltar que todas as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde são corretas. Obrigada.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca