Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Noaldo Machado de Souto Machado
Em 03/12/2007 20h42
Esse temor que o governo intensifique a liberação de créditos existente entre o DEM e o PSDB é a única certeza que rola por debaixo dos panos. Enquanto o Presidente Lula, não se sentir realmente vitorioso com a aprovação da CPMF sua caneta não parará de liberar créditos e distribuir regalias entre aqueles parlamentares já viciados em só votar, se compartilhar na fatia do bolo.
Outro fantasma para o Palácio do Planalto é a renuncia antes da votação do presidente licenciado do Senado. O Presidente Lula quer que Renan permaneça apenas afastado do cargo, sem solicitar a renuncia definitiva da presidência do Senado. Do contrario, com toda certeza haverá rachas entre aqueles senadores do bloco – beneficiados – de Renan. Quantas dúvidas e inseguranças existentes no Palácio do Planalto? Será que Lula trilhará nas mesmas veredas do presidente Hugo Chavéz?

Em Prorrogação da CPMF
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2007 14h35
Pelo menos um pequeno mais significativo passo foi dado no Senado; à sessão para o julgamento de Renan será aberta. Bom seria se a votação também fosse aberta. Só assim o Governo Federal diminuiria as somas vultosas que ira distribuir entre os parlamentares para tentar alcançar seus objetivos. Ou seja, aprovar a continuação da contribuição “provisória” que tira qualquer brasileiro honesto e trabalhador do sério.
Esse temor que o governo sente com a renuncia de Renan venha influenciar na votação da prorrogação da CPMF, demonstra a falta de segurança que o presidente Lula tem na base de seus aliados e que as supracitadas somas por ele distribuídas não venham surtir efeitos positivos. Mas isso é normal entre pessoas que não tem credibilidade em seus pactos e em suas palavras.

Em Caso Renan
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 14h39
Segundo palavras do presidente Lula, o dinheiro da CPMF é para a saúde, a aposentadoria dos trabalhares rural e bolsa família. Então senhor Presidente o povo quer saber por que a saúde continua na UTI e o resto dos impostos e taxas assustadoras que são recolhidas pelo Brasil, só serve mesmo para os mansalões? Qual o montante que já foi destinado para comprar votos de parlamentares nessa votação da CPMF? Incalculável.
O presidente Lula, mesmo no seu segundo mandato, ainda não tem pose de presidente e nem tão pouco uma oratória compatível com o cargo que ocupa. Ei, Lula, já passou o tempo de seus discursos em porta de fabricas. Acorda! Assuma as diretrizes presidenciais de uma dos maiores e mais belas pais do mundo. Não seja um simples seguidor e garoto propaganda de Hugo Chaves.

Em Prorrogação da CPMF
31 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2007 14h05
O PTB agiu com coerência. Partidos políticos têm que ser independentes. O partido não só deveria liberara seus parlamentares para escolher se apóiam ou não a prorrogação da CPMF, deveria sim, fechar questão em prol da não aprovação do popular imposto do cheque. Ter decisão própria e realizar um dos maiores desejo da sociedade brasileira, o final da cobrança “provisória” das movimentações financeiras.

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2007 22h01
O Presidente Lula diz: ”a sucessão no Senado é assunto interno do Legislativo”. Qual a novidade? Por ventura o Presidente Lula se acha no direito de nomear alguém para presidir o Senado? O que o Presidente quer dizer “por direito” tem que ser a candidatura do PMDB? Ainda mais: “Estou deixando o Senado decidir” por ventura o Presidente Lula se acha no direito de decidir quem irar presidir o Senado? Segue as palavras do Presidente – “qualquer que seja a decisão é o resultado do funcionamento de uma instituição, resultado democrático” - Isso é óbvio Senhor Presidente, o que os senhores Senadores decidirem, está decido. Só um lembrete! O Senado é um poder – ainda – independente.

Em Prorrogação da CPMF
15 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2007 08h55
Quem deve explicação ao Brasil e aos pacientes do SUS é o próprio presidente Lula. Pois a CPMF vem sendo recolhida há vários anos e a saúde cada dia mais pior. Seria bom que o presidente Lula explicasse agora para toda a não, os porquês de tanto desleixos na nos órgãos governamentais que vem brincando de fazer saúde com os brasileiros, especialmente com pacientes do SUS – os pobres - .
O presidente diz que já faz sua parte. Se ele se refere à saúde, que presidente desinformado, realmente ele não vê nada e nem sabe de nada!

Em Prorrogação da CPMF
64 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2007 12h55
Se o governo diz que terá prejuízo se deixar de recolher 40 bilhões anuais da CPMF, não é necessário sacrificar nenhum programa social nem tão pouco aumentar a arrecadação tributária. O que tem que diminuir são as despesas de custeio da administração pública; cancelamento das viagens governamentais, presentear e se banquetear nos finais de semana quando não está viajando. Conclusão: deixar de gastar com supérfluos esses 40 bilhões.

Em Prorrogação da CPMF
32 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2007 14h23
Com a decisão da Mesa Diretora do Senado de tornar públicos através da internet os gastos dos senadores com a intitulada verba indenizatória – R$ 15.000,00 mensais – o que lhes causará especulações e desconfortos, pois toda a sociedade tomará conhecimento do verdadeiro uso da verba indenizatória.
Ao invés da divulgação dos gastos da verba indenizatória os senadores preferem – óbvio – sua extinção, mas que haja um reajuste salarial e a equiparação com o teto do funcionalismo publico federal R$ 24.000,00.
Muito bom, extraordinário, se legislar em causa própria.

Em Verba indenizatória
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2007 09h21
Quais as maracutais que estão rolando entre governo e a oposição nessa negociação para aprovação da CPMF?
A oposição de diz que o presidente Lula tem boa vontade para negociar. Poderia ser diferente? Ora, Lula já esta prevenindo que os que hoje estão contra a continuidade da CPMF amanhã poderá ser governo. O presidente, homem de pouquíssima memória, isso é notório, já esqueceu quantas campanhas ele e seu partido realizou contra essa dita cuja contribuição “provisória”.
O governo ta batendo cabeça, não está falando o mesmo idioma a respeito do gás. Enquanto o presidente diz que não existe perigo para uma crise elétrica, seu ministro desaconselha novas opções para automóveis movidos a gás. Enquanto eles se desentendem, os especialistas estão certos de uma nova crise elétrica se as providencias cabíveis não forem tomadas a contentos.
Nossa quanta falta de planejamento e gerenciamento nesse governo!

Em Caso Renan
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 22h59
Não escutamos nada absolutamente nada, da parte do governo em diminuir gastos. O que se vê é um grande desespero para aumentar a arrecadação.
O povo brasileiro não sabe mais o que fazer com tantos impostos e taxa que, quase diariamente são imputados. Além, do mau funcionamento da máquina pública, obras paralisadas ou subfaturadas, hospitais mendigando junto à população, escolas sem as mínimas condições de atender o alunado. Professores sendo desrespeitados, pois o que ganham não dar nem para ostentar o titulo de professor.
Enquanto tudo isso acontece! Eles, os políticos, estão ais, rindo com o tempo e discutindo casos que nada tem haver com os nosso reais problemas. A grande maioria usurpando do nosso dinheiro, enriquecimentos ilícitos, punição zero.
Que falta mais de ingredientes para que essa pitza os torne cada vez mais sedentos de poder e gulosos por dinheiro

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2007 10h42
Com toda certeza, sem nenhuma dúvida. A cúpula do PT e o presidente Lua nunca jamais querem descartar a possibilidade de uma nova reeleição. O comportamento do presidente é muito interessante, enquanto dezenas de parlamentares petista envolvidos em escândalos e roubalheiras ele, o presidente não sabe de nada, quanta inocência do nosso presidente, tadinho! Agora quando dois parlamentares do desacredita e desmoralizado PT, opinam a respeito de uma nova reeleição presidencial,.Aja recados e telefonemas do planalto tentando tirar o nome do Lula de uma mais nova maracutaia petista. Inclusive ministros governamentais, quase em desespero, tentando a todo custo, limpar a barra do Lula – cumprindo seus deveres, é óbvio – O presidente Lula é AUTORITÁRIO sim. E quer se manter no poder por um período indeterminado a exemplo do seu líder maior, Fidel Castro.
Se cuida Brasil.Brasileiros e brasileiras fiquem atentos.

Em Eleições 2010
32 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 20h24
Essa idéia absurda que planejam apresentar uma proposta de emenda constitucional a qual prevê a reeleição de detentores de mandatos do poder executivo é um verdadeiro desrespeito a nossa Constituição – que por centenas de vezes já emendadas ao léu prazer por aqueles desocupados congressistas – que quando aprovada gerou muitas esperanças para o povo brasileiro.
Obviamente esse descabimento parte de uns desesperados petistas, que como sabedores da inexistência de seriedades daqueles que antes pregavam suas idéias contraditórias a todo e qualquer assunto inerentes à governabilidade, hoje praticam esse tipo de absurdo.
É bom que se diga: o PT já não tem moral política. Do PT só resta Lula.

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2007 09h32
Merecidamente o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014. Agora é necessário cuidar da imagem do país, não a imagem física de infra-estrutura! Que nossa classe política totalmente desacreditada, possa dar uma guindada de 180º e se tornar verdadeira representante do povo - difícil né? –
Infelizmente essa é a nossa verdadeira realidade da política brasileira.
Que o Brasil, possa se orgulhar pela realização desse mega evento que é uma Copa do Mundo e, que nossa seleção Canarinha nos retribuía com mais um título mundial em pleno Maracanã. E apagar para sempre aquele acontecido no ano de 1950.
Agora só nos resta torcer, torcer a partir de agora.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2007 13h06
Os parlamentares brasileiros estão mesmo brincando de esconde-esconde com os problemas nacionais?
Há poucos dias o discurso é que em 2010 seria o fim da reeleição. Agora já estão falando num terceiro mandato para o presidente Lula.
“A proposta tem pelo menos dois defensores: os deputados Carlos Willian (PTC-MG) e Devanir Ribeiro (PT-SP), este último amigo do presidente”.
Estão falando sério? Ou é mesmo falta de assunto de políticos desocupados – o que é normal - ou que estão fora da mídia e que querem aparecer?
Aqui no sertão paraibana temos um dito popular: quer aparecer se pinte de branco e vai para luz negra.

Em Caso Renan
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2007 12h53
CRISTINA KIRCHNER, eleita presidente da Argentina é mais uma demonstração que a mulher cada dia galga posições, que antes, reservadamente só pra homens.
Parabéns pra vocês mulheres, que aos trancos e barrancos, se estabilizam cada vez mais nos pícaros da sociedade sócio/econômico

Em Caso Renan
10 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2007 18h11
Em um dos seus falatórios (não sei escrito por quem) o Presidente Lula diz que as greves são umas férias remuneradas.
Bem lembrado Senhor Presidente, quantas e quantas férias remuneradas Vossa Excelência gozou? Incontáveis tenho certeza.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2007 18h06
Com a decisão de adiar o encaminhamento da sexta representação conta o senador Renan, o povo brasileiro cada vez mais perde a credibilidade nesses parlamentares.
E assim o tempo passa os senadores nada decidem, e o nosso pais a mercê daqueles da já demonstraram não terem haver com a nação e sim com eles próprios.
Inacreditável a postura da Mesa Diretora do Senado.

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2007 14h17
Nossa! que oposição essa do PSDB? Um partido considerado pelo Governo o fiel da balança para aprovar matérias oriundas do Executivo. Pior, o PSDB esta condicionado às ofertas governamentais durante as negociações da aprovação ou não da CPMF.
Já que o PSDB libertou seus senadores para votarem conta ou a favor da CPMF, imaginem quantas barganhas serão distribuídas em prol da bancada desse partido que se diz “posição”.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2007 11h29
Já que o Brasil quer evoluir democraticamente, primeiro afastar essas pessoas nefastas que se intitulam representantes do povo, verdadeiros sangues suga e aproveitadores do poder que lhe fora outorgado pelo voto livre e independente; daqueles que acreditaram estarem votando em seus legítimos representantes.
O povo brasileiro espera que Renan não renuncie, mas seja caçado e seus direitos políticos retirados pelo menos por um período de oito anos. E, pagar perante a Lei por seus atos ilícitos.

Em Caso Renan
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2007 08h54
Tenho certeza absoluta que esse troca- troca de partidos não foi motivada pela ideologia política e sim visando vantagens. E podem acreditar; vantagens pessoais. Haja vista que a base do Governo, sempre é beneficiada. Obviamente em trocas de favores. Quantas podridões nos meios políticos, vixi?
Espero que TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retroaja a data da fidelidade partidária dos cargos majoritários, para 27 de março do ano em curso. ( como estabelecido para as eleições proporcionais ). E quem assim procedeu: que assuma as responsabilidades perante a Lei.

Em Troca-troca partidário
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca