Comentários


Comentários de Priscila Brancaglione RIO CLARO / SP
Em 23/05/2008 21h20
Com os comentarios sobre a Dra Mayana Zatz a pesquisadora pop star q aparece toda hora na midia defendendo a sua opinião.
Realmente titulos não caem do ceu... porem isso não quer dizer q ela esteja certa e tudo q ela pensa seja o correto. Certamente ela estudou muito para ser o que é.
Mas não concordo com pessoas que formam opinião só pq um Dr. disse q é certo "como ele é cientista ele fala a verdade". Cientistas são pessoas normais q podem se enganar... e tb defendem seus interesses pessoais.
O que a midia não abre espaço são pra outros pesquisadores q são contra as pesquisas com as celulas embrionarias, como a Dra Alice Teixeira Ferreira, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Biofísica e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Bioética da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
São duas pesquisadoras de peso com opinioes diferentes.
Em todas as entrevistas que vi da Mayana até o momento ela falou falou...mas na verdade não disse nada... para o povo que não entende como a coisa funciona de fato ela tem um discurso lindo... Mas é só pensar um pouquinho sobre, que você percebe a falta de argumentos solidos. Para desviar a atenção para este fato apelam para o lado emocional das pessoas "vcs um dia podem precisar". é passada uma imagem de que se é contra todas as pesquisas com cel tronco, oq nao é verdade são APENAS com as embrion, a informação é "passada" como se as pessoas fossem se curar só pelo fato de se liberar as pesquisas oq é outra grande mentira.

Em Células-tronco
sem opinião
avalie fechar
Em 22/05/2008 01h30
Acho curioso o comentario d pessoas q falam com tanta propriedade da palavra "ciencia" há mta incoerencia na fala das pessoas q defendem o uso das cels embriona., e os unicos argumentos usados são "contra o obscurismo da religião" ou "não se pode impedir o progresso" Bom, se formos estudar bem os nossos pontos de vista veremos que ciencia sempre caminhou junto com a religião (Spinoza p ex.)o conceito "progresso" é mto relativo pois devemos perguntar "progresso pra quem?", mtas opnioes são baseadas em"achismo"e individualismo, pois por tras do discurso humanitario de "salvar vidas" há uma redução dessa bondade a 1 certo grupo de pessoas e nao a toda a sociedade. Um ponto interessante citado foi o de que ha um interesse em restringir o uso destas celulas e vetar a comercialização delas, por tras de todo o pseudohumanismo dos discursos afavor daspesquisas existe coisas q até Deus duvida, e muitas pessoas leigas as defendem dizendo que "nao são influenciadas por religioes", mas são influenciadas por "cientistas", o q p mim da na mesma ou é até pior Minha preocupaçao vem desse tipo de atitude q certamente vai ocorrer e n se sabe as consequencias q trarao a sociedade. Alias segundo algumas vertentes da igraja catolica a vida só comeca na formação do tubo neural (discordo)Acredito q apesar deste conceito a Igreja ainda defente q a vida se inicia na fecundacao por conta das consequencias q a sociedade enfrenta com a falta de valores e o desejo do beneficio proprio a qual quer preço.

Em Células-tronco
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca