Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de oliverio carvalho
Em 05/07/2009 09h54
Zelaya foi derrubado do poder no último domingo (28/6) por um golpe orquestrado pela Justiça e pelo Congresso e executado por militares, que o expulsaram para a Costa Rica. O golpe foi realizado horas antes do início de uma consulta popular sobre uma reforma na Constituição que tinha sido declarada ilegal pelo Parlamento e pela Corte Suprema. "FUI RETIRADO DA MINHA CASA DE FORMA BRUTAL, SEQUESTRADO POR SOLDADOS ENCAPUZADOS QUE ME APONTAVAM RIFLES", CONTOU O PRESIDENTE DEPOSTO, APÓS CHEGAR AO EXÍLIO NA NICARÁGUA. "DIZIAM: 'SE NÃO SOLTAR O CELULAR, ATIRAMOS'. TODOS APONTANDO PARA MINHA CARA E O MEU PEITO. Em forma muito audaz eu lhes disse: 'se vocês vêm com ordem de disparar, disparem, não tenho problema de receber, dos soldados da minha pátria, uma ofensa a mais ao povo, porque o que estão fazendo é ofender o povo'." Isto sim é uma "atitude democrática e legal", não aqueles referendos populares nos quais o povo insiste em votar no Chavez rsrs. Porém, assim como aconteceu com os covardes apoiados pelos eua, que tentaram remover o presidente venezuelano, a devida punição legal e constitucional alcançará os golpistas hondurenhos.Depois a "grande mídia" dirá que é "perseguição", assim como quando Chávez encarcerou os golpistas e não renovou a licença dos órgãos da "grande mídia" a serviço do eixo eua-inglaterra-sionistas que apoiaram o golpe de Estado venezuelano. Serve de exemplo para toda a "grande mídia" mundial. Ou mostram os DOIS LADOS ou assumam que são "órgãos de propaganda" de UM deles e enfrentem as conseqüências.

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 16h20
Simpatizantes do governo interino (golpista) de Honduras e ressentidas com a pressão internacional, AS PRINCIPAIS ENTIDADES EMPRESARIAIS DE HONDURAS PROMETEM "RESISTIR" A UM EVENTUAL EMBARGO ECONÔMICO contra o 2º país mais pobre da América Central. "PREFERIMOS 6 MESES DE SANÇÕES A 10 ANOS DE DITADURA AO ESTILO CHAVISTA". ALVAREZ DIZ NÃO ACREDITAR QUE HAJA SANÇÕES ECONÔMICAS DOS EUA, O PRINCIPAL PARCEIRO COMERCIAL DO PAÍS (tem até base militar rs). Mas diz que sua entidade já prevê UM PLANO DE CONTINGÊNCIA QUE PODE ENVOLVER CORTE DE SALÁRIOS e redução de importações, entre outras medidas. Ontem à tarde, o diretor-executivo da Federação Nacional de Pecuaristas e Agricultores de Honduras , se reuniu com o golpista Micheletti, e assegurou ao novo governo interino que o abastecimento do país está garantido pelos próximos 6 meses. Apesar do otimismo dos empresários, Honduras atravessa um momento econômico difícil por causa da crise econômica mundial.Ainda antes da crise, a expectativa é que a economia cresceria apenas 2% neste ano.MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO É POBRE, E CERCA DE 40% SOBREVIVEM COM MENOS DE US$ 1 POR DIA.Os principais produtos do país, café, banana e camarão, têm como destino principal OS EUA, QUE ATÉ AGORA NÃO SINALIZARAM QUE VÃO IMPOR SANÇÕES ECONÔMICAS. Apoio total dos "empresários", medo de um governo no estilo de Chávez, voltado para a população mais pobre (ai que nojo rsrs), certeza de que a "reprovação" dos eua ao golpe é EMBUSTE, que os eua apóiam a trapaça toda e que não haverá sanções (isto é coisa pra impor contra o Irã e Coréia do Norte que não se ajoelham diante dos desígnios do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas rsrs), corte de salários, ou seja, põe na conta do povão rsrs, "apoio de pecuaristas e agricultores",manter 70% da população na miséria e uma oligarquia cada vez mais rica. Deu pra entender as motivações do "golpe democrático" agora? rsrs

Em Honduras
34 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 15h54
Aos que acham que o presidente Zelaya deveria ser deposto, é importante relembrar que existem mecanismos legais para isto, como o processo de "impedimento", ou impeachment, na língua do país que o aplicou contra Nixon, levando-o à renúncia e tentou repetir com Clinton, baseado em atitudes que nada tinham a ver com o comando do país e sim com seu apetite sexual nas farras extra conjugais rs. Claro que remover o presidente Zelaya de pijama de dentro de sua casa, através do sequestro conduzido por militares e deportá-lo, não é "democracia", não é mesmo, pseudo-elite rsrs? Sei que vcs têm medo do Chávez e de uma maior justiça social, mas, tem que ganhar no voto, não é mesmo "democratas"? rsrs Tá certo que existem outras maneiras mais sujas e traumáticas, como o assassinato, algo que ocorre de tempos em tempos, na "maior democracia do mundo" rsrs (os eua tiveram 4 presidentes assassinados durante o exercício de seu mandato. Abraham Lincoln e John Kennedy são os mais notórios, embora os presidentes James Garfield e William McKinle também tenham sido mortos). Foi também na "maior democracia do mundo" que o PRESIDENTE ROOSEVELT PERMANECEU NO PODER POR 4 MANDATOS E FICOU 12 ANOS NO PODER, ENTRE 1932 E 1944, QUANDO FALECEU E NÃO CONSEGUIU COMPLETAR O ÚLTIMO MANDATO. PORÉM A "GRANDE MÍDIA" EVITA FALAR NISSO, PARA NÃO CAIR EM CONTRADIÇÃO E CONTINUAR CRITICANDO CHÁVEZ RSRS. Por outro lado, o ex-presidente FHC, do partido entreguista tucano/americano, foi um dos apoiadores do 3º mandato de Fujimori, no Peru. O procurado internacional Fujimori, antes de ser julgado por crime de corrupção, tráfico de armas e genocídio pela justiça peruana, arrolou FHC como testemunha. Como se percebe, não são somente Chávez, Fidel e Lula que se envolvem em "escândalos" rsrs. O FHC, comprou os votos para sua reeleição, financiou o rombo dos bancos no PROER com o dinheiro público, entregou o Brasil na bandeja aos "estrangeiros" e apoiou o "continuísmo" do criminoso procurado pela Interpol, Fujimori.Um show de "democracia" rsrs.

Em Honduras
75 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 12h43
Confesso que estou "absolutamente chocado" com os protestos de rua em Honduras. A "grande mídia" não tem nos brindado com imagens "espontâneas" dos cartazes em inglês rsrs. Depois de ver tantos cartazes "espontâneos" produzidos em "série" com o cômico "where is my vote" das ruas do Irã, esperava ver muita coisa em inglês rsrs. Pois é, alguns países como o Brasil no Diretas Já e os hondurenhos, pró ou contra o presidente deposto pelo golpe de Estado, parecem denotar que os protestos são legítimos e visam se manifestar sobre o que ocorre nos próprios países. Em outras situações como nos "protestos modelo exportação" patrocinados pelo eixo do mal eua-inglaterra-sionistas e seus países satélites, casos do "free Tibet" (para tentar manchar a Olimpíada de Pequim, onde os eua foram surrados esportivamente) ou no Irã (para tentar desestabilizar o governo reeleito pelo voto popular), vemos a língua dos verdadeiros interessados, posando para as "agências de notícias" remeterem à "grande mídia" dos diversos países, criando aquela realidade paralela para o mundo "acreditar". Infelizmente, não está colando mais rsrs.

Em Honduras
35 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 12h30
Todo mundo falando aqui do golpe de Estado em Honduras, mas, ninguém consegue explicar O QUE FAZ UMA BASE MILITAR NORTE AMERICANA DENTRO DO TERRITÓRIO HONDURENHO??? Afinal, já que todos parecem estar defendendo a democracia e o livre direito do povo a escolher seus governantes, pq os eua TERIAM O DIREITO DE ESTABELECER SEUS TENTÁCULOS MILITARES NESTE PAÍS??? Esta base militar dos eua se junta A OUTRAS 864 ESPALHADAS PELO MUNDO PARA "PROMOVER A DEMOCRACIA" RSRS. Algumas estão em países estratégicos como a Alemanha que continua oficialmente, sob ocupação militar norte americana, já que até hoje não foi votada uma Constituição desde o término da 2ª guerra e o país é regido pela "lei fundamental"). O Japão também está ocupado militarmente e de joelhos, dependente econômica e militarmente dos eua. Um país do porte do Japão, não conseguir sequer prover a defesa dos seus cidadãos, sem a tutela norte americana, decorridos 64 anos do final da 2ª guerra, constitui-se numa VERGONHA para um povo do quilate do japonês. Um grande país, com cultura milenar, transformou-se num país "satélite", uma verdadeira "colônia" sob o jugo militar, econômico e cultural (o que é uma lástima) dos eua. Seja em Honduras, na Alemanha ou no Japão, a LEX AMERICANA é imposta "democraticamente" pelo REINO DOS EUA". Se contarmos as bases constituídas após a invasão do Iraque (contra resolução da onu, algo que é praxe na conduta do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas) e do Afeganistão, são MAIS DE 1000 BASES MILITARES NO MUNDO ESPALHANDO A "DEMOCRACIA" RSRS. Nesta semana, noticiou-se que os eua se "enganaram" com a lorota das "armas de destruição em massa" no Iraque, pq Saddam teria inventado isto para demonstrar a "força" do país e repelir um ataque do Irã rsrs. Ou seja, a culpa pelo "engano" que matou centenas de milhares de iraquianos foi da "mentirinha saudável do Saddam" e não da ganância para roubar o petróleo iraquiano dos eua e seus comparsas.É a "grande mídia" reproduzindo as historinhas do eixo do mal que não colam mais, nem em jardim de infância. Entretanto, o legítimo presidente do Iraque, Saddam Hussein foi ENFORCADO, após julgamento fictício, comandado por um tribunal fantoche, sob domínio dos eua e não está mais aqui para contestar.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 11h57
Os sionistas reapareceram com um ou outro comentário esparso rsrs. Atenderam à "convocação" rsrs. Mas, vou dar uma dica. Não adianta postar somente um textinho esporádico com umas linhazinhas mixurucas. Quem sempre esteve "preocupado" com a "liberdade e a democracia", como os sionistas, deve voltar a escrever textos maiores, mais apaixonados e com muito mais frequência rsrs. Tem que voltar a reclamar que seus comentários não estão sendo publicados, etc rsrs. Da mesma forma que faziam na época da Faixa de Gaza e do Irã. Senão, as pessoas podem achar, equivocadamente, que os sionistas só se preocupam com a "liberdade e a democracia" quando envolve muita grana, petróleo e coisas do gênero rsrs.Talvez um país pobre como Honduras não desperte tanto interesse assim nos adeptos da doutrina, afinal não há muito o que ganhar lá, exceto "manter a esfera de influência" e repelir o avanço da verdadeira democracia. Aquela que tb se importa com os pobres, mesmo quando vivem num lugar onde não dá pra extrair qualquer riqueza ou vantagem. Em vez de criticar o avanço das políticas de Chavez, Evo, Caldera, Lula, deveriam entender que o mundo mudou e não há mais como manter o domínio, governando somente para as oligarquias. Isto não tem nada a ver com comunismo, que é um regime falido como o capitalismo. A outra face da mesma moeda, onde o que muda é o grupo que ocupa o poder e explora os pobres. O que se busca é mais justiça e equilíbrio, uma melhor divisão de tudo, o que alguns, providencialmente, insistem ser "utópico", para continuar alimentando sua visão egoísta e egocêntrica. Precisam curar sua "alergia à pobreza" e assim entenderão pq certos governos estão avançando em todo o mundo.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 01h04
O fato de que muitos comentaristas que defendem o legítimo governo reeleito no Irã e o retorno do legítimo presidente de Honduras ao seu cargo não demonstrarem o menor viés comunista, como é o meu caso, leva os reacionários ao desespero rsrs. Apenas se busca defender o que é justo e acabar com a LEX AMERICANA, que já passou da hora de ser banida do mundo democrático de verdade. Neste diapasão, alguns acabam ficando perdidos, diante da enorme dificuldade de continuar pregando idéias fascistas travestidas de "democráticas" se do outro lado não estiver o "perigo comunista"? rsrs. Fica cada vez mais difícil tentar impedir o progresso da onda democrática que varre a América latina e o mundo, com esta lorota de que são todos "comunistas" rsrs. Aqui não se trata de ser comunista ou não. Fato é que o eixo eua-inglaterra-sionistas não consegue mais impor suas lorotas e seus papagaios estão se contradizendo a cada comentário. Estão sendo arrastados junto com a "grande mídia" para o fundo do poço rsrs.

Em Honduras
46 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 00h55
Afinal, por que toda vez que vai se discutir algo de nebuloso e rasteiro, como o que aconteceu há poucos dias no Irã e agora em Honduras, nos deparamos com o dedo do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas por trás? Ou os caras têm uma base m ilitar no país em questão ou estão arrumando uma lorota qualquer para invadí-lo. Estas atitudes do eixo são cada vez mais anacrônicas, assim como os poucos que ainda as defendem, caindo em enormes contradições. O isolamento do eixo do mal é cada vez mais notório em toda parte e dentro em breve, a QUEDA estará consumada definitivamente.

Em Honduras
41 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 20h03
O fato de que muitos comentaristas que defendem o legítimo governo reeleito no Irã e o retorno do legítimo presidente de Honduras ao seu cargo não demonstrarem o menor viés comunista, como é o meu caso, leva os reacionários ao desespero rsrs. Afinal , como continuar pregando suas idéias fascistas travestidas de "democráticas" se do outro lado não estiver o "perigo comunista"? rsrs. Fica cada vez mais difícil tentar impedir o progressoda onda democrática que varre a América latina e o mundo com esta lorota de que são todos "comunistas" rsrs. Aqui não se trata de ser comunista ou não. Fato é que o eixo eua-inglaterra-sionistas não consegue mais impor suas lorotas e seus papagaios estão se contradizendo a cada comentário. Estão sendo arrastados junto com a "grande mídia" para o fundo do poço rsrs.

Em Honduras
32 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 19h40
Onde estavam todos estes comentaristas da pseudo-elite brasileira que tem horror à pobre, (apesar de não estarem muito longe desta camada social rsrs), quando o FHC comprou os votos para sua reeleição? Pq não defendem o golpe militar no Brasil para impedir que o PSDB, partido que entregou o país na bandeja aos "estrangeiros" continue fustigando o atual governo democrático? Difícil explicar como os mesmos que condenam Chavez, que propôs tantas consultas populares na Venezuela, apóiam o partido tucano/americano que corrompeu o congresso nacional para aprovar a emenda de reeleição do FHC rsrs. Os mesmos que aprovam o golpe militar em Honduras, são os que aplaudiram a fraude na eleição americana que reelegeu Bush. E tudo isto sem ficarem vermelhos de vergonha ou será que estão rsrs? Quanta contradição!!! rsrs

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 18h53
O fórum deveria oferecer um "brinde' para tentar atrair aqueles comentaristas que só aparecem e se preocupam com "liberdade e democracia" quando tem muita GRANA envolvida ou os interesses mais diretos do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas. Por exemplo, um frasco de óleo de peroba rsrs.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 18h50
Estou sentindo uma saudade enorme dos instrumentos "democráticos espontâneos" que tanto nos ajudavam a compreender a situação no Irã com total "isenção". Não dá pra entender porque o tal Twitter, Facebook e outras comédias do gênero despareceram do cenário no caso de Honduras. Ou será que estes "instrumentos democráticos", assim como as "agências de notícias" e a "grande mídia" só se empenham quando os interesses em jogo envolvem MUITA GRANA, PETRÓLEO, RIQUEZAS, ETC? Sem o Twitter, o Face book, o "apoio" da "grande mídia" e os comentários tão isentos dos sionistas, o fórum fica carente rsrs.

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 18h45
Quando FHC comprou os votos para aprovar a emenda da reeleição foi tudo muito "democrático". Já, quando o candidato não é abençoado pelo eixo do mal eua-inglaterra-sionistas, está valendo até golpe de Estado encabeçado por militares doutrinados na "escola americana". É preciso ter um pouco de bom senso na hora de opinar, caso contrário corre-se o risco de cair no ridículo. Afinal quem apóia o PSDB, o partido predileto do eixo do mal no Brasil, já que entrega as riquezas na bandeja, tem que disfarçar que é "democrata" rsrs. Como pular de galho em galho, mudando toda hora de opinião, de acordo com a conveniência, sem cair em total descrédito. Façam como Obama e a "grande mídia". Pelo menos simulem demonstrar um pouco de "indignação" com o golpe de Estado ocorrido em Honduras, mesmo que tenham adorado mais esta ação da direita reacionária.rsrs

Em Honduras
19 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 18h36
Onde estão os sionistas que frequentemente postam comentários? Eles estavam se empenhando tanto pela "democracia" no Irã e agora que ocorre mais este confronto com a participação do eixo do mal eua-inglaterra-sionistas nos bastidores, eles desaparecem. Alguém pode pensar que eles só se importam com a "democracia", quando envolve ouro, riqueza, petróleo, etc, algo que está muito longe da verdade, não é meso?. Apareçam para opinar sobre "liberdade e democracia" em Honduras, como fizerarm no caso do Irã, de forma tão "imparcial e isenta de interesses" rsrs.

Em Honduras
20 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 17h14
Enquanto a "comunidade internacional" se preocupa com a "democracia" no Irã, em Jerusalém, neste 27 de junho, a "democracia" continuou comendo solta rsrs. Cerca de 20 ativistas e pacifistas, em sua maioria israelenses, foram detidos na Cisjordânia quando acompanhavam agricultores palestinos para protegê-los dos colonos judeus enquanto aqueles aravam suas terras, informaram fontes do exército.As detenções aconteceram hoje de manhã, nos arredores do povoado palestino de Hirbat Safa e da colônia judaica de Bat Ein, que ficam na Cisjordânia ocupada e perto da cidade de Belém.Os confrontos na região acontecem quase todas as semanas. Para proteger os palestinos, há algum tempo um grupo de pacifistas e ativistas se desloca até a área para conter os ataques dos colonos israelenses."Hoje, o Exército declarou a 'Zona Militar Fechada', para evitar que houvesse novos confrontos. Apesar disso, cerca de 70 pessoas foram até o local e houve um enfrentamento com as tropas do Exército, que proibiram o acesso (dos pacifistas e ativistas)", disse um porta-voz militar, que afirmou que neste sábado os colonos não foram à região.Segundo o militar, "a entrada dos palestinos a suas terras é completamente livre". "Apenas os israelenses não podem entrar", acrescentou.O porta-voz confirmou que cerca de 20 pessoas foram detidas na confusão e que pelo menos um ativista ficou levemente ferido ao cair no chão durante os confrontos.Os palestinos que vivem em Hirbat Safa acusam os colonos de impedi-los de trabalhar em suas terras e de atear fogo em seus campos e árvores.Os ativistas, por sua vez, acusam o Exército de não proteger os palestinos. Dizem ainda que, nos últimos seis fins de semana, os militares ficaram sem fazer nada enquanto assistiam aos colonos atacando os árabes.

Em Eleição no Irã
51 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 19h25
A "grande mídia" já está executando sua "retirada estratégica" após seus "patrões" constatarem que a casa caiu e a falsa "revolta" de meia dúzia de bacanas e corruptos no Irã naufragou. Pra não sair correndo de forma ridícula e desorganizada como os eua do Vietnã, rsrs, começaram a "mudar o tom". Acreditando que todo mundo é bobo, a BBC mandou esta "pérola" para disfarçar sua "imparcialidade" rsrs. A esmagadora maioria dos iranianos que entraram em contato com o site da BBC para falar das eleições no Irã haviam declarado seu voto na oposição (GRANDE CONSTATAÇÃO RSRS. Qual iraniano iria entrar em contato com a BBC, se não fosse pró eixo do mal eua-inglaterra-sionistas? Rsrsrs). Mustafá, 28, que se descreve como um iraniano "de classe média", enviou um e-mail de Teerã para explicar por que ele e toda sua família votaram pelo atual presidente,Ahmadinejad.Aqui começa a "vaselina" para mostrar a "imparcialidade"BBC - Por que você votou em Ahmadinejad?
Mustafá - Em termos de política doméstica, votei nele porque ele apóia as pessoas em Teerã. Faz isso ao melhorar a vida das pessoas que não vivem em Teerã, para que eles consigam encontrar trabalho em seus vilarejos e não precisem se mudar para a capital.(algo que deveria ser feito no Brasil há décadas).Em termos de política externa, o Irã não aceita Israel e, por isso, não tem recebeu sinais positivos da Europa ou dos Estados Unidos nos últimos 30 anos. Ahmadinejad fala de maneira direta e franca com esses países com os quais nós, de qualquer jeito, nunca teremos uma relação. BBC - Por que você acha que tanta gente está protestando se não houve fraude eleitoral?Mustafá - Acho que não houve fraude nenhuma e que outras pessoas confiam nele (Ahmadinejad) tanto quanto eu. Eu trabalho no centro de Teerã e vi os protestos. Acho que vários protagonistas estão criando problemas de olho nos seus próprios objetivos (era óbvio rsrs). BBC - O que você acha das manifestações de rua e da maneira como a polícia está lidando com os manifestantes?Mustafá - Todos têm direito a protestar, desde que seja de forma pacífica e sem machucar ou matar pessoas inocentes. NÃO É JUSTO QUE MOUSAVI ESTEJA ENVIANDO PESSOAS INOCENTES PARA A LINHA DE FRENTE. ELE DEVERIA SAIR A PÚBLICO E LIDERAR OS PROTESTOS AO INVÉS DE ENVIÁ-LOS PARA SEREM MORTOS OU FERIDOS PELA POLÍCIA, OU POR ELES MESMOS. Eu não gosto do tratamento da polícia dispensado aos manifestantes. Fica claro que a confusão não era o desejo da maioria dos iranianos de verdade.

Em Eleição no Irã
33 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 18h51
Se alguém ainda duvida da "armação'' na "revolta iraniana", basta, para convencer-se, observar a fúria da mídia estatal da Arábia Saudita, em ataque violentíssimo, dirigido pessoalmente contra Khamenei e o presidente Ahmadinejad, o que contradiz as tradições da ta'arof (polidez) e, da taqiyah (dissimulação).Acabaram-se as esperanças tão cultivadas por Riad, de ver o enfraquecimento do regime iraniano que resultaria de alguma "longa crise". O principal interlocutor da Arábia Saudita, Rafsanjani, foi varrido do tabuleiro e agora, que os sauditas se preparem para enfrentar a ira de Teerã. Segundo o jornal Ha'aretz, Meir Dagan, chefe do mossad, disse: "Não houve fraude nas eleições no Irã; se houve, é a fraude-padrão que sempre acontece em todos os Estados liberais em todas as eleições. "A disputa no Irã é assunto interno e nada tem a ver com as aspirações estratégicas do país, nem como programa nuclear que não se alterarão, seja quem for o próximo presidente."É muito evidente que não está em andamento qualquer tipo de revolução "colorida" no Irã. Até um incansável crítico do regime, como o escritor Amir Taheri, já admitiu: Mousavi, enquanto esteve no poder, "construiu ampla rede de contatos nos eua, Europa e países árabes".Ele lembra, por ex, que o homem que conduziu as negociações na Argélia, que resultaram na libertação dos reféns norte-americanos em 1981, Behzad Nabvi, ainda hoje, é assessor de Mousavi. E tb Abbas Kangarioo, que conduziu as negociações secretas com o governo Reagan, "o caso Irã-Contras". Kangarioo, assessor-chave de Mousavi, tb é conhecido por ter "construído uma rede de contatos nos círculos diplomáticos e dos serviços secretos, na Europa e nos eua".Embora a fama de Mousavi tenha alcançado alguns dos círculos mais fechados da espionagem ocidental, ele, "em casa", só seduz alguns grupos das classes médias urbanas que desejam apagar do mundo a "revolução khomeinista" (só os incautos não perceberam rsrs). Gente como Mousavi e os ex-presidentes Khatami e Rafsanjani já deixaram, há muito tempo, de serem vistos como revolucionários genuínos e confiáveis".Em resumo, as "viúvas" do eixo podem começar a chorar mais uma vez e depois, o Lula que é bobo rsrs. Acorda pseudo-elite!!!

Em Eleição no Irã
30 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 18h50
Realmente o inglês é uma língua "quase universal". Sendo assim, não entendi até hoje pq, por exemplo, nos comícios pelas "diretas já", aqui no Brasil, não existiam milhares de cartazes e faixas em inglês rsrs ("Free elections now", for example rsrs). Do tipo daqueles produzidos em série no Irã "where is my vote", todos com as mesmas letras e cores, do mesmo tamanho, "confeccionados espontaneamente em série" rsrs. Pq será que o Sting e o Bono Vox não vieram nos "apoiar desinteressadamente", como fazem mundo afora rsrs? Será que os brasileiros queriam dar "um caráter sigiloso" à luta pelas eleições diretas e por isso escreveram em português mesmo? rsrs. Será que os brasileiros não gostariam que o mundo todo soubesse do nosso desejo popular pelo direito ao voto direto? rsrs Ou será que o assunto era de interesse SOMENTE do povo brasileiro, era um espontâneo e legítimo movimento popular, sem "patrocínio externo" e por não ser um protesto "tipo exportação", para agradar os norte americanos e seus comparsas do eixo do mal, não havia necessidade de se utilizar língua estrangeira? Pq a CNN, Fox e BBC não "exportaram" para o mundo, as "terríveis imagens" do general Newton Cruz chicoteando os carros de cima do seu cavalo em Brasília rsrs? Poder-se-ia dar milhares de exemplos, onde manifestações populares LEGÍTIMAS se fizeram com faixas e cartazes da língua nativa do local onde se buscava protestar. Mas, o pessoal por trás do "Free Tibet" durante as Olimpíadas de Pequim e do "Where is my vote?" no Irã continua achando que a lavagem cerebral da "grande mídia" é eterna e todo mundo vai acreditar para sempre nas "verdades históricas" repetidas á exaustão pelo eixo, sem a devida revisão. Não adianta espernear pq na internet a opinião é livre e aqui não tem "patrão que dita verdade" como na "grande mídia".

Em Eleição no Irã
30 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 22h18
Da "agência de notícias" Efe, em Washington, cidade com uma tradição enorme como origem de tentativas de golpe de Estado ao redor do mundo há décadas. O ex-príncipe iraniano Reza Ciro Pahlavi, filho do xá Mohamed Reza Pahlevi, derrubado em 1979 pela Revolução Islâmica, declarou na 2ª feira que chegou "a hora de o Irã" derrotar o atual regime, após anos de tentativas frustradas( quais foram???). Em um encontro com jornalistas, o ex-príncipe do Irã, que desde 1984 vive nos eua (que coincidência rs), afirmou que as manifestações e distúrbios que sacodem o país desde o último dia 12 são "UM GRITO PELA LIBERDADE E PELA DEMOCRACIA"(típica declaração made in usa). Emocionado, Pahlavi disse que o que está acontecendo no Irã "é quase um clima revolucionário" e "é a primeira vez na história moderna" de seu país que o povo iraniano REIVINDICA A INTERVENÇÃO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL (afinal quem é esta tal de comunidade internacional que tanto ouvimos falar??? Rs) , para que suas vozes sejam escutadas. "Temos que derrotar o sistema . Sabemos que o regime tem que acabar", afirmou Pahlavi, que abandonou (ou foi expulso junto com o papai que estava a serviço dos eua) o Irã em 1978 . A continuar desta forma, o estoque de óleo de peroba vai se esgotar antes do petróleo rsrs. Só falta agora o apoio de outros "democratas" como Baby Doc ou uma mensagem psicografada de Idi Amim Dada rs

Em Eleição no Irã
36 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 22h09
Recentemente o mundo foi "bombardeado" com imagens de uma jovem "mártir" que teria morrido no Irã. Apesar de não existir confirmação de fontes independentes (exceto o Paulo Coelho rsrs) e EM QUE CIRCUNSTÃNCIAS, ISTO TERIA OCORRIDO, algo que é confirmado até pela "isenta grande mídia", causa enorme estranheza que, um filme com qualquer uma das MILHARES de jovens iraquianas, afegãs, paquistanesas, palestinas, etc que são mortas frequentemente (algumas até em funerais e casamentos) por ataques "democráticos e pacificadores" do eixo eua-inglaterra-sionistas, não recebam o MESMO DESTAQUE. Por que será que a suposta morte da jovem mártir iraniana ATRAI E MOBILIZA A "GRANDE MÍDIA", MUITO MAIS QUE AS MORTES DAS OUTRAS INCONTÁVEIS JOVENS DOS OUTROS PAÍSES SOB ATAQUE DO EIXO NO ORIENTE MÉDIO???. Por que será que ninguém divulgou no Twitter, MySpace, Facebook e outras fontes que se tornaram, da noite para o dia, "ultra confiáveis e legítimas" para a "grande mídia", nenhuma outra "mártir", com tanta gente morrendo ali pertinho todo dia e faz muito tempo??? Tá certo que tudo isto é resultado da "pacificação" e "democracia" impostas pelo eixo na "maior das boas intenções", pois como o tal Obama disse, "é patético acreditar que os eua se metem na política interna dos outros países" (muito menos a inglaterra e israel) rsrs. Acreditava que nem o Bush teria a incomensurável e estratosférica cara de pau de contar esta piada rsrs. Pois é, não é de hoje que algumas mortes e holocaustos parecem ser mais "importantes" do que outros, especialmente para a "grande mídia".

Em Eleição no Irã
38 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca