Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Nogueira Neto
Em 08/09/2009 22h00
Reportagem Folha online (Diretrizes USA)
Eles afirmaram que os médicos devem considerar a criação de um sistema para que pacientes com maior probabilidade de se ficarem gravemente doentes com a gripe suína tenham uma prescrição dos antivirais em mãos, para que possam apenas telefonar para receber o sinal verde para tomar uma das drogas, no caso de desenvolverem sintomas.
"O tratamento não deve esperar a confirmação laboratorial da gripe porque o teste de laboratório pode atrasar o tratamento e por um teste rápido negativo para a gripe não descarta a gripe", orienta o CDC nas diretrizes atualizadas.
"Os muito jovens e muito velhos, pessoas com doenças crônicas e as mulheres grávidas, em geral, devem ser tratados com medicamentos antivirais quando tiverem uma doença que se assemelhe à gripe," disse Anne Schuchat, diretora do Centro de Problemas Respiratórios e de Imunização do CDC.
NADA COMO UM PAÍS SÉRIO

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 04/09/2009 10h20
Incrível.
Os políticos brasileiros conseguem extrapolar na capacidade de surpreender negativamente.
Agora, o descaso com a saúde pública no episódio A (H1N1) pode servir de pretexto para a volta da CPMF (que era uma excrescência).
Se a CPMF tivesse sido a solução para a saúde publica não seria necessária sua volta, pois a mesma existiu por mais de 10 anos e o povo não sentiu melhora alguma no atendimento em hospitais públicos.
Governantes, onde estão os bilhões arrecadados com a CPMF? Será que dá pra comprar antivirais e vacinas?
Parece que a teoria do "QUANTO PIOR, MELHOR" está de volta favorecendo atitudes condenáveis.
NO BRASIL ATUAL MAQUIAVEL SERIA APRENDIZ.

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 12h35
Parabéns às mulheres que participam deste fórum. Como sempre muito sensatas, inteligentes e agressivas quando necessário.
Claro que este elogio não é extensivo a Sra. Fernanda Scavacini que escreve pelo Ministério da Saúde, afinal o papel dela é outro, que prefiro nem mesmo comentar. Fica difícil entender o porquê de insistir em negar fatos, cair em contradições e tentar aliviar a grave e vergonhosa situação em que se encontra o sofrido e desacreditado Brasil no episódio A (H1N1).
Eu, particularmente, teria vergonha de representar um papel deste, mesmo que o prêmio fosse uma caixa do antiviral TAMIFLU, afinal, este medicamento é um "perigo".
Mulheres brasileiras continuem guerreiras como têm sido, candidatem-se que, quem sabe, vocês conseguem mudar nosso país.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 21h18
Presidente da Colombia tem Gripe A(H1N1)
Álvaro Uribe estava contaminado durante a reunião do UNASUL e manda avisar os demais chefes de Estado.
Pra que? É apenas uma gripe como outra qualquer, ou não? Será que os chefes de Estado receberão o medicamento confiscado? E, se receberem será que saberão seguir a dosagem receitada pelos seus médicos ou se envenenarão através de doses maciças de Tamiflu?
Diante do "perigo" que representa tal medicamento o Presidente Uribe deveria sugerir aos demais chefes de Estado que pedissem a opinião ao MS do Brasil antes de qualquer investida no sentido de se tratarem desta "gripinha". Talvez até, "para o bem deles", serem tutelados pelo Estado, pois por falta de capacidade intelectual podem morrer da "suposta" cura.
Acorda povo brasileiro. Tomem as rédeas do seu destino. Diga não a supressão de DIREITOS. Exija que os governates cuidem do básico (Educação, Segurança, Sistema de Saúde e, principalmente, COMBATE A CORRUPÇÃO) e parem de TUTELAR o CIDADÃO para eesconder a falta de competência do sistema.
Uma boa e saudável semana para todos.

Em Gripe suína
25 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2009 17h28
Caros leitores.
Quanto a automedicação com o Tamiflu é possível, porém, o medicamento custa nos EUA aproximadamente U$$ 120.00 a caixa. É considerado caro mesmo para o poder aquisitivo regional.
Fica complicado imaginar fileiras de brasileiros se automedicando a R$ 240,00 por suspeita de gripe. Isso mais parece BALELA (termo empregado, segundo a imprensa, pelo ministro da fazenda) para justificar o recolhimento do medicamento.
Até agora não vi leitor algum solicitar a liberação do Tamiflu sem receita médica, portanto, comvém não confudirmos liberdade com bagunça.
O que testemunhei neste forum foi a grande maioria dos participantes questionar o protocolo do MS e solicitar que seja respeitado o DIREITO individual do CIDADÃO BRASILEIRO de, se receitado, comprar seu medicamento.
Concordo inteiramente com essa posição e considero que os MÉDICOS Brasileiros têm competência e responsabilidade suficientes para receitarem sem que o ESTADO se intrometa em suas decisões.
GOVERNO BRASILEIRO, vocês têm mais o que fazer que controlar a venda do Tamiflu. Vão cuidar do básico como: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, CONTROLAR A CORRUPÇÃO entre outros que, desta forma, serão bem lembrados.

Em Gripe suína
19 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 09h43
Apenas para informação dos participantes deste fórum. Os números utilizados foram publicados pela imprensa brasileira, os dados sobre as populações dos estados foram extraídos do site do IBGE e o método estatístico é o adotado pelo governo, ou seja, óbito para 100.000 habitantes.
Paraná 9,5 milhões - óbitos 151 Letalidade 1, 589%
R. Grande Sul 10,2 milhões - óbitos 98 Letalidade 0, 961%
São Paulo 37 milhões - óbitos 223 Letalidade 0, 603%
Rio 14,3 milhões - óbitos 55 Letalidade 0, 385%
S. Catarina 5,3 milhões - óbitos 11 Letalidade 0, 207%
Minas 17,8 milhões - óbitos 08 Letalidade 0, 045%
1. Paraná 1.589%
2. Argentina 1.08%
3. Rio Grande do Sul 0.961%
4. Chile 0.75%
5. Costa Rica 0.67%
6. Uruguai 0.65%
7. Austrália 0.61%
8. Paraguai 0.61%
9. São Paulo 0.603%
10. Rio de Janeiro 0.385%
11. Brasil 0.29%
15. Santa Catarina 0.21%

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 14h37
O Brasil, neste episódio A (H1N1), pode adotar estatísticas mais "confortáveis" para estabelecer parâmetros de comparação com outras nações. Isto é possível porque temos uma população de 191 milhões de habitantes. Porém, os números desta tragédia não refletem a situação do Brasil como um todo. As regiões que arcam com o mais forte ônus desta mazela são as regiões Sudeste e Sul. Portanto, o todo age mal diante da catástrofe, mas, as partes assim o permitem. É, sabidamente, mais fácil mudarmos as partes que o todo. Se forem devidamente pressionados os políticos das regiões mais afetadas, certamente, nossas vozes serão ouvidas em Brasília. A sugestão é clara: primeiro o representante do bairro, depois o vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador e governador. Estas são as vozes a serem ouvidas pelo Brasil. Estes são os que têm compromissos e obrigações para com seus eleitores. Estes, que não aparecem, juntamente com seus partidos políticos, são os que deveriam conduzir nossas vozes, porque não dizer, nossas súplicas aos mandatários desta nação. Todos se escondem atrás das políticas equivocadas do MS.
Regiões Sudeste e Sul, quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 10h51
Interessante avaliar, mesmo pela estatística do governo federal, a situação do nosso estado, São Paulo. Considerando que a nossa população deve ser por volta de 43 milhões de habitantes e que, pelos dados oficiais, temos terríveis 223 óbitos, nos conduz a uma taxa de 0,52% de letalidade. Para comparar, o México (Viva o México) que é como o Brasil um país de terceiro mundo tem 0,15% de letalidade (cálculo realizado na mesma "calculadora").
Cadê os políticos Paulistas que não põem os seus rostos na imprensa para reverter esta triste e vergonhosa situação em nosso Estado? Cadê o ex Ministro da Saúde e atual Governador Serra, virtual candidato a Presidência da República, que não dá aos Paulistas a oportunidade de, agora, ouvir o seu pronunciamento? Cadê a "força" do poderoso Estado de São Paulo que em um momento como este não se faz presente?
Brasil, um país às avessas.
Que Deus nos ajude, pois, "ainda" acredito que seja Brasileiro.

Em Gripe suína
34 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 09h47
Vários pais e mães que escrevem neste espaço, certamente, têm histórias de dedicação, amor e carinho para com seus filhos e entes queridos. Abriram mão, muitas vezes, de seu próprio conforto e lazer para que seus rebentos tivessem uma oportunidade maior neste Brasil tão complexo.
Não se trata de medo de gripe, apesar de termos que considerar que no caso da A (H1N1) a ciência ainda não determinou todos os seus sintomas e sua letalidade. Quem não respeita o desconhecido?
Trata-se, principalmente, do absoluto descrédito nas autoridades e sistema de saúde brasileiros.
As informações que, muitas vezes, são contraditórias confundem os informados gerando, desta forma, a insegurança que pode levar, até mesmo, ao pânico. O que é exigido é clareza e respeito aos diretos do cidadão.
É uma questão que não tem conotação política, pois, até agora, não vi partido algum, político algum, vir ao encontro das ansiedades populares nesta questão. A questão dos políticos e da política ficará para as próximas eleições.
O que o povo brasileiro EXIGE é RESPEITO. O que parece é que os políticos e a política esqueceram o significado desta palavra.

Em Gripe suína
49 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 23h57
Pouco escrevo neste Fórum, gentil e democraticamente cedido pelo grupo Folha de São Paulo, por falta de tempo. Leio, sempre que posso, as mensagens, muitas comoventes, de nossos parceiros de infortúnio e desinformação. Pouco nos resta diante da manipulação estatística que permeia este assunto. Porém, não tenho dúvida alguma de que o protocolo inicial do MS foi equivocado. Acredito que em um país organizado e diante do fato de que esta gripe surgiu há alguns meses, não seria muito complexo nem tão caro ter deslocado para os países mais afetados, em tempo, cientistas para estudarem os procedimentos e barreiras mais adequadas. Desenvolver protocolos inéditos no mundo quando o mal bate a nossa porta pode, e deve, ser classificada como, no mínimo, uma atitude amadora. Parabéns aos Mexicanos que foram os primeiros a padecer deste mal e hoje, 15/08/2009, têm menos vítimas fatais do que o nosso sofrido Brasil. Portanto, diante da convicção do, no mínimo, amadorismo do MS e atribuindo responsabilidades pelo desastroso resultado, desde já, como cidadão peço a retirada do Ministro Temporão da pasta da Saúde. Iniciarei, se democraticamente me for permitido, as minhas mensagens posteriores com o FORA TEMPORÃO marcado assim, de forma inequívoca, minha posição. Sugiro aos que compartilham desta opinião que façam o mesmo.

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2009 10h01
FORA TEMPORÃO
Pouco escrevo neste Fórum, gentil e democraticamente cedido pelo grupo Folha de São Paulo, por falta de tempo. Leio, sempre que posso, as mensagens, muitas comoventes, de nossos parceiros de infortúnio e desinformação. Pouco nos resta diante da manipulação estatística que permeia este assunto. Porém, não tenho dúvida alguma de que o protocolo inicial do MS foi equivocado. Acredito que em um país organizado e diante do fato de que esta gripe surgiu há alguns meses, não seria muito complexo nem tão caro ter deslocado para os países mais afetados, em tempo, cientistas para estudarem os procedimentos e barreiras mais adequadas. Desenvolver protocolos inéditos no mundo quando o mal bate a nossa porta pode, e deve, ser classificada como, no mínimo, uma atitude amadora. Parabéns aos Mexicanos que foram os primeiros a padecer deste mal e hoje, 15/08/2009, têm menos vítimas fatais do que o nosso sofrido Brasil. Portanto, diante da convicção do, no mínimo, amadorismo do MS e atribuindo responsabilidades pelo desastroso resultado, desde já, como cidadão peço a retirada do Ministro Temporão da pasta da Saúde. Iniciarei, se me democraticamente for permitido, as minhas mensagens posteriores com o FORA TEMPORÃO marcado assim, de forma inequívoca, minha posição. Sugiro aos que compartilham desta opinião que façam o mesmo.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 13h43
Para André Taffarello
As pessoas que freqüentam este espaço, democraticamente cedido pela Folha de São Paulo, estão postando suas opiniões sobre a pandemia que nos atinge. O fato é que a maioria não concorda com a forma como o MS do Brasil lida com esta pandemia. Isto, em um Estado de Direito, é perfeitamente normal mesmo desagradando o pelotão de choque que as contradiz. O erro está na falta de argumentos deste pelotão de choque, sempre de plantão, que ironizam as opiniões que, mesmo revestidas de simplicidade, representam o pensamento de parte da população Brasileira.
Lamento, mas, caso você goste ou não, não mudará a nossa opinião com suas palavras.
Quanto as pessoas não terem o que fazer, sugiro que além criticarmos o Ministério da Saúde do Brasil passemos a criticar, também, o Ministério do Trabalho pois tá faltando emprego para o povo. Talvez umas 10 milhões de vagas prometidas em campanha presidencial.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h57
Quanto a parte do embasamento científico da posição contrária ao MS do Brasil quanto a política de distribuição do medicamento Tamiflu, digitem em um site de busca a palavra "entreaspas" e assiatm a brilhante reportagem feita pela Mônica Waldvogel em 11/08/2009.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 09h53
Gostaria de solicitar que a censura que existe neste forum agisse, também, no sentido de coibir os excessos cometidos pelos que defendem as políticas do MS. O fato de um cidadão questionar tais políticas não significa que fosse se entupir de remédios na primeira oportunidade. Tais expressões, que não foram censuradas, são antidemocráticas e fazem parte de táticas como "cala a boca, estúpido". Deixo, duplamente, registrados os meus protestos e, apesar de não ser o cidadão que considerei agredido, confiemo minha posição, democrática e embasada, contrária a política de distribuição dos medicamentos indicados ao combate da gripe A (H1N1) adotada pelo MS do Brasil.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 17h46
Atenção mundo: Paris, Londres, Berlim, Roma, Nova York, Tókio, Sydney, Cidade do México, Buenos Aires, Montevidéu, Santiago do Chile e etc..
O Brasil descobre a fórmula para se manter como segundo no mundo com menor letalidade da gripe A (H1N1) revelada a seguir:
1- Tenham um sistema caótico de saúde pública;
2- Tenham um péssimo sistema de saneamento básico;
3- Mantenham milhões dos seus alojados em favelas;
4- Só dêem o remédio conhecido como Tamiflu para quem já esteja em estado grave.
Não se esqueçam do mais importante porque caso contrário nada disso funciona: contratem um político tipicamente brasileiro, ou estrangeiro que more a muito no Brasil, para gerenciar este processo e, principalmente, divulgar os números referentes ao resultado desta estratégia.
Outra vantagem deste procedimento: como poucos receberão o medicamento, sendo que parte já está mais pra lá do que pra cá, a chance estatística de se encontrar resistência do vírus é pequena podendo ser divulgado posteriormente como uma vitória regional.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 12h09
Uma canção (Chico Buarque de Holanda) apenas para amenizar a revolta pela restrição à venda (responsável) do medicamento contra a gripe A (N1H1). Qualquer relação com as restrições de direitos na época da composição da música é mera coincidência.
Apesar de Você
Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou este estado
Inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar
Quando chegar o momento
Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar
Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa
Apesar de você
etc...

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 09h57
Acredito que os governantes pensem que a população brasileira é, realmente, muito idiota e ignorante. Lembro que os que estão incluídos nesta classificação, e infelizmente não são poucos, nem mesmo sabem o que é A (H1N1), portanto, não precisam inventar histórias para boi dormir. Até acredito que "nunca, na história deste país, se mentiu tanto quanto agora".
Seria o cúmulo da ingenuidade acreditar que num país de 200 milhões de habitantes, com um dos piores serviços de saúde pública do mundo, com baixo índice de saneamento, várias favelas abrigando milhões de pessoas, políticos de péssima qualidade e sem credibilidade alguma no poder e, o pior, sem medicamentos específicos, A PANDEMIA ATINGISSE O SEGUNDO MENOR ÍNDICE DE LETALIDADE DO MUNDO. Seria um espanto, uma sorte lotérica ou indicaria um povo de resistência física "jamais vista na história deste mundo". Talvez sejamos um povo com um saco de dimensões jamais vistas na história deste mundo. Certamente, em dimensões de saco somos campeões mundiais.
Senhores responsáveis pela divulgação dos números e notícias. Vocês estão escrevendo para pessoas que sabem ler. Não subestimem a nossa capacidade de interpretar. O Brasil não é modelo para nada no mundo e, apesar de Deus ser brasileiro está se cansando de tanta bobagem que é feita "nesse país".

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 15h41
Chamo a atenção dos leitores deste espaço de que não só o MS é responsável pelas mortes ocorridas. Chamo a atenção obre a autonomia que governos Estaduais e Municipais têm para decretar medidas, com o objetivo de reduzir a contaminação, que restrinjam as atividades em suas regiões e localidades. A grande maioria está em cima do muro o que já não me surpreende. Pressionem os seus prefeitos, governadores e demais "representantes do povo" para que tomem posição e somem na direção de alterar esta trajetória desastrosa. Mais uma vez parecemos um grande TITANIC rumando para o desastre certo, sem que seus condutores tenham a capacidade, competência, humildade ou mesmo responsabilidade para entenderem sua insignificância. Acredito que Deus seja Brasileiro, mas já deve estar cansado de tanta estupidez e se tirar um fim de semana pra descansar ficaremos a deriva com a tripulação que temos no comando.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 11h33
O Ministério da Saúde errou todos sabemos, inclusive o próprio sabe . Admitir jamias. Só uma nação séria teria em seus políticos a humildade necessária para admitir seus erros. Infelizmente não é o caso do nosso Brasil. Porém a irresponsabilidade não pode continuar e devemos sim, como formadores de opinião que somos, instruir a população menos favorecida em conhecimentos sobre as maneiras para prevenir a gripe A (H1 N1).
Olhemos pra frente e cobremos esses políticos na hora de depositarmos nossos votos. Tivemos, neste período a ausência de quase todos os político, inclusive os de São Paulo. Não me recordo de ter visto pronunciamento algum de autoridade do poder executivo paulista. Me lembrarei disso nas próximas eleições.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 10h54
O Estado Brasileiro não merece mais a confiança de seu povo. Não faltam demonstrações de total ausência de respeito para com os brasileiros através de relevar cenários de extrema gravidade envolvendo corrupção, abuso de poder e autoridade, falta de decoro etc.
Agora, para coroar esta brilhante geração de políticos tratam esta pandemia, de altíssima gravidade, como um país de terceiro mundo o faria, confirmando, assim, sua classificação internacional. Até pode ser realmente de terceiro mundo, porém, deveria ter, pelo menos diante de tanto sofrimento por conta do A (H1N1), um comportamento de primeiro mundo. Bastava agirem de forma digna, humilde e responsável disponibilizando os medicamentos e tratamentos, mesmo que de maneira emergencial, para sua tão sofrida população. Lamentavelmente só vemos um movimento popular pacífico nas ruas deste país como instrumento eficaz para que nosso povo inicie um resgate do respeito que merece do governo. Basta de mentiras. Não permitam que te calem. Onde estão os artistas que tanto lutaram contra o último regime antidemocrático que imperou neste país? Onde estão os intelectuais e acadêmicos que não se calaram diante das mordaças do regime ditatorial do passado? É hora de por pra fora a nossa revolta e indignação. Não esperem para ter o tratamento da A (H1N1) quando sua voz já estiver "irremediavelmente" silenciada.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca