Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Olmir Antonio de Oliveira
Em 22/10/2009 12h50
A Respeito de agroindustria. Para o as brasileira creio que seja boa hora para associação, compra de marcas, e firmar logistica em mercados, a exemplo do europeu. Nos tem faltado agregar valor as exportações. Exemplifico o café tem boas possibilidades de industrializarmos aqui para depois exportar, nos falta uma marca europeia e um sistema de logistica europeu. poderia se adotar identico tratamento para nichos de mercado para derivados de soja, de carnes, de açúcar, e dos agroflorestais, mobiliarios com desgner adequado aos padrões deles.........

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 08h41
Certo é força das opiniões vinculadas no FT. Para o Brasil é importante dar bom uso a este tipo de arrecadação, incentivar as exportações, melhorias em sistemas produtivos, dar condições para o sistema exportador seja mais agil, mais competitivo. Em um mercador consumidor menor, com clararos indicios de perda de poder aquisitivo, é preciso escolher nichos de mercado. As comodites brasileiras, agricolas e de minérios, posuem pouco valor agregado, não ao país um volume de recursos tão significativos, bons mas poderiam ser muito melhor explorados. Quanto a ser radical transformar mineradora em siderurgica é preciso cautela, associação podem ser mais eficiente e de menor risco........

Em IOF sobre capital estrangeiro
1 opinião
avalie fechar
Em 21/10/2009 16h38
A Respeito do pensamento do ministro da industria e comércio. É certo que a arrecadação desta taxação, Sem duvida não deve gerar grande volume de recursos quando comparados com outros impostos já cobrados pelo governo. O ministro preciso de apoio para fortalecer as exportações, revendicar tais recurso seria uma boa medida, poderia reforçar as lihas de financiamento a exportadores, financiar equipamentos e modernização para exportadores, e assim auxiliar na competividade dos produtos brasileiros, iniciar um novo ciclo, que seja virtuoso,pena que o volume "estimado" seja pequeno. O sistema exportador esta muito fragilizado e dependente de mais recursos. è de se crer que o ministro possa ser atendido nas suas revindicações, e auxiliar o sistema exportador como um todo.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 18h17
A respeito de maleficios da agropecuaria, em relação a emisões que ajudam o efeito estufa, eou degradam o meio ambiente.
o Brasil sendo grande produtor agropecuario, em especial bovinos, expotador de carne e com significativa extrutura de industrialização. Tem recebido e até merecido algumas discriminações por parte de ativistas, que sistematicamente atuam contra produtores e ou mesmo consumidores de tais alimentos (o coisa semelhante pode se dizer a respeito de outros tipos de carmes, suinas, aves...).
Sendo o Brasil grande produtor e consumidor, possuindo tais itens como da maior importancia para as suas exportações, geração de divisas e renda, com enorme cotigente de trabalhadores dependente deste setor. È tempo de se adotar novos processos produtivos, modernos, eficientes e que possa ser bem vistos e recomendados por ativitas, pricipalmentos os do exterior, em especial os dos destino dos produtos brasileiros. Tecnologias diversas já são usadas, são coisas relativamentes simples, e os produtores podem adotar, principiando por industrializadores e já posuem certo plantel em confinamento. Usando construções mais modernas, captando emisões, construido biodigestores, usando tais gases para gerar eletricida, calor, mas exencialmente novas receitas para financiar a modernização. O esperado são produtos com um grau maior de recomendação, e que merece um valor agregado maior, e conseguir novos mercados e ou reconquistado e incentivando consumidores. Novas receitase contribuições.

Em Aquecimento Global
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 16h25
A direção da distinação dos royalties do petroleo, parece estar sendo bem ecaminhada. Dividir entre todos os estados e seus mais de quatro mil municipios, dando um diferencial a maior para os estados e municipios produtores e algo debom senso, assim como colaborar, certo percentual para os que fazem constroem as infraextruras, dos centros de apoio e ou logistica, exemplifico Campos no RJ, Santos em SP. Mas o principal advindo de águas do mar territorial, distante da costa, alto mar e ou o tão falo de pré sal deve é justo compartilhas com todos, estados e municipios. Mas no entando se esquecem de recomendar medidas da maor importancia. É preciso agregar valor a produção, a aquele percentual exedente do consumo nacional. É importante a agregar valores a matéria prima, é certo que a Petrobras tem condições de fazer isto, mas é sempre bem vinda a associação com outros industrializadores e ou agregadores de valor, qualidade, tecnologia, eou que permitam facilitar as exportações. É possivel gerar bons empregos e ampliar significativamente as receitas, creio numa triplicação de receitas inclusive a titulo de impostos. Um circulo virtuoso e não apenas explorar uma matéria prima que esta com sua vida como matriz energética esgotada em poucos anos. Assim com é de bom tom o pais incentivar a produção de oleos vegetais, em especial os advindos das nossas palmeiras, dende, macauba, e diversas outras. são ótimas fontes, e fundamentalmente por darem impacto possitivo ao meio ambiente.

Em Pré-sal
12 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 11h36
Creio que devido a vazamento de informações e ou boatos, o ministro se viu obrigado agir rapidamente, e assim fez usando medida extrema, forte, e no decorrer do tempo e ou das nescessidades fará ajustes. È certo que com mais tempo ele poderia ter adotado um plano mais amplo e melhor extruturado, que resultaria em solução mais duradoura. Se de modo geral em diversos paises esses recursos, os de carater especulativos, oportunistas, e de clara intenção de promover rapida mudança das cotações, e no momento seguinte se retiram, levando significativo ganho "resultado de especulação, e da força atribuidas aos grandes volumes e ou poder influencias que tais gestores conseguem exercer". Dado o volume , oportunismo, e forças influentes, e curta permanencia, tais capitais nem sempre são bem recebidos e ou bem vistos em diversos paises. è de se crer que o ministro faça algumas adequações nas medidas adotadas, melhor seria se taxar na saida, e se premiando com substancial redução da taxação aos que que tivessem maior permanencia no país, Se o percentual ideal é 2%, penso ser o ideal algo parecido com 0,50% e premiando conforme a pemanencia, e a partir de meia duzia de meses deixariam de ter taxação. Poderiam criar um fundo, do tipo soberano para incentivar exportações, adoção de novas tecnologias e processos produtivos, financiar compra de equipamentos e sistemas, comprar e participar temporariamente do capital de empresas exportadoras........ Boa medida, Falta alguns ajustes, oportuna.

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2009 12h36
Sem ataque e ou defesa. A respeito de geração de empregos e ou avaços na capacidade produtiva instalada na industria. O país os confederados, e os mucipios, em suma tudo o que se trata de administração pública deveriam, e é de importancia estarem sempreem situnia, cordenados para solucionar problemas e maximizar oportunidades de desenvolvimentos das empresas e ou até o nivel do cidadão comum. Independente de ideologia politica, se este que faz e ou fez se este ou aquele, para administração pública o importante e ser apolitica, dar soluções, propor adequações em diversos niveis, em especial refiro a viabilização da geração de empregos, melhorias para as empresas e cidadões. Ai até se chegar a um salvador da pátria e um faz tudo, um santo milagroso deve ser encarado como coisas complicadas de se entender. O fato é que funcionario e ou administrado públicos, são pessoas contradas e para tanto devem ter sido por qualificações e ou dedicação, e por tanto o esperado é que sempre devem procurar fazer o melhor pela nação, estado, ou municipio. O cidadão e as empresas estão esperando sempre dessas pessoas o melhor, em orietação, em viabilização, em opotunidades, e assim sendo podem coseguir aproveitar todo os seus potenciais. Coisas pessoas de uma pessoa e ou administrador público devem ser considerados e incentivados que demais trilhem tais caminhos. Idolatração e ou elogios em exesso, são sempre coisas para desconfiarmos e analizamos melhor a sua veracidade.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 13/10/2009 14h48
A respeitos artigos de hoje, presidente da petro afirma viabilidade para petroleo a U$ 65. Penso se adequado economico e ou financero. deveria se estabelecer uma meta de preços para o que o Brasil pode disponibilizar para exportar, sendo um recurso finito e com estimativa de esgotamento das reservas internacionais, o tempo não é dos maiores, e de se crer que o valor do petroleo deveria ser algo parecido com o dobro ou o triplo dos valores das cotações atuais. Sendo assim o país realmente poderia constituir um fundo para quando for forçado a abandonar a atual matriz energética, baseada neste óleo. Certo é que migração não dever custar pouco e demandará muita tecnologia.

Em Pré-sal
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2009 16h44
A respeito de unidade da Usiminas. Boa iniciativa, geração de empregos e renda, possibilidades para novas tecnologias, agregar valor a matéria prima brasileira, usar aqui mesmo, depender menos de importação, item que a industria nacional tem capacidade de produzir e com ótima qualidade.
No que se refere a volumes e ou valores possiveis da area do pré sal, é de se pensar o que é verdade e que é só propaganda. Certo é o país não vai poder viver só de recursos do pré sal, isto é muito bom, mas o brasil é muito mais do que isto, são milhares de outras coisas, milhões de pessoas, território enorme, muitas outras coisas.... Por isto é bom mas vamos usar um pouquinho do advindo do ditado popular, devagar com a carruagem.....Certo é que é preciso algumas definições, o projeto em votação a respeito pré sal já esta com quse 900 emendas. Pelo visto é melhor retir tal projeto, e fazer um novo, texto curto e que de boa definição do que é nacinal, da federação, dos estados, e dos munícipios. Atualmente poucos munícipios com base em grito político e de vez enquato até esperneando, aos bérros conseguiram ficar com todos os direitos sobre a exploração, esqueceram o brasil tem outros estados e milhares de munícipios. Mar territorial a quilometros da costa, alguns se intitulando donos, sequer zelam por tais areas......Casos da farra, festa com tais recursos, casos da maior gravidade, exemplo de certa briga em uma municipalidade, mortes, desviu de recursos, e gente se apropiado de tais recursos

Em Pré-sal
9 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 14h34
Comentando a nota a respeito da ogx, a região a que esta o bloco de exploração tem apresentado sucessos. A torcida é pelos sucesso da operadora e seus seus acionista, e bons dividendos.
Da polemica a respeito de royalt, esta longe de se chegar a um acordo. O certo é que existe alguns fundamentos, coisas que podem balizar uma concordância a respeito do rateio. Sem se fala e assim foi constituido, diz mar territorial brasileiro, não se fala mar territorial de determinado estado e ou municipio. Nem mesmo o mapa dos estados e ou municipios mostram tais areas serem propiedade deles. Certo é que tais estados e municipios posuem custos com infraextrutura e até mesmo danos e ou até impactos ambiebtais, e para tanto merecem uma compensação. Mas os demais estados e municípios tambem são portadores do direito, parte deste percentual. um xis deveria ser dividido com todos os estados e munícipios brasileiros, poderia usar citérios previamente acordados, exemplifico proporcionais a suas populações e tamanho de seus territórios. Certo é que como estava sendo posto anteriormente não era nada democratico, até mesmo discriminatório. Estava valendo quem gritava mais alto, muitos políticos na gritaria. Faltando definir regra geral para todos em que deveriam investir os recursos. Pelo dito popular é sabido que atualmente já existem munícipios com seus políticos fazendo festa com os recursos que estão recebendo, e com poucas coisas realizadas a favor do bem comum local e ou até do país.

Em Petróleo
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 11h36
Certo ou errado, se exitia ou não, se houve alguém enganando e ou esta, se roubaram méritos e ou direitos, eu pessoalmente me recuso a tecer qualquer comentário. Quanto a doações é sabido que são feitas sempre por alguma simpatia, afinidade e ou até mesmo esperando reciprocidade e ou vantagem. Os fatos dizem que o petroleo existe em quantidade estimada, acreditando na idoniedade de alguma exatidão de calculo. Sendo um recurso finito, e no momento esta como matriz energético, e fonte de matéria prima. Em um mundo buscando subístitutos, e tendo a humanidade demosntrado ter capacidade de desenvolver novas tecnologias. Sendo o Brasil com potencial sobra deste recurso. Carente de recursos financeiros para viabilizar inumeras ações inerentes ao poder público e de intersse da coletividade nacional. É de se acreditar na oportunidade de dispor de percentual deste recurso para financiar uma nova extrutura que segundo entendimento do divulgado nos ultimos tempos, seriam boas atos e bom proveito da nação. Pode se discutir quanto e ou por quanto e ou até qual o valor que se deve agregar........ De certo é dizer que depois de designado os administradores publícos, os seus votantes dificilmente conseguem ter seu direitos ou as promessas que geralmente induziram seus votos terem algum valor. Sem ficar só descufiando e colocado defeito em tudo, seja quem quer que seja. É de bom tom da ordem democática e capitalista se ter noção do coletivo e apoiar atos para o bem deste.

Em Pré-sal
sem opinião
avalie fechar
Em 18/09/2009 08h17
Qual é ou deve ser o nivel. Filosofia, ideologia, reflexão, e sem número de palavras e ou termos. Discutir e ou questionar faz parte. Até mesmo ver e ou aturar intelectuais, e ou quem tem só si mesmo para acréditar no que diz. O certo é as distancias estão cada vez menor, creio que em todos os niveis, do dito popular mundo pequeno.
Muito se fala em carga tributária, qual o suportavel em se falando de impostos. Creio que isto tudo que involve custos e ou taxações devem ser melhor discutido. Desde quem e ou quanto deve pagar e ou em razão de que. Discutir e controlar a destinação desses recursos, desde se é importante fazer determinadas destinações, chegando ao controle da racionalidade operacional, e ou a nivel inicial de analise qual o custo para se fazer esta cobrança. Neste item é preciso segundo o visto diariamente nos meios de comunicação, é preciso discutir melhor. Qual o custo do sistema de cobrança. Quantos e quais os meios dessa execução. Que número de funcionários e ou qual qualificação para a tarefa. Cada vez mais é preciso ficar atento, pelo visto e em relatos, um sistema caro, e cada vez mais sem escupolos, atuando contra um contribuinte, combalido, torturado pelo sistema. Dado o volume de recursos arrecados a nivel de país, é correto afirmar que grande parte destes são gastos sem critério, desperdiçado, coisas descabidas, e ou sem razão de existir, efemeras, de vida útil curta. Lembrar dos politicos e ou dos administradores. O pouco zelo dos bens do coletivo.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 17h34
Que o Basil precisa ter um sistema de defesa na se discute, quais os modelos de equipamentos deve sempre se levar em conta custo beneficio, mas antes de tudo serem de acordo com quem vai operar e se são realmente adequados ao que se destinam. Certo é que equipamentos que usam e ou são susetiveis a alta tecnologia correm grande risco de se tornarem obsoletos em periodo muito curto, dado aos avanços diarios nos campos do conhecimento e ou de desenvolvimento de equipamentos. Dificilmente nos dias de hoje alguem acredite na vida útil e ou competitiva desse tipo de armamento, 15 e ou chegando até 40 anos. De memoria lembro que a coisa de uma decada este tipo de equipamento dificilmente custa mais de duas dezenas de milhões de dólares, geralmente meia dezena, mas os valores anunciados dizem uma centena ou até quase duas centenas de milhões. De minha parte fico na torcida que os militares encontrem o melhor equipamento, o mais apropiado, o de melhor custo benefício, inclusive do ponto de vista menos poluente e outras qualidades, pois são para defesa e para tal precisam estar sempre de prontidão, guerra não úma coisa da indole do brasileiro sequer foi o ponto forte do Brasil e o esperado possam não depender no futuro de disputas armadas, é coisa fora dos ideais de grande maioria do nosso povo. Quanto a valores tudo é sempre muito relativo, mas essas somas a que estão se referindo são grandes, são muitos anos para quitar, O País precisa de coisas que custão muito menos e são urgentes

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 17/09/2009 10h45
É de boa ordem previamente definir qual percentual de impostos e ou direitos de exploração (se total 70, 80 por cento e ou valor assemelhado, sempre segundo acordo), percentua a titulo de royalt, ideal seria parte para a região ou estado da extração e outra para os demais da federação, mas acordado previamente. ( se 8 e ou até 13 por cento, isto teria que ser pré acordado), e preferencialmente definido em que tipo de finalidade e ou de obra pública.

Em Pré-sal
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 12h54
Se já existe noticias e comentarios de diversos niveis a respeito de conceituação que sequer foi bem discutidas e ou votadas, as coisas começam ficar dificil. Derrepente podemos acreditar nas promessas, e discursos, passa ser dificil qualquer diagnostico, principalmente que são baseadas na imaginação e na fé dos politicos. Se tem comissão, boleto, uma subavaliação e outros adjetivos, fica dificil saber no que e ou quem acreditar. Como se diz no ditado popular, quando entram a política são simples mortais, pobres cidadões, seres horrados, mas quando saem, geralmente permanecem, e se tornam muito rico, mandam dinheiro, comissões para o exterior para hibernar, mas sabido é que vão para la para gastar, festejam, devem rir da cara do povo e em especial de quem os elejem. Correto é afirmar que o ser humano é assim mesmo, é só terem oportunidade e já demostram a que finalidade realmente estão la. Filosofia, discursos, frases bonitas, sempre fazendo tudo ter boa aparência, só falda dizer a real finalidade e ou destino dos atos.

Em Pré-sal
sem opinião
avalie fechar
Em 10/09/2009 11h31
Assim são as coisas, e no passado era, é preciso ética para evitar que isto ocorra no futuro. Sem previo julgamento, mas tudo indica serem fatos, sem pré conceito em relação aos políticos, assim tem sido. As questões são mais um empresa, uma nova, provavel mais um cabide de empregos. Se venderam percentual, quem fez a consultoria e analisou e ou autorizou que seria melhor vender. Se venderam lotes de exploração quem fez a consultoria, analizou e ou autorizou. Atos politicos em via de regra tem sido vender bens e ou direitos publícos e proveito particular, quase sempre em proveito dos politicos, aumentam seus patrimonios fazendo negociatas. Falta ètica, seriedades na versação com bens e ou direitos publícos, assim era e assim esta sendo, falta evitar estas ocorrencias no futuro. Se venderam e fizeram negociatas, e agora o brasil tem que dar segurança a custo de bilhões a coisas a que se recebeu pelos direitos migalhas. São inumeros erros e inumeros golpes contra a nação, mas tudo a fazor dos intereses de politicos e de suas negociatas, feitas para proveito próprio, do bolso deles. O correto é um xis de custos pelo direito de exploração, impostos (percentual dizem ser de algo parecido co 82% do produto final) sem problemas se previamente estabelecido, direitos ou royalt certo percentual, previamente estabelecidos. Falta dizer a quem vão vender e por quanto devem vender, se com valor agregado, produtos mais elaborados. Há que já diga que ......è só esperar....

Em Pré-sal
sem opinião
avalie fechar
Em 07/09/2009 21h52
Visto nos ultimos dias boas noticias, favoraveis dada as circustancias, é preciso cautela e mais melhores analises, dar tempo ao tempo. O maior enfoque tem sido pré sal, e defesa, e esta se faz se dar mais importancia dado o tipo de mercadoria de estoque finito no mundo, e ainda sem substituto de igual potencial energetico e ou produtos. São temas importantes, o petroleo pode ajudar a resolver muitos problemas extruturais, mas estjam certos não resolve todos os problemas brasileiros, digamos certo percentual, maior ou menor conforme o "Brasil" possa ser copetente em lidar com questões de ética, administração, planejamento, saber difinir o que é ser quer construir. Creio que se começa definir a partir da escolha popular da proxima eleição, qual o perfil dos eleitos, se demagogos e ou oportunistas e ou objetos de propaganda enganosa, de politicos e suas promesas que nunca passam de promessas, coisa da abilidade dos politicos brasileiros e acordado com eleitorado inconsequente e ou alheio a solução dos problemas da nação........Certo é que temos muito caminho pela frente, precisamos muito mais coisas ........Só filosofia e palavras só não resolve, e nem mesmo discurosos de politicos cheios de frases prontas......é preciso propostas de coisas que efetivamentes possam ser colocadas em prática.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 27/08/2009 16h20
Quantos bancos efetivamente ainda vão quebrar é dificil calcular. O Certo é que USA é e continua sendo um grande mercado, com inumeras oportunidades até mesmo de investimentos, inclusive no de bancos, conhecimento e cautela são fundamentais. O dificil é o que eram problemas só de americanos, mas o trabalhador brasileiro e a nossa economia, acabaram sofrendo e pagando pelos erros deles. A torcida é para que melhorem, se recuperem, mas que estruturem melhor o lastro da sua moeda, bom marketing ajuda, o nome da moeda é de facil memorização,mas não é suficiente, mas é importante segundo as ultimas ocorrencias, melhorias no sistema seriam bem vindas.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 08h05
È importante o apoio a cultura e ao esporte em seus diversos niveis. Mas o bom senso tambem é importante, creio que para certos eventos devem ser feitos com o dinheiro dos politicos e não os advindos dos cofres publícos, de impostos altos, ou mais um item da planilha de custo de produção e ou industrialização do petroleo. Assim o consumidor não sobrevive. É a politica fazendo festa. É o Brasil

Em Pré-sal
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2009 12h05
É parte do sistema atual, è parte do que se definiu quando o povo foi as urnas, tiveram autorização para fazer oque já faziam antes, se usavam de poder econômico, jogos com o poder.....tudo isto já era sabido, tiveram autorização para continuar. Estava e esta faltando definições, atribuições de competencia, direitos e deveres. Definir oque é o estado, direitos, normas, leis, deveres, oque é o estado brasileiro, e quem deve zelar por ele. No estado que esta se elege um ou outro admistrador (politico, governante), e este faz tudo segundo sua propria conveniencia e ou interesse pessoal e ou de seu grupo no poder. Certo é que nem mesmo o funcionalismo publíco pode ter previlégio e ou usar corporativismo, principalmente para acobertar erros e ou desvios de conduta.
É da maior importancia ter a ética para coisa de ordem pública, incluir todos os niveis do estado, os puliticos,e os funcionarios publicos, e não distante disto todas as demais clases da sociedade e ou dos brasileiros.

Em Receita
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca