Comentários


Comentários de Paulo de Tarso Moraes Souza
Em 06/12/2009 01h41
A Ministra Dilma ao dizer que se deve considerar a eleição ocorrida em Honduras,mesmo sem ser di Itamaraty ou assessora especial para assuntos internacionais,foi quem melhor fixou a posição brasileira a respeito da crise hondurenha.Será que vamos querer nos intrometer em questões internas de Honduras e sôbre os quais o seu povo já se manifestou? Agora ,depois das eleições livres e legítimas,precisamos como disse a Ministra considerr que o povo foi e que voltar à tese do "volta Zelaya"já não faz mais sentido.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 02/11/2009 10h00
creio que os políticos devem dar muito atenção às movimentações destas duas "guerreiras" que são de muito valor.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 03/08/2009 19h10
A respeito desta campanha pressionando o Presidente José Sarney a se licenciar ou a renunciar repito o que tenho dito para quem quiser ler ou ouvir.Não é correto que em casos de críticas,denúncias ou acusações as pessoas sejam "compelidas"a se licenciarem ou renunciarem antes da conclusão das averiguações.Em todos os países que praticam a democracia e prevalece o estado democrático de direito há o direito ao devido processo legal,assegurando-se aos acusados o direito de defesa.Isto até para os piores crimes! Por que,então,agora estamos querendo negar ao Presidente do Senado o seu legítimo direito de defesa e partindo logo para a punição-licença ou renúncia? Qualquer um pode logo chegar à conclusão de que o está havendo é açodamento,crucifixação ou linxamento, em vêz de verdadeira e isenta apuração dos fatos.Será que os Senhores Senadores que estão insistindo em apear o Senador Sarney da presidência do Senado não se apercebem que a nação quer primeiro a investigação dos fatos e, só depois, a punição dos eventuais culpados ?

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 07h10
Esta pesquisa que retrata a impaciência do povo americano não deve levar à conclusões apressadas e erradas de que o Presidente Obama está no caminho errado ou perdendo prestígio junto ao povo que o elegeu recentemente.A conclusão é que o povo está impaciente e quer resultados mais rápidos.E isto é difícil,quase impossível,diante do cataclismo que ele encontrou.Mas o novo Presidente dos Estados Unidos tem feito excelente trabalho,modificou para melhor a imagem do seu país e hoje é um lídr mundial acreditado,sereno,simpático e muito trabalhador.O tempo haverá de dar a êle o que faz jus: o reconhecimento e a confiança do povo americano,tal como já conseguiu dos cidadãos do mundo.A situação financeira que êle encontrou não lhe permite,a curto prazo,apresentar maiores resultados concretos,porém já fêz muito.Basta olhar um pouco para trás a fim de se constatar a diferença.Hoje não há mais a arrogância, o mandonismo e a conivência com os desmandos do capitalismo selvagem que assolava o país.E o mundo vê com esperança e fé o jóvem presidente americano que retoma o diálogo e a cooperação com os povos de todo o mundo.Que Deus o proteja a fim de que êle possa concluir com êxito sua nobre e importante missão tão bem iniciada.

Em Governo Obama
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2009 01h33
A matéria só prova que os Presidentes Lula e Collor estão maduros e que são civilizados e não guardam ódio em geladeira.É assim em todo país desenvolvido.Por que,então,não fazermos o mesmo aqui,no Brasil,esquecendo antigas querelas e animosidades em bem da governabilidade e do país? Suponho que muitos estão estranhando estas fotos e demonstrações de superioridade.Por que não ficamos mais abertos,tolerantes e compreensíveis? Será que não estamos que,no passado,Juscelino,Jânio e Lacerda se uniram em tôrno da Frente Ampla com vistas à redemocratização do país?

Em Eleições 2010
32 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 09h51
Ascríticas da Secretária Hillary Clinton sôbre a burocracia para indicar o novo dirigente da USID são construtivas,corajosas e pertinentes.Excesso de exigência para aceitar a indicação de nomes para ocargo só fazem um maior mal que é o da indefinição e do "deixa para depois" passando a idéia de desimportância ou de desprestígio da função.Será que o Presidente Barack Obama está ciente ?

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 12/07/2009 00h46
Não poderia imaginar notícia melhor que esta que o Senador Suplicy dá de que o Vice-Presidente José Alencar está bem,disposto e conversando com o otimismo e a lucidez de sempre.Realmente é muita disposição,coragem e fé que tem proporcionado ao Vice-Presidente tanta força para superar os obstáculos desta renitente doença.Mas Deus está do lado dêle e vai dar-lhe ainda muitos anos de vida para que possa continuar ajudando o nosso povo.Estando presente a uma reunião do Conselho Deliberativo da Sudene,em JoãoPessoa,Paraiba,é que pude aquilatar melhor o quanto o nosso Vice-Presidente é querido,respeitado e admirado.Empresários,políticos,servidores públicos,dirigentes de escritórios de consultoria,jornalistas de todo o Brasil que lá estavam presentes mostraram muita preocupação e indisfarçável simpatia pelo nosso Vice-Presidente.Com toda esta corrente positiva tudo indica que os seus dias e anos conosco serão dilatados,se Deus quiser.Pena que Ministros ,Presidente de instituições financeiras e dirigentes de órgãos do governo não o ouçam mais, principalmente em questões relacionadas com o desenvolvimento da região Nordeste e o fortalecimento da Sudene temas que êle conhece como poucos. O Presidente Lula e a Ministra Dilma Rousseff não teriam nada a perder se aproveitando a vontade de Deus que o quer e o mantém vivo, pudessem conversar com êle a respeito destes temas ainda não convenientemente resolvidos pelo atual governo,apesar de expressos compromissos do Presidente Lula.

Em José Alencar
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 00h38
Investigar sim,pré-julgar não! Êste certamente poderá ser o limite para a CPI,pois a ninguém deve interessar "macular","atingir" a imagem da Petrobrás.Pelo que conheço do SenadorSérgio Guerra-e o conheço há mais de 30 anos!-êle não permitirá que seus correligionários descambem para a acusação sem provas,nem muito menos para escandalizar eventuais falhas administrativas da empresa.Pode-se acusar o Senador Ségio Guerra de tudo menso de "irresponsável",de "leviano",de "impatriota".Portanto todos que estão apostando no quanto pior melhor fiquem logo sabendo que o Senador Sérgio Guerra é homem de diálogo,de conduta ilibada e de absoluta serenidade não concordando em colocar em risco uma empresa brasileira que tem crédito e respeito em todo o mundo como é o caso da Petrobrás. Não me surpreenderei se depois de explicações convincentes do Presidente Sérgio Gabrielle o Senador Sérgio Guerra vier a orientar os seus correligionários a participarem da CPI com a devida cautela e responsabiidade,evitando-se "sensacionalismos" e "julgamentos açodados".O que êle não pode é transigir no cumprimento dos seus deveres constitucionais.

Em CPI da Petrobrás
26 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 17h46
Para mim esta afirmação do Presidente Barack Obama é uma prova de que êle,o Presidente Lula,atingiu o que todo estadista mundial deseja:"o reconhecimento dos seus pares".É a glória para um homem de origem humilde que galgou posições passo a passo com paciência,humildade e determinação.Só espero que este justo e merecido reconhecimento feito pelo mandatário do país de maior Pib do mundo-os Estados Unidos das Américas-não provoque acomodação ou euforia por parte dos auxiliares do Presidente de forma a levá-lo a uma atitude do tipo"já ganhou".Para mim as declarações do Presidente Barack Obama são o reconhecimento público de uma liderança que cada dia se consolida mais e que será ainda muito útil aos esforços que o mundo precisa fazer para reorganizar as suas instituições a fim de atender a toda a população e não apenas a minorias privilegiadas.

Em Crise nos EUA
29 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 03h39
O Presidente Lula tem razão em se incomodar com críticas de ex-Presidentes.Afinal aum "ex-Presidente"não é uma pessoa comum e deve ter cuidado com o que diz. Dizer,por exemplo,que "o Congresso está bambo e não representa mais nada"é muito duro e ofensivo e não contribue,em nada,para solucionar a crise. Ninguém duvide do Presidente Lula pois êle cumpre mesmo o que promete como fêz com a SUDENE extinta pelo Governo FHC que êle "recriou"através da Lei Complementar 125,de 2007.O Senador Marco Maciel também tem tido um comportamnto irrepreensível e digno dos maiores elogios.Também os ex-Presidentes Collor e Sarney têm se comportado com discrição e elegância, evitando emitir opinião a respeito de ações do Presidente Lula. Será que vai ter que aparecer alguém para dizer " por que não te calas,Fernando Henrique, e deixas o Lula trabalhar em paz ?".

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 01h38
É incrível o que aconteceu em plena Suiça! Mas,infelizmente,é verdade e deve colocar os países que enviam mão de obra para países da Europa,pincipalmente,em absoluto sinal de alerta.Penso que este caso é apenas a ponta de um "iceberg" que a partir de agora vai aparecer com mais nitidez e detalhes.Ou seja é a enorme injustificável discriminação que estão sofrendo os cidadãos dos países menos desenvolvidos quando procuram viver em países desenvolvidos.Os jornais,as emissoras de rádio e de televisão vêm mostrando em várias ocasiões as discriminações, os constrangimentos que jóvens(principalmnte mulheres)vêm sofrendo de autoridades policiais e de imigração de países europeus,numa verdadeira atitude ilegal.ilegítima e desumana.Creio que já ´tempo de as autoridades brasileiras mobilizarem todos os países que sofrem estas discriminações a fim de adotarm uma posição comum em defesa dos seus cidadãos.Por que a ONU,as Entidades de Defesa de Direitos Humanos não entram logo nesta luta? Por qual motivo tanta intolerância,tanta estupidez? Talvez fôsse o caso de a atuante Comissão de Relaçoes Exteriores do Senado pudesse realizar uma audiência pública a fim de buscar mais informaçoes junto a especialistas e dirigentes de Entidades de Defesa dos Direitos Humanos. O que não pode acontecer é a omissão,a acomodação diante d agressões tão insólitas e descabidas como vêm acontecendo há algum tempo por parte de policiais da imigração de países europeus.Com a palavra as nossas autoridades!

Em Brasileira atacada na Suíça
12 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2008 23h31
Depois de ler esta reportagem a gente tem que tomar uma posição para resolver estes casos de calamidade e com urgência.E na minha opinião só seria possível se fizéssemos um levantamento geral de todas as áreas de risco do país e elaborássemos um Plano Global de Prevenção contra Calamidades Públicas a ser executado com recursos de fontes federais,estaduais e municipais.Tal Plano poderia receber recursos de organizações internacionais como o Banco Mundial e de organizações não governamentais dos países do primeiro mundo sempre dispostoas a apoiar programas e projetos ligados ao meio ambiente.O que não podemos é ficar de "braços cruzados"vendo nossos irmãos morrerem e sofrerem e perderem , em segundos , tudo o que construiram em anos de trabalho e poupança. Como somos um povo solidário e de sensibilidade creio que haverá possibiidade de convencermos os nossos dirigentes e os nossos representantes no legislativo a agirem e já.

Em Chuva em SC
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 14h44
Parabéns aos dirigentes e acionistas das duas instituições.Creio que esta fusão tem também o dêdo do ex-Ministro Pedro Malan,um dos arquitetos da concepção e da implantação do Plano Real.Com façanhas como estas é que o Brasil dá demonstração de maturidade e de competência em matéria de finanças. Quando é que o FMI e o Banco Mundial vão dar demonstrações expressas e públicas do acêrto dos governos brasileiros na conduçao de suas políticas econômicas e fiscais?

Em Crise nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 18h24
O Senador Obama tem total razão.É hora de os EUA virarem a página.E eu acrescento:"é hora de parar de fazer guerras desnecessárias e muito dispendiosas em termos de vidas e de dólares, como a do Iraque e passar a dar mais atenção aos seus deveres mais elementares como cuidar das finanças internas." O mundo precisa é de paz,cooperação,trabalho e sobretudo de concórdia.Basta de arrogância,de demonstrações de fôrça,de inabilidades diplomáticas,de interferências em outros países e de esperteza política e empresarial.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 02h36
Oeleitor norte-americano está certo ao se decidir pelo Senador democrata Barack Obama e não pelo Senador replubicano Mcain.Afinal foram as atenções voltadas sòmente para a desastrada e nunca plenamente justificada invasão do Iraque que tiram o governo da crise financeira que vinha se formando há anos...De uns tempos para cá até parecia que só existia Iraque para o governo americano.Agora os americanos estão tendo que pagar o preço da displicência,da omissão e sobretudo da incompetência com que trataram da questão da bolha que vinha se formando naquele país.Portanto é hora de "mudar" e já,pois o elevado custo para o bolso do cidadão comum com os gastos com a "guerra do Iraque",agora acrescidos com o volume de recursos para "debelar"o fôgo que se alastrava com a crise financeira vão deixar os americanos sem dinheiro para fazer o que mais gostam:consumir.O país da sociedade de consumo chegou à exaustão pela inépcia dos republicanos do governo Bush.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2008 13h53
Dona Ruth Cardoso não nos deixou.Apenas foi lutar pelos menos afortunados do lugar mais adequado:o céu.De lá ela certamente poderá melhor ajudar os despossuidos do Brasil que tanto esperam e pouco recebem dos nossos homens públicos.Maior evidência de que ela foi a grande defensora dos pobres e dos menos favorecidos é que mesmo estando fora do poder e sem nenhuma mobilização orggnizada a sociedade soube dar o seu testemunho e a sua palavra de solidariedade que deixou o Brasil orgulhoso de sua ilustre filha.À família de Dona Ruth só nos resta dizer que o Brasil está ao seu lado na profunda dor par que passa.

Em Morre Ruth Cardoso
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2008 20h39
É muito transparente o financiamento de campanha nos Estados Unidos.Mas deve ser assim.Deve tem que pagar.E o Senador Barack Obama tem sido de uma diplomacia a toda prova.Onde andam os amigos do ex-Presidente Clinton que não chegam para dar a sua "ajudazinha"? A Senadora precisa agora da solidariedade dos amigos...

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 18h43
Não é bom para ninguém alterar o preço que é pago pela energia de Itaipu.Para o Paraguai o ideal será receber apoio do Brasil,via BNDES,a fim de iniciar urgente programa de industrialização e de modernização da sua agriciltura e dos seus setores comerciais a fim de "ampliar"o seu consumo de energia.Para tanto o Brasil deveria apoiar o país irmão no estudos de suas riquezas minerais,na utilização de suas oportunidades industriais e também no aporte de capitais próprios para implantação de empreendimentos estruturadores.Ênfase também precisa ser dada à infraestrutura de estradas,portos,comunicações e de armazenagem.A geração de emprego e renda para todos os irmãos paraguaios haverá de ser melhor opção do que o "dinheiro fácil" proveniente de simples "pressão"junto ao Brasil para rever contratos já em execução e assinados com base no Tratado e em leis vigentes.Se o povo paraguaio tomar ciência de que o Brasil se dispõe a dar amplo apoio à modernizalçao de sua economia com a criação de dezenas de empreendimentos produtivos e geradores de emprego,certamente optará por esta alternativa.O principal é colocar os estrategistas do Brasil para apresentarem uma proposta alternativa que seja do interesse das autoridades e do povo do Paraguai.O simples aumento do preço da energia pode parecer uma "solução mágica" mas é ilusória e em pouco tempo se escoará pelo "ralo" como os impostos arrecadados dos cidadãos.Mais emprego e mais renda é o que querem e merecem os nossos irmãos do Paraguai.

Em Itaipu
48 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 00h23
O Candidato Barack Obama está corretíssimo ao anunciar que se eleito Presidente dos Estados Unidos chamaria Al Gore para assessorá-lo em matéria de aquecimento global.Isto sim é uma posição de estadista pois revela que Obama utilizará de todos os meios possíveis paracombater o aquecimento global o que não foi prioridade para o governo republicano de Bush.Aliás para ser sincero o ideal mesmo seria Obama e Hillary Clinton abrirem mão de suas candidaturas em benefício de uma candidatura de Al Gore.E Al Gore convocaria Hillary e Obama para cargos importantes de seu governo.Aí sim não haveria possibilidade de o Partido Democrata perder pois partiria unido,coeso. Será que a idéia poderá chegar até o eleitorado americano e aos integrantes do partido?

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 09h19
As eleições nos Estados Unidos estão mesmo fora de previsão.A grande diferença entre a candidata Hillary Clinton e Barack Osama foi a posição em relação à guerra do Iraque.Esta 'guerra maldita" e absolutamente evitável poderá causar a derrota da Senhora Clinton,pois causou e vem causando muitos estragos à economia americana,além de mortes de muitos dos seus filhos e o que é mais grave a acelerada perda de prestígio dos Estados Unidos diante da grande maioria dos países de todo o mundo. Tudo seria diferente se a Senadora não tivesse apoiado Bush na sua insensata e desastrosa iniciativa .Enquanto isto o Senador Barack é beneficiado pelo seu voto e suas posições corretíssimas contra a tresloucada guerra. E se o povo quiser apoiar a guerra votará mesmo é no Senador republicano apoado por Bush.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca