Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

Comentários de paulo cezar
Em 09/07/2009 13h31
A verdadeira questão é "quem" vai ser o presidente e o relator da CPI. Com certeza a oposição esta cobrando um dos cargos em troca de devolver o cargo de relator da cpi das ONGs e do fechamento da do DNIT. E a imprensa ao focar na resistência do governo em abrir a CPI esconde o jogo sobre essa demanda da oposição e desgasta o governo ao dizer repetidamente que os governistam não querem começar a CPI. A CPI não começou ainda pq o governo quer manter os dois cargos, o que é um direito da maioria exercido plenamento no gov anterior, e a oposição quer um dos cargos em troca dos recuos...... Mais uma vez a imprensa faz um desserviço ao Brasil ao deixar esse jogo politico no escuro, o que ajuda a desgastar o governo....

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 10h55
Pelo que li o projeto foi feito, em 2005 ainda. O reporter vai lá uma vez, não consegue entrar, não volta ao local, e ja afirma que o projeto é ficticio ?? E ainda , a Vale tb patrocinou a mesma fundação, por que diabos a reportagem só acusa a Petrobras de patrocinar o "suposto" ficticio projeto ??? Ao menos foram ver se o projeto da Vele foi feito ??? Ou não vale a pena atacar a Vale pq ela é privada, e é isso que o liberalismo exacerbado do jornal defende ?????????

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 19h07
Eu concordo com o Lula , não existe crise no senado. Crise é algo "novo", que surge se instala e causa problemas. Isso que esta ai não tem nada de novo ! O que existe é um senado "sujo", cuja mascara esta caindo ! Temos que fazer o possivel para limpar aquela casa ! Porém chamar a "lama", que esta instalada lá há muito tempo, antes mesmo do governo passado, de "crise", como se tivesse tudo começado agora , é estratégia de marketing................ Aquilo sempre foi uma roubalheira, espero que agora se faça pelo menos um minimo de justiça....

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 07/07/2009 16h17
Onde estão os reacionários que bradavam raivosamente contra o Irã ?????

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 15h59
A matéria fala sobre suborno de jornalistas e matérias plantadas e pagas e o titulo é "Dantas se identifica em e-mail como "Olhos Verdes Sensuais"".... Os tablóides ingleses estão ganhando de goleada dessa imprensa...

Em Operação Satiagraha
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 14h58
Eu não concordo com você. A solução adotada é pragmática e trará desenvolvimento econômico. O sr. critica, mas a solução que dá é inaceitável > deixar a amazônia ao relento , como um deserto, sendo que milhões se beneficiariam com seus recursos. Explorar com responsabilidade é nosso dever ! Só houve grilagem pq os gov passados abandoram as terras a própria sorte, qdo poderiam tê-las licitado !

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 14h50
Os "jornalistas" que se venderam não são só esses !!! Quando os HDs forem realmente abertos muito jornaleco e comentarista vai ser desmoralizado ! A começar por uma ai de sobrenome "suino", que no dia da Satiagraha deu "piti" no ar, com medo de ser pega !!!

Em Operação Satiagraha
21 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 14h34
Sr. M Mig, Eu não tenho dúvidas. A maior responsavel pela má qualidade da educação no Brasil é a politica TUCANA de aprovar todos os alunos, não reprovar ninguém. Por causa disso, e mais nada, tem muito aluno na oitava série, primeiro colegial, que nem ler não sabe, e vai pra escola só pra causar baderna e atrapalhar os poucos que ainda querem aprender !!!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 19h36
Isso é que é partido democrático !

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 04/07/2009 11h59
"grilagem de áreas protegidas"... só complementando , as terras sendo regularizadas não eram "terras protegidas", eram da união.

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 18h54
Planalto tenta dividir responsabilidade ??? Fala sério !!! A responsabilidade sempre esteve com a primeira secretaria, OCUPADA PELO DEM, só que a imprensa não tem interesse em atacar a oposição. Assim foca no Sarney, que apoia o governo. Nem Sarney nem DEM são santos, ambos tem que se explicar, a responsabilidade "é" de ambos, não esta sendo "dividida".... Vergonhosa matéria.... Mais uma vez a mascara do DEM cai e mostra suas entranhas fétidas......

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 18h08
Paulista só da importância pro titulo do curingão !!!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 16h21
Mig, sua opinião é muito radical. A vida não é uma linha reta de causas e consequências amigo. É evidente que uma região com maior presença humana vai aproveitar melhor os recursos e assim "diminuir" a bio-pirataria, acabar com ela, só no dia em que se acabar a busca incessante por lucro fácil.... Sobre seus "grileiros", para mim são desbravadores. Estão certos. O governo não fazia nada com suas terras enquanto pessoas podiam gerar renda com aquele recurso. O governo esta fazendfo agora o que já deveria ter feito há muito tempo, inclusive se tivesse feito teria evitado grilagem. Esta licitando suas terras para que as pessoas possam gerar riquezas nelas ... Quem defende a amazônia como o "deserto" que é , esquece que os recursos ali podem melhorar a vida das pessoas. É lógico que houve pressão dos ruralistas, assim como houve de ONGs, e o resultado dessas forças conflitantes foi uma lei que atende em parte reinvindicações dos dois lados... É necessário explorar os recursos da amazônia, fazendo o possivel para preservar o máximo da fauna e da flora. Não é aceitável deixar ao relento "total" uma riqueza que pode melhorar a vida de milhões.

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 17h21
Considerações importantes sobre a crise do senado :
Sarney não pode ser tratado como o único responsável pelas mazelas do Senado.
Lembrou o papel do DEM, eterno ocupante da primeira-secretaria, espécie de prefeitura do Senado, por onde passam as principais decisões administrativas.
"Eles agora dizem que não tem nada com nada, que o problema é o Sarney. Inaceitável. Ele não é o único responsável. Não pode ser tratado dessa forma..."
"...Mas ninguém pode esquecer que precisamos manter a governabilidade. O que move PSDB e PFL [DEM] não é a ética..."

"...Se fossem éticos, fariam CPIs em Porto Alegre, em Curitiba e em São Paulo. O que há no Senado é jogo político".

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 14h28
Mig, "?? Falta de povoamento leva a pirataria?? Quem você acha que levou os bio piratas ao seu objetivo??
A riqueza da Amazôniza é usada por muitos que nem mesmo sabem disso, não só por um invasor que monta sua casa e devasta o quanto quer para seu uso. Para estes é só um pedaço de chão... Agora se o sr não consegue enxergar isso... paciência"... Quem levou os piratas ao seu objetivo foi um morador solitário que não tem como aproveitar o recurso em si para gerar renda, então ignorantemente vende por esmolas as informações que não pode aproveitar. O povoamento da amazônia ajudaria a diminuir a pirataria pois possibilitaria a exploração do recurso biológico aqui, sem a sua "venda" para estrangeiros. Essa afirmação se baseia no principio de que o povoamento trará , além de pessoas em si, organizações , como faculdades, universidades, associações, cooperativas todas elas excepcionais empreendedores da exploração desse tipo de recurso. Exploração sustentável.

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 14h22
Mig, ""A AMAZONIA É NOSSA " você quer dizer que a Amazônia é de meia dúzia.... e não da população Brasileira, seus discursos destoam da sua opinião.
Se quiser fazer coro com o Ricardo e com o Ale... você é quem sabe, depois não reclame.".... A amazônia não é de meia dúzia, ela "esta" sendo aproveitada por meia dúzia. Por que ? Porque é "despovoada", e as pessoas não conseguem usufruir de suas riquezas. A amazônia , apesar de "estar" com meia dúzia, " é " nossa, e para efetivarmos essa "posse" temos que "povoa-la".....

Em Defesa da Amazônia
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 17h53
Apenas acrescentando que o percentual de "área de preservação" em propriedades rurais na amazônia é de 80 %.
O que tem que ser feito é delimitar o que se vai preservar em parques ecológicos e o que vai ser utilizado economicamente de forma sustentável. E isso deve ser feito com base nos recursos minerais, hidricos, biologicos e de produtividade das terras, além de questões indigenas. O que não podemos é deixar os recursos lá esperando para serem explorados por outras nações qdo no futuro "não houver mais opções".....

Em Defesa da Amazônia
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 17h44
Sr. MIG,
Primeiro: É necessário povoar a amazônia para termos os beneficios sim, em primeiro lugar pq os maiores beneficiados devem ser as pessoas que moram e trabalham lá, e não "nós".
Segundo: A riqueza a que me refiro não se restringe ao potencial da biodiversidade, potencial esse altamente desperdiçado, ou aproveitado por piratas biológicos estrangeiros justamente pela falta de povoamento. Me refiro tb aos recursos minerais e hídricos > hidroelétricas, petróleo, bauxita, ouro, diamantes, ferro, entre outros tantos minerais que ainda nem foram prospectados......A exploração desses recursos e um maior povoamento não significam desmatamento absurdo, afinal 47% são parques de conservação.
Terceiro: O povoamento por parte dos grileiros foi predatório justamente pq era ilegal e eles não podiam ser responsabilizados facilmente. Com a legalização há uma tendência de melhoria.
Quarto : Que lugares ? já há tanta gente implorando por terra e tantos outros em terras áridas e secas....
Quinto: A amzônia tem milhões de quilometros quadrados de área. É inocência acreditar no discurso "tendencioso e lobista" de que todo o solo amazônica é impróprio para a produção agricola. E uma vez regularizadas não acredito que as pessoas abandonarão suas terras. É necessário porém um controle mais efetivo das terras a partir dessa medida.
Nenhum dos seus argumentos justifica o não povoamento da amazônia, precisamos daquelas terras , e se não a usarmos elas serão reinvidicadas no futuro .....

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 12h45
Relembrar é viver: Apoiadores de José Serra em 2002, que lançaram a teoria de que , uma vez no governo o PT quebraria o país > "Participaram do encontro: Marco Maciel, Michel Temer, José Aníbal, """Jarbas Vasconcelos""", Arthur Virgílio, """Renan Calheiros""", Geddel Vieira Lima, Heráclito Fortes, Jutahy Magalhães e Gilberto Kassab.".... Frase do "paladino da ética" no encontro : "Para os aliados, as propostas de Lula não são consistentes com o controle e as metas de inflação. "O PT vai reajustar o funcionalismo público, vai reaparelhar as Forças Armadas, vai fazer as casas populares que prometeu, vai baixar os juros drasticamente, ou quando chegar à realidade tudo vai ser diferente?", ironizou Arthur Virgílio. Segundo ele, o compromisso sério significa "sacrificar qualquer coisa", inclusive aumentar as taxas de juros em detrimento da candidatura." ... É paladino, acho que o barbudo conseguiu fazer tudo isso ein.... Quebraste a cara ....

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 11h45
Sr. Mig, vulgo "mirrage paraguaio", Defendo a amazônia sua posse e soberania pelo Brasil desde que me entendo por gente. Lembro de episódios nefastos,como o escândalo do SIVAM, que escolheu radares inferiores e mais caros por pressão dos americanos, Juruá, reserva de petróleo no Acre não explorada por causa de um punhado de indios,a própria luta para construir o gasoduto urucu-manaus, etc. Lhe pergunto, sr. Mig, preservar as riquezas PARA QUEM? As riquezas devem ser EXPLORADAS por quem é de direito, nós brasileiros.E preservá-las só vai garantir que no futuro as contestações sobre a soberania da região sejam ainda maiores. Não estou falando de exploração como sinônimo de destruição, e sim exploração sustentável, e ja dei exemplo mostrando que isto é possível.Sobre os grileiros, agora regularizados, são como os primeiros colonizadores Portugueses e não como um cidadão entrando em um banco. São desbravadores, que apenas se submeterão a fiscalização a partir da regularização, e é isto que o gov acertadamente faz. Concluo que não eu, mas o sr. apenas é contrário a estes argumentos porque é o Lula que esta fazendo. Se não fosse assim não ignoraria tão veementemente meus argumentos, usando uma argumentação circunstacial e desprovida de fatos. Vejo assim que é inútil discutir com sr., certamente mais um que nutre ódio irracional ao PT,e que será invariavelmente contra tudo o que o gov fizer. Aposto que se fosse o Serra a propor a medida, o sr estaria defendendo.A AMAZONIA É NOSSA !

Em Defesa da Amazônia
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca