Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Pascoal Rabelo
Em 19/05/2008 00h03
Nem tanto nem tão pouco.

Acredito que o melhor que se pode tirar desta matéria é deixarmos as nossas paixões políticas de lado (pelo menos um pouco) e começarmos a nos entender, desta vez, usando a razão, a sensatez. Conheço a Amazônia, desde Imperatriz, sul do Maranhão, até as ricas bacias de gás de Urucu, no Amazonas.

Este território sempre foi esquecido pelos nossos governantes federais. Todos eles, sem exceção, dedicavam-se aos seus "próprios jardins". Eles acreditavam que o centro nervoso do país, o eixo sudeste-sul, merecia atenção total e, por isso, preteriam as necessidades dos nossos irmãos amazonenses e o desenvolvimento deste valioso território, ao ponto de ouvirmos dos nativos amazonenses as seguintes frases:
- Quando se referiam a própria Amazônia, eles diziam: Isso aqui é um outro país!
- Quando se dizima que iam viajar para o eixo sudeste-sul eles diziam: Vou ao Brasil!

Quantas vezes ouvimos "gritos de descontentamento" dos políticos neoliberais e empresários sulistas à manutenção da Lei da Zona Franca? Quantas vezes o projeto foi encaminhado ao Congresso para sustar o beneficio que esta lei traz à população daquela região? Ainda bem que, na hora H, o patriotismo dos congressistas falou mais alto.

(continua)

Em Defesa da Amazônia
36 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 16h52
(continuação)

Observe as matérias relacionadas abaixo:

Procuradoria aponta tucano ligado à Yeda como operador de esquema no Detran-RS
Procuradoria denuncia 44 por fraudes no Detran do Rio Grande do Sul
Secretário de Yeda Crusius flagrado com indiciado por desvio pede demissão
Delegado diz que sobra de campanha pagou casa da governadora do RS
PF indicia 39 em inquérito sobre desvios no Detran do RS; um é membro do PSDB
PF prende 14 acusados de fraudes em contratos públicos no RS

Será que não existem motivos de sobra para a Folha disponibilizar o almejado espaço para discussões? Porque razão as façanhas do Cid Gomes tem mais importância que as falcatruas da Yêda? Será porque o estado do Ceará é mais importante política e economicamente que o estado do Rio Grande do Sul, no contexto Brasil?

Sendo uma pessoa otimista, vou continuar esperando pelo bom senso e pela vergonha na cara.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Desvios no BNDES
61 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 16h51
Pois é, Frederico Moraes. Concordo com o senhor.

Quando os escândalos têm os ptistas como atores principais ou suspeitos, todos os jornalões, __inclusive este__ dão grandes destaques às suas matérias. Entrevistam os senadores e deputados tucanos para comentarem sobre o assunto em horário nobre dos jornais televisivos ou publicam nas primeiras páginas dos grandes jornais (grandes em circulação, não em qualidade); fazem o infográfico do crime, desenhando a noticia para aqueles que não sabem interpretar um texto; fazem entrevistas com juristas e com a OAB. Além de toda esta cobertura estes jornais se apresentam a sociedade como um Plano B, ou contraponto à Justiça, pois se prestam a um jornalismo investigativo, implacável inquiridor e justiceiro.

Já quando o escândalo é tucano, apresentam-se como surdos cegos e mudos.

Tenho cobrado a FSP que disponibilizasse espaço pra discussão sobre os gastos do SerraCard, dos escândalos do Metrô, bem como, dos envolvimentos escabrosos dos políticos tucanos no governo gaúcho da Yêda.

(continua)

Em Desvios no BNDES
61 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 09h15
ATENÇÃO Fouto e neo-indignados!!!

Que tal girar suas metralhadora também à direta? Este espaço não é apenas para comentários das fraudes do Governo Federal.

Caro Fouto, o que acha do escâdalo da Alston no governo tucano de São Paulo? Não percebi em lugar nenhum a sua "indignação".

Será que você não percebeu que a sua metralhadora, tem uma trava na crimaleira horizontal o que a impede de guidá-la para a direita?

Em tempo, o que você acha dos supostos escândalos do governo gaúcho? A Promotoria Estadual disse que ela comprou uma casa com dinheiro irregular. Você não tem nada a comentar sobre isso?
Será que você pensa que nem um ex-petista quando diz que à imprensa só dar cobertura apenas as falcatruas petistas e do governo Lula porque dar ibope e grana?

Acredito que não, pois a "façanha" do Cid Gomes, governador do Ceará __estado menos importante econômica e politicamente falando__ tem mais importância que São Paulo e Rio Grande do Sul, pois as matérias do Cid que teve levou a sogra em tour internacional tiveram e ainda tem mais cobertura da Mídia e neste espaço aqui.

Muitas vezes, estranho esta "indignação" não apenas sua, como também da comentarista aversa a Esquerda Retrograda.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Fraude em licitações
149 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 08h48
Ainda não tem comentários? Ué?

Cadê os neos-indignados? Cadê o Fouto? Cadê a comentarista da Direita Progressista (aversa à Esquerda Retrógada)? Cadê o falso moralista? Cadê todos?

Até que enfim a FSP abre um espaço para discussão dos escabdâlos do PSDB. Ainda esta faltando o espaço dos Cartões SerraCard, como também, dos escândalos do governo gaúcho da tucana Yêda.

Isto já é um bom começo. Meus parabéns a FSP.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Alstom
149 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 21h59
(continuação)

De acordo com o WSJ, as autoridades suíças requisitaram formalmente a ajuda das autoridades policiais brasileiras e francesas. No pedido feito por escrito estão nomes de 24 pessoas suspeitas de receber propinas ou intermediar os pagamentos. Na lista consta um brasileiro que teria negociado com representantes da Alstom, o qual teria dito ser intermediário de um político, conforme escrito em documentos da Alstom descrevendo o encontro e os quais foram vistos pelo WSJ. O suspeito oferecia apoio político na obtenção de contrato para a obra do metrô de São Paulo em troca de uma comissão de 7,5% do valor do contrato, diz o documento. O documento não deixa claro se o pagamento foi feito e o suspeito não foi encontrado pelo WSJ. A Alstom venceu a licitação para participar do projeto de expansão do metrô no final de 1990. A Alstom pagou propinas para obtenção de contratos em projetos de hidrelétricas também na Venezuela, Cingapura e Indonésia.

Cadê os indignados (Fouto e Cia) que não se manisfestaram até agora com esse escândalo?

Acredito que se o escândalo fosse com alguém do PT, eles estariam sendo os PRIMEIROS a se manisfestar.

Nem a FSP deu destaque a esta matéria. Por que será?

Todavia, como bom cristão, acredito que eles ainda vão se pronunciar.

Só espero que seja com a mesma indignação, com a mesma intensidade quando se manifesta contra as insurgências dos PT. Espero.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Desvios no BNDES
73 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 21h52
Caros indignados,

Hoje foram estourados dois escândalos nos governos tucanos Serra/Alkimim:

1) Governo Serra/Alckmim + Alstom = propina 45 milhões no Metrô

Suíça investiga propina da Alstom em contratos no Brasil
Nova York - Autoridades da polícia suíça reuniram-se na semana passada com investigadores brasileiros para discutir o suposto pagamento de um total de US$ 6,8 milhões em propina pela gigante de engenharia francesa Alstom para obter um contrato de US$ 45 milhões para instalação de equipamentos na obra de expansão do metrô de São Paulo, publicou hoje o The Wall Street Journal (WSJ). O encontro faz parte de uma ampla investigação conduzida pelas autoridades suíças sobre o pagamento de milhões de dólares em propinas pela Alstom para vencer licitações de projetos na América Latina e na Ásia entre 1995 e 2003.

Nas investigações envolvendo o Brasil estão o pagamento de propina para obtenção de contratos no projeto de construção da hidrelétrica de US$ 1,4 bilhão de Itá, nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A empresa gastou US$ 200 milhões ou 15% do valor do contrato para pagar comissões a fim de garantir o contrato. Ambas operações estão registradas em documentos da empresa e consultados pelo The Wall Street Journal. Os documentos envolvendo a hidrelétrica de Itá, mostram que metade de tais comissões, equivalente a 7,5% do valor do contrato, foi paga por meio de contas em bancos offshore.
(continua)

Em Desvios no BNDES
97 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2008 15h09
(continuação)

Já disse aqui várias vezes e torno a repetir agora. O governo Lula e o partido PT têm grandes falhas, tanto moral quanto ética. Não defendo quaisquer que sejam os erros do partido, tampouco, divulgo erros de outros partidos para ofuscar ou cerrar uma cortina de fumaça aos do PT. Quero que todos os políticos sejam investigados e punidos com o rigor da lei. O que lhe pedi foi que se mantenha autêntico e passa a enxergar não apenas as formiguinhas a kilometros de distância e deixe passar despercebidos os elefantes a passos largos próximo ao seu nariz.

Este foi o único propósito da minha inferência aos seus postados, quando pedi que observasse, cuidadosamente, os inteligentes, sensatos e imparciais postados do senhor Justiniano.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Fraude em licitações
49 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2008 15h08
Caro Ernesto Caldas,

Releia meu texto e observe que eu não faço inferência errada aos seus postados. Note que todos seus comentários são, sem exceção, recheados de arrogância e preconceito, naturais entre as pessoas ruidosas, insensatas e ciumentas. O pior é a conclusão imediatista ou sempre precipitada, sem a devida preocupação em querer ser justo, quando observa através de uma visão míope e tosca, ou conclui suas teses usando apenas numa linha de raciocínio: imputar acusação ou direcionar sua metralhadora preconceituosa sempre e apenas ao governo petista.

Não creio que não o caso aqui seja devido a uma visão limitada dos fatos. Acredito sim, é que exista má fé mesmo, pois qualquer pessoa com o mínimo de discernimento percebe que os escândalos que pipocam a todo o momento têm origens diversas, iniciaram em épocas diversas ou abrigam-se em diversas partidos, inclusive no PT.

(continua)

Em Fraude em licitações
49 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2008 23h41
Caro Ernesto Caldas,

Bom saber que, agora, você não mais INSINUA, e sim, AFIRMA. Esta mudança de atitude denota AUTENTICIDADE, visto que, é muito salutar num embate, seja qual o tema, todos nós sabermos quem está do outro lado. Costumo dizer aos amigos que é mais fácil e confiável discutir ou trocar idéias com pessoas estúpidas ou grosseiras, por já sabermos quais serão as suas atitudes ou reações; do que com pessoas falsas, malandras ou hipócritas que, por não serem pessoas confiáveis, o cuidado passa a ser redobrado, pois, qualquer coisa vindo de lá, pode-se esperar ou acontecer.

Aproveite, então, seu surto de autenticidade e faça uma reflexão lendo os importantes, sensatos e imparciais postados do senhor Leonides Justiniano, traduzidos nos seus 27 comentários. São poucos, porém seletos, se comparados ao número dos campeões deste espaço. Em todos eles, sem exceção, as idéias estão convergentes e alinhadas entre si, e demonstram indignação com as mazelas e com os absurdos que ocorrem em nossa sociedade, não imputando, porém, culpa de forma "seletiva" àquelas entidades ou àquelas personalidades físicas e jurídicas deste país.

Comentaristas com a estirpe do senhor Justiniano são raros e fazem muita falta neste espaço.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Fraude em licitações
49 opiniões
avalie fechar
Em 27/04/2008 00h25
Prezado Carlos Santos,

Eu já tinha comentado aqui e em outros espaços deste mesmo site, que estranhava a falta de "cobertura" deste jornal, quanto às falcatruas tucanas no governo gaúcho da Yeda. Onde estão os jornalistas isentos e investigativos da Folha, da revista Veja e dos jornais da Rede Globo que nada comentam sobre a CPI do Detran gaúcho? Estão de férias? O estado do Rio Grande do Sul não é mais uma unidade da Federação? Ou será que as mazelas tucanas não despertam interesses destes jornais?

Os neo-indignados, tanto da oposição quanto deste espaço, atestam que a mídia (A FSP, a revista Veja e a Rede Globo), possui colunas robustas, as quais sustentam a ética, a moral e a democracia brasileira. Acredito que estes neo-puritanos, não fizeram um relatório de inspeção ou uma investigação criteriosa nestas colunas, pois detectariam que estão cheias de cupins e que podem ruir a qualquer momento. Portanto, sem qualquer estabilidade ou credibilidade.

Finalizando, gostaria de saber do moderador, em tempo, sugerir, já que este jornal e considerado imparcial, abrir espaço especifico para discussão sobre este tema, a CPI do Detran gaúcho. O que acha?

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Dossiê anti-FHC
97 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2008 23h35
Caro Fouto,

Quantas vezes teremos que dizer que elaborar dossiê ou bancos de dados não é crime? O crime consiste em tornar públicas estas informações e, neste caso, foi o senador Álvaro Dias o responsável. ACM ia ser cassado, não precisamente porque violou o painel do senado, e sim, porque tornou público o voto secreto da Heloisa Helena. No episódio do Caseiro Francelino, a mesma coisa. Quase a republica cai, não porque identificaram o deposito na conta do caseiro, e sim, porque tornaram público.

Acredito que você só aceitaria esta condição, se a situação fosse outra, ou melhor, fosse invertida: o governo sendo do PSDB, o dossiê contra o PT e o senador responsável pelo vazamento fosse o Mercadante. Assim, veríamos em todos os horários e em todos os dias, as mesmas matérias jornalísticas na Folha e nos jornais da rede Globo dizendo: O senador Mercadante pode perder o mandato por decoro parlamentar. É isso?

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Dossiê anti-FHC
97 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2008 23h10
(continuação)

Fazendo uma leitura rápida aos 10 primeiros comentários deste espaço, constato que as pessoas são tendenciosas, oportunistas e maliciosas. Alguns inferem escabrosas e insensatas analogias com este caso, sem demonstrar qualquer sentido ao seu relato. Um outro me fez rir, não tanto pelo desconhecimento, quando insinuou que a Força Sindical é ligada ao PT, mas, pela vontade prazerosa e imediatista em querer depositar __sem pensar__ que toda e qualquer nova sujeira, o governo Lula ou no PT estão sempre envolvidos.

Em tempo, a Força Sindical é oposição à CUT, portanto, seus diretores ou sindicalistas não pertencem ao partido PT, e sim, ao PDT e ao PSOL. E, nas eleições presidencais, tanto de 2002, quanto em 2006, a Força Sindical apoiou o Serra e o Alkimim e não o Lula.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Fraude em licitações
67 opiniões
avalie fechar
Em 26/04/2008 23h09
Caro Fouto,

Eu queria entender se esta sua surpresa é uma constatação de admiração ou de uma decepção. Caso tenha dúvida em decifrar este sentimento, eu posso tentar lhe auxiliar. Acredito que você pode estar sentido as duas coisas juntas. A admiração: ver que a PF é sendo justa e imparcial e que está trabalhando como nunca para que as fraudes e safadezas cometidas por quem quer que seja venham à tona. A decepção: saber que estas irregularidades sempre existiram e, acostumados com a impunidade, estes figurões desfilam as margens da Lei, mostram seus crachás, sorriem, e dão muita banana pra gente.

Como poderemos mudar esta trajetória ou eliminar este sistema vicioso e canceroso se verificamos a todo o momento, que, a cada escândalo deflagrado, o Poder que deveria ser coercivo, anda de mãos dadas com a criminalidade? No mensalão mineiro a quantidade de foristas mineiros envolvidos era imensurável. Você soube de alguma prisão? Na ultima operação da PF que prendeu o prefeito de Juiz de Fora, o primeiro a ser solto foi um juiz e por tabela, saíram todos. Lembra? Agora, novo escândalo, o mesmo filme.

(continua)

Em Fraude em licitações
67 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 18h28
Caro José Martins, Hélio, Lobitsky e Ruy,

Vou ser mais objetivo e incisivo do que "entrelinhas" na chamada de atenção do José Martins, pois, esperar por sensatez e pelo razoável nas argumentações de uma pessoa como o Saulo Mudim, é muita perda de tempo. Desculpem-me a sinceridade.

Observe o que ele escreveu no Caso Madeleine, em 15/03/2008 às 14h53min:
"Sinto muito pelo ocorrido com esta menina inglesa.
Não faço a menor idéia de quem é o culpado por tudo isto. Quem sou eu para julgar.
Os homens julgam o que não conhecem, só Deus julga o que conhece".

Discorram sobre os seus demais e vejam quanto incoerência registrada. Apesar da chamada do texto ser frontalmente desconexa e contrária a tudo que ele já expõe aqui neste espaço, confesso que este foi um dos poucos textos que ele conseguiu produzir com clareza, sensatez e com objetividade.

Quem sabe se ele resolver deixar um pouco de lado a sua arrogância em achar que detêm a verdade absoluta ou o preconceito declarado quando se refere aos petistas, conseguirá produzir algo razoável e, assim, poderemos ver, ler e apreciar algo que faça sentido para comentarmos.

Um forte abraço a todos,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Cartões corporativos
249 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 10h58
É justamente neste ultimo item que observamos o verdadeiro individualismo, contra-senso e falácia desta turma. Como achavam que recompor as suas perdas, estaria mantendo "as suas e apenas deles" padrão de vida, estavam em outras palavras afirmando que o resto da categoria que se ferre.

Os mesquinhos e individualistas daquela época são os mesmos que hoje detonam os sindicatos de todas as aberrações, mas nunca tiveram a hombridade, a sensatez, a vergonha na cara, de deixar na mesa todas as conquistas que eles obtiveram "por tabela". Eles condenavam às nossas insurgências contra o patronato, "de mentirinha", pois torciam com aquele "sorriso de hiena" para que tivéssemos sucesso na nossa empreitada, visto que, também seriam contemplados com o suor e o sangue daqueles que não se acovardaram e foram à luta.

Entendo os jovens abaixo dos 30 anos, quando fazem suas criticas aos sindicatos, pois, estes não vivenciaram esta fase de lutas e não sabem que as conquistas sociais derivam destas fases. Por outro lado, menosprezo e repudio todos aqueles parasitas e oportunistas, de ontem e os de agora, que foram e sempre serão as hienas raivosas e "progressistas", buscaram sempre as costas e os ombros dos menos favorecidos para desfilar suas ambições pessoais.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Dossiê anti-FHC
49 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 10h57
Hoje, 30 anos após de muitas lutas e demissões em todas as categorias, vejo com muita alegria, estas conquistas sociais transformadas em lei. Ao mesmo tempo em que vejo, com muita tristeza, algumas pessoas aqui e os mesmo do passado enxergar os sindicatos, hoje, apenas como um antro de preguiçosos e espoliadores. Por que me refiro a alguns e não todas as pessoas? Explico.

Ainda naquela época, e não muito diferente de hoje, tínhamos aqueles que só pensava no seu próprio umbigo e jamais conseguia se ver inserido no grupo, ou como um todo, buscando a melhor proposta onde todos seriam beneficiados. Não preciso dizer que quase a totalidade destes cidadãos era abastada e estavam preocupados apenas com a recomposição salarial, visto que:

- tinham carro e por isso não precisava de vale transporte;
- tinham maiores salários e por isso não precisavam de vale refeição e alimentação - tinham assistência médica paga pelos pais, logo, não precisavam de assistência médica da empresa;
- e por fim, tinham os melhores salários e, por isso, achavam que a simples recomposição das perdas os deixaria em condições de manter seu padrão de vida.

(continua)

Em Dossiê anti-FHC
73 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 10h56
Eu li alguns comentários do colega, que hoje ele se diz menos apaixonado quando discute política, quando fez sua analogia com a sua paixão pelo futebol e o Santos, mas, nem todos os cidadãos tiveram esta trajetória. Já fui sindicalista, já briguei pela minha classe, entretanto, jamais usei o fígado ou o coração na mesa com o patronato. Ao contrário, a minha interferência um tanto fora do consensual, deu-se por algumas vezes com os nossos próprios colegas, quando se insurgiam como imediatistas nas discussões. Explico.

No passado, quando assistimos a volatilidade dos nossos proventos, frente a inflação mensal alta e crescente, somada a inconsistente estabilidade de emprego, o sindicato era visto como o único caminho para recuperar ou recompor as nossas perdas salariais, como também, buscar as nossas primeiras conquistas sociais, como: vale transporte, vale refeição, vale alimentação, auxilio educação, assistência médica, premio de 30% nas férias, multa de 40% nas demissões sem justa causa, seguro desemprego e participação nos lucros da empresa.

(continua)

Em Dossiê anti-FHC
73 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 10h47
Caro Célio Rodrigues,

Li e gostei dos seus comentários publicados nas páginas referentes ao dossiê, em 17/04/2008, às 21h32min e às 22h04min. Aliás, concordo até que estamos tendo um surto de baixarias por aqui, pois são poucos os textos que merecem uma boa leitura e análise.

É nesta linha de defesa de argumentação que insiro os meus comentários, os quais são, prontamente, desqualificados pelo colega José Martins. Já disse e repito que não quero a extinção desta oposição e nem acho que o partido PT fez menos barulhos quando não era situação, e sim, que a mídia não se pronuncie ou queira passar à sociedade como a suposta "quarta coluna" da bandeira da ética, nem e, principalmente, "quinta coluna" da estrutura de sustentação da democracia. A mídia está muito longe de ser qualquer coisa parecida do que prejulga ser, pois não é, nunca foi e, da maneira que se comporta, jamais será "coluna alguma" e sim, "peso morto" ou "contrapeso".

(continua)

Em Dossiê anti-FHC
73 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2008 10h46
É justamente neste ultimo item que observamos o verdadeiro individualismo, contra-senso e falácia desta turma. Como achavam que recompor as suas perdas, estaria mantendo "as suas e apenas deles" padrão de vida, estavam em outras palavras afirmando que o resto da categoria que se ferre.

Os mesquinhos e individualistas daquela época são os mesmos que hoje detonam os sindicatos de todas as aberrações, mas nunca tiveram a hombridade, a sensatez, a vergonha na cara, de deixar na mesa todas as conquistas que eles obtiveram "por tabela". Eles condenavam às nossas insurgências contra o patronato, "de mentirinha", pois torciam com aquele "sorriso de hiena" para que tivéssemos sucesso na nossa empreitada, visto que, também seriam contemplados com o suor e o sangue daqueles que não se acovardaram e foram à luta.

Entendo os jovens abaixo dos 30 anos, quando fazem suas criticas aos sindicatos, pois, estes não vivenciaram esta fase de lutas e não sabem que as conquistas sociais derivam destas fases. Por outro lado, menosprezo e repudio todos aqueles parasitas e oportunistas, de ontem e os de agora, que foram e sempre serão as hienas raivosas e "progressistas", buscaram sempre as costas e os ombros dos menos favorecidos para desfilar suas ambições pessoais.

Um forte abraço,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.

Em Eleições 2008
45 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca