Comentários


Comentários de Osvaldo Ribeiro Rodrigues Ribeiro
Em 10/07/2009 09h46
A rodovia Porto Velho-RO / Manaus-AM é uma obra de integração do povo brasileiro, irá permitir que os brasileiros possam assitir os jogos da Copa do Mundo em Manaus, aos olhos dos brasileiros consciente é inaceitável que até hoje não exista uma ligação do centro-sul do Brasil, "por terra", até Manaus; e o mais triste de tudo é um governo que tem dinheiro para realizar jogos Panamericanos, Copa do Mundo e Olimpíadas não tenha vontade política de realizar uma obra tão importante no Brasil. Presidente Lula entre na história como o contrutor de uma obra vital para a integração do Brasil, de nossa soberania sobre a amazônia, não queria entrar na história como Presidente das esmolas aos pobres e que iníciou o período da perda do território da amazônia; tenha piedade das muitas famílias de brasileiros pobres que vivem naquela região no mais absoluto abandono humanitário, não recuperar uma rodovia quando se tem recursos é um crime hediondo praticado contra seres humanos, impediondo-os de terem acesso ao direito a vida com o mínimo de dignindade.

Em PAC
sem opinião
avalie fechar
Em 07/06/2009 16h40
Vem aí o "bolsa-verde" para complementar o maior programa de compra de votos do mundo. Se o Gen. Médice ou o Gen. Gaisel tivessem implantado estas bolsas esmolas de fins eleitorais, talves o regime estaria em vigor até hoje, a exemplo do regime democrático do companhetio Fidel ou da Corea do Norte. Parabéns aos idealizadores destes programos sociais, são profissionais da poliítica de primeira grandeza, resta saber até quando a população de um País suportará viver enganada e de esmolas?

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2009 09h58
O Senado da República Federativa do Brasil esta sob ataque midiático ou midiônico. Pretendem retirar o poder desta institutição, que vem se transformando em uma trincheira de resistência a política de implantanção de um regime ditatorial no Braisl, ao estivo bolivariano e com o apoio dos banqueiros dos olhos azuis e dos interesses internacionais nas riquezas de nossa amazônia e em nosso imenso território, que agora decidiram deve ser destinado a indios e à preservação ambiental, pouco importando a miséria em que vive grande parte da população brasileira; por estes fatos é que o nosso Lula á tão querido dos inocentes lideres dos paises ricos.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 06/02/2009 08h34
Os ingleses do jornal "The Economiste" procuraram macular a imagem de um de seus desafetos; o Presidente Sarney patrioticamente e soberamente não cedeu às pressões internacionais para internacionalizar a amazônia brasileira, não impôs legislação ambiental que veda a ocupação da região norte do pais por brasileiros, não demarcou mega-reservas indígenas para pequenos grupos de índios para "preservar interesses internacionais" sobre as grandes resevas de minérios estratégicos existentes nestas terras, impedindo a exploração por garimpeiros ou por pequenas e médias empresas brasileiros, assim, fica evidente que o Presidente Sarney não é muito querido pelos interesses do Imépério Britânico.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 27/12/2008 16h24
Por qual motivo os brasileiros, juntos com os índios, não podem ocupar a fronteira norte do Brasil? Por qual motivo devem ser retirados os brasileiros não-índios da fronteira norte do Brasil? Por qual motivo não existem investimentos fomentados pelo Estado Brasileiro no sentido de ocupar regiões estratégicas da fronteira norte do Brasil? A melhor estratégia para a defesa Nacional é a ocupação da fronteira norte do Brasil com população brasileira em conjunto com os índios, de que adiante a compra de alguns helicópteros que sequer terão condições de chegar a fronteira norte do Brasil no caso do inimigo ter superioridade aérea? Seria necessário a criação de uma grande ONG nacional com objetivo de auxíliar o exercito brasileiro a fixar zonas estratégicas de desenvolvimento na fronteira norte do Brasil, essa é a minha opinião. E-mail: Osvaldoribeiro@aasp.org.br.

Em Conflito em terra indígena
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2008 17h46
O valor gasto com as olimpíadas militares é irrisório para os cofres públicos se comparado ao que é gasto para pagar as milhares de pessaos empregadas em cargos de "comissão" do governo federal.

Em Defesa
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2008 18h00
Os ideais do Ministro Nelson Jobim são nobres e demonstram um profundo sentimento de amor pelo Brasil, difícil de compreender como uma pessoa de ideais nobres e extremamente patrióta passa integrar um governo formado por uma maioria irresponsável e que não vêm e não querem ver que estão pactuando com interesses patrocinados por ONGs e governos estrangeiros no sentido de invabilizarem o legítimo direito do Brasil de ocupar todo o seu território, com uma legislação inconstitucional camuflada de protetora do meio ambiente, e com demarcações de mega-resersas indígenas para poucos índios em áreas de grande riqueza mineral, segregando os índios do convívio como povo brasileiro, criando enclaves étnicos dentro do território nacional, abrindo caminho para o atual processo em andamento de perda de parte do território nacional - nossa amazônia, e tudo com acompanhado pela grande mídia, inclusive a nacional que tudo vê, mas parece não ter bons olhos para o interesse nacional. O brasileiro da amazônia é um herói e não um bandido com a mídia o classifica, um absurdo inaceitável! Viva o Min. Jobim e General Heleno, hoje as maiores lideranças dos membros inteligentes e que respeitam a nação brasileira. Se fosse possível em 2010 estes verdadeiros brasileiros na Presidência o futuro do Brasil seria muito melhor. Amazônia nossa selva para sempre!

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 16h58
Sr. Unger: a Amazônia, com área de proteção ambiental, será fronteira agrícola, pois com a agricultura e a pecuária vem a formação de povoados e cidades, e a civiliação brasileira ocupa seu território, assim vem ocorrendo há 500 anos no Brasil, que abriga em seu território o sonho não somente de brasileitos natos, mais também de todos aqueles que acreditaram no sonho de viver com dignidade e prosperidade em uma terra com liberdade. Assim, com o devido respeito, nenhuma providência oficial será mais forte que o "sonho brasileiro na América".

Em Defesa da Amazônia
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2008 16h42
Se a Amazônia Brasileira esta "internacionalizada" então precisamos "DESINTERNACIONALIZÁ-LA", com grandes projetos de colonização e de reforma agrária, criação de novos Estados na região Norte e Centro-Oeste, amentando a produção agropecuária, com áreas de preservação, tornando o Brasil o maior produtor mundial de alimentos (O CHAMADO CELEIRO DO MUNDO, COMO ANTES OS BRASILEIROS TINHAM ORGULHO EM AFIRMAR), e agora também o maior produtor mundial da energia limpa e renovável dos bio-combustíveis, concretizando o sonho dos brasileiros de ser uma grande nação. O potencial das riquezadas da amazônia para o Brasil incomoda muitos interesses internacionais, o Brasil há de vencer este novo desafio; A monarquia portuguesa resistiu a divisão do Brasil com altivez, o Império Brasileiro defendeu os interesses brasileiros com sigular dedicação. Assim, por qual motivo a República Democrática do Brasil violaria a memória de brasileiros que lutaram tanto pela soberania do Brasil nos séculos passados, onde as dificuladades também eram grandes?

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2008 14h49
A legitimida para estabelecer regras da ocupação de terras no Estado de Roraima é do Estado Brasileiro, que tem no Supremo Tribunal Federal seu órgão máxima para aplicar o direito, sendo está uma prerrogativa invioável da soberania nacional. Assim, a possibiliade de recurso a Tribunais Internacionais sobre quesôes fundiárias no território brasileiro nos parece inadimissível, não somente em razão do direito, mas também por ser uma ato de extrema violência contra o sentimento do orgulho de ser brasileiro. Não existe Tribunal no mundo capaz de ser mais justo com os brasileiros índios do que a alta Corte de Justiça do Brasil, um pais com grande parte da população vivendo na absoluta miséria nas favelas das grandes cidades do Cento-Sul, sendo dissimados pela violência e martirizados pelas drogas, mas que em atos de singular bondade é capaz de destinar milhões de hectares de terras a pequenos grupos de serem humanos, como se Deus tivesse feito o mundo para alguns poucos índios favorecidos. Se for para entregar o território amazônico, então que entreguem aos pobres brasileiros, dando a estes uma oportunidade de uma vida digna, com grandes projetos de colonização e reforma agrária, respeitando áreas de conservação. Por que as ONGs. internacionais não defendem o meio ambiente no centro-sul brasileiro, com milhões de esgoto jogas "in natura" nos rios e poluição industrial que prejudicam a maioria da população brasileira? Que saudade de nosso Marechal Rondom.

Em Conflito em terra indígena
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca