Comentários


Comentários de PAULO MENGALI
Em 08/03/2008 10h45
Esta terra chamada Brasil já recebeu, em época de insegurança mundial (guerras) vários extrangeiros, sendo estes, em sua grande maioria portugueses, italianos (incluo-me nessa descendência) e espanhóis. Um país ter como premissa sua segurança interna (o que ocorre na Espanha) é exercício de soberania, fundamento básico em países democrático. Porém, buscar esta segurança a qualquer custo, desrespeitando pessoas que ali chegam, é inaceitável. A luta da humanidade no séuculo XX foi para que se fossem alcançados mecanismos de controle sobre a arbitrariedade de certos governos, assim nasceram os DIREITOS HUMANOS. Somos um povo trabalhador, temos riquezas que nenhum país europeu tem. O século XXI mostrará quem é quem na nova era. O Brasil está crescendo, o números mostram, o mesmo não podemos dizer sobre a Espanha. Espero que o governo brasileiro celebre um acordo que garanta que brasileiros serão tratados como gente em terras espanholas. A América do Sul não é mais colônia de exploração.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 08/03/2008 01h12
Boa noite a todos. Um país lutar por sua segurança interna, é algo natural, exercício de sua soberania. Agora, buscar esta segurança a qualquer custo, sobrepuja o absurdo. As dezenas de casos relatados na imprensa demonstram que a Espanha está cerceando o direito de ir e vir, de qualquer pessoa que possa, hipoteticamente, ingressar com o objetivo de trabalho, mesmo que estejam de passagem para outros países da Europa. O direito não pode abarcar hipóteses, tratados internacionais são objetivos. Em suma, o governo brasileiro, que já apontou sua indignação com os fatos, deverá buscar um acordo com o governo espanhol. Vale lembrar que este país chamado Brasil já recepcionou a entrada de muitos estrangeiros, sendo, em sua maioria, portugueses, italianos (minha descendência) e ESPANHÓIS. Um povo sem memória não respeita sua história(aqui está boa parte da história espanhola). O Brasil está crescendo a olhos vistos, o mesmo não podemos dizer da Espanha. Assim, analisar a atual econômia brasileira, por partes dos espanhóis, é um ato de inteligência. Somos um país jovem que passa por dificuldades, mas ainda seremos um país de ponta, o século XXI mostrará.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 07/03/2008 23h41
A Espanha vive um momento de intensificação na segurança interna, posição esta totalmente compatível com a soberania que todo país deve ter. Porém, buscar esta segurança interna a todo custo, sobrepuja o absurdo. Deixar de tratar qualquer ser humano como ente de direitos e obrigações pelo simples fato de ser um estrangeiro, fere o que o mundo, com o passar de tantos anos de guerras e lutas conseguiu alcançar, os DIREITOS HUMANOS. Quem sai do seu país no afã de conhecer um novo lugar, uma nova cultura, o faz com expectativas de, lá chegando, ao menos encontrar um tratamento justo pelos nacionais daquele país. Ademais, vale lembrar que, esta terra chamada Brasil, acolheu diversos estrangeiros, na sua maioria espanhóis, portugueses e italianos (incluo-me nesta descendência). Neste mundo de intensa globalização, onde as viagens se intensificaram, é difícil entender o que se passa na Espanha. O povo brasileiro merece respeito, os estudantes que foram ao congresso, o padre (que é meu irmão) que foi visitar um amigo, o jovem que tinha o sonho de conhecer Portugal e teve este direito cerceado etc.
Enfim, cabe aos nossos governantes, que já se mostraram indignados com os fatos ocorridos, estabelecerem um acordo com a Espanha. É isto.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca