Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Osvaldo Niida
Em 02/02/2009 19h10
Para um pais que testou a bomba atomica contra um batalhão de seus próprios soldados expostos sem proteção num deserto ... faz sentido lançar a bomba atomica sobre populações civis...como parte do experimento "cientifico" mas a verdadeira motivação foi o avanço possivel da União Sovietica sobre o arquipelago estratégico tendo em vista que a China já era perdida....
Agora seria ridiculamente estupido Israel lançar uma Bomba atômica que destruiria completamente Jordania, parte do Egito etc e inclusive Israel e toda a Europa Mediterranea (vide Chernobil)...

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 22/01/2009 18h21
Por favor apenas reportando-se aos fatos: Omert no inicio do ano de 2008 pediu a renuncia devido às acusações de corrupção e de ser fraco como alto mandatario de estado na campanha de 2007 isto está no arquivo da folha. As afirmações do ministro da defesa também fazem parte das noticias do inicio de 2008. Assim como a convocação de novas eleições no mes que vem...
Disse "coincidentemente" a querra foi iniciada qualquer outra afirmação são ilações...basta ler o texto. Também leio jornais e sei que Omert não concorre mas tenho certeza que seu partido concorre ou não?!

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 21/01/2009 21h51
Omert sempre foi acompanhado de denuncias de corrupção...de 2007 ao inicio de 2008 passou a ser mais duramente criticado pelos partidos de direita de Israel pela campanha no Libano...todos pediam a sua renuncia...em fevereiro, num ato falho, o ministro de defesa do governo Israelense ameaça o Hamas com o holocausto, prontamente desmentido...
Como resultado do crescente descredito foram marcadas novas eleições para fevereiro de 2009...coincidentemente é iniciada uma "guerra santa" contra os terrorismo, unem o povo Israelense em torno da figura de Olmert...
Israel poderia ter-se defendido dos foguetes do Hamas? Possivelmente sim...mas por que não o fez? É preciso ter mortos para justificar a defesa de Israel...
Omert mostra aos israelenses que não é fraco nem corrupto e parte para as eleições como HEROI!!!
...MAS A UM PREÇO JUSTO: TODO SER HUMANO DA TERRA PERDEU SUA DIGNIDADE A CADA CRIANÇA MORTA, A CADA VITIMA INOCENTE... SOMOS ESPECTADORES IMPOTENTES DA INJUSTIÇA E DA MORTE DE INOCENTES...MAS A HISTÓRIA ESQUECERA NOSSAS PALAVRAS...

Em Violência em Gaza
92 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 23h32
"Os comentários não devem conter em seu conteúdo os seguintes itens:
* material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo;
* informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime;
* material calunioso;
* afirmações injuriosas ou difamatórias;
* difamar, ofender, perturbar a tranqüilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros;"
SENHOR MODERADOR EM NENHUM MOMENTO TRANSGREDI OS TERMOS DA PARTICIPAÇÃO NOS COMENTÁRIOS, AO CONTRARIO VEJO VARIOS DEBATEDORES INFRINGINDO ESSES ITENS ACIMA REPETIDAS VEZES...NÃO SATISFEITOS USAM CODINOMES E NOMES FALSOS...O QUE CONFIGURA FALTA DE ÉTICA OU COVARDIA!
TENHO PROCURADO APRESENTAR NOTICIAS DA FOLHA E DE OUTROS JORNAIS NA FORMA COMO ESTÃO ESCRITOS E APENAS COMENTO BASEADO NESSES FATOS EVITANDO ADJETIVOS OU MENÇÃO Á RELIGIÃO OU PARTIDOS POLITICOS...E VEJO OUTROS PARTICIPANTES APRESENTANDO LINGUAGEM PROVOCATIVA RACISTA E APENAS BASEADAS EM OPINIÕES EMOTIVAS E SEM FUNDAMENTO...E AS CENTENAS!!!
NÃO VOU PEDIR PARA QUE MEUS POSTS NÃO PUBLICADOS O SEJAM...MAS QUE SEJA CONTROLADO OS TRANSGRESSORES DOS TERMOS E CONDIÇÕES; QUE NÃO SEJAM PERMITIDOS CODINOMES - ISTO NÃO É UM CHAT!!!
E QUE AS AVALIAÇÕES "ESTRELINHAS" SEJAM BANIDAS PARA EVITAR A PIRATARIA E A PARTICIPAÇÃO MANIETADA!
A DEMOCRACIA DÁ DIREITO A EXPRESSÃO DE IDÉIAS MAS NÃO A FALSIDADE IDEOLOGICA!!!

Em Violência em Gaza
79 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 17h53
"Folha Online
Uma delegação da Anistia Internacional (AI) encontrou provas que demonstram o uso "indiscriminado" de fósforo branco por parte do Exército israelense em Gaza, o que qualificou de "crime de guerra", de acordo com a própria organização.
Funcionários da ONU e de outras organizações humanitárias já haviam denunciado o uso da substância no território palestino.
A AI, que enviou uma delegação ao território palestino com o objetivo de obter provas do uso dessa substância, informou nesta segunda-feira em comunicado que o fósforo branco é "altamente incendiário" e "explode ao contato com o ar".
Um membro da delegação, Christopher Cobb-Smith, explicou que essa substância é usada para "levantar uma cortina de fumaça a fim de ocultar o movimento de tropas no campo de batalha", mas tem um efeito "expansivo" e "nunca deveria ser usada em áreas civis".
Segundo a AI, cada projétil de artilharia de 155 mm --dotado de 116 cunhas impregnadas de fósforo branco que explode ao contato com o oxigênio-- pode se espalhar, dependendo da altura e das condições do vento, por uma área do tamanho de um campo de futebol.
As provas encontradas pela organização incluem cunhas e restos de projéteis espalhados por prédios residenciais, muitos dos quais foram incendiados no domingo."
FATO NOTICIADO PELA FOLHA SOBRE USO DE FOSFORO BRANCO EM GAZA -SE COMPROVADO CONFIGURA GRAVE CRIME DE GUERRA"

Em Violência em Gaza
78 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 23h03
""Ministro de Defesa de Israel chama ataque à ONU de "grave erro"
O ministro de Defesa de Israel, Ehud Barak, afirmou nesta quinta-feira ao secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, que está em Tel Aviv, que o ataque de tropas israelenses ao prédio-sede da UNRWA (agência da ONU para refugiados palestinos) na Cidade de Gaza, nesta quinta-feira, foi um "grave erro". O pedido de desculpas foi registrado pela jornal israelense "Yediot Aharonot" e reproduzido pelas agências internacionais de notícias, mas não há mais informações sobre a conversa.
O premiê de Israel, Ehud Olmert, afirmou que o ataque realizado pelas tropas israelenses ao prédio-sede da UNRWA (a agência da ONU para refugiados palestinos) nesta quinta-feira foi uma resposta a disparos inimigos saídos daquele local e restringiu o pedido de desculpas que o ministro de Defesa Ehud Barak havia feito à organização às consequências do ataque.
O DIRETOR DA UNRWA EM GAZA, JOHN GING, DISSE À AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ASSOCIATED PRESS QUE A ACUSAÇÃO DE QUE DISPAROS SAÍRAM DO PRÉDIO É "TOLICE".
_______________________________________________________________________
O premiê de Israel, Ehud Olmert, afirmou nesta quinta-feira que o ataque israelense que matou 18 civis ontem em Beit Hanoun (Faixa de Gaza) foi causado por uma "falha técnica".
FATOS - ERROS ADMITIDOS PELAS AUTORIDADES ISRAELENSES...PORTANTO NÃO SE AMESQUINHEM TENTANDO JUSTIFICAR MORTE DE CRIANÇAS!!!

Em Violência em Gaza
100 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 21h00
ONU é um organismo limitado em sua ação. E seu enfraquecimento deve ser visto como um grande risco para as pessoas de todo Mundo. As equipes que atuam nos locais de conflito são realmente formada por pessoas admiraveis pois arriscam sua vida anonimamente e com certeza levam ao limite a sua capacidade emocional. Da mesma forma como a MSF medicos sem fronteiras, Cruz Vermelha e Crescente Vermelho e outras entidades. No caso de GAZA mais razão temos que respeitar e admirar a coragem dessas pessoas muitas voluntarias. Mas importante ressaltar o posicionamento ds entidades judaico israelenses de Direitos Humanos e os jovens israelenses que se recusaram a lutar em GAZA e estão presos. Isto mostra o que OS CORAÇÕES E MENTES de seres humanos dignos podem fazer...
Muitos tem desdenhado a atitude da Bolivia que é um pais pobre devastado pela fome...mas que tem DIGNIDADE e capacidade de se condoer verdadeiramente pelo sofrimento de outros seres humanos...mas tem uma nação e pedem pelos palestinos a reparação o que nenhum pais "rico" fez preocupado com seus bancos!!!
Ações como essas e as da Grecia, Portugal e até Brasil mostram que as injustiças devem ser combatidas com coragem e sem violência!!!

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 23h37
"As ações conduzidas pelo Exército israelense "constituem uma clara violação de leis internacionais que regulamentam a condução de guerras", levantando a "forte suspeita" de que estejam sendo cometidos crimes de guerra, diz um documento assinado em conjunto por nove ONGs, entre elas as seção israelense da Anistia Internacional e a B'Tselem, tida como a principal organização a monitorar violações de direitos humanos nos territórios ocupados. As ONGs dizem que a responsabilidade do Estado de Israel nessa guerra é "clara e fora de dúvidas", e pedem que Israel "pare com os danos desproporcionais causados a civis e com os ataques contra alvos civis que não tem qualquer objetivo militar". Israel é acusado pelas ONGs de causar "danos sem precedentes à população civil".
Testemunhos colhidos e divulgados pela ONG B'Tselem deram conta de que forças israelenses atiraram na cabeça de uma mulher depois que ela deixou sua casa agitando um pano de cor branca. Vários outros testemunhos semelhantes foram colhidos pela ONG, pela BBC e pelo Crescente Vermelho, alguns contando casos de famílias inteiras acuadas em suas casas, que receberam avisos transmitidos por alto-falantes para que saíssem para a rua e que acabaram tendo vários integrantes mortos a tiros por forças israelenses."
É NECESSARIO RECONHECER A CORAGEM DESSAS ENTIDADES JUDAICAS EM ISRAEL ONDE O MOSSAD É O TUTOR DA "DEMOCRACIA"

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 22h49
"HAMAS - WIKIPEDIA :Criado no final de 1987, na cidade de Gaza. O movimento era então próximo da Irmandade Muçulmana do Egito[2].
O HAMAS se desenvolve diferentemente na Cisjordânia , não participando da criação ou do controle de instituições públicas.
Segundo alguns analistas, a Irmandade Muçulmana palestina, durante os anos 1970 e 1980, era financiada direta ou indiretamente por diferentes estados, como a Arábia Saudita e a Síria, MAS TAMBÉM PELO MOSSAD, O SERVIÇO SECRETO ISRAELENSE. [3].
O BRAÇO POLÍTICO E BENEFICENTE DA IRMANDADE MUÇULMANA É ENTÃO RECONHECIDO OFICIALMENTE POR ISRAEL. O grupo se concentra na ajuda social e em projetos religiosos, com uma intensa ação social e comunitária. Em meados de 1980, a Irmandade Muçulmana palestina evolui, sob a influência do sheik Ahmed Yassin, que prega a luta armada contra o "ocupante hebreu" e é preso pelo governo israelense em 1989. Posteriormente solto, em uma troca de prisioneiros, foi morto em um targeted killing, pelo Tzahal."
QUE HISTORIA INTERESSANTE NÃO?!!

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 18h01
OS ESTADOS UNIDOS PERDERAM A GUERRA DO VIETNAM MESMO COM O MAIS PODEROSO EXERCITO DO MUNDO, MESMO DESPEJANDO MAIS TONELADAS DE BOMBAS QUE NA EUROPA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. E POR QUE?
PERDE AGORA NO IRAQUE COM TODA TECNOLOGIA E MILHARES DE MERCENARIOS ...E POR QUE?
CORAÇÕES E MENTES!!!....E ISRAEL JÁ PERDEU ESSA GUERRA!!! MESMO QUE NOS SEUS TANQUES E BOMBAS HAJAM O FAMOSO DITADO "DIRIGIDO POR MIM MAS GUIADO POR DEUS (sic)"!!!

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 17h54
O bombardeio do hospital da ONU mostra que ISRAEL é CRUEL e DESUMANO, mostra ainda CINISMO ao afirmar que de lá partiram tiros. A AJUDA HUMANITÁRIA ENVIADA POR VARIOS PAISES FOI QUEIMADA PARA NÃO CHEGAR AOS PALESTINOS, ATACOU AINDA UM PREDIO ONDE JORNALISTAS ESTAVAM. O ATAQUE AOS CAMINHÕES DE SUPRIMENTOS PODERIA ATÉ SER ENGANO MAS ISTO FOI DELIBERADAMENTE UM ATO ATROZ E CRUEL!!!
E ISSO É CRIME DE GUERRA AGRESSÃO A CIVIS POR FORÇAS MILITARES.

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 18h58
"No dia em que foi divulgado que o número de palestinos mortos na ofensiva israelense sobre a faixa de Gaza ultrapassou mil, entidades de defesa de direitos humanos palestinas e israelenses e a tradicional revista médica inglesa "The Lancet" engrossaram as críticas que órgãos da ONU têm destinado aos ataques.
O editorial da edição da "Lancet" publicada ontem exorta a classe médica a se posicionar em defesa dos civis prejudicados pelos conflitos.
A publicação registrou também um abaixo-assinado subscrito por 753 estudantes de medicina ao redor do mundo que expressam "ultraje diante dos brutais ataques israelenses e o subsequente desastre humanitário que ocorre em Gaza". O manifesto é assinado também por cidadãos israelenses --e esses não foram os únicos habitantes do país protagonista da invasão a criticarem publicamente os ataques.
Nove entidades defensoras de direitos humanos israelenses pediram ontem uma investigação para apurar se os militares cometeram crimes de guerra nos 19 dias da ofensiva. As organizações condenaram o "inédito" dano à população civil, o "descuidado uso de força letal" e as "óbvias violações das leis de guerra".
FATOS E NÃO OPINIÕES...É UM POSICIONAMENTO DE ENTIDADES MEDICAS E DE ENTIDADES ISRAELENSES DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS!!!

Em Violência em Gaza
31 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 18h07
"O "New York Times" publicou ontem anúncio pago por grupo de rabinos e outros religiosos da Rede de Religiosos Progressistas (NSP, na sigla em inglês) pedindo ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que se esforce por imediato cessar-fogo na faixa de Gaza.
Com o título "Presidente Obama: é hora de pôr fim à violência no Oriente Médio", o anúncio também clama por conferência internacional de paz. O objetivo da NSP --organização da Califórnia cuja objetivo expresso é "desafiar o uso incorreto da religião no mundo"-- é facilitar solução imparcial e justa para ambos os lados, diz o anúncio."
ESTADO/ NAÇÃO É VIOLENCIA ORGANIZADA DO QUAL O EXERCITO É O SEU BRAÇO ARMADO. O ESTADO É LAICO NOS SEUS MOTIVOS NUNCA PODE ALEGAR CREDO POR SEUS ATOS!!!

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 23h54
"Os grupo, formado por 116 países, defendeu que "o organismo mais democrático e representativo das Nações Unidas tem o dever de dar a devida resposta às preocupações da comunidade internacional em relação à crise na faixa de Gaza".
"O movimento condena nos termos mais enérgicos o aberto desprezo por parte de Israel da resolução 1.860 do Conselho de Segurança, adotada em 8 de janeiro de 2009, que exige o imediato cessar-fogo", diz a declaração.
O texto considera ainda que a "brutal agressão israelense contra a população civil palestina na faixa de Gaza constitui uma grave violação do direito internacional, incluindo o direito humanitário e o relativo aos direitos humanos". Por isso, exige a retirada das tropas israelenses e a adoção de medidas para responder às necessidades humanitárias da população palestina após 18 dias de conflito."
116 PAISES EXIGEM A RETIRADA DAS TROPAS ISRAELENSES DE GAZA!!!
É FATO NÃO É OPINIÃO!
É POSICIONAMENTO DE ESTADO...

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 20h19
Nesta quarta-feira, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disse ser inaceitável a morte de mais de 300 crianças palestinas e o ferimento de outras 1.500 na faixa de Gaza. Segundo a diretora-executiva da Unicef, Ann Veneman, a crise na região é muito singular, "pois as crianças e as famílias não têm para onde escapar".
"A cada dia mais crianças são mortas, seus corpos feridos, suas jovens vidas sacudidas. Não são apenas números frios. Falamos de vidas de crianças interrompidas. Nenhum ser humano pode ser testemunha disto sem se comover e nenhum pai pode ver isto e não ver seu próprio filho", disse a diretora-executiva do Unicef, Ann Veneman, em comunicado.
A diretora da Unicef afirmou que a resolução recentemente adotada pelo Conselho de Segurança da ONU e que pede um cessar-fogo diz que a população civil deve ser protegida e que as escolas e instalações de saúde devem ser consideradas áreas de paz."
EM NOME DE DEUS UM ESTADO COMETE ATROCIDADES VERGONHOSAS...

Em Violência em Gaza
36 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2009 20h06
"O Exército de Israel disparou contra uma mulher e três homens que estavam com uma bandeira branca quando estes saíam de casa após um ataque israelense na Faixa de Gaza, segundo a denúncia de um grupo pró-direitos humanos divulgada hoje pela imprensa.
A ONG israelense B'Tselem afirmou, em comunicado, que uma testemunha, residente da aldeia de Khuza, disse por telefone que pelo menos uma mulher foi atingida, mas que não sabe o que aconteceu com ela, porque ele teve que fugir da área."
SÃO NOTICIAS QUE CHEGAM DE PESSOAS QUE ESTÃO EM GAZA, ESTA FOI VEICULADA POR UMA ONG JUDAICA ISRAELENSE!!!

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 19h18
"ONU acusa Israel de não proteger crianças em Gaza
O Comitê dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) acusou Israel de mostrar um "claro desrespeito" pela proteção de crianças em sua operação militar na Faixa de Gaza.
Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, o comitê diz que mais de 40% dos mortos no conflito são mulheres ou crianças, apesar de Israel ter assinado um protocolo da ONU que condena ataques em locais onde possa haver presença de menores de idade."
FATOS NÃO OPINIÕES!!!

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 18h27
NEW YORK TIMES:
"Em uma época em que Israel está bombardeando Gaza para tentar acabar com o Hamas, é bom lembrar que Israel ajudou na criação do Hamas. Quando o Hamas foi fundado em 1987, Israel estava principalmente preocupado com o movimento de Yasser Arafat e descobriu que uma organização religiosa palestina ajudaria a questionar o Fatah. Israel calculou que aqueles fundamentalistas muçulmanos passariam o tempo rezando em mesquitas, então tomou medidas severas contra o Fatah e permitiu que o Hamas crescesse para ser um adversário."
O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO??
O ESTADO DE ISRAEL É LAICO; JUDAISMO É RELIGIÃO; GAZA NÃO É ESTADO NAÇÃO É PARTE DE ISRAEL -
"Essa política não está fortificando Israel", apontou Sári Bashi, diretor-executivo de Gisha, grupo israelense de direitos humanos que trabalha com assuntos de Gaza. "O trauma que 1,5 milhões de pessoas estão sofrendo em Gaza terá efeitos prolongados na nossa capacidade de viver juntos."
EXERCITO QUE ATACA E MATA POPULAÇÕES CIVIS PRATICA CRIMES DE GUERRA, NÃO IMPORTA A RELIGIÃO DE SEUS SOLDADOS OU GENERAIS!!!

Em Violência em Gaza
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 18h19
Preocupante e Serias são as denuncias de uso de armas químicas proibidas como fósforo branco e uso de armamento com projéteis feitos com uranio empobrecido. O ataque ao comboio e escola da ONU que não tinham uso militar já mais do que comprovado, mais ainda é a denuncia de ataque a uma casa onde foram colocados civis metade crianças e depois bombardeadas isso é CRIME de GUERRA - não há argumentos que justifique isto!!!

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 13h50
Não votei no Lula nem gosto das ações populistas de seu governo mas acho que o posicionamento, mesmo que insuficiente, e a ajuda humanitária mostra uma preocupação que é a do povo brasileiro com os palestinos e as vitimas inocentes. Vamos esquecer um pouco o"direito biblico" ou o que resultou do holocausto judeu ou quem começou este conflito...só podemos interferir no hoje e agora para não sermos omissos temos que fazer o possível para o fim da intervenção e o socorro ás vitimas...AS CRIANÇAS NÃO SÃO PALESTINAS OU JUDIAS SÃO SERES HUMANOS E CABE À HUMANIDADE DELAS CUIDAR!!!

Em Violência em Gaza
72 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca