Comentários


Comentários de Osvaldo Ferreira
Em 30/10/2008 19h35
A greve da polícia civil de São Paulo já chegando aos 45 dias é intolerável! Mas não é intolerável do ponto de vista das justas reivindicações dos servidores públicos estaduais. Ela é intolerável diante da insensibilidade do Sr. José Serra com a segurança pública do cidadão contribuinte. Ela é intolerável pois, o governador sendo um político, deveria saber que negociar é a sua principal função em um conflito trabalhista dessa magnitude. Mas ele continua impassível. Saibam que a arrecadação estadual, assim com a federal e municipal batem recordes, o que não justifica a negativa do Sr. José Serra do PSDB. Não há justificativa para a negativa do governo estadual chefiado pelo PSDB em propor reajustes melhores. Não é possível uma atitude de desdém com a população em geral que precisa de serviços públicos de segurança! Não é tolerável do ponto de vista das responsabilidades de um governador deixar um serviço tão essencial como esse paralisado. Mas a mídia pró Serra tem contribuido e colaborado para essa postura anti democrática do governador do PSDB, se negando a reportar em suas páginas os danos que o cidadão comum sofre com essa paralisação! Parece que não há uma greve de grande repercussão ocorrendo...

Em Greve da Polícia Civil
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 20h49
Há um mês a polícia civil, também polícia auxiliar do judiciário, está mobilizada e em greve, para exigir salários justos em um funcionalismo público que é dos piores remunerados do país. Essa greve que afeta a segurança e direitos de milhões de pessoas tem sido ignorada pelo governador do PSDB José Serra, numa atitude irresponsável, autoritária e de desdém com o cidadão comum que precisa dos serviços da polícia civil. Se o estado de São Paulo, como sempre dizem os tucanos que governam há mais de 14 anos, está com as finanças em dia, como se justifica uma greve em um serviço tão fundamental como o da segurança pública já há mais de um mês? Até hoje o governador não apareceu, não deu satisfações, como se a greve não EXISTISSE...Como se nada estivesse ocorrendo. Estava pelo nordeste fazendo campanha, tendo em vista 2010...Hoje, após os dramáticos e absurdos acontecimentos às portas do Palácio dos Bandeirantes, onde policiais trocaram tiros com policiais, Serra vem a público para dizer que a greve tem motivação eleitoral...
Dezenas de feridos, comoção pública, bloqueio de extensas áreas da cidade pelo caos do confronto, tudo isso provocado pela irresponsabilidade de José Serra, do PSDB, que se recusou durante um mês a negociar com um movimento legítimo e reivindicatório...Essa é a forma do PSDB de governar: autoritária, privatista e pouco preocupada com a população das imensas periferias que mais do que ninguém precisam da polícia civil, da delegacia do bairro funcionando...

Em Greve da Polícia Civil
3 opiniões
avalie fechar
Em 29/03/2008 02h31
Quem pensa que é esse senhor FHC pra pedir demissão de alguém do executivo? Foi eleito? Recebeu votos? Seu partido é majoritário? Claro que não. E a minha pergunta final: será que há alguma relação entre a divulgação das pesquisas sobre a esmagora aprovação popular do atual governo e o recrudescimento da oposição, com apoio deste jornal, inclusive e de forma arrogante demissão no governo?
Como pode esse senhor FHC, que saiu do governo com 14% de aprovação, exigir qualquer coisa que seja e, ainda mais, ganhando destaque midiático?
Senhor FHC resigne-se à sua insignificância diante da história! O povo não gosta do senhor...Vá dar aula ou fazer palestras pra quem queira ouví-lo!

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 23h13
"Não vi a avaliação, mas não fico surpreso com mais nada no Brasil",
Esse é o comentário de um sociólogo que pensava que entendia o Brasil. Foi presidente, fez populismo cambial, comprou deputados para aprovar sua reeleição, privatizou empresas por sete moedas, quis privatizar até nossa Petrobrás, que descobriu Tupi e campos de petróleo vastíssimos.
O que se depreende desse comentário é que continua arrogante e acha que a elite paulista de Higienópolis e arredores é o Brasil. Triste fim terá esse senhor velho de idéias. Pesquisas espelham fatos e contra fatos, não há argumentos!!!

Em Pesquisas Datafolha
7 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 18h18
O governo do estado de São Paulo (há governo? eu não vejo, mas tudo bem...), gastou muito mais em despesas com cartões que o governo federal. Mas o pior, é que no estado de São Paulo as contas desses gastos são fechadas. Precisamos ir na biblioteca do 5o. andar subterrâneo da AL, solicitar senha e no ano de 2029 saberemos quem gastou y ou x e no quê...Bem....Cadê a transparência PSDB? Cadê a transparência de sua campanha Serra? No congresso PSDB e DEM não querem mais CPI ampla, que abranja tucanos...será porque????

Em Cartões corporativos
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca