Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de oliverio carvalho
Em 18/07/2009 10h33
Acabou neste 16/7 a NOAL, reunião dos 118 países não alinhados, em Sharm el-Sheikh no Egito. Claro que a globo não mostrou e a veja não vai comentar rsrs, mas, foram reforçados pontos como os ideais de multilateralismo e contra o domínio do eixo eua-inglaterra-sionistas e seus países satélites, contra o racismo, fazendo uma referência explícita à questão palestina e condenando os "assentamentos ilegais israelenses" nos territórios palestinos.Além disso, os participantes insistiram no direito dos palestinos a resgatar um Estado próprio com capital em Jerusalém Oriental.No front Latino a resistência contra o golpe de Estado em Honduras, continua bloqueando estradas e lutando contra a elite e os filhotes da extrema direita americana, patrocinadora do golpe e que afronta a autoridade do próprio presidente americano. Micheletti já cogitou a possibilidade de abandonar a presidência, mas com a condição de que Zelaya não retorne ao país, buscando obviamente deixar um fantoche americano instalado no poder. Esta "solução" que premiaria os golpistas foi descartada pelo mediador Óscar Arias. Ele foi contundente ao afirmar que "há um mandato de 34 Governos para a restauração da ordem constitucional em Honduras com a restituição do presidente Zelaya". Ou o presidente legítimo reassume seu cargo ou haverá conflito e mais uma vez gente inocente morrerá para lutar contra a ganância dos "donos do mundo" que parece não ter limite.

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 10h24
Zelaya exige sua volta incondicional ao legítimo posto para o quel foi eleito pelo povo e o golpista fantoche da elite, já admite renunciar , indo parar na "lixeira da História" como afirmou Chavez. Além disso, ele foi PRECISO ao analisar a interferência dos eua no golpe de Estado, esclarecendo que não acredita "no império por trás de Obama, porque Obama é Obama e o império é o império".Enquanto isto, o reeleito presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou nesta quinta-feira que o seu próximo governo vai "derrubar a arrogância global", um sinal de que não mudará o tom de seu discurso no 2º mandato Ahmadinejad afirmou que os inimigos do Irã tentaram interferir e fomentar a agressão no país. O presidente, que frequentemente culpa os países do Ocidente pelos distúrbios e problemas no país (ALGO QUE NÃO TEM O MENOR FUNDO DE VERDADE RSRS), afirmou que a República Islâmica quer "lógica e negociações", mas que as potências ocidentais insultaram a nação iraniana e devem se desculpar. "Assim que o novo governo for estabelecido, com poder e autoridade, 10 vezes mais que antes, entrará na cena global e derrubará a arrogância global". "Eles devem esperar uma nova onda de pensamento revolucionário da nação iraniana em seu caminho e nós não permitiremos que os arrogantes tenham nem uma noite de sono tranquilo", completou. "Nesta recente eleição, o inimigo tentou trazer a linha de frente da batalha para dentro do país". "Mas eu disse aos inimigos que esta nação atacará eles na cara com tanta força que perderão os sentidos." Também rejeitou a pressão internacional pela desnuclearização do país, dizendo que as grandes potências "não serão capazes de tirar nem uma pequena quantia dos direitos do Irã." Juntando isto tudo à surra que vem tomando no Iraque e no Afeganistão, torna-se cada vez mais notória a QUEDA.

Em Honduras
26 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 10h21
Enquanto em Honduras, a elite procura sugar o pouco que sobrou para o povo, no Brasil, o procurador Rodrigo De Grandis citou, na denúncia contra a quadrilha de Daniel Dantas, a presença das chamadas "empresas não financeiras" na gestão de recursos do Opportunity e na participação dos negócios dele. Entre elas, as de investimentos imobiliários, agropecuária e mineração. A empresa GME4, um "banco de ativos minerais" de Dantas, possui 789 autorizações de pesquisa mineral, em 13 estados brasileiros, fornecidas, desde 2007, pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) do Ministério de Minas e Energia. Outras 689 autorizações estão em fase de análise. Ele também é dono de 510 mil hectares de terra no Pará, onde cria 500 mil cabeças de gado, tudo avaliado em torno de 3 bilhões de reais.Os estrangeiros sem pátria estão agindo a todo vapor para continuar seu domínio mundial, seja em Honduras, seja no Brasil e continuam sendo defendidos por aqueles que vivem das migalhas que caem do seu prato e ignoram uma evolução para uma sociedade mais justa e menos concentradora de renda e distribuidora de miséria e ignorância.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 22h37
Dá pra duvidar que alguém seja tão carente de cérebro para ignorar a óbvia participação de setores do governo dos eua no golpe de Estado em Honduras. São papagaios que defendem os eua e o eixo, aconteça o que acontecer. Além disso, temos a manipulação da "grande mídia" que começa a "cozinhar" o assunto. Para quem ainda tem qualquer dúvida sobre a manipulação da informação ao redor do mundo, vou acrescentar um diálogo interessante entre uma entrevistadora de rádio nos eua e sua entrevistada, ex ministra de israel. A ENTREVISTADORA AMY GOODMAN pergunta: Frequentemente, quando nos EUA, dissidentes se expressam contra a política de israel, as pessoas são rotuladas de antissemitas, o que você diz disso como uma judia israelense?A ENTREVISTADA, EX MINISTRA SHULAMIT ALONI responde : " Bem, é um truque que nós sempre utilizamos. Se alguém da Europa critica a política israelense, nós utilizamos o holocausto; quando alguém deste país (eua) critica israel, então nós a rotulamos de antissemita. Nossa organização é poderosa e dispõe de muito dinheiro e a conexão entre israel e os judeus norte-americanos é poderosa, e eles (os judeus norte-americanos) são muito fortes neste país . Como você sabe, eles têm um grande poder, o que é legítimo, são pessoas capacitadas, eles têm poder, dinheiro, a mídia e outras coisas e sua posição é: israel, meu país, indiferente se certo ou errado (my country right or wrong). Eles não permitem críticas, e é muito fácil rotular as pessoas, que são contra a política de Israel, como antissemitas, e ressuscitar o holocausto e o sofrimento do povo judeu, e com isso nós justificamos tudo que fazemos contra o povo palestino." Para assistir o vídeo desta entrevista, basta clicar "It's a trick" na pesquisa do youtube.

Em Honduras
31 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 00h24
Alguns que são adeptos do golpe militar seriam os primeiros a correr se estourasse um biriba do seu lado rsrs. Golpe militar é coisa séria e não tem volta. Certamente os insubordinados responsáveis pelo levante sofrerão, em breve, as conseqüências por sua insubordinação e serão devidamente enquadrados nas formas da Lei. Assim sendo, não é a mesma coisa de fazer enfeites ou assar uma lasanha. Não é uma futilidade qualquer. Significa se insurgir através de conluio, se amotinar contra o Comandante, que é o Presidente Da República. O presidente Zelaya pode até ser preso, se provada sua culpa, como em breve será Fujimori. Só não sei se vão expor Fujimori numa jaula, vestido com um roupa listrada, como ele fez com Abimael Guzman, anunciando o fim do Sendero Luminoso no Peru, algo que se provou inverídico com o passar dos anos. Ou como aconteceu com Carlos Menem, aquele que ao dar pra trás, descumprindo sua palavra com o Irã, ensejou alguns dissabores, até para a própria família, ou até mesmo com o ex presidente venezuelano Carlos Andrés Peres, o "excelente e honestíssimo" ex ocupante do Palácio Miraflores. Chavez tentou derrubar este corrupto em 1992 e FOI PRESO. Eu cheguei em Caracas no dia que se seguiu ao golpe e a maioria da população aprovou sua prisão. Deu a volta por cima e voltou da forma correta, através de eleições, nos braços do povo. Foi eleito e reeleito, para desespero da elite decadente local e de toda parte. Assim sendo, é risível perceber que os mesmos que apóiam o golpe militar em Honduras, são os mesmos que apoiaram a prisão de Chavez na sua aventura golpista, ainda que não lhe faltassem razões para derrubar um tipo como Carlos Andrés.Existem, portanto, mecanismos legais e constitucionais para retirar um presidente e nem a Suprema Corte de um país tem poder para julgamentos sumários sem amplo direito de defesa e do contraditório. Está tudo errado, é uma aberração, apesar da opinião dos "experts" aqui do fórum rsrs

Em Honduras
40 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 00h22
Estou absolutamente "surpreso" com o que está acontecendo com jornalistas em Honduras rsrs. Jornalistas da Telesur e da Venezolana de Television foram ameaçados com armas, presos e confinados no hotel na madrugada de 11 para 12/07, junto com outros jornalistas estrangeiros. Agora já estão em Caracas após terem sido deportados. Quase não pude acreditar nisso rsrs, afinal pensei que este tipo de atitude contra jornalistas fosse coisa do Irã ou do Chavez e não do governo "democrático" que se instalou em Honduras rsrs. Está cada vez mais difícil apontar o dedo contra os outros, quando vem à tona O FATO DE QUE TODO MUNDO FAZ A MESMA COISA E CADA PAÍS TEM SEUS "MEIOS DE REPRESSÃO". Seja através de ameaças e pressão econômica como faz a AIPAC (associação israelense que dá as cartas nos eua) com a mídia nos eua, seja no controle estatal de Cuba, seja com Chavez cancelando o registro de órgãos de mídia na Venezuela, seja em Honduras sob o governo dos "democratas de última hora" rsrs. O secretário da OEA, Insulza confirmou os "maus tratos" aos jornalistas venezuelanos, mas, obviamente as "agências de notícias" sob controle do eixo não vão "repercutir" e a "grande mídia" vai dar no máximo "rodapé", diferente dos "escândalos" que se produziriam se fossem jornalistas americanos ou ingleses nos "países árabes malvados e terroristas rsrs". A jornalista Adrina Sívori da Telesur diz que foi detida e ameaçada por "problemas de imigração", apesar de trabalhar há tempos em Honduras rsrs. E tem gente que acreditou na "grande mídia" que afirma que só em "teocracias malvadas" como no Irã ou os "comunistas populistas bolivarianos" que impedem o trabalho jornalístico livre rsrs. Como se pode constatar, o conceito de "liberdade" é relativizado a todo momento.Só falta os reacionários saudosos dos golpes militares pararem de fingir que não sabem disso rs.

Em Honduras
37 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 00h22
Enquanto seguem as gestões para resgatar o presidente legítimo de Honduras, fica cada vez mais acentuada a grave fissura entre o executivo e as "forças ocultas" dentro dos eua,. Este perigoso e decisivo conflito interno atinge um patamar jamais imaginado, já que outros presidentes que tentaram fazê-lo anteriormente,sofreram "pequenos problemas" rsrs. Hoje, uma "tirinha" do jornal Estado de SP (5X5 cm rsrs, para não dar muita repercussão), mostra que em entrevista à CNN (justo pra quem rsrs), durante sua visita em Gana, Obama afirmou que "a escravidão foi um capítulo terrível na história americana e comparou seu legado ao do holocausto (se referindo provavelmente ao holocausto dos judeus na 2ª guerra)" Ele prossegue dizendo que "ambos foram episódios horríveis da história, cujas lições não devem ser esquecidas.", algo que concordo plenamente. Na verdade, muitos concordam plenamente com isto, e, portanto, tratar-se-ia de afirmação "aparentemente corriqueira", mas, não é. Obama continua mexendo num vespeiro. É que a doutrina político-econômica sionista que controla os eua, jamais aceitará calada que outros holocaustos (especialmente o de negros e indígenas) sejam comparados com o dos judeus. Esta foi, é, e sempre será sua argumentação favorita para seguir utilizando este tema como escudo para a manutenção de sua dominação mundial, a qual quando é apontada, é imediatamente taxada de "antissemitismo" ou "neo nazismo", manifestações cretinas de alguns desocupados e perturbados que, não pode ser jamais confundida com o antissionismo. Não fosse assim, seria normal que a "grande mídia" se reportasse também , DIARIAMENTE, sobre o holocausto dos russos e dos alemães durante a 2ª guerra, bem como o dos aliados, dos japoneses incinerados por DUAS bombas atômicas, utilizadas SEM O MENOR CABIMENTO, visto que o Japão já estava derrotado e também de outros seres humanos, como testemunhas de Jeová, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e outros que compartilharam a terrível experiência dos campos de prisioneiros, com condições insalubres, fome, abusos e todo o tipo de maldade que assola os presos nestas situações, seja na Alemanha nazista ou no gulag da União Soviética comunista. Não sei quanto Obama ainda pode "prosseguir" se insistir em ser mais justo e equilibrado. Seja no caso de Honduras ou questões delicadíssimas que são verdadeiros "pilares" do sistema atual vigente. Este tipo de comentário pode não ser "tolerado" e até ser enquadrado como "crime" e resultar em prisão, em lugares como a Alemanha, onde isto poderia ser, providencialmente, distorcido e "interpretado" como "tentativa de minimizar o holocausto dos judeus".

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 00h21
Enquanto o Vaticano pede por uma "autêntica democracia" em Honduras, o cardeal do país Oscar Rodriguez Maradiaga, que apoiou os golpistas, começa a dar pra trás e agora nega este apoio em entrevista ao jornal argentino El Clarin. Começa a se ver os primeiros a abandonarem o navio rsrs. Outro que em breve deve abandonar esta barca furada é o general golpista comandante das Forças Armadas de Honduras, Romeo Vásquez Velásquez.. Veio à tona na publicação Narco News, que em 1993, este elemento foi preso na Penitenciária Central do seu país, por integrar o que ficou conhecido como "o bando dos 13". Uma quadrilha de roubos de carro que levou mais de 200 veículos de luxo roubados para serem vendidos nos países fronteiriços de El Salvador e Nicarágua. E seu "curriculum" não para por aí, ele foi aluno da Escola das Américas (centro de formação de ditadores e golpistas patrocinado pelos eua) entre 1976 e 1984, mas, ele não se formou rsrs. Será que repetiu de ano ou foi pego colando? rsrs . Foi o mesmo Congresso hondurenho, "tão preocupado com os princípios democráticos" que aprovou o golpe militar, e nomeou Roberto Micheletti como "presidente" do país, que também promoveu este ladrão de carros como chefe das Forças Armadas rsrs. E alguns papagaios isolados aplaudiram a "coragem" deste bandido condenado, ao comandar o seqüestro, de pijamas, do presidente Zelaya. Como se percebe, tem um pessoal muito bem centrado e apoiando decisões muito sólidas e coerentes rsrs.

Em Honduras
29 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 00h20
Saibam os que me ofendem que sou pessoa sensível e fiquei profundamente magoado com as palavras desabonadoras sobre minha pessoa rsrsrs. Agradeço os que me apoiaram neste momento tão difícil da minha "carreira de comentarista" rsrs. Valeu J.R. Vc é o cara! Seus textos são muito bons e cuidado que o pessoal tá ficando bravo conosco rsrs. Ou seria pq não têm resposta rsrs? Agora deixando a comédia de lado, não dá pra acreditar como alguns senhores estão ficando tão desequilibrados. Não sou filiado a nenhum partido político, não ganho nada para defender A ou B e uso meu nome verdadeiro. Não sei porque tanta revolta, afinal, tudo o que escrevo aqui está disponível em tudo quanto é lugar (menos na veja, globo, Cnn, Fox news,BBC, NYT, Washington Post e todo o resto da "grande mídia" rsrsr. Ia esquecendo, o Spielberg tb não fala disso rsrs). Para mostrar que não guardo rancor, vou dar uma dica pra quem não está aguentando o debate. Não percam a compostura desta forma, caso contrário, todo mundo confirma que vocês não têm argumento. Basta contestarem meus argumentos e todo mundo vai perceber o quanto vocês estão certos e eu estou errado. É fácil demais rsrs. Um grande abraço para os fãs que me criticaram e continuem no fórum, pois sem vocês, não teria a mesma graça rsrs

Em Honduras
54 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 00h19
O sindicato dos professores de Honduras desmentiu os golpistas e reafirmou que o Estado de sítio e o Toque de recolher continuam em vigência. Mais do que isso, líderes de grupos sindicais e outras lideranças tiveram que fugir após o assassinato de um deles no interior do país. Até o momento fala-se em 3 ou 4 mortes e 1200 detenções, inclusive a do pai de um jovem de 19 anos que foi morto na manifestação no aeroporto para receber Zelaya. Enquanto isso, a Bolívia acerta com o Uruguai, detalhes para privilégios no acesso portuário daquele país, contemplando um antigo sonho boliviano de acesso ao mar, perdido na guerra contra o Chile. A Bolívia também comemora com uma cavalgada liderada por Evo Morales, os 200 anos da expulsão dos invasores espanhóis. O Reino Unido após computar 8 soldados mortos em um único dia no Afeganistão, demonstrando sinais de evidente colapso nas tropas invasoras, tomou uma medida surpreendente ao cancelar a licença de venda de vários armamentos à israel, dando outros sinais internos de desavenças no eixo, exacerbadas com as últimas divergências entre Obama e o governo sionista sobre a expansão de colônias nos territórios palestinos invadidos. Estas notícias não se vê na "grande mídia" alinhada e "democrática". É preciso acessar o canal "populista bolivariano" Telesur rsrs. Já pensou se fosse transmitido para o Brasil rsrs. Que medo em pseudo elite rsrs. Eles iam mostrar um monte de "bobagens" para confrontarmos com as verdades da "globo" rsrs. E o povo decidiria no que quer acreditar. Será que a "democracia" permitiria? Rsrs.

Em Honduras
30 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 00h16
"Todo problema percorre até seu reconhecimento três etapas: Na primeira, ele é ridicularizado; na segunda, combatido; na terceira, ele é considerado óbvio"
(Arthur Schopenhauer). Estamos no segundo estágio novamente. Quando atingirmos o terceiro estágio e o óbvio for constatado, as medidas cabíveis trarão mais equilíbrio e justiça e não veremos mais tão poucos explorando muitos, como vem acontecendo desde que o "controle" foi instaurado.Para bom entendedor, meia palavra basta. rsrs. A censura tá brava rsrs.

Em Honduras
29 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 18h32
Enquanto jornalistas são deportados de Honduras ou confinados em hotéis, para não mostrar a revolta popular, num autêntico atentado à democracia e à liberdade de imprensa (mas, isso não era coisa do Irã e do CHavez rsrs), a PressTV mostrou que esta tática truculenta se espalha pelo mundo "democrático" rsrs O Irã chamou o embaixador italiano em Teerã, Alberto Brandanini para protestar em face das ações violentas contra os manifestantes que foram agredidos durante protestos contra a reunião do G8. Ele foi chamado ao Ministério das Relações Exteriores do Irã que manifestou sua preocupação contra a violência da polícia italiana contra os manifestantes. O IRÃ CONDENOU ENERGICAMENTE O QUE CHAMOU DE GRAVE VIOLAÇÃO DAS LIBERDADES CIVIS E DOS FUNDAMENTOS DA DEMOCRACIA DURANTE A REPRESSÃO OCORRIDA NA CIDADE DE L'AQUILA ENTRE 8 E 10 DE JULHO. Obviamente a "grande mídia" não foi "abastecida" pelas "agências de notícias" com estas informações por motivos óbvios. Como condenar a repressão" aos manifestantes no Irã, se TODOS os países fazem a mesma coisa? rsrs Esta tal de internet aliada ao fracasso do controle da "verdade" pela "grande mídia" e seus "patrões", vem pondo em risco todo o embuste que se construiu durante décadas para criar uma realidade virtual que não pode mais ser enfiada goela abaixo na população.Agora, pau que dá em Pedro, dá em Paulo rsrs Qualquer um pode se sentir "indignado" com a "violencia" do outro lado rsrs.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 23h56
O sindicato dos professores de Honduras desmentiu os golpistas e reafirmou que o Estado de sítio e o Toque de recolher continuam em vigência. Mais do que isso, líderes de grupos sindicais e outras lideranças tiveram que fugir após o assassinato de um deles no interior do país. Até o momento fala-se em 3 ou 4 mortes e 1200 detenções, inclusive a do pai de um jovem de 19 anos que foi morto na manifestação no aeroporto para receber Zelaya. Enquanto isso, a Bolívia acerta com o Uruguai, detalhes para privilégios no acesso portuário daquele país, contemplando um antigo sonho boliviano de acesso ao mar, perdido na guerra contra o Chile. A Bolívia também comemora com uma cavalgada liderada por Evo Morales, os 200 anos da expulsão dos invasores espanhóis. O Reino Unido após computar 8 soldados mortos em um único dia no Afeganistão, demonstrando sinais de evidente colapso nas tropas invasoras, tomou uma medida surpreendente ao cancelar a licença de venda de vários armamentos à israel, dando outros sinais internos de desavenças no eixo, exacerbadas com as últimas divergências entre Obama e o governo sionista sobre a expansão de colônias nos territórios palestinos invadidos. Estas notícias não se vê na "grande mídia" alinhada e "democrática". É preciso acessar o canal "populista bolivariano" Telesur rsrs. Já pensou se fosse transmitido para o Brasil rsrs. Que medo em pseudo elite rsrs. Eles iam mostrar um monte de "bobagens" para confrontarmos com as verdades da "globo" rsrs. E o povo decidiria no que quer acreditar. Será que a "democracia" permitiria? Rsrs.

Em Honduras
55 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 23h42
Enquanto continuam as gestões pra retirar os golpistas de Honduras, mais uma página escrita com sangue na História da América Latina vem sendo lavada, com o julgamento de Fujimori. Neste 13/7, em novo julgamento, ele reconheceu que em 2000, seu então assessor (ou seria eminência parda?) Vladimiro Montesinos recebeu um pagamento de US$ 15 milhões do governo. O julgamento por corrupção será rápido porque Fujimori, estrategicamente, decidiu admitir os fatos alegados pela acusação. Por causa da manobra, a fase de interrogatório será pulada. Após o escândalo de corrupção surgido no governo de Fujimori em setembro de 2000, Montesinos supostamente pressionou-o para que pagasse US$ 15 milhões a título de "indenização trabalhista" (ou recompensa pelo trabalho sujo) pelos dez anos de serviço prestado à Presidência. A teoria da acusação é que Montesinos entregou os US$ 15 milhões a seu testa-de-ferro e vendedor de armas James Stone Cohen, para que depositasse o dinheiro numa conta bancária na Suíça. Depois, o ex-assessor presidencial fugiu para o Panamá, na busca de um asilo político que nunca recebeu. Dois meses após o pagamento a Montesinos, Fujimori entregou ao então ministro da Defesa quatro malas. Dentro delas, havia US$ 15 milhões, entregues como restituição ao dinheiro desviado antes. Felizmente este tipo de fascistas vão sendo banidos e indo para o lugar que lhes cabe na História. Outras figuras nefastas, com o mesmo viés, deverão se juntar a ele em breve.

Em Honduras
57 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 15h51
Prosseguindo na "guerra" interna dentro dos eua,o sub secretário de Estado declarou que em relação ao fechamento da prisão de Guantánamo, o presidente Obama, se comprometeu a que seja em janeiro do próximo ano, e opinou que a "credibilidade" de seu país como defensor da democracia (rsrs) TAMBÉM DEPENDE DO QUE FAZEM EM "CASA". ACABAR COM A TORTURA E COM ESTE CENTRO PENITENCIÁRIO, RECONHECEU O SUB SECRETÁRIO ERA "INDISPENSÁVEL". Como se percebe a luta interna nos eua não é restrita ao apoio ou não ao caso do golpe de Estado em Honduras. Existem posições divergentes quanto ao direito dos povos árabes, quanto ao impedimento da expansão da invasão israelense nos territórios palestinos ocupados, com a construção de novos assentamentos, quanto à eliminação da tortura como instrumento legal de Estado, limitação dos poderes do FED, o banco central americano que é uma INSTITUIÇÃO PRIVADA que empresta dinheiro a juros ao próprio país e vai de vento em popa, quanto maior o número de guerras e quanto mais os eua se afundam em dívidas e pedem mais dinheiro emprestado. A questão do FED é tão absurda que só pesquisando o assunto e confirmando os detalhes, é que o cidadão norte americano ou de qualquer outra nacionalidade pode ter a dimensão do TAMANHO DO CONTROLE QUE UM PEQUENO GRUPO EXERCE NOS EUA E POR CONSEQUÊNCIA, NO MUNDO. Parlamentares americanos já "faleceram" tentando "enfrentar" o poder do FED e do "grupo" que o controla. Ele já foi fechado e reaberto durante a História americana. È coisa do outro mundo e nos permite entender o tamanho da manipulação que acontece naquele país e por extensão ao mundo todo. O que dizer da facilidade em se criar "um fato" que "justifique" um golpe de estado num país pequeno e susceptível a manobras externas como Honduras.É preciso ver se o presidente Obama, literalmente, SOBREVIVERÁ à este embate.Outros que o antecederam não tiveram esta sorte e foram "eliminados".

Em Honduras
57 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 15h24
Enquanto se busca retomar a democracia em Honduras, sob forte suspeita da ação da Cia, Negroponte e outros "expoentes democráticos" famosos no continente, explode outro escândalo na "maior democracia do mundo". Isto mesmo, não é coisa do Fidel ou do Chávez rsrs.A presidente do Comissão de Inteligência do Senado dos eua, confirmou que o ex-vice-presidente Dick Cheney ordenou à Cia que não informasse ao congresso americano sobre um "programa antiterrorista secreto". O programa foi interrompido, quando assmiu Obama(para desespero dos fascistas e admiradores da tortura, seqüestro, privação do sono, humilhações, etc como instrumento legítimo de Estado). A decisão de esconder o programa "é um grande problema", porque ele "se afastou da lei".A agência escondeu "fatos significativos" ocorridos entre 2001 até recentemente. Funcionários de alta hierarquia da Cia tinham escondido ações significativas de todos os membros do Congresso e "tinham enganado legisladores" desde 2001. As revelações surgem 2 meses depois de a presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, afirmar publicamente que a Cia tinha enganado os legisladores em seus relatórios sobre o uso de TORTURAS nos interrogatórios de "supostos terroristas". Outros legisladores americanos reclamaram neste domingo da decisão de Cheney, que manteve o programa em sigilo durante 8 anos. A senadora democrata Debbie Stabenow disse à Cnn que o ex-vice-presidente "prejudica a credibilidade da CIA". O senador republicano (rsrs) Judd Gregg reconheceu à mesma rede de televisão que "a informação devia ser compartilhada" com o Congresso. Cheney desempenhou papel fundamental na administração Bush na defesa da TORTURA POR AFOGAMENTO E OUTROS MÉTODOS ILEGAIS. Após o final de seu mandato, tornou-se um dos principais críticos das políticas de segurança nacional da administração Obama . Prossegue a "guerra" interna nos eua entre os que querem mandar no mundo de qualquer maneira e os que querem mandar no mundo respeitando a lei rsrs.

Em Honduras
42 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 13h21
Interessante como são as coisas não é? Na China mais de 140 mortos em uma "manifestação". Mas, que "manifestação" seria esta? O Governo de Xinjiang, cuja metade da população de 20 milhões são uigures, acusa a líder uigur no exílio (advinhem aonde? rsrs. No mesmo país onde está "exilado" o Pavlev "Júnior", filho do Xá do Irã, que ajudou a incitar a recente "revolta" contra a reeleição de Ahmadinejad rsrs, os eua, sede mundial do terrorismo de Estado "dentro da lei" rsrs). Trata-se de Rebiya Kadeer, que instigou os protestos através de mensagens na internet.Kadeer, uma "empresária" uigur que chegou a fazer parte do parlamento chinês, é uma das líderes do Congresso Mundial Uigur, "organização" que "defende os direitos dos uigures e que clama pela independência da região".E a onu não fala nada? rsrs.Mas, a onu também não fala nada quando a Turquia massacra os curdos do norte do Iraque que também lutam pela independência. Nem quando os russos massacram os tchetchenos, que lutam pela independência há mais de 300 anos (e muita gente pensando que começou agora rs). Nem quando o IRA luta pela independência da Irlanda do Norte de maioria católica e com vínculos com a Irlanda, mas, que "deve" se submeter ao controle dos protestantes ingleses na ponta da baioneta. Nem quando os bascos do ETA explodem suas bombas na Espanha.Em Honduras parece que ouve 1 morto ou 3, dependendo da fonte. Mas, o fato não foi transformado em show pelo Twitter, com direito à "confirmação" pelo amigo do Paulo Coelho rsrs.Chávez tinha "agentes infiltrados" para atirar em Honduras, já no Irã, a presença de agentes ingleses é "conspiração barata" rsrs.Afinal, quem realmente está vencendo? Quem seria a verdadeira corja medrosa? Seria covardia acreditar que outros deveriam seguir o exemplo de tomar o poder por meio de golpe militar. Qual o grau de "coragem" que se deve atribuir a quem acredita que um grupo armado tem direito de atacar um civil desarmado, de pijama e em casa.

Em Honduras
29 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 13h19
Concordo com o comentarista que disse que "a idéia de uma conspiração na mídia internacional promovida por sionistas que manipulam a verdade nos países alinhados com o eixo do mal eua-inglaterra-sionistas é interessante e seria até divertida não fosse levada a sério e colocada na cabeça de jovens imaturos". É claro que não há "nenhuma" influência dos "controladores da mídia" no golpe em Honduras rsrs. Exemplos como o Washington Post, o New York Times, a Metro Goldwyn Meyers, a Warner Brothers, a Universal Pictures, a Paramount Pictures, a United Artists, a Columbia Pictures e os diretores de cinema Milos Forman, Oliver Stone, Roman Polansky, Stanley Kubrick, Steven Spielberg, Woody Allen, mais s empresas de informática como a Microsoft e a Dell no controle da informação, ao redor do mundo, são meros acasos e não é por isso, que alguém vai acreditar em "mitos e conspirações" rsrs. Quem acreditaria nisso, senão jovens imaturos rsrs?Apenas como exemplo, há poucos anos, uns 1.000 assinantes do Los Angeles Times, anularam as entregas a domicílio do jornal num mesmo dia, para protestar contra aquilo que consideravam como "uma cobertura pró-Palestina do diário". O Chicago Tribune, o Minneapolis Star Tribune, o Philadelphia Inquirer e o Miami Herald, todos foram afetados por protestos similares. Esses protestos têm efeito? Consideremos a experiência recente do New York Times: Certa vez o jornal publicou 2 fotografias de um desfile pró-israel em Manhattan. As 2 mostravam o desfile no fundo da imagem e davam proeminência, no primeiro plano, aos que protestavam contra israel. O jornal, que foi ameaçado durante semanas com um boicote por "alguns leitores específicos" e foi inundado com protestos.No dia seguinte, o jornal publicou um pedido de desculpas, considerado indecente por alguns . Isso causou grande consternação na redação; muitos repórteres e redatores consideraram que o jornal se curvou diante do "grupo influente". "É intimidante e muito assustador", disse o correspondente de outro jornal de importância que está familiarizado com esses incidentes."Os jornais temem organizações como o AIPAC (comitê americano israelense de assuntos públicos) A pressão desse e outros grupos é inexorável. Os redatores preferem não "mexer" com eles.É chegada a hora de mostrar a todos, como tudo isto funciona.

Em Honduras
37 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 13h10
O Washington Post publicou em 10/7 uma pesquisa do gallup realizada "nos dias que se seguiram ao golpe" onde 41 % dos hondurenhos entrevistados acredita que o golpe de Estado foi "justificável", enquanto 28 % foram contra o golpe. A "agência de notícias" Reuters confirmou os mesmos números. Mas, posteriormente, a Associated Press se referiu à "outra pesquisa CID-Gallup indicando outros números bem diferentes, com 46 % dos hondurenhos se posicionando a favor de Zelaya, enquanto 41 % estavam contra ele e 13 % que não quiseram opinar. A pesquisa foi feita com 1206 hondurenhos adultos com margem de erro de + ou - 3%, um indivíduo em cada casa, no país inteiro entre 4 e 10 de junho, margem de confiança de 95 %.. A matéria termina perguntando: Afinal, o que diz a pesquisa? Rsrs. Foi publicado como se fosse a mesma pesquisa, mas, me pareceu que a favorável à Zelaya é anterior ao golpe (4 a 10 de junho) e a outra desfavorável ao presidente é posterior ao golpe ou sei lá rsrs. Como se pode perceber, é impossível dizer o que é mais "confiável" nesta notícia, se é a contradição da "grande mídia" e das "agências de notícias" ou o comentário postado aqui que apresentou a "versão" que mais agradou ao comentarista, já que é um admirador do golpe de Estado rsrs. Mais uma vez, ficou demonstrado que cada um conta sua "história" como lhe convém, daí a enorme importância de expor os 2 lados, como estou fazendo aqui. Infelizmente não somos brindados com este tipo de informação, que invariavelmente nos chega "pré fabricada" rsrs. Como seria o mundo se a "grande mídia" apresentasse sempre os 2 lados e deixasse o povo decidir no que acredita?

Em Honduras
35 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 13h09
Também concordo que o moderador deveria se mobilizar. Algo deve ser feito contra os "flames" nesta sessão de comentários rsrs. Mas, o que são flames? Trata-se de uma barragem de fogo através da qual vc literalmente vaporiza qualquer argumento dos oponentes, produzindo neles, aquela feição assustada de quem é "nocauteado" e não encontra mais apoio nas bobagens que ouviu a vida inteira. É a literal sensação de "perder o chão", de que tudo que vc acreditou e era respaldado pela "grande mídia" se transformou em pó, aquela sensação de impotência, pois, tudo que seu oponente está expondo, simplesmente TORNOU-SE IMPOSSÍVEL DE CONTESTAR RSRS. Vc olha ao redor e vê seus companheiros recalcados e reacionários (saudosos dos golpes militares) tombando, pulverizados pelos argumentos e o desespero toma conta de todos. Aí, vc pede água, como os eua estão fazendo, no Iraque e no Afeganistão rsrs. Pede para o moderador interromper o "massacre", PEDE O FIM DA LIVRE OPINIÃO RSRS (algo que já foi feito no fórum da Faixa de Gaza, onde, um a um, os sionistas forma sendo nocauteados pelos fatos para os quais não havia contestação). Pede para o árbitro "marcar um impedimento inexistente ou anular um gol legítimo" rsrs, já que no jogo limpo e aberto, "seu time está sendo massacrado por uma goleada de verdades a zero". Claro que os que estão vendo seu poder ruir preferem um "jogo de compadres", um fórum limitado à uma singela "troca de idéias", onde não seja exposta de forma contundente toda aquela verdade escondida durante décadas pela "grande mídia" e cuja exposição sempre foi, providencialmente, omitida. Da mesma forma como fazem com os livros indesejáveis ou com os historiadores, que são perseguidos, banidos ou presos, apoiados até em leis que prevêem o "crime de opinião". Afinal, por que não deixar que as pessoas que sofreram "lavagem cerebral" se manifestem? Não seria a melhor maneira de mostrar a todos que elas estão falando asneiras ? rsrs. Assim, não é preciso rogar, em desespero, para que seja feita alguma coisa (SOCORRO!!! rsrs). Uma discussão só morre, quando acaba o argumento ou o tal "flame" consome os argumentos vazios que alguns carregam consigo, quando o desgaste psicológico começa a pesar e a mente desvanece por absoluta falta de "fôlego" para reagir rsrs. Pode ser que a folha e a "democracia de mentirinha percam", mas, o cidadão que nunca teve acesso ao "outro lado", agora pode pensar e decidir no que quer acreditar. Em vez de espernear, é preciso tentar contrapor ou reconhecer que a casa caiu rsrs.

Em Honduras
43 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca