Comentários


Comentários de petra fan
Em 29/09/2009 16h15
vejam como é Lula: "Não é problema meu se não gostam de Ahmadinejad.", sobre a reiterada disposição do presidente iraniano em negar o Holocausto e varrer Israel do mapa.
essa é a pessoa apresentada como redentor do Brasil moderno, alguém que não tem a grandeza que o cargo exige.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 19h26
a Petrobras foi privatizada no governo Lula. é só ver o aparelhamento, as nomeações por critérios políticos, a postura totalitária de empresa que é dirigida com interesses político-partidários e da qual se servem os atuais governantes.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 16h50
é extremamente difícil para os filocubanos e bolivarianos admitir que um país, em sua autodeterminação, siga sua própria Constituição para não permitir um governo golpista, subalterno aos interesses do foro de São Paulo e de Hugo Chávez.
isso explica o interesse exacerbado em Honduras e as ações orquestradas para desestbilizar o país.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 16h03
Art. 137. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, solicitar ao Congresso Nacional autorização para decretar o estado de sítio nos casos de:
I - comoção grave de repercussão nacional ou ocorrência de fatos que comprovem a ineficácia de medida tomada durante o estado de defesa;
II - declaração de estado de guerra ou resposta a agressão armada estrangeira.
Parágrafo único. O Presidente da República, ao solicitar autorização para decretar o estado de sítio ou sua prorrogação, relatará os motivos determinantes do pedido, devendo o Congresso Nacional decidir por maioria absoluta.
Art. 139. Na vigência do estado de sítio decretado com fundamento no art. 137, I, só poderão ser tomadas contra as pessoas as seguintes medidas:
I - obrigação de permanência em localidade determinada;
II - detenção em edifício não destinado a acusados ou condenados por crimes comuns;
III - restrições relativas à inviolabilidade da correspondência, ao sigilo das comunicações, à prestação de informações e à liberdade de imprensa, radiodifusão e televisão, na forma da lei;
IV - suspensão da liberdade de reunião;
V - busca e apreensão em domicílio;
VI - intervenção nas empresas de serviços públicos;
VII - requisição de bens.
Parágrafo único. Não se inclui nas restrições do inciso III a difusão de pronunciamentos de parlamentares efetuados em suas Casas Legislativas, desde que liberada pela respectiva Mesa.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 16h02
o sr. Reinaldo pode até não gostar do presidente Micheletti, e pode até não concordar com a Constituição hondurenha. mas não precisa ofender o povo hondurenho.
veja como a Constituição brasileira permite as mesmas medidas tomadas hoje pelo governo hondurenho:
Art. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.
§ 1º - O decreto que instituir o estado de defesa determinará o tempo de sua duração, especificará as áreas a serem abrangidas e indicará, nos termos e limites da lei, as medidas coercitivas a vigorarem, dentre as seguintes:
- restrições aos direitos de:
a) reunião, ainda que exercida no seio das associações;
b) sigilo de correspondência;
c) sigilo de comunicação telegráfica e telefônica;
II - ocupação e uso temporário de bens e serviços públicos, na hipótese de calamidade pública, respondendo a União pelos danos e custos decorrentes.
()

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 12h33
Lamentável foi a atitude do governo brasileiro, que participou do trama para provocar convulsões populares em Honduras, conforme confessou publicamente o tiranete Chavez, acolhendo e permitindo que o verdadeiro golpista fizesse comícios de dentro de nossa embaixada. Mas Lula, como sempre, não sabe de nada!

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 12h32
Grande parte da imprensa, equivocadamente, afirma que houve golpe em Honduras. Vejamos os fatos de forma concreta. Escaldados até as orelhas por ditadores, os hondurenhos congelaram o prazo dos mandatos presidenciais e proibiram reeleições, através de cláusulas pétreas, estabelecidas por zelo democrático. Bastaria um presidente desrespeitar estes preceitos contitucionais para incorrer em "crime de traição" e "ser afastado de imediato do desempenho de seu cargo" (arts. 4, 42 inc. 5, 239 e 374 da Constituição de Honduras)".
Ora, Manoel Zelaya, inspirado em seu ídolo Chavez, pretendeu ignorar o que estabelecia a constituição hondurenha e propôs a mudança daquela cláusula legal e democrática. Proibido pelo Judiciário, insistiu no seu propósito, convocando plebiscito a ser realizado com material fornecido pelo governo da Venezuela, que estimulava e apoiava o seu golpe. O Tribunal Supremo Eleitoral mandou recolher a mercadoria. Zelaya destituiu o comandante do Exército, enviou seus agentes para retomar tudo de volta. Diante disto, foi destituído pela Suprema Corte do país e preso, tendo sido substituído pelo presidente da Assembléia Nacional, o próximo na linha sucessória, que assumiu o governo apenas até as eleições de novembro.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 11h55
está certíssimo. e cabe lembrar que a Constituição brasileira tem dispositivos praticamente iguais, que regulamentam medidas excepcionais em casos de comoção nacional, etc.
da mesma forma como está acontecendo em Honduras, onde, com o apoio do Brasil, o golpista Zelaia quer instigar a guerra civil.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 24/09/2009 20h20
pois é. primeiro a Folha, depois o Congresso americano, e agora o próprio Amorim reconhecem que o que Zelaya estava por fazer era contra a Constituição hondurenha.

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 23/09/2009 22h39
Lula usou a tribuna da ONU para bradar "imediatamente" para o povo livre de uma nação soberana chamada Honduras.
enquanto isso, os brasileiros que vivem em Honduras estão abandonados pelo governo de seu país, que prefere aplaudir sua própria embaixada sendo invadida e ocupada por 300 pessoas a proteger um foragido da Justiça hondurenha.
é esta a estatura moral de Lula e de seu governo de espinhas curvadas perante Chavez.
e a esquerdalha, que só tem crimes a defender, delira e se comporta como torcida organizada em briga de rua. como sempre.

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 19h55
Zelaia e quase 300 de seus seguidores invadem a embaixada brasileira, e são recebidos com festa e cumprimentados pelo ministro das relações exteriores do país da embaixada invadida.
que posição rasteira e subalterna essa que Lula, Garcia e Amorim submetem ao Brasil...

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 16h39
Que posição vergonhosa e subalterna a do Brasil. Aceita com a maior naturalidade que nao somente Zelaia mas quase 300 de seus capangas e seguidores invadam o prédio da embaixada brasileira, e ainda aplaudem e dão as boas-vindas oficiais na palavra do ministro Amorruim.
Fosse qualquer outro o presidente, e a esquerdalha, os petralhas e os bate-paus do petismo teriam excelente acolhida na imprensa para vociferar seus impropérios contra esta situação.
Lula está conseguindo deixar o Brasil na latrina da história contemporânea.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 12h08
o que ocorreu em honduras não caracteriza, nem de longe, um golpe militar.
mesmo porque as forças armadas estão agindo de acordo com a lei e sob ordem do judiciario, ou seja, estão fazendo o que lhes cabe para garantir a preservação da constituição daquele país.
infelizmente vivemos num país mediocre em que as pessoas vendem voto por gasolina, bolsa esmola e cotas em universidades.

Em Honduras
17 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 11h53
Existe um clima festivo em toda a América bolivariana e em instituições como a OEA e a ONU. A mala Zelaya encontrou um destino, finalmente. Por mais que o apóiem na frente dos microfones, nos bastidores o assunto tem rendido boas risadas entre os bolivarianos e assemelhados. Ninguém aguentava mais a mala do Zelaya. Um dia estava na Nicarágua. Outro na Venezuela. Quando menos se esperava, lá estava na Costa Rica. No México. Nos Estados Unidos. Chegava sem avisar e já montava um comício, um circo e ainda exigia tratamento de chefe de estado. Um porre. Zelaya e seu chapéu. Zelaya e seu celular. Zelaya e seu jatinho da PDVSA. Fora as ameaças de invadir Honduras e começar uma guerra civil que seria um ônus para todos os aliados. Então acharam um pateta. Um boca-aberta. Um banana. O nome dele é Luiz Inácio Lula da Silva. Seu assessor dos dentes podres e seu ministro do cabelo de rato planejaram tudo nos mínimo detalhes. Esperavam uma comoção internacional. Esperavam aplicar um nocaute no governo "golpista" de Honduras. E, lá em New York, em plena Assembléia da ONU, o imbecil sairia como o pacificador. Deu tudo errado. Tudo errado para o Brasil. Para os demais países, foi um sucesso! É maravilhoso ver o Zelaya em "prisão domiciliar", dentro da embaixada brasileira em Tegucigalpa. Se sair de lá, será preso e acaba a novela. Em lá ficando, não vai chegar mais em nenhum país sem bater na porta, com o seu chapéu, o seu celular e a sua petulância. A mala agora é do Lula. Bem feito.

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 13h56
o Brasil rompeu relações diplomáticas com Honduras, pelo fato de Honduras não querer engolir o bolivarianismo.
portanto trata-se do prédio da embaixada do Brasil, e não da embaixada.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 12h34
De onde tiraram que a condenação de Toffoli foi anulada? O juiz simplesmente recebeu o recurso de apelação "no duplo efeito" (dentre eles o efeito suspensivo, comum a quase todos os recursos). Ou seja: não há anulação alguma! A decisão continua existindo e com validade jurídica; somente seus efeitos estão suspensos até ser apreciado o recurso, como ocorre em 99% dos casos.
O Toffoli apenas recorreu da sentença, como, aliás, já havia sido noticiado. E o juiz não anulou a condenação, como interessa à imprensa petista divulgar, mas simplesmente recebeu o recurso no duplo efeito, como ocorre com a grande maioria dos recursos no Brasil. É efeito legal previsto no art. 518 do Código de Processo Civil para o recurso de apelação. Tão comum é que, na hipótese de o juiz não declarar expressamente os efeitos em que o recebe, entende-se tê-lo recebido em ambos os efeitos, isto é, suspensivo e devolutivo. É fato processual do dia-a-dia forense em todas as épocas. O resto é distorção.
Curiosamente, a notícia circulou com os mesmos termos e falsidades indicando fonte palaciana. Note-se: há declaração judicial de que o ato é imoral. Enquanto a decisão não for revogada pelos Tribunais, a reputação não é ilibada, e o Senado carece de poder para descumprir o art. 101 da Constituição. Eventual transgressão deste preceito, imporá ao STF - guarda da Constituição - o dever de anular a decisão do Senado.

Em Judiciário
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 17h38
fico chateado de ver que, como torcedores, entendemos muito pouco de F1. a F1 não é um campeonato de países, e sim de pilotos e equipes. em um país livre (e parece que o nosso ainda o é), qualquer um pode torcer para o piloto e equipe que mais admire. dizer que quem não torce para Massa (o que não significa torcer CONTRA ele) deve se mudar do país só confirma a estranha tradição brasileira de ser um povo cordial mas muito afeito a aceitar totalitarismos.

Em Fórmula 1
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca