Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Plinio Marcos Moreira da Rocha
Em 28/08/2008 19h40
Prezado Paulo Floriani (207) 28/08/2008 14h55,
Me desculpe, mas, mesmo morando no Rio de Janeiro, faça a gentileza de me incluir nos não [indios, pois, sabe lá se amanhã poderá surgir uma oportunidade para mim, nas terras, hoje, "restritas" aos índios ?
O Ministro pode ter matado a cobra e mostrado o pau, mas com toda a certeza, a cobra NÃO ERA VENENOSA, e por isso, nem precisaria ter morrido.
Abraços,
Plinio Marcos

Em Conflito em terra indígena
35 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 14h35
Prezado Rui Ruz Caputi Caputi, 26/08/2008 05h15,
Se o VOTO é Obrigatório como explicar que 30% se RECUSAM a VOTAR (Nulos, Brancos e INJustificados), afinal, se no dia da eleição resolver viajar com a famíçia e fazer um churrasco, basta passar no correio de um município vizinho para INJustificar meu VOTO, em contexto, de VOTO OBRIGATÓRIO CONSTITUCIONALMENTE.
Me parece que as eleições dos USA, nos apresenta de forma contundente, a DISTORÇÃO que é o VOTO DISTRITAL, se posso me manifestar DIRETAMENTE, porque devo ceder esta vontade a um Eleitor Representativo ? No Brasil, o VOTO Distrital, aquele que garante parte dos Eleitos pelos Partidos, apenas e tão somente, cristalizará de forma contundente o "Coronelarismo Eleitoral", que sem este VOTO já nos é paupável, por demais.
Acredito que tenhamos que Restabelecer CREDIBILIDADE e RESPEITABILIDAE ao escrutínio, uma vez que, o POVO SE RECUSA A VOTAR, fenômeno que esta significativamente visível nos Adolescentes de !6 à 18 anos.
Por assim pensar, emiti http://www.scribd.com/doc/2218376/Sugestao-TSE-Substituicao-Renuncia , http://www.scribd.com/doc/2218369/Sugestao-TSE-Atualizacao-Codigo-Eleitoral , http://www.scribd.com/doc/2218374/Sugestao-TSE-Impedimento-Roberto-Jefferson-Presidir-Nacionalmente-o-PTB , http://www.scribd.com/doc/2218362/Sugestao-TSE-Anular-Candidaturas-de-Jose-Serra , a http://www.scribd.com/doc/3429709/PSDB-Propaganda-ENGANOSA-Saude-Petcao-Encaminhada-ao-TSE .
Abraços,
Plinio Marcos

Em Medidas provisórias
45 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2008 18h01
No Brasil, afirma-se que um Presidente que utiliza instrumento que o Direito Constituído lhe Outorga esta a afrontar o Legislativo, quando TODOS sabemos, que Medidas Provisórias são no MÁXIMO INICIATIVAS contundentes do Executivo, que DEVE ser Avaliada pelo Legislativo, portanto, como afrontar alguem que, no fim das contas, DECIDE ?
No Brasil, tambem afirma-se que o Judiciário esta a afrontar o Legislativo, usurpando-lhe atribuições, quando, por inércia do Legislativo, o Judiciário é PROVOCADO a dar andamento à conflitos jurídicos, quando então, o mesmo acaba por definir aquilo que é premente e necessário, o que o Direito Constutído lhe OUTORGA.
Portanto, não cabe ao Legislativo, apenas e tão somente, afirmar que Legislar é Responsabilidade SUA, é quase visceral, que ATUE de forma a EVITAR que o Executivo e o Judiciários sejam IMPELIDOS a fazê-lo.
Só posso concluir que vivemos uma grande Democracia, onde os tres Poderes da República ao se fazerem Presentes, quando premente e necessário, estão a dar algum respaldo aos anseios e necessidades de um POVO Sofrido.
Talvez, se o Congresso Nacional trabalhasse de segunda à sexta, conseguisse algum tempo para Legislar, uma vez que, o tempo habitual desprendido, concretamente, tem sido INSUFICIENTE.
Abraços,
Plinio Marcos

Em Medidas provisórias
60 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2008 13h54
Me parece que o maior "problema" não esta no crime, mas na libertinagem de imprensa, algo muito diferente de liberdade de imprensa, que de forma tendenciosa apresentoue apresenta a situação, uma vez que, testemunhas relatam fatos que demonstram que o Promotor envidou esforços, plausíveis e necessários, para que a tragédia não se concretizasse, quando então, a Vítima que se defendeu é travestida de Criminoso.
Quando TODOS os FATOS estiverem esclarecidos, e o, HOJE, Réu for contundantemente inocentado, QUEM será Responsável pela Restauração da credibilidade, da respeitabilidade, enfim, dos prejuízos Morais e Físicos ? Com toda a certeza, não será esta imprensa "marrom" que para "vender notícia" não tem, efetivamente, preocupação nenhuma com a VERDADE DOS FATOS.
Alguns, que não Eu, atiram "pedras" sem saber, concretamente, o que ocorreu;;; Isto sim, é Brasil !

Em Promotor Thales
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 16h24
Esta mensagem foi postada no site oficial do STF como MANIFESTAÇÃO:
Prezados,
Quando um "ministro da mais alta corte Brasileira", que em passado recente reconheceu, que o Mandato pertence ao Partido e não ao Parlamentar, o que nos proporciona, o surrealismo de um Parlamentar, SEM NENHUM VOTO, SER ELEITO, acho que isto é fato no Piauí.
Temos PLENA CERTEZA de que "FAZER DE CONTAS" que ao Eleitor é FACTÍVEL o PODER DE REJEITAR CANDIDATOS DESONESTOS.....
?Os valores éticos devem pautar qualquer atividade no âmbito governamental. Somente os eleitores dispõem sobre o poder soberano de rejeitar candidatos desonestos, mas essa Corte não pode ignorar o principio da presunção de inocência?, afirmou Celso de Mello.
Infeçizmente, este "FAZER DE CONTAS" é a base de "CAOS JURÍDICO" em que vivemos, e o pior, é que o POVO BRASILEIRO é VÍTIMA CONSTANTE de estereotipos INDESEJÁVEIS, INDECOROSOS e INJUSTOS, como "O POVO NÃO SABE VOTAR", em função desta situação resultante da OMISSÃO PERVERSA de "nossa mais alta corte!.
Lamento pela VIDA de tantos, que de forma, contundente, são enxovalhados, aviltados, menosprezados, porque não dizer, DESMERECIDOS, por atitudes calcadas no próprio "achismo" presunçoso e abjeto.
Abraços,
Plinio Marcos

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 02h01
Esta mensagem foi postada no site oficial do STF como MANIFESTAÇÃO:
Prezados,
Reproduzo abaixo mensagem encaminhada à Diretoria, à Assessoria Jurídica e à Assessoria Parlamentar da Associação dos Magistrados do Brasil, através de seu site oficial:

Sirvo-me Desta para parabenizar a AMB pela Atitude Dígna, merecedora de TOTAL Estima, Consideração e Respeito.
Lamentamos que Nossa mais "alta corte" não tenha considerado que o "IMPEDIMENTO" proposto SERIA TEMPORÁRIO, isto é, enquanto não se terminasse o(s) Processo(s), algo que LONGE, MUITO LONGE, pode ser considerado como definição de CULPADO.

Mas, fazer o que ? No Brasil de Hoje, uns poucos, arvoram-se à posse do Direito Constituído, de tal forma, que presumível, DESONESTIDADE possa ser tratada como HONRA.

Reconhecendo que minhas Petições, calcadas na Constituição da república Federativa do Brasil, se quer são avaliadas, me vejo na infeliz situação de não possuir forças, ou mesmo estômago, para digerir tamanha desfaçatez, com ares de "justiça".

realMENTE, o Brasil vive um "CAOS JURÍDICO" onde "FAZER DE CONTAS" é sua premissa base.

Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de Estima, Consideração, Respeito, e um sentimento ENORME DE ORGULHO, por pertencer a uma Sociedade que dispõe de uma Estrutura formalmente organizada com Valores Morais e Éticos à serviço desta mesma Sociedade Brasileira.

Atenciosamente,
Plinio Marcos Moreira da Rocha

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 12h46
Por entender que o reconhecimento pelo TSE de que o Mandato pertence ao Partido, acredito que o contexto deixou de ser individual e passaou a ser coletivo,
Por esta razão enviei Petição - REVER Decisão sobre Candidatos SUB JUDICE , http://www.scribd.com/doc/3314062/Peticao-REVER-Decisao-sobre-Candidatos-SUB-JUDICE , cujo objetivo é:

Esta é mais uma tentativa de reverter o que aí esta, pois, me é difícil de aceitar que Indíduos "SUB JUDICE" possam ser Candidatos a Cargos Eletivos.
Estamos propondo alguns pontos de reflexão ded tal forma ser possível sonhar com a revisão de tamanha e estapafúdia decisão
Abraços,
Plinio Marcos

Em Ficha suja da AMB
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 11h45
Por entender que o reconhecimento pelo TSE de que o Mandato pertence ao Partido coloca a questão em contexto coletivo enviei a Petição - REVER Decisão sobre Candidatos SUB JUDICE, http://www.scribd.com/doc/3314062/Peticao-REVER-Decisao-sobre-Candidatos-SUB-JUDICE , ao TSE com o propósito de AMPLIAR a questão.
Objetivo> Esta é mais uma tentativa de reverter o que aí esta, pois, me é difícil de aceitar que Indíduos "SUB JUDICE" possam ser Candidatos a Cargos Eletivos.
Estamos propondo alguns pontos de reflexão ded tal forma ser possível sonhar com a revisão de tamanha e estapafúdia decisão.
Abraços,
Plinio Marcos

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 18h26
Minha intuição, apenas me diz, que não interessa a NINGUEM, com algum tipo de Poder, que se continuem a fazer Escutas telefônicas autorizadas por Juízes, em conformidade com Fatos Objetivos e Concretos, relativos a CRIMES. Não sei por que ? Será que alguns dos Leitores imagina ?
Espero que pelo menos, sejam permitidas escutas telefônicas efetuadas nos presídios brasileiros, pelo menos aí, ninguem pode ou deve contestar...
Abraços,
Plinio Marcos

Em Milícias nas eleições
24 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 16h05
Se eu não me engano, cacciola, ao chegar ao Brasil, afirmou que não era fugitivo, pois, havia saído com o passaporte carimbado, bem como, se colocava a disposição da Justiça Brasileira...
Me parece, que era "coisa para ingles ver",,,,
Abraços,
Plinio Marcos

Em Caso Cacciola
48 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 00h49
Realmente a cúpula do Judiciário copula...
Para que uma prisão seja avaliada em última instância, e no mínimo, necessárioa que as instâncias inferiores ja tenham se pronunciado sobre o Direito Constotuído.
É triste, perceber, que um só Juiz seja capaz de achar que uma prisão é "desnecessária"...
Me causa, muita estranheza, que tantas prisões avaliadas em tantas Instâncias Inferiores, não menos importantes e relevantes por isso, sejam ANULADAS de forma tão ... simples...
Talvez, aís, estejam as bases do descrédito do Judiciário, onde a cúpula afirma estar embasada na Constituição que TANTOS DESCONHESSEM...
Ou a cúpula conhece a Constituição Brasileira, ou pensa que conhece, pois, os exemplos de prisões anuladas pelo STF são muitos e das mais variadas partes do Brasil, de tal forma, nos ser surpreendente o pouco conheimento da Constituição Brasileira por tantos Outros Magistrados.
Fazer o que ? Quem pode "pode", Quem não pode "se sacode"..
Abraços,
Plinio Marcos

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca