Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Monica Medeiros
Em 24/10/2009 19h04
Para falar a verdade, não sou nada fã dos imperialistas ianques, mas em se tratando do próprio povo eles têm um compromisso de auto-preservação. E como o Brasil colônia tem a mania de repetir o que a matriz determina, deveria pelo menos imitar o procedimento responsável das nações imperialistas e fazer a lição de casa, tentando salvar o próprio povo e a nossa família brasileira.
"Saúde
Presidente dos Estados Unidos declara gripe A emergência nacional
Publicado em 24.10.2009, às 12h58
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou a Influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína, uma "emergência nacional", como informou hoje a Casa Branca. A declaração de emergência foi assinada pelo presidente na noite dessa sexta-feira.
A gripe A atingiu 46 dos 50 Estados americanos e causou mais de 1.000 mortes no país.
Sessenta milhões de americanos já se vacinaram este ano contra o vírus sazonal da gripe e outras doenças respiratórias diante do surgimento da gripe suína, segundo autoridades americanas."
Enquanto os países tentam desesperadamente ações preventivas responsáveis, ficamos lendo as patéticas justificativas dos capachos do MS.
.
Qual é o motivo de termos orgulho de nascer neste país!!!!

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 21/10/2009 12h51
Os Estados Unidos, a Austrália, França, Itália e China já estão com campanhas de vacinação contra gripe. aqui no Brasil como sempre, na contra-mão da história nem antivirais temos. Com um número absurdo de mortes, o MS está preocupado com a segunda onda, onde emendaremos aqui a primeira com a segunda. Enquanto em outros países têm os acidentes naturais para controle populacional, assim como: tornados, tsunamis, ciclones,terremotos e maremotos, nosso país possui o MS fazendo o papel do Todo Poderoso.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 12h50
Boletim do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta segunda-feira, informou que mais 1.368 pessoas morreram após contraírem o vírus da gripe A H1N1 no Brasil, no período entre 25 de abril e 10 de outubro. O total de infectados foi de 17.219 pessoas, o que significa 90 7% do total de 18.973 de casos confirmados para algum tipo de influenza.
O Sudeste é a região com maior número de mortes, com 693 (49 6%). O Estado de São Paulo registra 392 óbitos (30,9%) e é seguido pelo Rio de Janeiro com 122 (8,7%), Minas Gerais com 107 (7,7%) e o Espírito Santo com apenas 2 mortes (0,1%).
A região sul teve 577, com 41,3% dos óbitos brasileiros. O Paraná registrou 278 mortes, o Rio Grande do Sul 200 e Santa Catarina 99. O Centro-Oeste teve 98 óbitos, seguido do Nordeste com 16 e a região norte, com 14.
Um total de 5.369 mulheres entre 15 a 49 anos desenvolveram a forma grave da doença. Destas, 1.414 mulheres estavam grávidas. Entre as gestantes, 135 morreram.
Com relação à resistência ao antiviral fosfato de oseltamivir, até 4 de outubro, foi informada à OMS a ocorrência de 31 casos - nenhum no Brasil, até o momento.
É UMA VERGONHA!!!!pAÍS DO FUTEBOSL, DAS OLIMPÍADAS E DO SAMBA!!!!!!

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2009 13h53
Dentro do espírito: "Orgulho de ser BRASILEIRO" sediando Olimpíadas e tendo o maior número absolutos de vítimas da gripe suína, quando a Alemanha confirma a primeira morte, dá uma tristeza..., pela confirmação da máxima: PÂO e CIRCO. Será que em tempos de internet os demais países estão escondendo debaixo dos tapetes os óbitos causados por este mal??? Ou realmente MS vocês erraram MUITO e ninguém mais chorará pelas vítimas dos seu protocolo, tendo em vista que deveríamos todos chorar de emoção, assim como o nosso Presidente???

Em Gripe suína
30 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 16h05
Mônica Medeiros,
Sobre a possível doação de vacinas contra a Influenza A (H1N1), cabe ressaltar que o Brasil realmente faz parte dos países que farão um esforço para que os países mais pobres tenham acesso à vacina. Entretanto, ainda não está definido nenhum percentual de doação. Isso porque é preciso saber, antes, a quantidades de doses que serão necessárias para imunizar a população local e a definição de quais grupos serão vacinados.
MS,
Sua obrigação, neste país, deveria ser a imunização inicial da faixas etárias mais acometidas pelo H1N1, nas gestantes, imunodeprimidos, etc e também a faixa etária de 2 a 49 anos como os demais países. Só após a vacinação dos BRASILEIROS sujeitos a contrair a doença e após barrar a 2. onda da pandemia no PAÌS, é que poderiam anunciar aas entidades internacionais a eventual doação. Insisto, vocês não têm o direito de doar nossas vacinas enquanto os brasileros não estão fora de risco. Existem outros países com melhores condições de fazer doações, seja de antivirais, como de vacinas. Os demais países tem moral, tendo em vista não possuir este número catastrófico de mortes pelo descaso do SEU protocolo. Atendam primeiro a demanda interna. Doação só pode ser feita quando está sobrando....

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 22h53
Fazendo uma retrospectiva das publicações em redes de tv e jornais internacionais poderemos entender o motivo do Ministério da Saúde divulgar a doação de vacinas para páises pobres(?). Trata-se de mais uma das tantas falácias deste Ministério, quando também divulgou que o Tamiflu voltaria para as prateleiras. Vamos esperar muito a medicação nas prateleiras, assim como vacinas, seja para o nosso país ou mesmo para doações. Quando a CNN publica os números vergonhosos de óbitos, imediatamente o Ministério da Saúde reage oferecendo as doações. Como pode uma mãe dar o alimento dos seus filhos famintos para a família dos vizinhos, quando a sua própria família é a mais necessitada??? Pseudo-assistencialimo. O mais revoltande é ter que trabalhar 5 meses por ano para pagar o salários deste pessoal através de nossos impostos. Sem remédios, sem vacinas e também sem doações...

Em Gripe suína
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 13h58
Saindo um pouco do foco da gripe suína e entrando nas razões do número de óbitos num país "em desenvolvimento" como o Brasil, com números escandalosos. Analisando a questão do tão infeliz protocolo em relação aos antivirais e da indiferença em relação as recomendações da OMS, gostaria de questionar quem está A FRENTE E ATRÀS, falando um pouco sobre a figura do SOCIOPATA e seus seguidores neste fórum.Transtorno dePersonalidade Antissocial (sociopata) é um transtorno de personalidae, caracxterizado pelo comportamento impulsivo, com aversão a tudo e todos, desrespeito irresponsável pela segurança própria ou alheia>irresponsabilidade consistente, ausência de remorso,indicado pela indiferença. Egocêntricos, disprovidos de valores morais,não se apiedam ou sentem remorso.Não apresentam sintoma de doença mental e convencem por meio da mentira, insinuação.Cínicas,abusam,trapaceiam.Emoções superficiais e falsas.Covardes, colocam a vida das outras pessoas em risco sem constrangimento. Os sociopatas são membros notáveis da sociedade,pq. exercem um fascínio, pela impossibilidade das pessoas perceberem a sua frieza.Insanidade Moral, o psiquiatra não cura.
Quem não os conhece da História Antiga e recente? Eles atuam com a conivência da sociedade, que mais cedo ou mais tarde será sua vítima.
Abraços para os que lutam pela dignidade e pela vida.

Em Gripe suína
63 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 23h46
Ana Leal,
Como já foi explicado anteriormente para a Mirian Possatto, ainda não está definido o percentual de doação de vacina para países mais pobres. O Brasil se comprometeu a fazer um esforço para ajudar esses outros países, já que o laboratório brasileiro é o único da América Latina com capacidade para produzir a vacina. Continuamos à disposição.
A pergunta que não pode calar: SE VOCES NÃO PODEM SUPRIR A DEMANDA INTERNA COMO JÁ INFORMARAM, QUE HAVERÁ INCLUSIVE UMA SELEÇÃO PARA O RECEBIMENTO DAS VACINAS, PORQUE NÃO DOAM PARA OS PRÓPRIOS BRASILEIROS QUE NÃO ESTARIAM A PRINCÍPIO NA RELAÇÃO COMO "NÃO DE RISCO". Querem parecer magnânimos perante o mundo, mas esqueçam a própria casa. Estão fazendo caridade com o dinheiro do contribuinte, quando o próprio contribuinte não fará jus. Vacinem primeiro o povo brasileiro(oe que quiserem,é óbvio!) e depois tentem parecer bem na foto!!È a mesma coisa de um país miserável qualquer, onde a população está morrendo de fome, doando os alimentos para outros famintos.
Que loucura!!!!

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 22h18
Impressionante!!!
Várias páginas com comentários sobre a constelaçao WN. Que desagregação!.
Pessoal FOCO!!!! Não vêem que pelos comentários foi uma estratégia do MS??? Contratação no período de pandemia para atacar os integrantes do fórum para que eles indignados deixem de debater o assunto em pauta.

Em Gripe suína
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 22h00
Pessoal o foco do fórum parece que mudou. WN entrou para dispersar a atenção do debate e concentrar as atenções em torno de suas iniciais. Ela sai agredindo e xingando, em especial as mulheres, para mudar o rumo do diálogo. Deixarei até para ela o privilégio de pesquisar sobre a mortalidade da gripe suína em relação a gripe sazonal(Porque a "criatura" deu uma escorregada feia em sua afirmação). Logo, o MS da saúde deve estar muito feliz com esta participação exclusiva.
Logo diria as minha colegas de fórum( Ana, Heide, Cristina, Selma, etc). Deixem ela xingar!!! Talvez ela não saiba fazer mais nada...
MS,
A Gripe suína acabou ou vocês estão intervindo na mídia??? Cadê as atualizações dos números do Nordeste??? Em espécial em Pernambuco, onde curiosamente há mais de 3 semanas vocês não contabilizam???

Em Gripe suína
18 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 12h07
MS, Como um país como o Brasil, que não supri a demanda interna com antivirais e já informou que não terá para as vacinas, com o número de óbitos em gripe suína número UM no ranking em números absolutos, pode debochar e escarnecer tanto da sua população doando para outros países. O Brasil não consegue parar um segundo de cometer asneiras....

Em Gripe suína
21 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 12h03
WN,A minha preferida é dada pela antropologia evolucionista: os homens desceram das árvores e passaram a andar em pé, mas a fêmea ainda não pode ser apontada prioritariamente como ser pensante. Se um elemento se destaca pela utilização do intelecto, ele "deve" ser um homem.
POR FAVOR TRATE-SE. tODOS NASCEMOS DE UMA MÃE!!!! o HOMEM NÃO VAI PARIR, LOGO POR QUE ESSE ODIO DA FÊMEA????

Em Gripe suína
36 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 23h29
MS,
Gostaria de saber o motivo da nã atualização do número de óbitos ocorridos no Nordeste? Em Pernambuco a Secretaria de saúde do estado já divulgou há mais de duas semanas o dobro do número de óbitos registrados anteriomente, mas curiosamente vocÊS não divulgam no mapa da gripe suína no Brasil.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 21/09/2009 12h47
Desde o início da propagação da gripe suína o que temos visto são as informações mais contraditórias possíveis, chegando a ver vários especialistas contestando o H1N1 com a justificativa que a gripe sazonal matava mais que a suína. Vide abaixo:
"Segundo o mais recente relatório da OMS, cerca de 300 mil pessoas no mundo todo foram infectadas com o vírus da nova gripe, das quais 3,486 mil morreram, o que situa o nível de mortalidade em 1,17% (frente a 0,1% da gripe comum)." O que fica evidenteo despreparo deste MS e da própria OMS. Imagine o David Mercer(?) ter a capacidade de elogiar o morticínio no Brasil????

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2009 23h41
Luiz Canazar,
Será que temos realmente que votar? A vida inteira votando no "menos" ruim não adianta nada. O que vemos atualmente é uma BRIGA DE GANGUES dos políticos profissionais. Sorte quem teve na vida foi ALI BABA QUE SÓ CONHECEU 40 LADRÕES....

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2009 00h38
Ana Leal,
Concordo plenamente com você! Se não houvesse uma sensação de revolta e a desconfiança da deslealdade por parte do MS que se contradiz a cada dia , talvez não tivéssemos até agora neste fórum denunciando os desmandos deste protocolo e as desnotícias desde Ministério. È mais do que louvável as denúncias acerca da possibilidade desta epidemia da Roche(?) ter sido disseminada, mas infelizmente ela está matando e matando muito. Os índices de óbitos estão totalmente defasados, pois os jornais do meu estado noticiam os óbitos e há duas semanas acompanhando o MAPA DA GRIPE SUìNA NO BRASIL curiosamente eles não são atualizados à nível nacional. Todos os dias temos notícias dos Presidentes de outros países solidários com a população adoecida e com os seus mortos, enquanto que o Presidente da República do país que mais morreu gente em números absolutos, mantém o seu ministro e aparece na tv em rede nacional para unicamente falar sobre seus ambiciosos planos para o pré-sal. O pré-sal pode ser preciso, mas VIVER TEM QUE SER PRECISO.
abraços

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2009 17h56
MS,
Vocês como sempre, atiram no escuro. Como podem falar que foi indeferida a liminar da Defensoria Públlica do rio de janeiro e Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro em 19 de agosto, se somente em 10.09.2009 é que foi impetrada???Pelos dados confusos e desencotrados é que você perdem a credibilidade, pois saem dando as desculpas mais estapafúrdiaS como justificaVAS.
A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro anunciou nesta quinta que enviará relatórios a diversos órgãos denunciando suposta omissão das autoridades sanitárias brasileiras com relação à epidemia da gripe suína --a gripe A (H1N1). A informação foi divulgada pelo defensor público André Ordacgy. (10.09.2009).

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 10h52
Para a constelação do Fórum: W.N.
Você está parecendo uma metralhadora giratória, atirando para todos os lados de forma bastante deselegante. Xingando as pessoas de mal-educadas, histéricas, tapadas,etc. Vamos ter mais classe e deixar os ataques pessoais para os mais próximos que talvez tolerem nossa falta de tato e estilo.

Em Gripe suína
23 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 23h23
Acredito que neste fórum existem dois tipos de pessoas: As que questionam a forma como o Ministério da Saude lidou desde o início da pandemia de gripe suína e sua eventual irresponsabilidade com o indivíduo humano e as que apóiam as decisões do MS. Questionar um protocolo deficiente desde o início e embasado no número de mortes alarmantes, falta de antivirais(o mínimo recomendado(?), demora na fabricação de vacinas, etc. é bastante justo. Defender o protocolo, o racionamento da medicação indicada, seja por motivo político ou desinformação é praticamente crimonoso. Não há o que contestar no número de óbitos e no péssimo estado da saúde pública brasileira. Vejam bem, Num país do tamanho do Canadá, onde a gripe apontou desde abril, o número de mortos não passa de 70. Acredito sinceramente que aqueles que estão neste fórum com objetivos políticos que não tenha como finalidade a defesa da vida humana e sua dignidade devam fazer uma reflexão, pois a gripe passa, a política muda, mas a dignidade fica.

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 13h09
MS,
EM RELAÇÂO a resposta para Ana Leal:
Voces distorcem informações e manipulam idéias. tentam confindir a populaçao com se tratasse de uma grande nação de idiotas analfabetos.
Ana leal refere-se a matéria publicada em 10.09. !
"A Defensoria pública no rio de janeiro anunciou que enviará relatório a diversos órgãos denunciando suposta omissão das autoridades brasileiras com relação à epidemia da Gripe Suína. A informação foi divulgada pelo defensor público André Ordacgy.
Outro relatório será direcionado a Comissão Interamericana de Direitos Humanos para mostrar supostos equívocos das autoridades sanitárias brasileiras, que não teriam impedido as mais de 650 mortes no país. (Agora deve ter mais de 1000)
PODE COMEÇAR A PENSAR NUMA RESPOSTA,MS. VOCES ESTÃO VIRANDO PIADA E DESCRÉDITO NESTE FÓRUM.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca