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Comentários de Nilson Sato
Em 01/02/2010 20h27
Cruz credo!
Falta de respeito ao torcedor é pouco com a apresentação desta camisa, em um ano importante como o do Centenário.
Mas, é de se esperar de tudo de um depto de 'marketing' (vulgo Rosemberg) que de longe sabe o significado do termo 'manto'.
Para refrescar a memória, as idéias geniais do marketing, transformaram a camisa principal em um álbum de fotos 3x4 (Timão é a sua cara), depois a transformaram em um macacão de fórmula 1 com tantos patrocínios. Na camisa, até o espaço abaixo das mangas (axila) foi explorada. Não existe mais respiro, espaço na camisa com tantas marcas.
Caso a idéia da camisa do SCCP fosse apresentada na cor verde (alusão ao arqui-rival), certamente passaria batido e anunciariam a camisa como revolucionária.
Concordo que hoje é necessário ações de marketing em times de futebol ou em outras áreas, mas me pergunto como um clube com a grandeza e reconhecimento do Corinthians, é capaz de ceder (se vender) em um espaço tão importante que é o seu manto?
Será que não existem outros métodos para divulgar o(s) patrocínio(s) ?
E assim caminha o marketing esportivo em detrimento a tradição e o bom senso estético.
E viva o Corinthians que é muito maior que a diretoria, futuros candidatos a presidente (atual diretores) obsessão pela Libertadores, alguns jogadores e patrocínios...

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