Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

Comentários de paulo cezar
Em 22/07/2009 15h10
O paladino da ética Arthur Virgilio, que só tem ética nas paginas da folha, esta esquecendo o principal, esquecimento proposital na minha opinião. O primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), é o responsável pela administração do senado, e era superior hierarquico de Agaciel Maia.... Por que então o paladino, que não tem nada de paladino, deixa nosso amigo batráquio de fora ?...... Grande paladino, sua imagem ética se sustenta tanto quanto um castelo de areia em uma tempestade no deserto ..... Só cai nessa ladainha quem quer... Como ja dizia o velho ditado ... O pior cego é aquele que não quer ver ...

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2009 13h24
"Discordo. Pode até ter servido para alguma coisa até algum momento da história. Não mais. O Brasil precisa amadurecer, superar essa dependência de políticos corruptos para ser governável. Precisamos avançar na política como avançamos na economia. O mundo acelera com novas tecnologias que apressam transformações. Nossa classe política parou no tempo. É preciso reformá-la, de fora para dentro provavelmente. "
Sergio, eu concordo com vc que é preciso uma reforma. Concordo também que é uma reforma de "fora para dentro", e por isso mesmo quase impossivel de ser feita pelo Lula. O presidente da república, se quiser governar, tem que jogar o jogo vigente, e fazer o que for possivel para mudar. O Lula falou abertamente em convocar uma nova assembléia constituinte só para fazer a reforma politica, e foi duramente atacado, agora tentou emplacar uma mini reforma que pelo menos garantisse o financiamento público, e as raposas não deixaram. Acredito que o presidente não esta acomodado com a situação, mas também não é idiota a ponto de abandonar seu pragmatismo e jogar o que resta de sua governabilidade no lixo. O problema é que são as raposas que cuidam do galinheiro, e elas vão lutar até o fim contra o "amadurecimento" que vc propõe. Acredito que a mudança tenha mesmo então que ser de "fora para dentro", e a melhor solução seria mesmo a tal assembléia constituinte as avessas, porém coisas como o financiamento público e a proibição de candidatos com ficha suja ja ajudam...

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2009 11h22
"Brasil tem a quinta maior taxa real do mundo"... Essa análise é relativa. Se o país tem uma taxa real negativa ocasionada pela alta taxa de inflação, como é o caso da Venezuela, isso não sinigfica que o país esteja bem. Pelo contrário.

Em Taxa Selic
1 opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 10h24
A Petrobras demitiu o funcionário e informou o caso ao MP , ao TCU e CGU. Agiu de maneira corretissima. Não há o que falar da empresa. E acrescento, não é porque ela é estatal que existem esses problemas. Empresas privadas enfrentam os mesmo problemas TODOS os dias, funcionários desviando dinheiro e contartando empresas fantasmas, exemplo é a Brasil Telecom , além de muitas outras. Esse fato não é argumento para apoiar a privatização da empresa, como querem alguns tucanos-insetos que comentam aqui. Sobre o diretor ser ligado a petistas, isso é uma artificio do jornal para envolver o PT na pendenga, esse e vários gerentes tem ligações com pessoas de TODOS os partidos , de maneira impressionante, a folha só cita o PT... Por quê será ?!? ! E além disso é preconceituosa ao extremo ao sugerir que , por ser ex-sindicalista, a pessoa estaria mais propensa à ineficiência ou mesmo a corrupção !

Em CPI da Petrobrás
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 10h17
Quando Vargas criou a Petrobras, pessoas com as mesmas idéias, indoles e interesses bradaram contra, diziam que no Brasil não havia Petróleo, e que deixassemos as "benevolentes" multi nacionais cuidaram disso, afinal eram mais eficientes. Hoje, no inicio de uma nova era , essas pessoas se voltam contra sua nação novamente, àquela época houve a campanha " o petróleo é nosso ", que entrou para a história do país. Hoje a Petrobras , o governo Lula e as pessoas sensatas lutam novamente contra àqueles que querem expurgar a nação e favorecer interesses privados de lucro fácil. O blog, a reação do governo, o apoio de milhões de brasileiros neste momento , irá também entrar para a história, será a segunda onda da campanha O PETRÓLEO É NOSSO !

Em CPI da Petrobrás
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 09h41
"Tribunal de contas alerta para brecha de superfaturamento no Orçamento"...
Esses burocratas do TCU acreditam que tudo na vida é uma linha reta e plana. Essa limitação da LDO esta RETARDANDO obras importantissimas para o Brasil e é , ao lado das leis ambientais arcaicas, a grande responsável pelo andamento atravancado do PAC !! Não é possivel que o país continue com uma mentalidade burocrática e atrasada como essa, a lei tem que ser flexivel e compreensiva, um grande exemplo é a utilização de médias de preços de terraplanagem para construção de estradas na análise dos custos de terraplanagem da refinaria do nordeste ! São critérios totalmente diferentes, a terraplanagem para uma refinaria é MUITO mais elaborada ! Se o tribunal trabalha para parar o Brasil tem que ser repensado sua atuação ! O tribunal tem que auditar e não ser instrumento para parar obras que o Brasil tanto precisa, parece até que o TCU trabalha para a oposição, que não tem interesse que o governo inaugure obras, parasitas em busca do poder que são !!! Engraçado que o TCU nunca foi tão eficiente em aplicar sua burocracia no governo passado !!!

Em Orçamento
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 19h43
A amazônia esta e foi deixada ao relento, por isso é um "deserto", o que significa que a densidade demográfica é próxima de 0, não significa um monte de areia. Transformar a floresta em plantações gera renda, impostos e lucros, beneficiando milhões. E não defendo só plantações, mas campos de mineração, poços de petroleo e gas, hidroelétricas, centros de estudo da biodversidade, etc, etc.... Os grileiros entraram pq as terras estavam abandonadas, agora não estarão mais. Os parques nacionais e os 80 % de áreas protegidas devem ser respeitados, o restante deve servir ao desenvolvimento do Brasil.

Em Defesa da Amazônia
9 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 10h55
Enquete:
O que é pior ?
1 - Vazar informação.
2 - Roubar recursos públicos.

Em Governo Yeda Crusius
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 10h23
A consultora esta errada, deixa sua opinião ser distorcida pelos dogmas "TEÓRICOS" liberais. Para essas teorias, as empresas privadas são eficientes e as estatais são ineficientes, simples assim. A REALIDADE é diferente da teoria. A Petrobras não tem "DISTÚRBIO" algum, ela mostra que é possivel para uma estatal ser eficiente, e ao mesmo tempo ajudar no desenvolvimento do país, o que alguns chamam de influência politica, foi o que possibilitou , por exemplo, que a Petrobras voltasse a contratar os estaleiros nacionais, em vez de construir seus navios e plataformas em "cingapura". Apesar de ter custado mais, essa decisão, dita politica, gerou um retorno não contabilizado pelos liberalecos radicais, o investimento gerou crescimento, renda, e por consequência aumentou o consumo dos produtos da Petrobras em seu principal mercado, o Brasil !! A reportagem diz ainda que existe uma suposta " corrupção generalizada" na estatal, ora, é só ler as noticias e compara-las ao blog da empresa para ver que muitos dos "fatos" noticiados não passam de factóides. Para mim é impossivel que uma empresa seja, ao mesmo tempo, corrupta e eficiente. A quebra de uma empresa privada "CORRUPTA", a ENRON, mostrou que existem tb empresas privadas ineficientes e embebidas na lama.

Em CPI da Petrobrás
10 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 10h12
A reportagem de Leandro fortes na carta capital dessa semana joga uma luz sobre essa penumbra corrupta. Dantas comandava um esquema que lavava dinheiro roubado por todos os partidos.Em especial o PSDB paulista e o DEM, a revista não deixa de citar tb ligações com petistas.Só de levantar fatos contra a oposição e o o partido do governo, ja é evidência suficiente de "imparcialidade", coisa que esses jornalecos paulistas e cariocas já não sabem há muito do que se trata. Recomendo a leitura. Na reportagem mostra-se que esse cidadão financiou Marcos Valério, comprou jornalistas, participou da lavagem de $$ de obras superfaturadas, desviou $$ de fundos de pensão, subornou politicos para conseguir uma participação acionária mandatória na Brasil Telecom, sem que para isso tivesse que desembolsar um tostão furado, cooptou um ex-presidente do BC sob FHC para conseguir desviar verbas roubadas para contas no exteior, subornou delegados, politicos, deputados, senadores, governadores, e mantem no congresso uma "tropa de choque" pessoal liderada peleo senador "Hieráclito Fortes", primeiro secretário do Senado ligado as falcatruas de Agaciel Maia e que se diz santo e ético. Protógenes, com a Satiagraha desbaratou o que pode ser o coração da corrupção no Brasil. Porém, me dá um nó no estomago em saber que apenas o fio da meada foi descoberto, o grosso da bandalheira, que são os desvios em obras e recursos do estado, ainda esta encoberto, o que apareceu msm foi a lavagem desses recursos..

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 09h16
Sinceramente, não acredito que a nova estatal será "cabide de empregos", assim como a Petrobras não o é, e eu como petroleiro , GARANTO. Contudo mesmo se fosse um cabide, seria melhor do que entregar o petroleo aos estrangeiros, como querem os tucanos. O novo sistema beneficia a Petrobras pois a empresa não teria como competir com os estrangeiros na hora dos leilões pelos blocos, e com certeza muitos blocos ficariam com Exxon, Shell e cia... Agora a Petrobras pode atuar, e o estado garante que as riquezas sejam em sua maioria direcionadas ao povo brasileiro, pois se fosse a Petrobras a administrar as reservas muita riqueza iria para os acionistas estrangeiros que compraram as ações vendidas pelos tucanos, que hj dizem não querer vender mais.... e tem gente que acredita....

Em Pré-sal
49 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 15h41
"O Brasil está sendo bem conduzido macro-economicamente pelo governo Lula e quem tornou isto possível foi F H C ...". Eu não concordo. Se FHC teve méritos, esses não sobressaem sobre as coisas ruins que ficaram como "herança maldita". Os méritos foram a LRF , o controle da inflação ( iniciada por Itamar ), as ag reguladoras... A herança maldita se refere a uma dívida estratosférica - que tornou a gestão macroeconômica uma missão hercúlea, os juros astronômicos praticados que formaram essa dívida, a dilapidação de empresas lucrativas que poderiam estar ajudando no desenvolv do país e no superávit primário, como faz a Petrobras hoje, a diminuição VERTIGINOSA da massa salarial, criou a lei de responsabilidade mas não foi um governo responsável fiscalmente, recessão como solução para crises, etc, etc,etc... Houveram méritos, mas a herança maldita se sobrepõe com veemência sobre eles....

Em Crise nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 14h31
....O valor proposto pelo iFHC ao ministério da Cultura (ainda não aprovado) é quase R$ 7 milhões de reais (R$ 6.953.860,72 para ser exato), além dos R$ 5,7 milhões do projeto anterior para fazer a mesma coisa.
No total, o iFHC está propondo gastar R$ 12,7 milhões para fazer a mesma coisa que a Fundação José Sarney fez com R$ 1,2 milhão. São 10 vezes mais.
Um claro indício de superfaturamento, com prejuízos ao erário do tesouro nacional, através da perda de arrecadação de impostos federais, via incentivos fiscais.
Para complicar mais a situação, na operação Satiagraha, constatou-se movimentação financeira do iFHC no Opportunity Fund, de Daniel Dantas. O fundo é legalizado no Banco Central e não é necessariamente crime ser cotista, mas o Opportuniy foi usado para lavar dinheiro, segundo denúncia do Ministério Público Federal.....

Em Senado
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 14h30
...Ela apenas fez o patrocínio, e tem, em contrapartida, compensação nos impostos, e divulgação da marca. Pode-se questionar se o patrocínio é bom ou ruim, e se tratar-se-ia de favorecimento político.Porém, outro ex-presidente está na mesma situação, e em montantes bem maiores.Então, como alegar favorecimento à Sarney, se outro ex-presidente usa do mesmo expediente para preservar sua memória?
O Instituto FHC, apresentou seu projeto de digitalização do acervo de FHC e captou da mesma forma um valor quase 5 vezes mais elevado do que Sarney: R$ 5,7 milhões.
A captação de FHC se deu na Sabesp (estatal do governo paulista, hoje de José Serra, na época, de Geraldo Alckmin), e diversas empresas beneficiadas pelas privatizações, ligadas aos tucanos. Todas descontaram no Imposto de Renda o valor repassado ao iFHC, portanto trata-se de dinheiro público dos impostos que, em vez de serem recolhidos à receita federal, são usados no iFHC, a título de incentivo fiscal à cultura.
Esse projeto do iFHC encontra-se com as seguintes pendências de prestação de contas junto ao ministério da Cultura:
- Informar as metas a serem realizadas
- Informar as metas já realizadas
- Informar o nº de dias necessários para realização das metas.
Mesmo sem ter acabado, e sequer prestado contas, o iFHC já apresentou novo projeto, para dar continuidade à descrição, preservação e informatização do acervo documental do ex-presidente.
Como assim? O projeto anterior já não era para fazer isso?.. Continua...

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 14h29
Revela em primeira mão um caso quase idêntico ao "Escândalo da Fundação José Sarney", com duas diferenças básicas: 1) o valor do patrocínio é dez vezes maior; e 2) a instituição beneficiada é o Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC). Veja a denúncia.
A imprensa depois de fazer uma devassa na vida pessoal do senador Sarney, e só encontrarem a casa declarada à Receita Federal e sem constar ao TSE, partiram para o entorno: parentes e aliados. Quem dera fizessem isso sempre e sobre todos os políticos importantes.
Nesta quinta-feira (9) o Estadão traz denúncias contra a Fundação José Sarney (uma entidade privada, tanto quanto o Instituto FHC e a Fundação Roberto Marinho), por ter projeto de preservação e Recuperação dos Acervos Bibliográfico e Museológico da Fundação José Sarney, com base na lei de incentivo à cultura.
Com base nesta lei a Fundação apresentou projeto ao ministério da Cultura, foi aprovado, e a Fundação pode captar dinheiro de empresas para patrocinar o projeto. As empresas, em compensação, podem abater este valor do imposto de renda a pagar.
Quem patrocinou o projeto foi a Petrobras, e o valor foi de R$ 1.213.205,39.
O Estadão denuncia que houve desvios dentro da Fundação José Sarney com este dinheiro. Ainda não há, até o momento desta nota, resposta no blog Fatos e Dados da Petrobras.
Mas até onde entendo, a empresa não tem qualquer ingerência na execução do que se passa dentro da Fundação José Sarney. continua..

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 10h50
Espero que essas aves de Rapina não consigam atingir a Petrobras.... Nosso maior trunfo neese mundo globalizado ! ... Sr. "Pascoal Rabelo", faço minhas suas palavras, alguns comentaristas pensam na politica como um jogo de torcidas, e acabam sendo hipócritas e ao mesmo tempo inocentes, e quem perde é o Brasil...

Em CPI da Petrobrás
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 10h12
Enquanto isso a marolinha continua : "Investimento estrangeiro é o 2º maior da década" ......

Em PIB 2009
20 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 10h10
"Ricardo Costa" !!
São Paulo não costuma ser tão bonzinho consigo mesmo.....
Saudações Celestes !! Rumo ao Tri !!

Em Eleições 2010
66 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 08h57
"Atlético-MG vence rival Cruzeiro e assume a liderança do Nacional"... Essa imprensa fica repetindo que o time do cruzeiro estava jogando com reservas. Não eram apenas reservas, eram reservas e jogadores do time junior ! não havia nenhum titular em campo !

Em Campeonato Brasileiro
11 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 10h52
Em uma palavra: " LOBBY". Engraçado como folha sempre procura os mesmos "especialistas", e todos eles dizem em uníssono que o governo deveria leiloar o pré sal... As pessoas de bom -senso que não vêem a politica como um jogo infantil de torcidas, devem ler uma noticia dessas e se perguntar : "quais os interesses por trás dessa noticia ?" ... Simples, não interessa aos grandes grupos petroliferos internacionais um sistema como o de partilha, porque o estado fica com muito mais riquezas, enquanto as empresas prestam serviços. Isto aliado ao fato de que as reservas em mãos de empresas privadas no mundo todo vem diminuindo vertiginosamente, serve de combustivel para que essas empresas "comprem" matérias como essas, que entrevistam lobistas consagrados como "especialistas". Para dar um exemplo que não canso de citar, esse zilberstayn, ex genro de FHC, e ex presidente da ANP, em seu discurso para executivos de multinacionais à época dos primeiros leilões bradou : " o petróleo agora é vosso", em clara demonstração de desprezo pela nossa nação e pela luta do povo brasileiro para ter o direito de usufruir dessa riqueza... Esse tipo de matéria me envergonha... E não duvido nada se a Exxon plantou uma mentira sobre o poço e na verdade encontrou sim petroleo... Uma atitude dessa seria fichinha perto do essa empresa já fez em busca do "ouro negro", quem tiver curiosidade é só procurar na internet sobre a exxon e sua "mãe" a "standard oil"....

Em Pré-sal
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca