Comentários


Comentários de Paulo Lescaut
Em 16/08/2009 02h45
Tem que ser muito ingênuo para cair nos argumentos desesperados da Record. O que a Globo vem mostrando (claro, de forma efusiva, aproveitando-se dos deslizes da concorrente e sublinhando tudo de que possa tirar vantagem) é pura e simplesmente o que está na denúncia do Ministério Público, nos jornais e nas revistas. Ponto final. Não inventou nada.
A alegação de que se trata de "perseguição da Globo" é infantil, ridícula e desesperada. A Record tem enrolado, mas não dá explicação alguma em suas matérias pagas pelo capital da Universal. Se o seu jornalismo construiu alguma credibilidade durante os anos que passaram, ela está se escorrendo pelo ralo.

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 16/03/2009 12h24
É uma cruzada quixotesca retrógrada feita por gente que ainda não tomou as dimensões das relações sociais na era da tecnologia da informação. Gente que baseia seu senso comum em representações simbólicas de tratados econômicos de cem anos atrás. Estão enxugando gelo tirando comunidade, canal de vídeo do ar. Sempre com a mesma postura arrogante e ignorante dos que fecharam o Napster, ou daqueles velhacos do ECAD que cobram direitos autorais, com a boca espumante, de botequins onde se deixa o radinho de pilha ligado.
Para consumo próprio, sem transação de dinheiro é pirataria? Coibir esse comportamento vai trazer algum benefício às gravadoras (e os artistas, sempre à margem)? E a pirataria de fato, da rua, deixam pro governo?

Em Discografias
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 18h19
A coisa não é tão ontológica assim. Ele é um gênio, mas é uma criatura cheia de manias. Como 10 vezes os TOCs do Roberto Carlos. É uma característica individual dele, João Gilberto, não da figura mítica do criador da Bossa Nova.

Em Show de João Gilberto
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 13h10
A Imprensa continua tentando desviar o foco da investigação, como vem fazendo desde o início do ano (como bem relata o Terra Magazine -- "frases soltas no ar").
A mando de quem eu não sei, mas imagino.

Em Mensalão
13 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2008 14h59
Oba!
Agora já podemos ver Sônia Abrão, Luciana Gimenez e Datena em alta definição! Viva!

Em TV Digital
25 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 16h49
Isso é um precedente terrível, absolutamente dispensável. Os desvios de comportamento e as parafilias devem ser tratados por psicólogos, psicanalistas e sociólogos, de modo a entender a estrutura do comportamento periférico e trazê-lo de volta ao comportamento normal em sociedade.
Esses descaminhos da psiquiatria e da neurologia, vindos de universidades dos EUA são ao mesmo tempo ultrapassados e perigosos. Ultrapassados por se pretenderem a tratar desvios psicológicos com bombas químicas (como outrora os choques elétricos em esquizofrênicos e epiléticos).
E perigosos por associarem comportamentos construídos socialmente com naturalizações científicas que generalizam o comportamento humano (culpando hormônios ou áreas do cérebro por cada um desses processos). Desta forma, abre-se caminho, através do "tratamento" dos pedófilos, à castração genética, através de mapeamentos, de fetos que supostamente tenham este ou aquele gene que os predisponha a comportamentos danosos, psicóticos ou sociopatas. Um determinismo biológico que se pretende a excluir, em seus controversos objetos de estudos, aqueles que se supõe serem potenciais humanos desvirtuados (mesmo que apenas nos genes).
Cadê a ética da Medicina?

Em Pedofilia
32 opiniões
avalie fechar
Em 26/03/2008 10h44
Veja bem que dicotomia: É preso na Irlanda, em cadeia comum, quem não tem milhares de dólares entulhados no bolso!
Numa dessas, a "Bispa" Hernandez e sua bíblia ou deputados cheios de dólares na cueca seriam muito, mas muito bem-vindos!

Em Espanha deporta brasileiros
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 18h32
Sociedade de consumo é isso. O jornalista viaja à Alemanha esperando para ver um urso e esperava que ele fosse amestrado e domesticado (ou seja: que não agisse como um urso).
Deve ter na cabeça aquela imagem de que todos os animais têm personalidade de cachorrinho, incutida pela Disney.
Aliás, quantos cachorros não devem ter sido mortos na China para fazer esses fofíssimos Knuts de pelúcia?

Em Knut
13 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 21h27
Estou completamente estarrecido com o link que a leitora postou aqui para justificar o tratamento deplorável e injustificável da polícia de imigração de Barajas.
"Observatorio de la delicuencia inmigrante"?! Que espécie de organização xenofóbica ultra-direitista pretende-se a usar de metodologia viciada e manipulação de dados para justificar perseguição a determinados grupos sociais? Isso é fascismo, ultra-nacionalismo!
Recortar notícias de jornais aleatoriamente que citam imigrantes é uma legitimação da violência. Como bem citou a pesquisadora Dalva Aleixo Dias, o olhar etnocêntrico é por si só viciado.
É uma abominação usar de criminosos para legitimar situações de perseguição como essa última, de uma mãe impedida de alimentar seu bebê. Uma espécie de metonímia perversa em que determinado integrante de uma etnia deve impreterivelmente ser condenado pelos crimes de alguns pontuais compatriotas seus.
Isso tudo é deplorável, e só vem a embasar, a cada dia mais, o que se vem dizendo aqui: distância de contato com a Espanha por brasileiros. E não venham dizer que isso é xenofobia, porque seria uma distorção vil própria de quem argumenta por sofismas. Acusa a vítima e vitimiza o culpado.

Em Espanha deporta brasileiros
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca