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R.I.P. Michael Jackson o superhomem menino que não quiz crescer.
Em Michael Jackson
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O PT também foi solicitado por Lula para não lançar candidato ao governo paulista e apoiar Ciro Gomes para governar o Estado que sempre foi execrado por... Ciro Gomes. Sim aquele mesmo que execrava o PT quando era candidato a presidente. Se um petista histórico que tenha ficado em coma induzido nos últimos anos acordasse agora teria certeza que estava acordando já no outro mundo. Nada como um dia após o outro.
Num país em que a ética e os princípios são tratados assim...
O Madoff acabou de pegar 150 anos de cana nos EEUU, Lá como cá corruptos há! A diferença é que os Madoff daqui nem chegam a julgamento.
PT, PT, Quem te viu e quem te vê.
Em Senado
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As manchas solares quando em atividade intensa afetam sim a eletrônica. Só não se sabe exatamente como. Tempos atrás a TV Globo comunicou durante a transmissão de uma prova de F1 que o sinal seria perdido num determinado momento e por alguns segundos devido a uma "tempestade solar". No instante previsto para o evento o sinal de fato foi perdido não sem antes assistirmos a uma batida espetacular de um dos carros da corrida naquele exato momento. Nunca se soube se o acidente teria algo a ver com a atividade solar intensa, mas a coincidência foi grande. No caso do acidente do AF447 vc tem a informação do momento da tal "tempestade solar"?
Em Voo Air France 447
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Em Eleições 2010
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01 - Havia uma tempestade muito forte à frente. Pilotos não gostam de desviar de nuvens à noite como se vê nos manuais da maioria das cias. aéreas, mas o da Ibéria que vinha logo atrás desviou. Outros fizeram o mesmo. Talvez tenham visto pelo radar o que o AF447 não viu por não ter ajustado o radar.
2 - Depois de penetrar no interior do CB os pitots entupiram. O sistema entrou em conflito de informações e o Adiru acelerou em demasia o avião ou o próprio piloto o fez depois que o PA foi desligado.
3 - A estrutura não resistiu e o avião partiu-se em pelo menos duas partes.
4 - As partes cairam no mar matando todos que estavam a bordo.
5 - Como a estrutura mais próxima de ajuda estava em Recife a mais de 1200 kms. as equipes de salvamento só chegaram ao local tres dias depois.
4 - Como não há suporte de radar aéreo no rochedo S.Pedro e S.Paulo houve dificuldades para saber exatamente onde deveria se concentrar as buscas.
5 - Como não há infra-estrutura de apoio nem no rochedo, nem em Noronha (só a pista de pouso e quase mais nada) o heróico trabalho de Marinha e da Aeronáutica ficou ainda mais dificultado.
Tudo o que resta é aprender as lições e extrair delas medidas efetivas para reduzir o risco naquela área.
Em Voo Air France 447
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01 - Se o Brasil quer, de fato, exercer sua soberania sobre o mar territorial é preciso montar uma base naval de verdade no Nordeste.
02 - O Comando aéreo também precisa ter melhor infraestrutura.
O local do acidente a 800 km de Noronha é problemático. Uma corveta navega a 30 km por hora na média. Só para chegar no local partindo de Noronha são necessárias quase 30 horas para ir e outro tanto para voltar. O pior é que não sairam de Noronha e sim do Recife. Por isso só chegaram ao local no quarto dia. O buraco negro de radares no local do acidente pode ser resolvido com um radar aéreo no Rochedo de S.Pedro e S.Paulo. Lá só tem um farol de pequeno porte para auxiliar os navegantes e um alojamento para 4 pesquisadores. É muito pouco. Com um pequeno porto no rochedo(difícil de fazer) e uma lancha militar, poderiam ter chegado ao local do acidente já na manhã de segunda feira. O Brasil precisa olhar para o mar com mais atenção, afinal é lá que está o Pré-Sal. E aí?
Em Voo Air France 447
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01 - Perda de soberania por deixar a França c/ ajuda dos EEUU procurar a caixa preta. Os submarinos brasileiros são muito antigos e não possuem condições nem de visibilidade, nem de operacionalidade nem de treinamento para esse tipo de tarefa. é pura questão de bom senso aceitar ajuda de nações amigas para fazê-lo.
02 - Choque com avião clandestino: Nenhum piloto clandestino, por mais maluco que fosse, se aventuraria naquele local que é uma das mais densas rotas aéreas do mundo. Por ali passa um avião a cada 20 ou 30 minutos naquele horário. Voar ali é virar alvo. Pode derrubar o outro mas cai também. O que um clandestino faria ali?
03 - Bomba a bordo. Normalmente os terroristas atacam para marcar posição, se identificar e reinvidicar alguma coisa. Querem mostrar força e poder. De que adianta fazer um atentado e niguém ficar sabendo quem foi? O Brasil não é inimigo de ninguém, nenhum grupo terrorista fez ameaças prévias.
Acidente provocado por falha técnica da aeronave é a explicação mais razoável.
Em Voo Air France 447
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01 - O modelo A330 já apresentou problemas anteriores (Qantas) semelhantes. Há, em determinadas circunstâncias, conflito técnico em seu sistema Adiru que é um software de controle de navegação.
02 - A AF está urgenciando a troca dos pitots (sensores de velocidade) o que indica que pode haver relação entre a pane do Adiru e possíveis falhas dos pitots.
03 - Quando o Adiru interpreta erroneamente as informações de vôo ele assume o controle do avião e pode derrubá-lo. O avião da Qantas só não caiu porque o piloto milagorsamente conseguiu contornar as incorreções. Ele não estava sob uma tempestade.
04 - A perda do Leme pode estar ligada às "correções" tentadas pelo Adiru. Só a AF pode confirmar isso quando e se liberar todas as msgs. enviadas pelos computadores do 330 até o momento do impacto contra a água.
05 - condenar o FBW dos Airbus por conta desse acidente e dos quase acidentes da Qantas é prematuro. Os índices de acidentes desses aviões são baixíssimos, então a teconologia FBW aparentemente mais salva do que ceifa vidas.
06 - A aeronautica e a marinha brasileiras estão atuando de forma eficaz e elogiável considerando os recursos de que dispõem.
Em Voo Air France 447
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