Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Noel Samways
Em 27/09/2009 15h02
A todos os que "repicaram" a informação errada da censura nos meios de comunicação em Honduras, repito que não há nenhum atentado à liberdade de informação lá. E corrijo o site do jornal hondurenho que está agindo totalmente independente na capital, colocando as duas posições (do governo e de Zelaya): é www.elheraldo.hn (havia digitado anteriormente "heroldo"). Podem experimentar: tem até twitter e se pode fazer comentários como aqui!

Em Honduras
43 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 09h19
Esta matéria "Golpe divide candidatos à eleição", é elucidativa e resume bem as coisas. Só uma observação: quando a FOLHA se referia a "governo interino", era partidária do impedimento constitucional de Zelaya; quando dizia "de facto" (expressão latina adotada pela maioria da imprensa mundial e agências de notícias), significa que estava em dúvidas sobre o que realmente ocorreu. Mas quando se refere a "golpe", toma partido e adota a linha do governo brasileiro. Quem quiser realmente saber passo a passo o que está acontecendo em relação a esta briga "intestina" do PFL de lá e que a esquerda se envolveu a partir dos "aconselhamentos" de Chávez, é só acessar www.elheroldo.hn - jornal local, versão online, que tem twitter e aceita comentários como esses daqui.

Em Honduras
37 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 15h38
Prezado Kleber, equívoco seu: acesse "El Heraldo" de Honduras, online mesmo, e lerá as últimas, inclusive contra Micheletti! Além do mais, dentro da embaixada tem repórter fotográfico da France Presse que manda fotos, e que poderia mandar algumas mais, inclusive de gente "urinando sangue"(!?!?!) como disse Zelaya por telefone...Quanto às outras observações, sobre compra de carros não sei, mas a TV (direto, sem censura, da Globo e outras, em todos esses dias) tem mostrado bastante movimento de automóveis de bom tamanho. Conheço bastante o exterior, e carro é tão popular, barato com ou sem IPI reduzido, financiado a longo prazo como geladeira ou fogão...Ouça brasileiros que moram lá; eles têm falado, ao vivo, para a Globo News!

Em Honduras
43 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 13h46
Pois é: os jornalistas brasileiros que estão em Honduras trarão outras informações interessantes, não relacionadas com a embaixada brasileira. Por exemplo, se eles hoje abrirem os jornais de lá, encontrarão uma medida do governo interino reduzindo o preço da gasolina, tendo em vista o preço do petróleo no mercado internacional; quando há redução, eles fazem a correção. E aqui? Baixou o petróleo, somos produtores autosuficientes (lembram-se?), o dólar despencou e... nada!

Em Honduras
45 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 22h42
Curioso: estou lendo a Folha online agora, e há uma matéria tratando do incidente entre países africanos e o golpista "de facto" de Madagascar. A curiosidade é que ele foi convidado pela ONU a falar no plenário hoje, e não o presidente deposto. Não falou, pois os países africanos, em sua maioria, votaram contra seu discurso. Entretanto, em relação a Honduras, quem foi convidado a falar - mas estava "ocupado" e não compareceu - era o Zelaya e não Micheletti...

Em Honduras
40 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 19h08
Meirelles preparando-se para ser candidato a vice; como o PMDB não quer cabeça de chapa, poderá compor com qualquer uma (ou será plano B?).

Em Eleições 2010
41 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 18h17
Examine-se bem a foto; alguns estão sem máscara (por sinal usada para a gripe "porcina") e não vi fotos dos hóspedes "vomitando"(?) sangue. Como é que está lá um fotógrafo da France Presse, se nem os nossos conseguem entrar? Já veio junto com o grupo? E o encarregado de negócios brasileiro, também está "vomitando sangue?" E os funcionários, nada dizem? O fato é que essa quebra de braços é típica da briga intestina do partido "Frente Liberal hondureña", o PFL de lá. Diz a sabedoria popular que "em briga de marido e mulher" ninguém se mete. É direita contra direita! E está muito incomodada a esquerda, pode? O Chavez está nervoso, pois o "plano" não está dando certo (prometeu gasolina barata se Zelaya ficasse alinhado "bolivariano")...

Em Honduras
56 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 17h01
Não é gás venenoso; estão usando máscaras para se protegerem do cheiro de cem pessoas que não tomam banho há 5 dias (sem contar os dias anteriores à invasão da embaixada).

Em Honduras
58 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 12h04
Com o "acordão" à la pizzaiollo que começa a acontecer, e dentro da embaixada do Brasil, teremos em breve a alternância do poder, com a posse de novo presidente a ser eleito em novembro. Sugiro que Zelaya, que tem viajado bastante no final de seu governo, ocupe o ministério das Relações Exteriores, por indicação de seu partido, PFLh, "Partido de la Frente Liberal" hondureña. Sua primeira visita oficial, certamente, será ao Brasil...

Em Honduras
43 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 11h52
Antes ou depois de separação, pode ser problema uma nomeação em comissão. Só que vai ser muito desagradável investigar se estava desempregada e esta teria sido uma fórmula para não pagar pensão alimentícia. Mas quem vai atirar a primeira pedra? A própria pode esclarecer melhor tudo isso, já que veio o assunto para a imprensa.

Em Judiciário
40 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 10h13
Consta que já estão se reunindo governo interino e Zelaya na embaixada do Brasil; o emissário é do mesmo partido dos dois, o Liberal (o PFL de lá, que elegeu Zelaya). Os pró-Zelaya destes comentários vão ficar como "cachorro em dia de mudança", vendidos, pois vão chegar à conclusão de que a aproximação com Chavez era só para ter petróleo venezuelano mais barato... Pelo menos, poderiam ter desconfiado do grande relacionamento dele com os EUA!

Em Honduras
37 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 09h08
Como já tive oportunidade de postar em outro local: isto não tem só cheiro de pólvora, tem também cheiro de corrupção!

Em Explosão em Santo André
42 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 09h00
Mais um fato trágico que não cheira só pólvora: cheira corrupção...

Em Explosão em Santo André
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 18h11
Como sempre, meu comentário anterior, que tinha só avaliação 5 estrelas, não mais que derrepente, apareceram uma centena de avaliações "péssimo"... Devem ser os cem que estão na embaixada brasileira esperando suas cestas básicas...rsrsrsrsrs

Em Honduras
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 14h30
Deputados se preparam para visitar Honduras, com passagens e diárias em dólar; fizeram até um "jogral"(!) em frente à embaixada daquele país em Brasília. Ótimo, parabéns, muito bom. Só que poderiam também apresentar o "show" em frente à embaixada de Cuba: naquele país existem presos políticos, partido único, com candidatos previamente selecionados, e os cubanos não podem exercer o direito universal de ir e vir, sob pena de fuzilamento como alguns já foram (e Cuba foi convidada para a OEA!!!). Melhor: esses deputados devem fazer uma viagem triangular, visitando Cuba e as famílias dos boxeadores expulsos do Brasil. Garante-se "holofotes" lá também... Quanto a Zelaya, começa-se a entendê-lo como vítima, não do governo interino, mas de Chavez, que o convenceu a fazer essa bobagem toda. Zelaya é bom sujeito, eleito inclusive pela direita, mas com "coceira" de se perpetuar no poder. Quando chegarem os ilustres parlamentares, não se esqueçam de conversar com os brasileiros que lá residem - vão ter uma surpresa! - e também verifiquem a nacionalidade daquela centena de pessoas que invadiram literamente a embaixada e não quiseram sair apesar dos esforços da Cruz Vermelha: vão ter outra surpresa!

Em Honduras
247 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 23h50
Como é que é? Esta notícia de que embaixadores estão voltando, tem um significado muito importante no direito diplomático: estão reatando com o governo interino de Honduras! Será que finalmente leram a Constituição de Honduras?

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 15h57
É da Constituição hondurenha: "Art. 4.- A forma de governo é republicana, democrática e representativa. Exerce-se por tres poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, complementares e independentes e sem relações de subordinação. A alternância no exercício da Presidência da República é obrigatória. A infração desta norma constitui delito de traição à Pátria". Então, quem é golpista perante a Constituição, pretendendo reeleição através de plebiscito forçado?

Em Honduras
67 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 09h32
Os países das américas perderam - todos - a oportunidade da mediação, pois colocaram-se desde o primeiro momento ao lado do presidente destituido pelo congresso de Honduras e levado manu militari ao exterior (poderia ter recorrido das decisões lá mesmo). Agora, só algum país neutro de outro continente. O importante é que seja seguido o rito da lei e o império do direito. Fora do direito, é só bravata, ameaças, constrangimento diplomático e pressões de todos os lados. E a embaixada brasileira? Mais uma repartição invadida, só que agora por um graduado, família e mais 60 pessoas, todas famintas...

Em Honduras
13 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 18h41
Grato, sr. Gagliardi. Logo, logo, teremos que gritar: "socorro, socorro, chamem o ombusdman"!!!

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 17h15
O meu post anterior já veio com 28 avalições "péssimo". Quem "anexou" esta avaliação ao mesmo tempo: adivinhou!!!

Em Honduras
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca