Comentários


Comentários de Pablo Lopes
Em 13/10/2009 18h31
A America Latina sempre vive a história com algum atrazo; no caso da Venezuela, com algumas decadas de atrazo. Todas as ditaduras de esquerda seguiram o roteiro ora trilhado por Chavez. A perseguição à imprensa; a destruição da sociedade civil; a divisão da sociedade; o messianismo, etc, etc, já foram feitos por todos os países que sofreram a tragédia comunista, com os resultados conhecidos. Chavez só acrescenta o clime de óprera bufa, tão característico dos ditadores bananeiros deste lado do equador. Um dia chavez e suas metástases desparecerão. O que sobrará da Venezuela?

Em Hugo Chávez
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2009 17h56
Prezados senhores,
Não sei se a Folha se identifica com um dos lados deste conflito. Acho, inclusive, que casos como este não devem ser tratados com isentismos, já que estamos lidando com valores absolutos, como democracia e direitos. Digo isso porque me parece que a matéria é claramente favorávela Zelaya, o que , em minha opinião não é certo nem errado, apenas a postura do jornal. Contudo, senhores, convenhamos, não se pode fujir à lógica e aos fatos. A prórpria matéria afirma que a deposição de Zelaya se deu por uma ação dos outros dois poderes institucionais, o judiciário, e o legislativo, por meio de seus mais altos representantes. Isso motivado pela tentativa de Zelaya de agir CONTRA a constituição. A destituição obedeceu à lei de Honduras, não a de qualquer outro país. Como, então, os senhores chamam o cumprimento da lei de "retaliação"e o cumprimento da constituição de golpe? Golpe era o que Zelaya queria dar; sob ordens de Hugo Chavez. Me admira um jornal com a importância da Folha cair numa armadilha dessas. Me desculpem, mas contra fatos não há argumentos.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2009 11h43
Moro em Ribeirão Preto, e frequento todos os lugares acima. Não sou fumante, mas não concordo com a lei. Acho invasiva e arbitrária. Seria melhor que o cliente decidisse se deseja ou não frequentar um local que o avisasse que ali se permite cigarro.

Em Lei Antifumo
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 19h05
Parece briga de facções criminosas dentro da cadeia. Ninguém é santo. Me lembro perfeitamente dos discursos inflamados de Collor durante a campanha presidencial de 1989, chamando, aos berros, o governo Sarney de corrupto e incompetente. Depois, já presidente, num pronunciamento em rede nacional, esculhambando Renan Calheiros, que o havia denunciado. Agora vemos os mesmos personagens fingindo harmonia em público. Sinceramente tenho nojo dessa gente. Sempre soube que o congresso tinha degenerado em esgoto da política nacional, mas nunca imaginei que chegasse a este ponto. Sugiro a todos que guardem na memória estes episódios e seus personagens, e lembrem-se na hora de votar. É urgente a moralização do congresso, mas não com estas pessoas.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/07/2009 11h28
O país tem perdido sucessivas oportunidades de fazer reformas que garantam crescimento sustentado. Sem elas o ficamos sempre a mercê de cenários externos para crescermos. Além disso temos, acredito, dois outros problemas seríssimos que comprometem nosso futuro: a excessiva concentração econômica nas mãos do governo, que detém grande parte do setor financeiro e produtivo. Assim as iniciativas são muito influenciadas por questões ideológicas e políticas. O segundo problema decorre do primeiro. Trata-se da corrupção endêmica de nossos governantes, que na atual administração Lula foi elevada a limites nunca imaginados. A corrupçao retira recursos que deveriam gerar educaçãoe infraestrutura para as próximas gerações, além de afastar investimentos externos e desestimular os internos. É muuuito difícil fazer negócios no Brasil. A solução talvez seja concluir o processo de privatização, mantendo o setor financeiro e produtivo (petrobras, bb, caixa ...) longe das garras dos políticos; fazer a reforma eleitoral de fato e fortalecer o judiciário. Enfim, não temos perspectiva de melhora no medio, quiçá no longo prazo.

Em Crise no Brasil
10 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 15h40
O presidente Zelaya foi deposto por tentativa de golpe. A constituição hondurenha é clara a este repeito; não prevê processo de impeachment ou coisa parecida. A tentativa de realizar plebiscito para violar a constituição foi inspirada por Hugo Chavez, que fez o mesmo na Venezuela e só não foi impedido porque lá não há oposição; ela não participou das últimas eleições. Além disso, Zelaya estava impedido pelo parlamento, que democraticamente rejeitou o plebiscito; e pela suprema corte que o proibiu. Zelaya tentou forçar o exécito a desrespeitar a constituição, e este, ao contrário, a cumpriu, retrando-o do poder. Não vejo onde está o golpe. Vejo, sim, uma forte ingerência de Chavez nos assuntos internos hondurenhos, inclusive com planos de promover derramamento de sangue. Onde está a OEA e a ONU que não se manifestam? Onde está a imprensa internaciona? Será que o câncer que é Hugo Chavez irá fazer mais uma metástase?

Em Honduras
41 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 09h20
O ataque e o meio campo do timão são realmente muito bons; porém acho que o forte da equipe é a defesa; Wilian e Chicão, com o apoio de Cristian são dfíceis de serem batidos. Ah, tem também o Felipe, cujas últimas atuações tem feito os atacantes adversários desanimarem.
Amém, são Felipe.

Em Corinthians
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2009 23h19
A ignorância, o oportunismoe e a má fé deste governo não deixam dúvida quanto ao golpismo contido nesta proposta de terceiro mandato. Lula e seu aparelho elevaram a corrupção e o cinismo a níveis jamais imaginados em nosso país, de modo que já estamos com nosso futuro comprometido por muito tempo. Dar a esta camarilha um terceiro mandato seria cometer um crime de lesa-patria contra nosso país. Não sejamos ingênuos; Lula não tem nenhum compromisso com a ética nem como povo; apenas com seus financiadores. Aliás, eles já devem estar babando com a possibilidade d eum terceiro mandato. Realmente o povo não merece!

Em Terceiro mandato
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/02/2008 17h30
Duvido que os fiéis desta igreja leiam jornais, pois são em sua maioria analfabetos e ignorantes, só lêem as doutrinações de seus bispos. Ainda que lessem e não gostassem das matérias, deveriam pedir explicações aos seus líderes, pois os fatos apresentados no jornal são apenas isto: fatos! Quanto a alegação de que poderiam ser vítimas de agressão por parte de outras religiões, faça-me um favor! A universal é maior agressora de outros credos. E se todos decidissem processá-los? Mias uma vez estes coitados estão sendo usados como laranjas para fazerem a vontade dos "santos" milionários, donos desta igreja.

Em Associações saem em defesa da FSP
6 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 15h59
Confesso que não tenho maiores informações sobre o Sr. Garibaldi Alves, espero, porém, que o fato de ser senador por um estado irrelevate politica e economicamente não o impeça de realizar um trabalho digno na presidencia do senado. Contudo, acho que o momento político pedia alguém com mais credibilidade e grandeza, porém o fato de ser do venal e adesista PMDB não é boa referência, e a foto que ilustra a matéria, com o ex-presidente do senado(me recuso a escrever seu nome) reunido com sua bancada nos faz pensar no trecho do samba do saudoso Bezerra da Silva: "Quem dá cobertura a safado, é porque é safado também"

Em Eleições no Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2007 10h29
Era só o que faltava. Após tanta impunidade e corrupção, os deputados perderam a vergonha e sentem-se a vontade para apresentar qualquer proposta; mesmo algo descabido e ditatorial como isso. Todos devem escrever aos seus deputados exigir que tal proposta seja arquivada para sempre! E o presidente Lula deve se manifestar claramente contra a proposta, sob pena de ser conivente com este ataque à democracia.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 28/09/2007 11h50
Acho luovável que se tenha um canal de notícias gratuíto. Porém, a igreja universal, proprietária da Record, tem forte atuação política, e a disposição do governo Lula de investir em meios de comunicação "isentos", inclusive com intenção de criar uma tv pública, deixa no ar um receio de que talvez a Record News se transforme num veículo politicamente parcial. É esperar para ver.

Em Record News
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca