Comentários


Comentários de Palmiro Mennucci
Em 13/02/2009 09h28
Nada mais verdadeiro do que o velho conceito que a educação é a mais poderosa arma contra a violência, quando aplicado não só na escola, mas na família em toda a comunidade.
É neste caos que percebemos a razão para o incentivo de toda essa violência: a injustificável impunidade.Mecanismos adequados para abolir esta infeliz tradição recisam ser imperiosamente ativados a fim de que o estudante brasileiro consiga ter fundamentos elementares de civilidade e, ao ingressar numa faculdade, aprenda a ser um bom profissional e um cidadão digno, com direitos e deveres respeitados. Um dos mais importantes conceitos da não violência é não buscar destruir a pessoa, mas transformá-la.
Palmiro Mennucci
Presidente do Centro do Professorado Paulista - CPP
S. Paulo - SP

Em Trotes
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2009 17h00
É uma obrigação e um desafio, comum a todos, promover e proteger os direitos de todos os seres humanos e banir, definitivamente, os modelos retrógrados de abuso e de exclusão.O homem quando extermina seus iguais, mata seus próprios princípios.Acima da política, da religião e das diversidades étnicas, está o respeito à dignidade humana como insubstituível e inquestionável valor para a garantia da liberdade individual e da segurança da paz mundial.

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 14h51
Não são poucos os flagrantes de discriminação que tanto comprometem a aplicação desses direitos, expressos por meio das mais cruéis formas de violência e de opressão.
Na maioria dos países, a impunidade é um dos principais fatores que impede que objetivos de justiça e de igualdade sejam implementados.
Para que a humanidade garanta o seu direito à liberdade e à dignidade, os investimentos na educação - citada na própria Declaração - são fundamentais e insubstituíveis.
É uma obrigação e um desafio, comum a todos, promover e proteger os direitos de todos os seres humanos e banir, definitivamente, os modelos retrógrados de abuso e de exclusão.
Palmiro Mennucci
Presidente do Centro do Professorado Paulista - CPP
S.Paulo - SP

Em Direitos Humanos
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 08h59
Simbolo da arrogância dos que se denominam guardiães da democracia mundial,Guantánamo se expõe como vitrine de barbárie e de violações aos mais elementares princípios de direitos humanos. Torturas inspiradas em métodos da China comunista, se prestam a interrogar os prisioneiros nessa base americana na ilha de Fidel.
Guantánamo envergonha todos que professam os valores humanitários.
A Anistia Internacional a qualificada como "ícone global da injustiça" e se esforça para que seja completamente desativada o quanto antes. Guantánamo constrange.
Em qualquer parte do mundo - oriente ou ocidente - onde os direitos humanos dão lugar a tortura,passa a ser um problema de todos.
O século XX foi marcado por inesquecíveis crueldades. Quem pode apagar as lembranças do holocausto, que matou milhões de judeus, ou a selvageria dos tanques comunistas a massacrar milhares de jovens chineses que clamavam por democracia.?
Guantánamo se mantém acorrentada a insaciável ganância de um poder imperialista. Tudo indica que até 2009 seja desativada. Que a razão fale mais alto para que a arrogância se cale definitivamente.
Palmiro Mennucci -
Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)
-São Paulo - SP

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 13h48
Segundo o filósofo grego Plutarco - "As verdadeiras raízes da honestidade e da virtude repousam na boa educação".
A humanidade, desde as mais remotas civilizações, sabe que priorizar a educação é a base fundamental para que um povo possa se desenvolver. Uma sábia estratégia. Assim, é imperativo conscientizar a geração de hoje, e capacitar a de amanhã,a zelar pela Amazônia e os demais patrimônios nacionais, tão cobiçados por outros países. É preciso orientar o estudante brasileiro para que saiba exercer sua cidadania consciente de seu papel de mantenedor dos preciosos bens que a natureza nos concedeu.
Palmiro Mennucci - presidente do Centro do Professorado Paulista - CPP
São Paulo - SP

Em Desmatamento
7 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2008 12h07
Vivemos um momento de desalento e profunda tristeza. Não só pelos parcos salários que recebemos, mas porque vemos nossas crianças sendo colocadas de lado e a tão esperada melhora da qualidade da escola pública, cada vez mais distante. Isso porque, as iniciativas da Secretaria da Educação de São Paulo são meramente paliativas, em nada contribuindo para resolver efetivamente os problemas educacionais do nosso Estado. O contestável Decreto 53.037, que regionaliza os concursos de ingresso, define normas relativas à remoção, a substituição e a contratação de docentes em caráter temporário - impõe-se impetuosamente autoritário, desumano e inconstitucional. Tudo o que preceitua foi, no passado, testado pela Secretaria da Educação, exibindo insatisfatórios resultados. Criada sem razão e sem lógica, essa legislação é hoje, alvo da mais justa rejeição e de um profundo desprezo daqueles que estimam a real importância da educação e dos seus profissionais, especialmente dos que sofrem pelos dissabores da atual política educacional do Estado de São Paulo. Palmiro Mennucci Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP)
São Paulo - SP

Em Salário dos professores
50 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 13h07
Resta uma única chance capaz de livrar o povo brasileiro de todo esse colapso moral: o jeito é investir na educação. Este é o passo primordial para que o Brasil recupere sua alto-estima e passe a viver num mundo sério, de responsabilidades, com valores éticos e direitos respeitados.
Que esse caos, gerado por uma violência descabida, desperte em nossos dirigentes a imperiosa necessidade em ver a educação como prioridade máxima. Só assim, poderemos ver resolvidos os problemas que, impiedosamente, castigam o nosso povo. Que os profissionais da educação possam ser valorizados à altura da responsabilidade que têm - em instruir uma nova geração de brasileiros - na construção de um país igualitário, edificado com mais justiça, dignidade e paz.
Palmiro Mennucci
Presidente do Centro do Professorado Paulista
São Paulo - SP

Em Violência no Rio
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 12h46
Acredito que a educação
é a chave para conscientizar a sociedade
quanto à sua responsabilidade social no desenvolvimento sustentável do planeta.
Como brasileiros, nos orgulhamos da Amazônia - área inigualável, hoje, mais do que nunca, valorizada em todas as partes desse planeta. Os olhos do mundo estão a nos vigiar. Contudo, cabe a educação ensinar a geração de hoje, e capacitar a de amanhã, como administrar e zelar por esse e muitos outros patrimônios da nossa terrra, cobiçados por todos os países. É preciso que cada
estudante saiba exercer sua cidadania, consciente de
seu papel de mantenedor dos bens que a natureza caprichosamente nos privilegiou.
Palmiro Mennucci
presidente do Centro do Professorado Paulista - CPP
São Paulo - SP

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 11h54
Calcula-se que do começo de 2008 até este agora, foram pagos mais de 400 bilhões de reais em tributos e que essa soma ultrapassará 1 trilhão de reais, até o final de dezembro. Para pagar essa conta, o nosso povo terá que trabalhar, este ano, 148 dias.
Nos acenam com uma Revolução Tributária. Que seja digna - criada com honestidade e transparência- para que sejam garantidos os reais valores da ética, da moral e da justiça do nosso país.
Palmiro Mennucci
Presidente do Centro do Professsorado Paulista - CPP
São Paulo - SP

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 15h11
A reedição da CPMF nos faz olhar para a realidade dura e cruel da atual legislação tributária e, o que é pior, nos adverte para o que nos espera adiante.
Após a ditadura e na volta do estado de direito, era comum ouvirmos dizer que o brasileiro não sabia votar. Essa frase infeliz foi repetida, aos quatro cantos, sempre que o resultado das urnas não satisfazia os interesses deste ou daquele.
É bom lembrar que, este brasileiro é, cada um de nós. Precisamos exigir dos governantes, aquilo que é exeqüível.
Chega dos que só querem se dar bem a qualquer custo! Chega de tanta mediocridade! Chega de protecionismo! Chega de ser um país onde só os apaniguados,têm vez! Chega de tantos impostos! Chega de serviços públicos de péssima qualidade!
Queremos um Brasil digno, justo, honesto!
Que nestas próximas eleições seja dado o primeiro passo para uma grande transformação. E que seja logo, antes que o Brasil desça, de vez, a ladeira dos reais valores da ética, da moral e da justiça.
Palmiro Mennucci
Presidente do Centro do Professorado Paulista - CPP
São Paulo - SP

Em Prorrogação da CPMF
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 19h25
Vamos olhar para a realidade dura e cruel da legislação tributária brasileira e exigirmos uma revolução tributária digna e imediata. Que seja dado logo o primeiro passo, antes que o Brasil desça, de vez, a ladeira dos reais valores da ética, da moral e da justiça.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca