Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Paulo Penteado
Em 18/11/2009 09h01
Ao Minsitério da Saúde: 1) Não é verdade que a Organização Mundial da Saúde tenha sugerido a restrição do uso do Tamiflu a "casos graves e de risco". 2) Ainda que isso, por hipótese, fosse verdade, a maioria dos países do mundo não teria dado a mínima para uma absurda recomendação como essa, e tratou massificadamente quem tinha gripe suína com tamiflu, por exemplo, Inglaterra, 150 mil casos, 30 mortes. Outro exemplo, o Chile, cuja Ministra da Saúde deu entrevista à Revista Época, afirmando que o uso massificado do Tamiflu salvou muitas vidas naquele País. Isso se chama SOBERANIA, isso se chama INTELIGÊNCIA, isso se chama AMAR o seu povo, e fazer o melhor para ele. Portanto, Ministério da Saúde, ainda que fosse verdade que o protocolo absurdo que vocês usaram decorresse de recomendação da Organização Mundial da Saúde, os demais países agiram com soberania, e adotaram protocolo diferente, medicando todos os gripados com tamiflu, assim salvando milhares de vidas. Já sei a resposta, vocês não comentam o que ocorreu em outros países... Mas os outros países não foram tão indulgentes conosco, basta lembrar que vários países mandaram tamiflu para suas embaixadas no Brasil, para proteger seus cidadãos e diplomatas, como revelou a própria folha (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u610158.shtml).

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2009 22h55
BRASIL ERROU FEIO: De fato, em 12/11/09, a Diretora de Gripe da Organização Mundial de Saúde, Nikki Shindo, sentenciou: "Agora o que devemos fazer é um tratamento cedo, que se mostrou muito efetivo. Assim que os sintomas forem detectados, é preciso tratar com antivirais, e os casos de doença severa ou de morte se reduzirão, como já foi comprovado" (coloque entre aspas, e procure o link no google). Isso desmente a alegação do Ministério da Saúde de que era a O.M.S. quem determinava o tratamento somente a "casos graves ou de risco". Das palavras da diretora da O.M.S. se extrai expressamente que o tratamento precoce, de todos os casos de gripe, e antes de resultados confirmatórios do diagnóstico (leiam as matérias completas sobre tal declaração), foi muito eficaz. Erramos, erramos feio, muitos morreram, e continuamos a errar. Vários médicos brasileiros de renome e sapiência, como Nancy Bellei, Juvêncio Furtado, Edmilson Migowski, dentre outros, alertaram ao Ministério da Saúde que era melhor tratar a todos, mas o Ministério da Saúde insistiu no obtuso protocolo adotado, sem precedentes no mundo, isto é, com precedentes apenas na Venezuela de Hugo Chavez. Simplista essa desculpa do Ministério da Saúde, de que não responde por fatos de outros países.Essa é uma meia verdade, porque deveria ter comparado o seu protocolo errático com o de outros Países, e descobrir porque EUA, Inglaterra e Chile, que usaram massificadamente o Tamiflu, evitaram tantas mortes.Uma vergonha para nós.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2009 16h03
Ao Ministério da Saúde. Não é verdade que vocês seguem o protocolo da Organização Mundial de Saúde. Ela recomenda o uso de antiviral nas primeiras 48 horas de infecção, E SEM VINCULAÇÃO A PRETENSOS GRUPOS DE RISCO (sim, pretensos mesmo, porque metade dos mortos não pertencem a nenhum grupo de risco; logo, qualquer um pode morrer pela doença, se não tratado nas primeiras 48 horas com tamiflu ou relenza). Quem desaoutoriza a afirmação de que o Brasil segue a OMS é a própria folha de são paulo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u629209.shtml). Por fim, gostaria de lembrar que NO MUNDO INTEIRO SÃO TODOS OS CASOS DE GRIPE TRATADOS COM ANTIVIRAL, só no Brasil e na Venezuela que não. Aliás, em pleno verão, os casos estão aumentando, e muito, por aqui. Em São Paulo e Praia Grande, conforme recentemente noticiado pela folha, escolas suspenderam as aulas por novos surtos. CUIDADO: ao menor sinal de gripe suína, procure o Hospital, não acredite - como muitos fazem, principalmente pela desinformação oficial - que a gripe acabou.

Em Gripe suína
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2009 15h55
Duas perguntas para o Ministério da Saúde: 1) Qual é a "população alvo" que vai receber a vacina para a gripe suína (vide 06/11, 11:26 hs,). 2) O Governo vai permitir a vacinação para gripe suína em clínicas particulares? Por favor, respostas objetivas, concretas.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2009 23h52
Deu na própria folha on-line de 25/09: "Uso precoce de antivirais é essencial contra H1N1, diz OMS. A crescente experiência internacional demonstrou a importância contra a gripe suína do uso precoce do oseltamivir, produzido como Tamiflu pelos laboratórios Roche e Gilead, ou o zanamivir, um remédio inalável produzido como Relenza pela GlaxoSmithKline, disse a OMS. A experiência dos clínicos, inclusive os que trataram casos severos da gripe pandêmica, e das autoridades nacionais sugere que a rápida administração dessas drogas em seguida ao aparecimento dos sintomas reduz o risco de complicações e pode também melhorar o resultado clínico em pacientes com a doença severa, disse a agência com sede em Genebra" (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u629209.shtml). Esta aí, foi comprovado pela Organização Mundial de Saúde a necessidade de tratamento, com tamiflu ou relenza, nos primeiros sintomas de gripe. O Brasil, que não fez isso, aliás, que dificultou de todas as formas o acesso ao remédio, tem o maior número de morte do mundo pela gripe suína. Era um protocolo ineficiente,que matou centenas de brasileiros. Parabéns Temporão, nunca vimos tamanha incomPTência na história deste país.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 21h37
E alguém fez muita coisa por todos nós, está na folha on-line:Um dos relatórios, segundo Ordacgy, será elaborado pela Defensoria Pública e pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, para ser encaminhado ao TCU (Tribunal de Contas da União). Segundo Ordacgy, o documento mostrará que o Ministério da Saúde não possui estoque suficiente de antivirais (oseltamivir) para atender a todos os pacientes com suspeita da doença. O governo, por sua vez, nega a informação.
Outro documento será encaminhado ao Ministério Público Federal pedindo que os procuradores investiguem se houve improbidade administrativa ou se há a possibilidade de responsabilizar criminalmente as autoridades sanitárias por conta da epidemia e das mortes ocorridas no país.
Um terceiro relatório será direcionado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos para mostrar supostos equívocos das autoridades sanitárias brasileiras, que não teriam impedido as mais de 650 mortes no país. Uma outra medida anunciada hoje será a fiscalização do Ministério da Saúde, pela Defensoria Pública, para verificar se os estoques de medicamentos serão ampliados. "A mesma fiscalização será feita com relação à compra das vacinas [que serão adquiridas pelo governo federal para evitar uma epidemia no próximo inverno]", disse Ordacgy. Segundo ele, caso seja constatado que não há medicamentos ou vacinas suficientes, a Defensoria Pública recorrerá à Justiça. Parabéns à Defensoria Pública da União.

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2009 09h05
É incrível a velocidade do aumento do número de mortes, pela gripe do porco, no Brasil. Há dez dias o País estava atrás da Argentina e dos Estados Unidos no número de mortos. Hoje, com seus 676 óbitos, tem 211 mortes a mais que a Argentina (45,37%) e 120 óbitos a mais que os Estados Unidos (21,58%). Isso comprova aquilo que foi alertado por infectologistas como Edimilson Migowski, Nancy Bellei, André Lomar e Juvêncio Furtado: o protocolo utilizado pelo Ministério da Saúde, dificultando o uso do Tamiflu no começo da infecção é errado, e levará a muitas mortes, porque os médicos não podem prever quem terá ou o agravamento do quadro, com risco de vida. Esta é a loteria da vida, ou da morte, no Brasil Campeão (campeão de autoritarismo, pela proibição imposta a um pai de familia a comprar o´tamiflu para seu filho; campeão de incompetência na saúde pública; campeão de mortes que poderiam, em centenas de casos, ter sido evitadas se houvesse acesso ao Tamiflu).

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 22h46
644 mortes pela gripe do porco: parabéns, Temporão, você é o ministro com mais mortes no mundo também por esta doença. E nada de relativizar mortes, o Brasil só tem 2,8% da população mundial, mas responde por 25% das mortes por essa gripe no globo. Essa desproporção mostra que seu protocolo está todo errado. O companheiro Evo Morales, antes do primeiro espirro, se entupiu de Tamiflu, nem ele acredita nas lendas do Ministério da Saúde do Brasil sobre a pretensa rsistência ao vírus se tomar Tamiflu...

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 02/09/2009 01h55
Oscar Arias, Presidente da Costa Rica, teve gripe suína e tomou Tamiflu. Álvaro Uribe, Presidente da Colômbia, está com gripe suína e toma Tamiflu. Não há nenhuma notícia de Arias e Uribe pertençam a grupos de risco. Evo Morales, o corajoso Presidente da Bolívia que invadiu as refinarias da Petrobrás, sequer está com gripe suína, mas, como encontrou com Uribe na Argentina, TOMA TAMIFLU PREVENTIVAMENTE. Onde está a liderança do Brasil na América Latina, pois nenhum desses Presidentes segue o protocolo do Ministro Temporão, aquele que afirma que Tamiflu nunca deve ser usado preventivamente, e que só pode ser tomado por integrantes de pretensos grupos de riscos...A farsa acabou, e, engraçado, foi o companheiro bolivariano Evo Morales quem a derrubou, tomando Tamiflu preventivamente, assim como prescreve a agência de saúde americana. É triste saber que tantos brasileiros morreram por causa de um protocolo obtuso, que sonegou o Tamiflu, conforme tantos infectologistas sérios alertaram... De minha parte, e como vi a foto da Folha de São Paulo na semana passada, quando o Morales e O Lula estavam adornados com colares de folhas de coca, achei que o Presidente Boliviano era mais "natureba", mas foi só a probabilidade do contágio que ele já se rendeu ao remédio da multinacional Roche... Estranho esse mundo das esquerdas, que pode ser assim sintetizado: faça o que eu falo, não faça o que eu faço. ACORDA BRASIL, EXIJA O REMÉDIO E NÃO DEIXE SEUS FILHOS MORREREM.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 08h54
MINISTÉRIO DA SAÚDE: COMO VOCÊS NÃO RFESPONDERAM, VOU PERGUNTAR DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO (pergunta já feita em 11/08/2009 16h00 e repetida em 16/08, as 23:37 horas, e em 17/08, as 19:11 horas, mas até hoje não respondida): Em relação à resposta dada a leitora Nubia, gostaria de saber quais os países que adotam "restrição ao tamiflu" (exato termo usado em sua resposta), e qual o tipo de restrição adotada. Gostaria, outrossim, de saber onde está essa orientação da Organização Mundial de Saúde (de restrição ao Tamiflu; não utilizada pelos EUA, pelo Canadá, pela Inglaterra, pela Itália, por Portugal, pela Argentina, pelo Chile, dentre tantos outros, que incentivam o uso de Tamiflu e o fornecem a todos os gripados e nas primeiras 48 horas de infecção), porque no site da OMS não a localizei. NÃO ENTENDO PORQUE O MINISTPÉRIO DA SAÚDE NÃO RESPONDE A ESSAS PERGUNTAS, afinal foi ele quem disse que "outros países também restringem o acesso ao Tamiflu" e que a "organização mundial apoia a restrição". Respostas fluidas, evasivas, soam apenas como discurso. Quero os dados para mostrar que isso é verdade. E falo o que disse uma leitora, SE O MINISTÉRIO DA SAÚDE MOSTRAR QUE AQUILO É VERDADE, ME CALO.

Em Gripe suína
19 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 08h48
Para o Ministro Temporão brasileiros morrem mais que Europeus porque aqui é inverno e lá verão. Primeiro, inverno, no Brasil, só no Sul e Sudeste, o resto do país é bem quente. Segundo: Verão na Europa é mais frio que inverno no Brasil (O Ministro nasceu na Europa, ele sabe disto). TERCEIRO: O "VERÃO EUROPEU" NÃO IMPEDIU MAIS DE 150 MIL CASOS DE GRIPE SUÍNA NA INGLATERRA, O QUE IMPEDIU QUE HOUVESSE MAIS DE 30 MORTES NA INGLATERRA FOI O USO EM MASSA DO TAMIFLU, DISTRIBUÍDO ATÉ PELO CORREIO. Aliás, o mesmo vale para o Chile, onde a Ministra da Saúde defendeu, em entrevista à revista época, o uso massificado do Tamiflu para salvar vidas de chilenos.

Em Gripe suína
22 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 23h09
Deu no O Globo: "Temporão diz que número absoluto de mortes por gripe suína não é o mais importante". Quero saber se ele diria isso olhando na cara de cada filho ou mãe de quem morreu.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 01h01
Somos o primeiro em mortes pela gripe suína.O overno inventa um índice qualquer, e diz que somos o 7º (bem, ser sétimo seria motivo de júbilo?). Vejamos: Brasil 584 mortes em 5767 casos notificados, o que dá 10,12% de letalidade; EUA 535 mortes e 47955 casos notificados, 1,11% de letalidade; Argentina 439 mortes em 7173 casos notificados, 6,12% de letalidade; México, 179 mortes em 20869 casos notificados, 0,8% de letalidade; Australia, 138 mortes em 34180 casos notificados, letalidade de 0,4%; Talilandia, 119 mortes em 14976 casos notificados, 0,79% de letalidade; Chile, 116 mortes em 12175 casos notificados, 0,95% de letalidade; Índia, 85 mortes em 3273 casos, letalidade de 2,59% de letalidade; Peru, 80 mortes para 6608 casos notificados, 1,21% de letalidade; e Canadá, 71 óbitos com 12038 casos notificados, com 0,58% de letalidade. Portanto, o Brasil, entre os 10 países com o maior número de mortes do mundo, é o primeiro em número total e o primeiro em letalidade, com absurdos 10,12% de óbitos ante aos casos notificados. Para piorar, temos 584 mortes no Brasil, para o total de 2594 mortes no mundo, o que significa que, com 2,8 % da população mundial, respondemos por 22,51% das mortes do mundo, a demonstrar letalidade crescente, porque quando fiz o primeiro comentário com esse índice tinhamos 12% das mortes do mundo. TEMPORÃO, O REMÉDIO É TAMIFLU, NO POSTO DE SAUDE E NA FARMÁCIA. O mundo fez isso, o Brasil não, deu no que deu, muita gente morreu. Temos mesmo um supervirus.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2009 00h36
FABULA: Era uma vez um vírus. Era uma vez um remédio. Era uma vez um mundo que dava o remédio para a doença causada pelo vírus. Era uma vez um Ministro de um pais que era uma vez, e esse país fabuloso (de fábula) não dava o remédio para a doeça causada por aquele vírus, e se dizia naquele país, que é uma fábula, que o remédio é que era perigoso. Bem, era uma vez o tempo, era uma vez alguns dias, e, advinhe você onde morreram mais pessoas? No mundo que tomava remédio ou no país do era uma vez? Parabéns, Brasil, você é o campeão mundial de mortes pela gripe suína. A, esqueci de dizer, muitos foram os médicos sérios que falaram, cuidado, Brasil, faça o que o mundo faz, tome remédio (tamiflu) como todo o mundo, e o faça aos primeiros sinais de gripe, porque não dá para advinhar quem vai ter o quadro agravado e quem não vai ter, mas, o Brasil é o País do era uma vez, ERA UMA VEZ A DEMOCRACIA, ERA UMA VEZ A LIBERDADE, ERA UMA VEZ O DIREITO DE SE COMPRAR UM REMÉDIO PARA O FILHO DOENTE. ERA UMA VEZ 577 BRASILEIROS.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 21h02
Caro Paulo Lopes: A informação sobre a venda da Fábrica da Roche no Brasil foi veiculada pelo jornal O Estado de Sao Paulo, caderno de Economia, página B19, de 22 de agosto de 2009. O título é "Roche vai vender sua fábrica no Brasil". Diz ainda a matéria que: "A notícia pegou o mercado de surpresa, já que há menos de cinco anos a Roche investiu US$ 70 milhões para remodelar e reinaugurar a unidade, além de outros US$ na infraestrutura". A fábrica, segundo a matéria, fica em Jacarepagua.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2009 12h05
Resposta do Ministério da Saúde para um leitor: " Carlos Leite, O Tamiflu realmente possui efeitos colaterais. Por isso, não se recomenda o uso indiscriminado do medicamento. É necessário que ele seja prescrito por um médico, que irá avaliar, em cada caso específico, se esse é o tratamento mais adequado. RESPOSTA DA ROCHE: Na 6a feira a Roche anunciou, de surpresa, a venda da sua fábrica no Brasil. MINHA RESPOSTA: Não é a toa, a Roche fabrica um remédio que o mundo usa, a insuspeita Ministra da Saúde do proclamado Governo Socialista do Chile diz que o Tamiflu salvou muitas vidas no chile e, no Brasil, o Governo ataca o remédio e, por extensão, o próprio laboratório; em economias instáveis, sujeitas a intromomisão política, o capital não fica mesmo (e com certeza meia dúzia de comunistas se comprazem com isso, vão o delírio, deliram que expulsaram uma multinacional do país...). O QUE VEM POR AÍ? Fiquem tranquilos, o Lula liberou 323 milhões de dólares para a Bolívia (é Temporão, pelo visto el gobierno está com as burras cheias, não vai precisar ressucitar a CPMF em razão da gripe do porco), certamente alguma multinacional Boliviana (ou, bolivariana) vai vender alguma droga no Brasil, no lugar da Roche...

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 22h42
segundo o Terra, referindo-se à Organização Mundial de Saúde, na Europa inteira ocorreram 53 óbitos pela gripe suína até hoje, 13% das mortes havidas somente no Brasil. Estes números são interessantes. Na Europa todos tomam tamiflu e poucos morrem. No Brasil poucos tomam Tamiflu e muitos morrem. Parece que é por aqui, sem o tratamento correto, que estamos criando um super-vírus, especialista em matar.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 22h36
Terra de hoje. Segundo a Organização Mundial de Saúde foram, até hoje, 1.799 mortes no mundo por crime suína. Também segundo o terra, 403 mortes ocorreram no Brasil. Logo, o Brasil, que tinha 17% das mortes do globo, já tem 22,40%, com apenas 2,8% da população do planeta. Dá-lhe, Temporão, rumamos ao primeiro lugar, e, porque, mas somente por aqui neste Brasil, tamiflu é mais perigoso que leite com manga.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 11h22
Vejam no globo on-line: Curitiba, 50% dos óbitos ocorreram com pessoas fora do (imaginado) grupo de risco. Ora, e a conclusão é minha, porque imaginado? Porque se metade dos que morreram não pertencem a vários declinados grupos de risco, o maior grupo de risco é daqueles que não tem grupo de risco... Aliás, a matéria faz uma comparação com O MUNDO LIVRE, e mostra a situação do tratamento nos EUA, México e Inglaterra, onde o acesso ao Tamiflu é fácil. Ao final, conclui "A realidade do Brasil é muito diferente. O remédio não está nas farmácias, porque o governo compra toda a produção. Aqui, conforme os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretária Estadual da Saúde, o Tamiflu é indicado para uma série de grupos de risco".

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 04h47
1º número - casos totais, 2º número - mortos: (EUA 46948 e 477), ARGENTINA (6768 e 404), BRASIL (3642 e 401), MÉXICO (19.634 e 164), AUSTRÁLIA (32.224 e 121),CHILE (12.104 e 105); Países sem mortes, número total de casos: ALEMANHA 12.493, China 2,729, Portugal 1.542, Grécia 1.424, Itália 1238, Noruega 882, Suiça 800. Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/2009_flu_pandemic

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca