Comentários


Comentários de o segundo marido da dona flor
Em 17/07/2009 14h14
Que peçam a cabeça dos Sarneys, se rolar...ja vai tarde... Só não se esqueçam que isso tudo que obsrvamos nos jornais de hoje (e de sempre) não é obra de uma família só... É ironico como, mesmo com as melhoras indiscutiveis que observamos no Brasil, ainda parece muito sensato o conceito de "mudar tudo isso que está ai", mais ironico é que este era o "grito de guerra" da então oposição, que agora é governo. Partindo desse clamor público por mudança na política, essa mudança só poderá ocorrer de fora pra dentro. Não esperem que os mesmos que aumentam seus salários e benefícios a revelia da população, tamarão iniciativa de enquadrar-se dentro dos limites da ética, isso seria o ABSURDO DE COLOCAR OS DIREITOS DA POPULAÇÃO ANTES DO PRÓPRIO.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 04/07/2009 10h11
Por que essa noticia da telefonica ta escondida.. tem de deixar na paginan inicial, não sei a porcentagem exata, mas a grande maioria dos paulistas utilizam os serviços da telefonica, e acredito que a imprensa deve ficar em cima até que se faça alguma coisa por parte da anatel, alguma coisa definitiva e até radical com relação a telefonica. A dois anos, desde que mudei para uma área com virtua, que não uso o speedy, também tem seus problemas, mas nem se compara com o speedy... Portanto deêm a devida importancia ao caso, essa empresa emporcalha o setor de telecomunicação e banda larga a muito tempo, ou ela oferece o serviço de acordo com a fortuna que cobra ou some do país. E em relação a ANATEL, considerando o absurdo que é a aliquota de imposto que pagamos por esses serviços a fiscalização deveria ser bem efetiva.

Em Pane na rede
sem opinião
avalie fechar
Em 17/06/2009 14h24
SR. Agnaldo Gradice
Acho dificil o SFH ficar sem recurso por conta da tributação da poupança, a atratividade da poupança nunca foi o rendimento, mas sim a impressão de conservadorismo. Acredito, que Aplicadores com esse perfil continuarão na poupança, mas isso é só especulação. O problema é que saída é a mais fácil e a pior para população, o governo tem plenas condições de baixar a aliquota dos fundos, no lugar de tributar a poupança. Podemos somar a isso uma iniciativa dos banqueiros de abaixar as taxas de adminsitração que para pequenos aplicadores é muito alta. Se este contexto se concretizasse, abaixaríamos a carga tributária sem ocasionar fuga de investimento dos fundos.

Em Poupança
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 09h23
qualquer decisão não agradaria a todos. o saldo em poupança só pode ser aplicado pela instituição financeira na carteira imobiliária, enquanto que as outras formas de investimento podem ser emprestadas ao setor produtivo como um todo. quanto mais dinheiro disponivel em fundos, menor fica o custo para emprestar, lei de oferta e demanda.
Com a queda da selic a balança desequilibrou, e a poupança passa a ser mais rentavel, isso barateio o custo de operações de crédito apenas para um setor (imobiliário). Portanto, mais do que tributar a poupança, deve-se abaixar a aliquota dos fundos que variam entre 22,5 e 15%.

Em Poupança
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 11h24
O mais importante de todo este contexto é que os brasileiros não acreditam mais em tudo que leêm. Apesar de pessoalmente considerar a midia escrita uma fonte mais segura que a internet, acredito que o blog em questão só vem somar. Quanto mais fontes melhor.
Outrossim, entendo como COLUNA a expressão individual de quem a produz, portando o jornalista Kennedy Alencar explicitou a situação pelo seu ponto de vista, que ressalto discordar. Acredito que os leitores procuram mais de uma fonte para formar sua opinião e isto reflete uma evolução até do senso crítico da população que consome informação. O problema é que a parcela da população ainda é pouco, ou melhor, irrelevante em relação ao tamanho do Brasil. Portanto, com um leque maior de informação o resultado deve ser que o conteúdo chegue à mais pessoas.

Em CPI da Petrobrás
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 16h17
Faço coro com Fernando Dolce.
Qual o problema dessa divulgação? O que acontece é o seguinte: Muita informação desnecessária e de má qualidade acaba por minguar o poder da imprensa como um todo, pois tendemos a generalizar. É a mesma coisa que acontece com a oposição, grita por qualquer coisinha e quando grita algo que vale atenção, ja perdeu o prestígio.

Em CPI da Petrobrás
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 09h16
"A proposta de prorrogar o mandato de presidente, governadores, senadores e deputados conta com a simpatia velada de tucanos e "demos" que têm eleições duras pela frente" Essa é a nossa oposição, acha que vai sair alguma coisa que presta, querem só fazer barulho, eno desespero atacam uma instituição como a Petrobrás...

Em Terceiro mandato
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 10h14
Pra quem não sabia de onde sai a popularidade do Lula, achamos quase a metade: "Um em cada quatro brasileiros ignora existência da crise, diz pesquisa "

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2009 14h20
Devemos enxergar a SELIC como um contrapeso muito delicado... Se a taxa esta alta o setor produtivo reclama, contudo se a taxa baixar demais, os investimentos em fundos DI, que são a fonte para os bancos financiarem este mesmo setor produtivo, vão migrar para poupança... aumenta a dificuldade em oferecer crédito...Portanto, antes de sinalizar novas baixa na taxa básica, deve-se deixar claro quais serão as ferramentas para resolver este impasse. A tributação da poupança é uma medida pouco popular, mas não vejo outra saída...

Em Taxa Selic
1 opinião
avalie fechar
Em 04/05/2009 14h07
Sr. Celio de Souza
Parta do princípio de que não trata-se de um branco descrevendo o racismo... E digo que minhas experiencias criam um abismo em relação à sua convivência na Europa... Podemos dizer que no BRasil o racismo é mascarado...ingênuo de quem pensa o contrário... mas sua colocação sugere que qualquer colega no mesmo nivel hierarquico é duas vezes melhor porque para um negro ou índio chegar la é essa a condição. Não deve-se refletir suas experiências de forma generalizada, olhe em sua volta e verá profissionais, seja qual for sua raça, num cargo que não tem capacidade para estar, como outros que mereciam estar bem melhor...

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 13h25
Cabe neste contexto político uma simples analogia: É como se fosse uma jarra opaca, que não se consegue ver o que tem dentro, que de tão lotada começa a transbordar, e só conseguimos ver o que transborda, o que esta dentro da jarra ninguem sabe, mas a julgar pelo conteúdo que sai de dentro, boa coisa não é... Alguém precisa quebrar essa jarra... ou troca-la por uma transparente...

Em Câmara
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 10h01
De fato, vai ser um privilégio (nas palavras de LULA)para o País ter Dilma, Serra e quem sabe Ciro em campanha, mas no Brasil nunca tivemos problemas entre os candidatos...o problema é quando são eleitos... o que eu queria saber é o que o Sr. Luis Inácio vai fazer como não presidente, se vai participar ativamente, ou se vai ficar alfinetando como o FHC... a conferir....

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 09h35
Acho salutar e comum que ocorram discussões, e de fato já tinha visto outras... Nunca deve-se exaltar a unanimidade absoluta.

Em Judiciário
35 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 13h49
Acho que tem hora pra tudo... Tem milhões de motivo pra falar mal do governo. Mas reclamar que o governo só pensa em criar tributo e que não quer assumir a crise enquanto este esta abaixando impostos justamente por conta da crise... vamos ser realistas e não falar mal do governo por falar, pois justamente por isso a oposição conseguiu perder a moral diante de todas os tropeços dos partidos governistas. Portando vamos nos indignar com os partidos que ficam em cima do muro, mamando no governo seja ele de qual partido for, vamos nos indignar com o senado, e tudo que andou aparecendo por ai, com a maquina de fazer emprego pra bancar a reeleição do PT. Porque à essa altura do campeonato ficar falando que o governo chamou a crise de marolinha não dá.

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 15h12
com toda essa lama que cobre tudo que é público e privado, onde exista qualquer forma de poder e margem para corrupção, corrupção haverá. Portando, deveria-se acabar com as margens para essas práticas ilícitas. Contudo, os responsaveis por diminuir e fiscalizar essas brechas, são justamente os que se beneficiam com elas. Se alguem aqui acha que alguem la em Brasília vai tomar iniciativa...
O que falta é... é um monte de coisa... até os jovens que em outras gerações se incomodavam com o cenário, e se manifestavam, mesmo que de forma alienada, hoje são totalmente comerciais, se dizem contra tudo sem nem saber do que se trata.
Chega de choradeira, manifestações baratas, e bancar o intelectual arrotando ceticismo. Precisamos de AÇÃO.

Em Câmara
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca